Saltar para o conteúdo

Com a Greta no veleiro e o Hadad condenado, os jornalistas portugueses descobriram que a Amazónia arde

22 Agosto, 2019

Foi condenado por corrupção Fernando Hadad, o candidato apoiado quase oficialmente por Portugal nas presidenciais brasileiras. O assunto é por cá tratado discretissimamente até porque os jornais portugueses descobriram que a Amazónia arde. Demoraram anos a descobri-lo é certo mas a verdade é que este ano chegaram a essa conclusão. Com mais algum tempo e uma mudança política na Bolívia até descobrirão coisas ainda mais chocantes como as que estão a acontecer na reserva Tipnis
Dado o estremecimento de alma que vai nas redacções portuguesas com os incẽndios na Amazónia imagine-se o que não seria se as autoridades brasileiras mandassem os automobilistas para uma estrada onde morreriam vários queimados ou se falhassem no seu socorro às populações. Quanto às afirmações sem provas de Bolsonaro sobre a origem criminosa dos incêndios realmente causam estranheza. É tão estranho quanto achar-se que os incẽndios estão a ser ateados para prejudicar os resultados eleitorais do PS.

Ps. Apenas para lembrar que a petição Pela suspensão do Despacho n.º 7247/2019!! está quase nas 20 mil assinaturas. Já se sabe que o despacho não muda nada, não vai implicar com nada e que só pessoas muito mal intencionadas afirmam o contrário mas mesmo assim votemos pela sua suspensão.

11 comentários leave one →
  1. 22 Agosto, 2019 10:18

    Parabéns anos todos que subscrevemos a petição! Então a esquerdalha climática está a atear fogos na Amazónia e na Amazónia Colombiana … txe txe txe … num habia nexexidade!

    Liked by 2 people

  2. 22 Agosto, 2019 11:57

    Pois parece que a Amazónia ardia mais nos tempos de Lula do que hoje. Tentei colocar aqui um gráfico, mas não apareceu.

    Liked by 1 person

  3. André Miguel permalink
    22 Agosto, 2019 12:03

    Acontece a amazónia arde abaixo da média dos ultimos 15 anos:

    “As of August 16, 2019, satellite observations indicated that total fire activity in the Amazon basin was slightly below average in comparison to the past 15 years”

    https://earthobservatory.nasa.gov/images/145464/fires-in-brazil

    Será que algum “jornalista” tem coragem de escrever isto?
    É mais fácil escrever sobre causas, do que fazer jornalismo sério…

    Liked by 1 person

  4. Expatriado permalink
    22 Agosto, 2019 12:30

    Entretanto o Costa diz que “o País tem uma dívida para com o interior”. Pois… ele sabe o que fez e, mais, sabe para quem está a falar.
    É a técnica de causar as necessidades e depois aparecer como o ” salvador”.

    Depois não se queixem…

    Gostar

  5. 22 Agosto, 2019 14:29

    Haddad condenado de crime do qual não era acusado… isso sim é um sistema justiça moderno e adequado para julgar o Sócrates, o juiz Carlos Alexandre deve estar roído de inveja, a jurisprudência Coimbrã a falhar em toda a linha, nunca se lembraram dessa.. devem estar preocupados a lutar contra o marxismo cultural e a igualdade de género!

    Gostar

    • alex.soares permalink
      22 Agosto, 2019 16:10

      Mas de ceteza condenado por um crime que cometeu. Ou não.

      Gostar

    • JPT permalink
      23 Agosto, 2019 10:05

      Se fosse estudar o artigo 358.º do nosso Código e Processo Penal em vez de repetir as doutas teses do (Ilustre) Advogado do Sr. Haddad, dava melhor emprego ao seu tempo.

      Liked by 1 person

  6. 22 Agosto, 2019 17:47

    Os jornalistas portugueses descobriram que a Amazónia arde – mas até parece que não reparam que Portugal, apesar deste Verão tímido e primaveril, também vai ardendo…

    Liked by 1 person

  7. Arlindo da Costa permalink
    24 Agosto, 2019 01:27

    Pena é não terem descoberto que a «oposição» em Portugal – e em especial os extremistas de paleio fiado – não valem nem dizem a ponta dum corno…

    Gostar

Indigne-se aqui.