Saltar para o conteúdo

Bloco também parte e esboroa

30 Junho, 2019

A suposta superioridade moral e ética dos dirigentes do Bloco de Esquerda foi desmistificada de forma evidente no episódio da venda do prédio de Ricardo Robles ou das contratações do ex-vereador de Lisboa. O mesmo se passou com as notícias sobre a actividade empresarial de Catarina Martins e as contradições entre discurso e práctica que o caso encerra. Ou ainda por via das notícias de deputados bloquistas que deram moradas de residência diferentes da efectiva obtendo por essa via benefício financeiro.

A sua proximidade ao poder e o facto de ao longo dos últimos anos o BE ter vindo a servir de suporte ao governo tornou notório o carácter burgês do partido e a sua lógica de procura de conquista de posições de privilégio, comando e distribuição de sinecuras.

Internamente, os episódios de contestação à liderança da agremiação têm colocado também a nu o carácter distópico e neo-fascista da sua própria orgânica.

Lembro o ruidoso abandono do BE de um grupo de 26 militantes, entre os quais dois irmãos de Francisco Louçã e fundadores do partido. Referiram na altura que pouco restava do projeto original do Bloco de Esquerda. Mais curiosas foram as notas que estes dissidentes quiseram publicitar sobre os processos internos de “taticismo de decisões”, “progressiva ausência de pensamento crítico”, “hostilização da divergência” e “profundo sectarismo”. Ainda mais grave se revelaram as críticas deixadas à “perseguição e expulsão de militantes” e “manipulação de eleições internas”. Sintetizaram afirmando que “o Bloco se tornou numa organização hierárquica e cristalizada onde imperam os acordos de cúpula”.

Muito recentemente vêem-se novos exemplos do modo de actuar descrito acima através da guerra aberta que se instalou no BE. Voltaram as denúncias de “pressão inaceitável” da Direcção de Catarina Martins sobre as estruturas locais e a postura pidesca e  intimidatória de Pedro Filipe Soares em Santarém, onde as bases rejeitaram de forma clara os nomes indicados por Lisboa para as listas de candidatos a deputados.

Até no círculo do Porto por onde a própria Catarina Martins será cabeça de lista a contestação interna é bem audível e já não disfarçável.

Serve o acima exposto de alerta sobre a metodologia e carácter do código de conduta que seria transposto para a sociedade caso assim fosse concedidada oportunidade ao Bloco de nos governar de forma mais abrangente do que aquilo que já nos consegue impôr através da sua influência na geringonça.

Os militantes do BE já o estão a sentir na pele. É que o feitiço vira-se contra o feiticeiro sempre que fôr útil e logo que seja necessário à oligarquia de esquerda.

CatarinaMartins-2

Anúncios
7 comentários leave one →
  1. António Queirós permalink
    30 Junho, 2019 18:19

    mas só agora é que descobriram o sol….

    Gostar

    • Jornaleco permalink
      30 Junho, 2019 18:44

      Não, mas é bom lembrar com frequência o verdadeiro carácter deste esterco, chamado BE.

      O PCP, o partido mais rico de Portugal, dizem, que não quer pagar IMI, mas os outros são obrigados, e porquê?, a fazer o mesmo, conhece-se bem. No PCP estão os teimosos, atrasados, criminosos de sempre. A lua será sempre quadrada. Mas a maioria das pessoas sabe o que ali está. Só a morte os vencerá.

      Agora, o esterco do BE, é ainda pior do que o PCP. Temos que proíbir e destruir o BE. Senão eles dão cabo deste país. Um partido, que aplica abertamente a perversidade, que quer ver o progresso em pôr uma cenoura no cu de uma mulher o de um homem, promover a infidelidade, a traição, é a decadência total, das massas ricas em Portugal. Quem educou essa canalha merecia porrada no corpo, durante vinte anos.

      Portugal não merece tanta maldade. O PCP já chegava. O PS quere-se transformar num PCP, mais tarde ou mais cedo. Mas este BE é vago, esterco, profundamente arrogante, falso, etc.

      Não, eu não sou injusto ou duro com este BE.

      Só os asnos, que negam a existência do mal, é que vão discordar. Mas esses não interessam.

      E o grupo de 26 militantes, entre os quais dois irmãos de Francisco Louçã e fundadores do partido, que estão descontentes, não o fariam muito melhor. Por isso, nem uma lágrima para esses desorientados.

      Ahh!! E o terrorismo do ambiente devemos também a esses incultos arrogantes do BE. Claro. A cultura da cenoura e do cu não tomou bem atenção nas aulas da ciência exacta.

      Liked by 1 person

  2. lucklucky permalink
    30 Junho, 2019 18:40

    O Bloco é Marxista. Basta isso para perceber que é um Partido Supremacista Social que tem como missão o genocídio daquilo a que chamam classes sociais.

    Liked by 2 people

  3. MJRB permalink
    30 Junho, 2019 21:43

    Que ousadia a sua, Telmo, ao provocar uma santa e profanar um altar !

    Gostar

  4. JCA permalink
    30 Junho, 2019 23:57

    JCA PERMALINK
    30 Junho, 2019 23:55
    Please Note: Your comment is awaiting moderation.
    .
    Na minha humilde, desinteressada e analfabeta capacidade de ver ‘a coisa’, sem gostar duns e odiar outros ou vice versa, o que não calço, seja o sapato do PC, BE, PSD, CDS, Verdes amarelos ou às riscas, ou duns estes contra outros, pois o que está em causa é como viver neste País;
    .
    os resultados das proximas aleições tão simplesmente vão ser uma desilusão e uma decepção, as abordagens estão erradas e nem sou contra uns nem a favor doutros (nunca precisei de camisola nenhuma, nem quando fui à força para o capim) …
    .
    Está na cara.
    .
    E quantos às presidencias, sim toda a gente estava farta do manequim ‘soares sempre em festa-cavaco sempre engasgado’ (a historia vai ser cruel para ambos, cadê os bilios da UE ?) que Marcelo arejou, tenho duvidas que seja suficiente para Marcelo (não é Caetano) ganhar, apesar dum homem bom surgiu sem garras.
    .
    Como sou pacifico, um crente absoluto de da Vinci ‘a simplicidade é o maximo da sofisticação’, e é, onde as elites andam a falar sozinhas e só para elas proprias, com tanta tanta asneira executiva e legislativa e não só …..
    .
    mas nada contra elas. Apagaram-se, não têm pedalada. Sociologicamente mesmo que haja misseis, atomicas e toda a rede informática (whatsapp, facebooks, telemoveis e nao sei quantas) não passem dum passador de aluminio cheio deburacos que as nossas velhotas usavam para esmagar o feijão e as batatas,
    .
    a sociedade ultrapassou de longe os em poder. Os em poder não tiveram nem têm (embora se sintam desafiados) para ultrapassar os cidadãos que os ultrapssaram e eles deixaram se ultrapassar;
    .
    agora um dilema apesar da barraca estar a ser pintada de toda a maneira e feitio para tentar agradar; sendo sabido que como na raça humana, é tudo uma questão de tempo que acaba sempre mais ou menos justiceira,
    .
    não seria melhor, por mór de evitar ‘inquisições’ a rapaziada em poder abrir a pestana e deixar entrar o ‘novo’ que sabe como ‘revolucionar´por dentro o sistema caduco e carunchoso ?
    .
    É que o ‘revolucionario’ tanto vai surgir duma maneira como doutra, tao sem justicialismos como justiceira depende dos que engonham estupidamente o Sistema ‘por istos e aquilos’ etc etc
    .
    O tempo é para arrunar este assunto, sendo sabido que o provinciano egoismo e vaidade são o obstaculo.
    .
    Penso eu de que; como não pertenço nem nunca vivi de nenhuma ‘enquipe ou grupo de samba’: Não me bato pelo ‘jogo’ de nenhuma. Mas não está no meu ‘social de viver e de vida’ expulsá-las à força do campo. Se continuarem a teimar a abusa, tá na cara e na historia, a sociedade o fará porque para lá caminha.
    .
    E este excesso violento é evitavel; mas como sempre a ‘ignorancia’ de governança ocasiona não haver (proibe por puro egoismo) em sistema nem cabeças para isso nem unhas para tocar essa guitarra. Para um pacifista revolucionario e liberal apenas lamento.
    .
    (plataforma)

    Gostar

  5. Artista português permalink
    1 Julho, 2019 00:08

    Porquê ninguém fala do prédio em S. Pedro de Alcântara até há bem pouco ocupado pela Intersindical? Só dá para falar do prédio do Robles? Este da Intersindical foi ocupado em tempos do PREC e agora vendido a uma imobiliária de luxo. Foi a despedida do camarada Arménio?

    Gostar

  6. JCA permalink
    1 Julho, 2019 00:53

    .
    Na minha humilde, desinteressada e analfabeta capacidade de ver ‘a coisa’, sem gostar duns e odiar outros ou vice versa, dialetica não calço seja o sapato do PC, BE, PSD, CDS, Verdes amarelos ou às riscas, ou duns estes contra outros, pois o que está em causa é como viver neste País;
    .
    os resultados das proximas aleições tão simplesmente vão ser uma desilusão e uma decepção. As abordagens estão erradas e nem sou contra uns nem a favor doutros (nunca precisei de camisola nenhuma, nem quando fui à força para o capim) … Obviamente os ‘players’ do costume têm de tocar doutras formas a flauta para ver se conseguem magia …
    cumprem o seu papel. Se são ouvidos ou não, isso é outra conversa.
    .
    Está na cara.
    .
    .Ora de facto a Frente de Esquerda, que a que se diz Direita esconde sob o nome de ‘geringonça’, limpou bem a fralda, e melhor que quem vinha com diarreia anteriormente, sem pés nam cabeça, salvo se ….. Mas é muito curto para o que o País quer.
    .
    E quantos às presidencias, sim toda a gente estava farta do manequim ‘soares sempre em festa-cavaco sempre engasgado’ (a historia vai ser cruel para ambos, cadê os bilios da UE ?) que Marcelo arejou, tenho duvidas que seja suficiente para Marcelo (não é Caetano) ganhar, apesar dum homem bom surgiu sem garras.
    .
    Como sou pacifico, um crente absoluto de da Vinci ‘a simplicidade é o maximo da sofisticação’, e é, onde as elites andam a falar sozinhas e só para elas proprias, com tanta tanta asneira executiva e legislativa e não só …..
    .
    mas nada contra elas. Apagaram-se, não têm pedalada. Sociologicamente mesmo que haja misseis, atomicas e toda a rede informática (whatsapp, facebooks, telemoveis e nao sei quantas) não passem dum passador de aluminio cheio deburacos que as nossas velhotas usavam para esmagar o feijão e as batatas,
    .
    a sociedade ultrapassou de longe os em poder. Os em poder não tiveram nem têm (embora se sintam desafiados) para ultrapassar os cidadãos que os ultrapssaram e eles deixaram se ultrapassar;
    .
    agora um dilema apesar da barraca estar a ser pintada de toda a maneira e feitio para tentar agradar; sendo sabido que como na raça humana, é tudo uma questão de tempo que acaba sempre mais ou menos justiceira,
    .
    não seria melhor, por mór de evitar ‘inquisições’ a rapaziada em poder abrir a pestana e deixar entrar o ‘novo’ que sabe como ‘revolucionar´por dentro o sistema caduco e carunchoso ?
    .
    É que o ‘revolucionario’ tanto vai surgir duma maneira como doutra, tao sem justicialismos como justiceira depende dos que engonham estupidamente o Sistema ‘por istos e aquilos’ etc etc
    .
    De facto a Frente de Esquerda, que a que se diz Direita esconde sob o nome de ‘geringonça’ limpou bem a fralda, e melhor que quem a borrou anteriormente, sem pés nam cabeça, salvo se …..
    .
    Mas tempo é para arrunar este assunto, sendo sabido que o provinciano egoismo e vaidade são o obscurantismo, o quem pribe contra si proprio..
    .
    Penso eu de que,como não pertenço nem nunca vivi de nenhuma ‘enquipe ou grupo de samba’,
    .
    não me bato pelo ‘jogo’ de nenhuma. Mas não está no meu ‘social de viver e de vida’ expulsá-las à força do campo. Se continuarem a teimar a abusa, tá na cara e na historia, a sociedade o fará porque já se convenceu investir nessa direção: e quando a boiada desata a investir numa direção pisa tudo e todos até chegar ao objetivo. Para a reencaminhar só nova gente, e mesmo assim às vezes ….
    .
    Este excesso violento é evitavel. Mas como sempre a ‘ignorancia’ de governança ocasiona não haver (proibe por puro egoismo e virtualismos fantasistas) em sistema nem cabeças para isso nem unhas para tocar essa guitarra. Para um pacifista revolucionario e liberal apenas lamento.
    .
    (plataforma)
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: