Saltar para o conteúdo

O problema

1 Fevereiro, 2020

O Gabriel pergunta qual o problema?, mas certamente não ignora que as atitudes e posições do Papa têm uma leitura política, mais não fosse porque também é um Chefe de Estado.

E seja ainterpretação religiosa ou mundana, a meu ver a verdade é que Francisco, ao receber Lula e permitir que sejam tornadas públicas as missivas com ele trocadas assim como as calorosas palavras de amizade entre os dois, o sinal e incentivo que dá é o de valer a pena persistir na corrupção e ladroagem como que caucionando ou contemporizando moralmente tais comportamentos.

É que nem Lula nem Sócrates mostraram qualquer arrependimento, nem sequer assumiram qualquer falha ou menor consideração à verdade e a uma vida recta.

Pelo contrário, ambos cavalgam uma narrativa de complot montado contra as suas pessoas, apresentam-se como vítimas e ambos desafiam a legitimidade das instituições e dos representantes políticos do seus países, democraticamente eleitos.

 

 

23 comentários leave one →
  1. grangeio permalink
    1 Fevereiro, 2020 17:32

    Todos sabemos o que este Papa é!
    Os tempos da Teologia da Libertação ainda estão bem presentes

    Liked by 2 people

  2. JgMenos permalink
    1 Fevereiro, 2020 17:44

    Se fores ladrão, mas também roubares para os citadinhos…o catecismo novo?

    Gostar

  3. 1 Fevereiro, 2020 18:34

    O papa defende os pobres, condena os muito ricos que o são à custa do empobrecimento ainda mais dos pobres…
    Esta verdade dói a muita gente. Querem enterrá-la com discursos “blá blá” corrupção, como se o oposto de Lula corrupto fosse Bolsonaro impoluto…

    Liked by 1 person

    • Tiradentes permalink
      1 Fevereiro, 2020 20:18

      O Bolsonaro poderá não se impoluto mas que o Lula é corrupto é até à medula do osso. Além de corrupto é ladrão, bêbado,, ignorante, farsante xenófobo homofóbico racista. Nada disto é de admirar porque afinal é “socialista” da mesma maneira como o Eduardo dos Santos e filha o são, tal como o Maduro. Filhos e netos do Fidel. Misturar o Bolsonaro com o Lula nas apreciações só o faz quem quer confundir as coisas para as relativizar. Nada de novo no materialismo dialéctico gramciano. Quando se falar do Bolsonaro fale-se dele. Quando se fala do Mula Cacheiro Ladrão da Silva, fale-se só dele. Essa é a verdade que doi. Se o Papa defende os pobres não o devia fazer com um sem caracter bêbado ladrão que deixou no país o mesmo número de pobres de quando o assumiu (perto de 50 milhões) apesar da propaganda enganosa de dar 70 reais (menos de 20 euros) e chama-los de classe média e manter reféns dessa pobreza. Os quase 10 triliões de reais surripiados à economia brasileira, para a implantação do socialismo e proveito próprio de toda a sua camarilha (os 400 ladrões) feito com o grande capital brasileiro das empreiteiras. Nada demais para um socialista que admirava o Hitler porque fazia as coisas, que acha que há cidades exportadoras de “viados” (gays), que as mulheres de grelo duro (lésbicas) deviam ser mais combativas, que as crises financeiras eram provocadas por gente de olhos azuis brancos (racista) ….aquele mesmo que se mijou em público bêbado numa conferência sobre o clima, Condenado por duas vezes em três instâncias, (até ao supremo tribunal judicial) e safo do cumprimento da pena pelos juízes do STF por ele nomeados.

      Liked by 2 people

      • 1 Fevereiro, 2020 21:32

        Tiradentes, imagino que o senhor avalia Rui Pinto como alguém que roubou informação confidencial e que, portanto, essa informação não deve sequer ser lida. E muito menos ser entregue à Justiça como prova de que os autores praticaram atos criminosos.
        Isto é, deita fora os documentos que provam crimes, quando os alegados criminosos são de direita, e não necessita de documentos que comprovem haver crime quando o alegado criminoso é socialista…

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        1 Fevereiro, 2020 22:24

        Manuel Vicente Galvão. Pelo visto Vossa Excelência é pródigo na imaginação. E a sua é tipo viajante cósmica. Já anteriormente tinha viajado nela do Mula Ladrão da Silva para o Bolsonaro. Agora viaja para o Rui Pinto. O termo socialista que eu emprego diz respeito à sua filosofia base da dialéctica materialista em que os fins justificam todos os meios…..tanto na tal suposta prova como, no caso no seu raciocínio. Nessa viagem cosmológica da sua imaginação (qual metafísica) você vai vendo reflexos de si mesmo nos outros e toma-os todos por igual a si próprio. Temo que há muito tenha deixado de funcionar com os dois hemisférios cerebrais e só use um deles , o que o leva a pensar que os outros também o fazem como faz no seu circuito fechado de pensamento. Isso leva-o a ver um mundo dual…um dos lados ( o do hemisfério que usa) é bom….e quando alguém lhe apresenta uma ligação ao outro hemisfério cerebral , acha que o outro usa apenas o hemisférios contrário. Não consegue entender que se pode usar os dois, pois caso tentasse sabe que daria curto-circuito. Eu queria ser tão feliz como V. Excelência mas não me caiu em sorte tal iluminação de compartimentar o meu cérebro, como você parece fazer com mestria. “Seje feliz” apesar de as suas estrelas na sua viagem, ser ladrões corruptos, bêbados racistas xenófobos e mesmo assim consiga conviver alegremente com eles e ainda defender as suas “estrelas”.. ….imagine-os bons porque os outros são “estrelas” más e repito “seje feliz”. Há dois mil anos alguém escreveu que o “reino dos céus” será dos pobres ….de espírito. Pela sua viagem cósmica está no bom caminho.

        Gostar

  4. Filipe Bastos permalink
    1 Fevereiro, 2020 18:39

    Qual o problema? Eu vejo dois problemas. O primeiro é o corrupto do Lula andar à solta. O segundo é haver Papa.

    De certa forma, um visitar o outro até faz sentido: é como um encontro de pastores. Ambos encantam e pastoreiam a sua carneirada.

    O Lula tem a carneirada esquerdista que fecha os olhos à bandalheira e à corrupção; a que aceita o ‘rouba mas faz’. O Papa tem, claro, a carneirada católica, há muito em declínio mas ainda substancial.

    O engraçado é que boa parte desta última carneirada não suporta a primeira; até mal suporta o Papa actual. O Jornaleca é um exemplo extremo disto, mas há muito direitista católico ‘normal’ que despreza o Francisco.

    É que o Francisco, mal por mal, diz algumas verdades. A direita prefere os Papas tradicionais: os que se limitam a declamar platitudes piedosas e a lamber o cu a mamões.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      1 Fevereiro, 2020 18:46

      Mamões tipo Lula? bem me parecia.

      Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        1 Fevereiro, 2020 19:07

        O Lula é chulo e corrupto, mas dificilmente será mamão.

        Mamões são os bancos e os banqueiros, as grandes empresas e multinacionais, as Apples e Amazons, os CEOs e grandes accionistas, as EDPs, PTs, Mota-Engis e demais empresas do regime, os escritórios de advogados, os capitalistas, os ‘mercados’…

        É, entre outros factores, uma questão de escala. A esquerda tende a chular; a direita a mamar. Todos ou quase todos os mamões são de direita. E a sua mama é defendida pela direita.

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        1 Fevereiro, 2020 19:10

        @Filipe Bastos
        O maior vigarista é e continua a ser você!!

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        2 Fevereiro, 2020 07:43

        Até porque os chulos e os mamões são sempre de direita, mesmo que sejam “socialistas” (comunistas, do século XXI, Bolivarianos, Trostkystas ou outra qualquer variante) . Uma vez comprovada a sua chulice e mama rapidamente se dá o fenómeno inverso….deixam de o ser para ser capitalistas de direita, “fássistas” e por isso mamões. Faz parte daquela dialéctica gramciana.

        Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      1 Fevereiro, 2020 19:02

      @Filipe Bastos,
      mais um seu comentário, cheio de esterco, seu corrupto, parvo, idiota, e não sei mais quê!

      Vá foder gatos, seu miserável ignorante.

      Se nada sabe, cale-se!!

      Gostar

  5. Jornaleca permalink
    1 Fevereiro, 2020 18:56

    O problema enorme e não ultrapassável de Gabriel Silva é (são), a(s) premissa(s) dele.

    O Gabriel teria razão, porque a Igreja Católica é independente e não tem que dar provas a ninguém.

    Só que este papa falso, não (!) é (!) cristão. Ponto final. Tão simples.

    Arrependimento? Se a Igreja Católica fosse verdadeiramente cristã, ela criticava de manhã à noite esta esquerda podre e criminosa. E teria nojo da esquerda.

    Os valores da esquerda são incompatíveis com os valores augustos cristãos.

    Alguém conhece um elemento católico em Portugal ao mais alto nível a criticar por exemplo o crime da eutanásia e a organizar demonstrações contra este crime, esta decadência? Haverá mais exemplos.

    E porquê? Porque infiltraram a mesma Igreja e corromperam-a. Tão simples.

    Só aqueles que já não sabem o que é que significa ser cristão, não o podem ver.

    Por isso, se o corrupto Sócrates, que é culpado, sem a menor dúvida, e o Lula da Silva também, aceitarem em ir lá, seja como for, é um sinal completamente doido. Eles não vão arrependerem-se de nadinha.

    Uma parte de Igreja está podre por dentro.

    Temos agora dois papas. E aquele que fez lugar a este vigarista agora, levantou a voz uns dias atrás, a avisar o segundo de um perigo iminente. Mas o segundo quer destruir.

    Quem não perceber, que os valores cristãos e da esquerda não são os mesmos, não percebe este jogo. A esquerda é o maior inimigo da Igreja. O resto é lógica.

    Os valores da esquerda não valem um corno. E quem não os combater, deixa de ser cristão.

    Liked by 1 person

    • jppch permalink
      1 Fevereiro, 2020 20:52

      Olhe , em momento de reflexão porque é que senhora não vai subir, adequadamente a escadaria do Bom Senhor Jesus de Braga?… respira fundo….. desce, vai comer um bacalhau à narcisa, bebe uns copos e após 24h vem aqui, calminha

      Gostar

      • jppch permalink
        1 Fevereiro, 2020 21:29

        e depois, de um vinho verde, e deois de caminha, dissertar+a sobre o Papa Emérito, sobre Francisco… e se ainda conseguir,,,opinará sobre os fdp facistas à esquerda e à direita, sobre a Igreja Católica imersa de macões, etc etc e tal… como não sou mação ou seja como me orgulho de ser profano…fica aqui a minha sugestão… e depois de uma bacalhoada minhota, bem regada, traga-me a literatura que a sustenta a ser tão malcriada aqui perante os blasfemos

        Gostar

      • Alex.soares permalink
        2 Fevereiro, 2020 04:42

        Mação é uma maçã grande ?

        Gostar

      • 2 Fevereiro, 2020 09:25

        jppch não se pode pedir uma coisa dessas a um bot … ou ainda não reparou que ela é um bot com dificuldades típicas de tradução automática?

        Gostar

  6. Mario Figueiredo permalink
    1 Fevereiro, 2020 19:51

    E desde quando arrependimento foi condição para ver o Papa, Telmo? A Igreja não quer saber de arrependimento algum. Os numerosos ditadores e criminosos que recebeu ao longo dos anos em animada confraternização em salões luxuosos.Em estilo de beliscadela na bochecha, fica-se com um “veja lá o povo, que assim até fico mal visto” segredado ao ouvido. O povo esse tem direito a ver o Papa… na rua e de pé. Com sorte leva um beijinho do Paulo Portas.

    E o Papa vai respondendo que todo o ser humano é igual perante Deus, e outras tantas patranhas para justificar a relação da Igreja com o poder politico e económico.

    Só mesmo a fé… quero dizer, um cego é que não vê.

    Gostar

  7. Procópio permalink
    2 Fevereiro, 2020 00:27

    E o jogo do Santa Clara foi adiado por causa da chuva.
    E que mais nos haveria de acontecer?…

    Gostar

    • Carlos Guerreiro permalink
      2 Fevereiro, 2020 09:02

      Não foi as chuvas, foram as alterações climáticas…
      O Costa não as anda a combater de forma eficaz.

      Liked by 1 person

  8. JCA permalink
    2 Fevereiro, 2020 08:20

    .
    Questões de quem passa a sentar-se na cadeira do banquete dos impostos pagos pelos outros e das riqueza publica. Tal qual Angola.E tantos outros, inté o ‘puto’ Portugal
    .
    E andamos nós a perder tempo com isto quando nos querem atulhar de diarreia narrativa.
    .
    Tão natural e Português.o Povo mesmo o analfabeto ‘caga-se a rir’ mesmo na mais inóspita aldeia de Portugal dumas dúzias de habitantes tão longe das grandes metrópoles dos milhões de viventes.
    .
    Depois chamem-lhe populistas que nada tem a ver como os os supostos ‘popularuchos’ habituais que se tentam por-se na crista da onda em bicos de pés armados em chico espertos e brilhas de pechisbeque.
    .
    Óbvio o populismo real do Português está muito longe do Totalitarismo ressuscitada da Esquerda à Direita na Democracia que aposta na Ditadura florida de quem se passou a sentar na cadeira do banquete dos impostos substituindo os do antes 25 de Abril.
    .
    Nem essa coisa dos ‘hackers’ que apenas sabem tecnologicamente como serem ‘bufos’ agora a favor dos antigos anti-Salazaristas ‘anti-bufos’ mas sem capacidade para saberem ESCOLHER ‘tao objectivamente’ o quê e a quem procurar e os que ‘perdoam’ de hackear.
    .
    O Povo está farto desta merda. Por aqui vai ser o fim no sec XXI dos sistemas em cada Nação da UE e da propria UE. ~
    .
    A continuar, tal qual Hitler e outros mais uma vez acabaram com a Europa como farol civilizacional e humanista mais avançado do Mundo.
    .
    Em que o atual Brexit se inclui não só por ma vontade ou incapacidade do Continente Europeu (vá-se lá saber poorquê :))) ) mas ainda não satisfeita insiste numa campanha de comunicação social de humilhação dos Ingleses que tem todo o direito de aceitar ou não o totalitarismo de Bruxelas.
    .
    A fragilidade da UE é tão grande que uns milharzitos de mandados emigrar para a Europa dissolvem a Uniao Europeia, sim porque há mais em ‘exit’ que recusam o totalitarismo de Bruxelas pior que um Estado Federal normal mas a que candidamente se chama de ‘União’..
    .
    Se o eixo daqui ou dali não reacerta o passo ou os egoísmos imperialistas de nórdicos, eixos franco-alemão ou outras barrigas de vaidades obviamente a Europa entra no passado ao obscurantismo ou no já chegado terceiro-mundismo incapaz de se aguentar no mundo de hoje multipolar, China Rússia e EUA, de que os próprios EUA já não se conseguem libertar tantos os erros que cometeram contra eles próprios.
    .
    Para a Europa nenhum motivo de orgulho, apenas o ‘arrumar as botas’.
    .
    É possível não ser assim ? É. É capaz a UE do fazer ? Não como é atualmente: A maior erro foi conscientemente correrem como o Reino Unido. Vingou a estupidez politica que divide a Europa desde pelo menos a Idade Media. Um dia falharia. E é o hoje em que há novos protagonistas a mandarem no Mundo.
    .
    Longe vão as glorias históricas da Europa no Mundo E não há sinais que se emendem. Quer a China quer os EUA quer a Rússia estão-se a marimbar para a Europa que se fantasia.
    .
    E não pode ser.
    .
    Nova gente e/ou nova Politica de Destino tem que tomar contra dos destinos de Bruxelas neste sec XXI. A atual acabou. Salvo para quem não conhece Mundo, não conhece intimamente cada País da Europeu, não conhece o que são cada um dos Povos de cada Nação Europeia e anda a ver filmes há muitos anos.
    .

    .

    Liked by 1 person

Trackbacks

  1. Conversar sobre um mundo mais justo e fraterno. | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: