Saltar para o conteúdo

E aqui chegámos!

2 Outubro, 2019

Bernardo Silva foi esta quarta-feira acusado de má conduta pela Federação Inglesa de Futebol, no seguimento de um tweet alegadamente de cariz racista com o companheiro e amigo Benjamin Mendy. O jogador tem agora uma semana para apresentar mais uma vez a sua defesa e tentar fugir a qualquer castigo.

31 comentários leave one →
  1. Luís Lavoura permalink
    2 Outubro, 2019 11:11

    Os ingleses estão completamente loucos.
    Mas trata-se de uma loucura somente inglesa. Noutros países da Europa as pessoas (ainda) não estão assim.

    Gostar

    • MJRB permalink
      2 Outubro, 2019 12:28

      Não faltam casos semelhantes e até mais graves noutros países europeus.
      Por exemplo, Portugal actual está já, com a conivência do governo, com taras preocupantes.
      Recente caso, a carne de vaca proibida nas cantinas da Universidade de Coimbra e…passados dois dias dessa parvoíce, o pateta AC-DC decidiu que nos futuros banquetes de Estado, só à base de peixe.
      Isto, o sítio, está cada vez mais nauseabundo.

      Liked by 2 people

      • Observador endiabrado permalink
        2 Outubro, 2019 13:27

        O que o AC-DC não sabe é que o PAN e a seita vegan também é contra comer peixe. Mas lá chegaremos. Hão-de inventar que a flatulência da digestão de peixe gera importantes alterações climáticas.

        Liked by 2 people

      • MJRB permalink
        2 Outubro, 2019 13:38

        Observador,
        sim, chegará o dia em que essa coisa do PAN & afins lançam publicamente conclusão do género ou mesmo essa. E vão impô-la.
        O AC-DC sem a cartilha diária (tal como acontecia com o Sócrates) é ainda mais parvo, titubeante.

        Liked by 1 person

    • MJRB permalink
      2 Outubro, 2019 13:43

      LLavoura,
      tem mais esta grave “loucura” em Portugal, leia o meu bitaite abaixo, 13:32.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      2 Outubro, 2019 17:59

      O que é o caso das esganiçadas lhe diz Luís Lavoura?

      Gostar

  2. Artista português permalink
    2 Outubro, 2019 12:14

    Se calhar lá também seria proibido chamar nomes como “papagaio-mor” ou mesmo “chamuça”. isto seguindo a ordem hierárquica….

    Liked by 1 person

  3. MJRB permalink
    2 Outubro, 2019 12:20

    Este e outros casos levianamente policiados por seitas à margem das leis dos Estados (ou com conivências de governos, como acontece com a geringonça), têm de acabar ! Obtiveram já um poder preocupante.
    Alarmante a repercussão desses modos e práticas ditatoriais na vida das pessoas.
    Para já, deve-se reagir com violentas chapadas escritas e verbais.

    Liked by 1 person

  4. 2 Outubro, 2019 13:11

    longe do benfiquistão, longe do colinho e dos cornos mansos indígenas, e as coisas acontecem, azar deveria-se ter comportado!

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      2 Outubro, 2019 14:13

      Onde está a sua tal humildade?

      O jogador é muito amigo da “vítima”. E a “vítima” já veio em defesa do Bernardo. Compreende? A putativa “vítima” já defendeu Bernardo e disse não estar ofendido. E escreveu uma carta aberta à federação.

      E outro jogador, o R. Sterling, também o defendeu. Ambos não são brancos e gostam muito do Bernardo. Ambos têm humor e não se sentem ofendidos.

      E o próprio treinador também defendeu o jogador Bernardo.

      Isto não tem nada de ver com racismo. Nadinha. Isto é outra coisa malvada que nasce só nas cabeças desorientadas e malvadas da esquerda.

      Bernardo é inocente.

      Liked by 2 people

  5. MJRB permalink
    2 Outubro, 2019 13:32

    Mais esta, grave, dessas e desses estupores do BE: distribuíram no Porto e noutros locais, t-shirts a menores, com mensagem a favor da marijuana. Rui Moreira já reagiu.
    E é essa gentalha que vai novamente suportar (provavelmente integrar) a nova geringonça do alarve AC-DC… Vão bardamerda !

    Liked by 2 people

  6. Daniel Ferreira permalink
    2 Outubro, 2019 15:28

    As pessoas têm que perceber que agora só é legalmente permitido criticar homens e/ou brancos e/ou heterossexuais. Tudo o resto vai para as comitivas “anti-racismo”, que é só mais um nome código para a aniquilação dos europeus “nativos” (palavra q já não se pode usar pelos vistos).

    Mas também, falamos do epicentro que causaram virtualmente toda a corrupção, fome, miséria, guerras e destruição no planeta nos últimos 400 ou 500 anos, the good old “Perfidious Albion”.

    Liked by 1 person

    • Daniel Ferreira permalink
      2 Outubro, 2019 15:32

      E só uma nota, agora em Inglaterra, sempre que uma mulher em inglaterra é violada pelos violadores do costume, a sua família direta (da mulher) vai para listas de observação da policia, não vá alguém se insurgir contra isto.

      Ou se deixam violar e ficam quietinhos… ou têm a polícia à porta. Baril!

      Gostar

  7. jppch permalink
    2 Outubro, 2019 17:06

    Estive em Angola, ao abrigo de protocolo entre uma Universidade portuguesa e a sua congénere angolana…
    Fiz o meu trabalho, dei as minhas aulas, tive sempre uma actuação proactiva referente aos livros/literarura, “papers” e base de dados que deveriam possuir.
    Formalmente, foram sempre de uma assertividade, educação que não posso criticar… contudo na informalidade do contacto e, mais, na formalidade da trabalho sempre senti uma certa acidez face ao que se produzia…. Não raras vezes ouvi “estes brancos de merda”
    Ok… sempre agi com naturalidade…. sabendo porém que informalmente não podia produzir declarações (já não de preto de merda) mas o preto (como se isso fosse uma ofensa)… é preto como eu sou branco… a antropologia cultural pode bem explicar muito sobre isso, se não estivesse dependente, actualmente, da sua subjugação aos ditames do BE e do PS.
    Agora dizer preto? Isso é ofensa proferido por um branco… um colonialista ou neo colonialista sem escrúpulos?
    Tive oportunidade, dentro dos meus tempos livres, constatar através dedocumentos históricos como a elite negra foi recebida em Portugal no século XVI…. Pude observar como as guerras tribais entre negros produziu (nos vencidos) um conjunto de mão de obra escrava… que os negreiros (portugueses e não só… de onde provém o apelido Van Dunen?) aproveitavam e compravam.
    Por último, em tempos de policamente correcto, nunca se ouviu uma palavra por parte de árabes e mulçumanos que tiveram uma muito enorme relevância na comercialização de escravos… nunca nada…. Mais no Ocidente e na ONU, parece que o problema da escravidão é exclusivo dos países europeus colonialistas…. Do ocidente… que esperar com um guterres com as calças nas águas (vá lá… nas águas e não num pântano?)
    Não podemos observar, compreender, tentar compreender e concluir, assim deturpadamente o fenómeno da escravidão aos olhos do século XXI… assim nada feito….
    Desculpem a extensão do texto, mas é só um desabafo
    Estou farto de estupidez… ao menos este blog nos dê um espaço de liberdade e capacidade Crítica
    JPPCH

    Liked by 4 people

    • 2 Outubro, 2019 20:08

      Não sei quais, nem de onde, nem de quando…mas quando era nove e estudava história um ADULTO muito amigo, para acalmar a minha vergonha pela participação dos brancos e especialmente dos portugueses no drama de escravatura, mostrou-me fotos monumentos e pinturas de países arabes e muçulmanos onde os negros já estavam representados como “servidores”

      Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        2 Outubro, 2019 22:10

        A escravatura percorreu milénios da civilização humana. Documentada relatada desde os confins asiáticos, africanos, europeus e americanos. Os árabes fizeram pelo menos cinco vezes mais escravos em África do que os europeus, “limparam” o norte do continente de negros com a politica religiosa de matar e estropiar homens e emprenhar as mulheres deles. A taxa de sobrevivência entre os escravos feitos por eles era inferior a 50% antes mesmo de serem vendidos. E afinal até parece que os europeus foram os únicos e os únicos a serem culpabilizados em milénios de escravatura,

        Gostar

  8. 2 Outubro, 2019 17:56

    É só para deixar o aviso que não tardará alguém a aparecer por aqui para nos dizer que é o “jornalismo marxista”…

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      2 Outubro, 2019 18:04

      Deves te ter enganado no post…

      Sim isto também é Marxismo, o Marxismo é o desejo do ódio a si próprio.

      Liked by 1 person

    • 2 Outubro, 2019 18:37

      Epá, pelo menos aqueça um bocado, antes de se atirar assim de qualquer maneira nesse violento contorcionismo dialético. Ou ainda vai acabar por ficar com a cabeça entalada no rabo

      Gostar

  9. Zé Manel Tonto permalink
    2 Outubro, 2019 18:36

    O erro aqui foi somente isto: apagar o post e pedir desculpa.

    Não se negoceia com terroristas! É isso que os politicamente correctos de treta são.

    Quem pede desculpa assume-se como uma vítima sacrificial para estes gajos. Eles não vão desculpar nada, vão usar o pedido de desculpas para provar que têm razão, e continuar o ataque.

    Se alguma coisa se pode aprender com Donald Trump, é que baixar as orelhas a esta gente não serve de nada, ganha-se mais em enfrentá-los.

    Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      2 Outubro, 2019 21:37

      Nem mais. Apagou o post e pediu desculpas — deu toda a razão a quem o acusou. É nesse momento que o mal foi feito. Borrou a pintura e não vale a pena agora vir para aqui com choradinhos. Se está arrependido do que disse, é porque pensa como aqueles que o acusam.

      Lamento, mas tenho pouca pena de quem faz isto. Estes pedidos de desculpa, este colocar-se de cócoras, torna o Bernardo mais um facilitador da ditadura cultural. Não uma vitima. Merece castigo por isso.

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        2 Outubro, 2019 22:27

        Por favor, leia as reacções do público no dailymail.co.uk e terá que conceder, está aqui errado.

        https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-7528473/Manchester-Citys-Bernardo-Silva-CHARGED-FA-improper-conduct.html#reader-comments

        O Bernardo é inocente. Aqui não há vítimas nenhumas.

        Os marxistas que se fxxxm. Eles não mandam em nós. Mas parece haver aqui alguns com medo, que queres filhos altamente perversos e decadentes de ditadores a mandar neles.

        O Bernardo está empregado num clube onde ganha bem. E claro que ele tem mais que fazer, do que fazer o jogo dos outros. Ele quer dar o melhor e com estes intrigantes malvados da esquerda, é difícil.

        O público continua a gostar dele e percebe muito bem a maldade da qual ele, o Bernardo, é vítima.

        Mas, antes do condenar, fale com ele, por favor.

        Porque é que tantos se deixam usar por esses cabrões e malvados marxistas? Na Alemanha é todos os dias. Todos os dias usam esses truques, para intimidar o adversário. E em Portugal, é diferente?

        Já aborrece. A maioria compreende a intenção. É também por isso que Trump é excelente. Ele ri-se desses idiotas marxistas e eu também. E melhor. Trump usa esses idiotas marxistas para os fins dele. Muito, muito bem. E transforma os ataques desses cretinos malvados em eleitores favoráveis a ele.

        Bernardo não fez mal nenhum. Nem antes, nem depois. Ponto final.

        Burros que não sabem pensar, que agora inventarem milhares de sexos, adoram o culto da morte, adoram matar vida ainda não nascida que está para vir ao mundo, que nunca falam do raçismo dos pretos, quie andam a semear pobreza por todo o lado é que mandam em nós? Jamais!!

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        3 Outubro, 2019 19:11

        Jornaleca,

        Que importa o público? Uma caixa de comentários nos jornais faz alguma coisa?

        Mais importante que o povo inteiro do Reino Unido são as escassas dezenas de milhar dos grupos de pressão, tipo SOS Racismo lá do sítio.

        Porque se os deputados dão ouvidos a essa gente e não são imdeiatamente corridos, o politicamente correcto da treta avança.

        As autoridades locais de Rotherham e ouros locais não cairam em cima dos gangs de paquis que andavam a violar miudas brancas, para não parecerem racistas. Os partidos a que pertenciam foram trucidados nas urnas? Ou continuam a ganhar eleições?

        Gostar

    • 2 Outubro, 2019 22:59

      Deixa de ser um tolinho maniqueista, oh figueiredo. Aposto que tu aí onde vives não te pões de “cócoras”. O rapaz é apenas um jogador de bola não tem nenhuma agencia ou conhecimento sobre politica, não sabe nada do que se passa, das agendas e do estado da politica actual. Provavelmente foi aconselhado pelo agente dele, pelo treinador e pelo clube sobre o que fazer, para minimizar situação da carreira dele e a do clube. E o protocolo deste grupos corporativos é sempre recomendar ao seu membro, escrever um pedido de desculpas, pedir clemência pelo sacrilégio, apagar o que escreveu, e alinhar no discurso da novilingua do novo vaticano das nações unidas. E se calhar fazer um donativo para uma dessas agências sos anti-racismo como redencão.
      Como acabei de ouvir o treinador dele o “arrojado” independentista Pepe Guardiola a fazer.

      Gostar

  10. jppch permalink
    2 Outubro, 2019 21:10

    Esta gente, após 60 ou 50 anos, não são capazes de evoluir e dar aos seus países desenvolvimento…são bandos elitistas (por debaixo ou sustentados em premissas marxistas simplesmente absurdas) que lhes permitem fomentar e manter um “status quo” a essas mesmas pseudo elites, alimentadas pelo ocidente…. sem ir mais longe ou aprofundar… a Guiné Bissau tem condições intrínsecas para ser um estado de direito’?
    Quanto à questão do Bernardo Silva… o palerma difunde nas redes sociais… se mandasse um mail, para o amigo tudo seria diferente (só se o amigo objecto da comunicação reencaminhasse para as redes sociais, mas isso já era diferente) as reações formais da liga inglesa e apaniguados, são profundamente absurdas

    Gostar

    • MJRB permalink
      2 Outubro, 2019 21:24

      O Bernardo, posso garantir-lhe, é um rapaz extraordinário em tudo. Incapaz de uma atitude racista.
      O Bernardo é actualmente um dos melhores jogadores europeus e, decisivo no Manchester City — por isto, no City, não me surpreenderia que clubes adversários queiram retirá-lo durante algum tempo da competição. Em Inglaterra (como em Portugal e noutros países), ñão faltam manobras nos bastidores para prejudicar adversários.
      Espero que a Federação Inglesa não tenha um tendencioso JMMeirim nem a entidade que tutela o desporto, essa espécie de sonso político-mirtilo como é o secretário de estado da Juventude e do Desporto tuga, ou um PM-dos-favores ao clube “do seu coração”…

      Gostar

      • jppch permalink
        3 Outubro, 2019 22:30

        O rapaz é tão extraordinário que não tem idade para reflectir que num mundo (onde tudo quase) é politicamente correcto, não é nas redes sociais abertas que se exteriorizam brincadeiras destas com colegas, amigos e companheiros… ainda para mais quando o multiculturalismo penetra em quase todas as instituições… não o problema não é do Bernardo silva… é mesmo dos conguitos e da empresa que o comercializou…

        Gostar

  11. 3 Outubro, 2019 01:09

    Está tudo louco!!! A mim parece-me que racista é quem consegue vislumbrar racismo nesta situação. Isto é, quem vê como característica primordial do Mendy a sua cor de pele, facto que certamente é irrelevante para o Bernardo e a maioria das pessoas normais.
    A propósito de racismo, sou só eu que acho a campanha do Livre racista?

    Gostar

  12. 3 Outubro, 2019 09:03

    A escravatura em África nunca terminou…. continua em pleno de várias formas…
    https://www.sabado.pt/mundo/africa/detalhe/centenas-de-escravos-libertados-na-nigeria-entre-eles-muitas-criancas

    Gostar

  13. Beirao permalink
    3 Outubro, 2019 09:08

    Este Ocidente doentiamente idiotizado perdeu o tino de vez. Aonde se chegou ser proibido dizer que preto é preto e raça cigana é raça cigana. Fosga-se!

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. E aqui chegámos! — BLASFÉMIAS | O LADO ESCURO DA LUA

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: