Saltar para o conteúdo

Depois dirão: as vítimas tinham razão. É o síndroma azar dos Távoras.

30 Junho, 2019

Da forma como decorre a expulsão dos proprietários do edifício Coutinho há duas lições a tirar e nenhuma delas é tranquilizadora: a primeira é que o autoritarismo que tem caracterizado o poder socialista em Viana só é possível porque a indignação, as causas e a denúncia das injustiças foram deixadas por conta da esquerda.

A segunda lição é também um aviso: ninguém que pense vir a ser verdadeiramente escrutinado pelos seus actos exerce o poder deste modo.

Para contrariar este estado de coisas, que é verdadeiramente o Estado de Portugal e lutar contra o síndroma azar dos Távoras que se abate sobre quem enfrenta o jacobinismo  venho muito pragmaticamente propor que o terreno do prédio Coutinho deixe de ser português e passe a integrar o Rio Grande, mais especificamente na zona em que este rio serve de fronteira entre o EUA e o México.

Anúncios
24 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    30 Junho, 2019 09:36

    Este presidente da Câmara é absolutamente sinistro! Quem se lembra dele na questão do estaleiros navais de Viana? Quem se lembra das suas atitudes? E que se lembra do seu silencio agora que tudo funciona? E é curioso! Agora não aparece o Bloco de Esquerda e agremiaçoes congêneres a rasgar a vestes ” indignados” à semelhança do que fizeram na Ilha de Faro, na Culatra ou na Caparica! Claro que são meia dúzia de velhotes da classe media que pouco interessam como votantes. Mas é realmente estranho este silêncio! Eu não conheço bem os contornos da questão, mas desconfio! Desconfio de tudo aquilo em que intervém o sinistro Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo agora tambem acolitado no inútil Ministro do Ambiente…

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      30 Junho, 2019 10:37

      A estranheza tem sistema.

      A esquerda (fascista) nunca foi tolerante.

      Quando a esquerda está no poder, as regras mudam.

      Quando a mesma esquerda está na oposição a hipocrisia reina no parlamento e nas televisões compradas e controlados por esses criminosos e fdp(s). Provas? Tantas!! Milhares e milhares de provas. Em todo o mundo. Sempre o mesmo jogo porco e sujo.

      Eles só toleram estarem só eles no poder. Aí é que a serpente se sente bem.

      Justiça, verdadeira justiça, com este esterco socialista? Boa piada. Mesmo boa. Exigir justiça de porcos e mentirosos é a maior tolice. A maior. Desde o 25 de Abril os socialistas negam a existência da justiça e combatem a mesma a todo o custo.

      Esta esquerda está à vontade, porque controla o país.

      Mas, os irmãos deles na Alemanha podre e decadente estão a trabalhar à pressa, para lhes estragar a vida, em Portugal. Porque há-de-vir o dia, em que os rios de dinheiro, vindo do estrangeiro, para esses criminosos vai acabar.

      O comunista verde, aquele na pele do ambientalista, vai estragar-lhes a vida.

      Todo o socialismo vai mais tarde ou mais cedo parar ao comunismo.

      Liked by 1 person

      • Emparedado permalink
        30 Junho, 2019 11:01

        Um socialista é um comunista com receio de avançar.

        Gostar

      • André Miguel permalink
        30 Junho, 2019 20:30

        Lucky, eu diria que não avança porque sabe que é bom ser socialista num país capitalista.

        Gostar

      • 30 Junho, 2019 21:33

        Não é o Lucky 😉

        Gostar

  2. Rão Arques permalink
    30 Junho, 2019 10:21

    Não há por aí nenhum cabeça de martelo com conhecimentos de leis e direito, mas também de justiça, que se atreva a classificar trabalhos de demolição num edifício com moradores lá dentro como terrorismo do mais selvagem e repulsivo?

    Liked by 2 people

  3. Jornaleco permalink
    30 Junho, 2019 10:23

    Quem amar a mulher, combate o feminismo a todo o custo, a todo o preço.

    A esquerda (que usa os métodos do fascismo), que sempre mentiu, sempre, apoia o feminismo, com todo o seu coração malvado.

    O resto é derivação.

    Gostar

  4. chipamanine permalink
    30 Junho, 2019 11:36

    preparem-se que o pior ainda está para vir ! aí perceberemos a verdadeira palhaçada que foi andarmos entretidos com as selfies.há quem diga que temos aquilo que merecemos. Jagunços!

    Liked by 1 person

  5. Jornaleco permalink
    30 Junho, 2019 12:00

    Imaginem o seguinte.

    Um PSD (com uma política e valores contrários aos da esquerda fascista, com uma atitude de oposição honesta, competente, perigosa) que se encontra em Espanha, perto da fronteira portuguesa, para debater, conversar e determinar estratégias para derrubar a esquerda fascista do poder em Lisboa e assim, Portugal. Porquê? Ninguém lhes quer dar uma sala de conferência, sob ameaça da destruição da vida económica e privada.

    O hotel está reservado há muito tempo. Aproxima-se o dia do encontro. E de repente, na véspera do termino, o hotel cancela o encontro, o contrato, por razões mais que duvidosas, debaixo de um pretexto falso. A razão dada não é correcta. O argumento oficial é falso. Isso é certinho.

    A esquerda fascista na Alemanha ameaça a todos, que apoiarem um PSD competente, com violência, danos graves, difamação, crimes, porrada a sério, destruição da vida privada, que pode chegar até à ruina da vida pessoal, do dono do hotel.

    Que acham disto? Ficção? Nada disso. A realidade desde 2015, o mais tardar.

    A Alemanha de hoje é esta. Só esta.

    Há muito mais factos. Muito mais. Tantos, que as pessoas já não aguentam.

    Quer dizer, quem não quiser o terror do ambiente, quem não querer a migração ilegal de bárbaros e ricalhões, quem amar a pátria, quem querer produzir riqueza, quem querer energia o mais barato possível, quem querer uma reforma boa, é combatido de todas as maneiras, pelos fascistas desta esquerda porca.

    E os jornais portugueses, nada escrevem sobre isto, pois não? Lógico, eles estão debaixo do controlo, daqueles que querem meter a cenoura no cu de alguém ou de um animal. Tudo tem um preço.

    E mais!!
    O maior partido da oposição alemã, O MAIOR PARTIDO, é sistematicamente ignorado pela comunicação social alemã, controlada pelo esterco socialista na mesma Alemanha. Eles querem que todos paguem para os cofres da televisão e rádio mais cara do mundo, a mais cara, mas discriminam com sistima e muitas mentiras calculadas (fake news) uma grande parte do mesmo povo. A esquerda fascista a mentir com sistema ao povo.

    Isto pode ainda ser uma democracia? Na Alemanha?

    A Merkel está completamente doida. 100 por cento.

    Liked by 1 person

  6. MJRB permalink
    30 Junho, 2019 12:04

    Ontem em Lisboa tive dois azares: passei inevitavelmente por locais cheios de gente estúpida e exibicionista. As Testemunhas de Jeová e a paneleiragem festiva da LGBT. Ambientes nauseabundos.
    A propósito, o Fisco não actua sobre as tais Testemunhas ?

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      30 Junho, 2019 13:17

      É preciso limpar o fedor. Ideias precisam-se, mas sobretudo tomates. Passado o ponto de não retorno já não vale a pena e dará muito mais trabalho. É como nas leis da física.

      Gostar

      • MJRB permalink
        30 Junho, 2019 13:42

        Exacto.

        Sobre o fedor deixado, não me sentarei nos próximos tempos no Estádio do SLBenfica para ter a certeza que o fedor das testemunhas passou.

        Gostar

  7. LTR permalink
    30 Junho, 2019 12:39

    Os movimentos cívicos espontâneos de esquerda que apareciam na TV ao lado das senhoras do Mercado do Bolhão desapareceram, mais uma vez. Calha sempre de aparecerem quando no poder está alguém de sinal contrário.

    Liked by 1 person

  8. Procópio permalink
    30 Junho, 2019 12:41

    O país está a tornar-se um beco. O Beco do Chão Salgado.

    Gostar

  9. 30 Junho, 2019 13:27

    Confesso que esta é uma treta que não me comove.

    Não que defenda a forma de retirarem as pessoas, porque a cobardia é estatal que deixa andar e faz de conta.

    Agora quanto aos tais ditos resistentes, não sei.
    O que vejo ali é algo lamentável no povo português- parece que só por ciganice ou fuçanga de ganância de uns tostões, são capazes de alguma coisa.

    Porque a vista é linda, porque 230 mil é pouco porque o prédio é lindo. Phónix, ide montar-vos num porco que esta merda dura há 20 anos por cobardia e esta tendência tuga para verem coitadinhos em toda a parte.
    Quem não chora, não mama.

    E os familiares que deixam um octogenário naquela situação, são outros ganancioso idênticos.

    Já sei que vai tudo espernear e insultarem-me mas está um belo domingo e para mamarracho, mamarrachos e meio. “:OP

    Gostar

    • Luis permalink
      30 Junho, 2019 16:31

      Zazie os apartamentos não valem 230 mil euros. As indemnizações são altas. Com 125 mil euros você compra um T2 em cima da praia em Isla Canela, Ayamonte, vista para a foz do Guadiana, numa zona com um clima quente, 3000 horas de sol por ano, 18.º C de temperatura média anual, 5 meses secos de Verão. Onde é que aquilo vale 400 mil euros? Nunca. Esta é coisa que me irrita em alguns proprietários. Exploram. Pedem o que as coisas não valem porque querem enriquecer sem trabalho.

      Liked by 1 person

      • 30 Junho, 2019 18:22

        Claro que são bem altas. E nem se sabe como estão as casas no interior.
        Mesmo em Lisboa, em bairro de Alvalade, conheço quem tenha comprado recentemente um T3 por cento e tantos mil.

        Vou-lhe dizer, que v. entende- isto é genética e não é só cigana.

        Topa?

        Gostar

      • 30 Junho, 2019 18:24

        Queria dizer, nem se sabe como é que eles têm as casas conservadas. As avaliações que metem no jornal é partindo de casa nova, pronta a habitar.

        Fuçanguice marrana, e ponto final.

        Gostar

  10. 30 Junho, 2019 13:30

    Aproveito para dizer o que também devia ser óbvio para quem não usa pálas.

    Se mortes a passar fronteiras ou crianças abatidas noutras cenas mais hard, costumam (e bem) serem vistas de forma racional, sem se cair no choradinho, aqui está-se a usar a mesmíssima táctica de esquerda- apelo à emoção fácil, chantagem emocional, por tribalismo político-partidário.

    Gostar

  11. 30 Junho, 2019 13:39

    O segundo comentário não passou no Observador e no primeiro tive de alterar uma palavra

    O segundo deve ser por ter lá escrito a palavra esquerda. Nem separada deixam passar.

    Se for direita entra nas calmas. No caso, este texto pareceu-me perfeitamente esquerdista e podia ter sido escrito por um comunista se o governo fosse outro.

    Gostar

  12. MJRB permalink
    30 Junho, 2019 14:03

    Médicos e enfermeiros paralisam serviços no país, na próxima semana. “Aposto” que para a maioria da populaça o que lhe interessa é a Cristina histérica, os “famosos”, as novelas e sobretudo o início da época do SLBenfica, do FCPorto e do Sporting CP. E o desgoverno (mais o MCThomaz) encarregam-se de através da comunicação social desvalorizar essas greves, suas causas e consequências.
    Berardos, salgados, vieiras, sócrates, bavas, constâncios…minudências, assuntos desinteressantes, “isso é lá com eles”, e siga o baile com bejecas e selfies com o ilusionista.

    Liked by 1 person

  13. Velho do Restelo permalink
    30 Junho, 2019 14:52

    Eu proponho usar o próprio ministro do ambiente pendurado num cabo em vez da clássica “bola de aço” . Ele já tem cara de martelo, e se o peso não chegar, ponham lá também o presidente da câmara de Viana.
    Quando demolirem o edifício, salguem bem o chão, antes que um qualquer Piu-piu de Sousa se lembre de lá fazer outro mamarracho.

    Gostar

  14. Expatriado permalink
    30 Junho, 2019 15:38

    Lá para trás nos comentários alguém falou na “reunião dos jeovas” em Lisboa. Li algures que esses “religiosos” disseram que iam proselitisar durante a estadia na cidade.

    Espero que o façam, em massa, do Martim Moniz até ao cimo da Mouraria.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: