Saltar para o conteúdo

Morte digna

2 Fevereiro, 2020

Não tenho nem vontade, nem necessidade, nem dever algum de discutir a questão da eutanásia e, por isso, excluir-me-ei de tecer comentários acerca dos detalhes legislativos que venham a ser propostos por cada um dos partidos.

Se posso formular apenas um único desejo para o alarido que aí vem (embora saiba de antemão que não será atendido) é o de que não me venham com a ladaínha do “direito a uma morte digna”.

Por mais terríveis e incompreensíveis que sejam as circunstâncias que levam à morte de uma pessoa, o exacto momento em que a morte chega é de outra ordem. E esse momento é sempre digno. Se assim não fosse também a vida não teria dignidade. E tem.

 

6 comentários leave one →
  1. 3 Fevereiro, 2020 00:12

    Perdoai-nos Senhor as nossas ofensas
    assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
    Agora e na hora da nossa morte…

    Ou seja; a quem tem deitado o meu comprimido de Varfine na pia, já vai para uma semana, todos os dias…

    É como na questão do aborto, eutanásia sempre existiu e sempre há-de existir, e sempre foi motivo para alguns pudicos dizerem: “que Deus me livre… de não acreditar em Deus…”

    Já sabe, Telmo, se a sua mãezinha não bate a bota nem por um decreto, e a herança a criar bolor, corte-lhe o Varfine, à socapa.

    Sempre é mais digno que a socio eutanásia…

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      3 Fevereiro, 2020 00:57

      Desculpe, mas nem eu nem ninguém percebe o que você quer dizer. Qual a sua mensagem?

      Chama a isso respeito?

      Gostar

  2. JCA permalink
    3 Fevereiro, 2020 05:55

    .
    Outras ‘mortes lentas’,
    .
    Aumentar 3% aos Ordenados dos Empregados do Estado ou Eliminar Impostos nos consumos obrigatórios de todos, o mesmo aumento do poder de compra só a alguns ou a todos, continuação da macro-visão politica de Estado Corporativista (do Totalitarismo antes 25 de Abril ou soviético ou comunista ou nazi) ou Democracia no pós 25 de Abril. É só escolher:

    .
    -Ordenados mensais dos Empregados do Estado aumentariam, 4,45 no médio bruto 1.489, de 1,91 a 19.65 da tabela 635 a 6.350 (mais cerca 700 milhões anuais de Despesa do Estado, os defensores juram que o Estado tem meios para aumentar mesmo acima dos dos 3%):
    .
    ou
    .
    -Eliminação de Impostos nos consumos obrigatórios de LUZ e GÁS de todos os Portugueses, Empregados do Estado e Privados, Reformados, Pensionistas, Associações, Lares, Autarquias e Atividades da Agricultura ao Comercio, Industria, Serviços, Turismo e Exportações (menos cerca de 600 milhões anuais de Receita do Estado):

    Pagam/mês = Preço Luz + Preço Gas + Impostos (=% de Iva+Taxas)
    .
    96,82 = 64,30 + 10,05 (gás) + 22,47 (= 30%)
    131,01 = 83,86 + 16,85 (gás) + 30,30 (= 30%)
    151,31 = 83,12 + 31,32 (gás) + 36,87 (= 32%)
    .
    31,97 = 23,11 + 0 (gás) + 8,86 (= 38%)
    44,58 = 33,29 + 0 (gás) + 11,29 (= 33% )
    .
    Baixa da conta da Luz menos uso de Gás, melhor Protecção Civil por menos riscos de explosão de botijas e fugas, menos intoxicações e mortes incluindo menos recurso substituto a lenhas e carvão em lareiras, fogueiras etc e sobretudo verdade politica nas apregoada luta contra as alterações climática.
    .
    Quem mais consome Luz, Gás e Agua mais poder de compra recupera com a eliminção dos Impostos e Taxas. Efeito igual com o aumento transversal de 3% dos ordenados dos Empregados do Estado, quem mais ganha na Tabela de Vencimentos mais euros recebe de aumento.
    .
    Resulta, é só Partidos, Políticos e Jornalistas escolherem de que lado estão e mostrarem-no a todos os Eleitores e Cidadãos Portugueses. Depois cada qual conclui.
    .

    Gostar

  3. Beirao permalink
    3 Fevereiro, 2020 09:46

    Para a canalha assassina de esquerda não faz a menor diferença matar crianças ainda na barriga das mães como limpar o sarampo a velhos que dão uma despesa do caraças ao estado, e o dinheiro faz falta para o estado social sustentar multidões de malandros que não estudam nem trabalham mas que, como é sabido, o seu voto é valiosíssimo para manter no poder a canalha assassina. Temos aqui um caso bicudo. Como resolver o imbróglio? Chega, claro!

    Gostar

  4. JCA permalink
    7 Fevereiro, 2020 01:32

    .
    Centeno, o grande sofista do Orçamento. Venceu na sua perspetiva orçamental para 2020.
    .
    Surgem duvidas a todos os Portugueses:
    .
    Haverá 700 milhões para aumentar transversalmente 3% aos empregados do Estado que os recuperariam pela baixa dos impostos sobre a Luz e Gás ?
    .
    É apoiado por todos os Partidos da AR que proibiram a eliminação dos Impostos sobre a Luz e Gás ?
    .
    Não está já previsto o aumento de impostos para tal aumento transversal de 3% (quem ganha menos ser(i)a aumentado com e quem ganha mais ser(i)a aumentado com mais euros) ?
    .
    (incluindo a falsa garantia de isenção de IRS para aliciar reformados estrangeiros que têm contribuído fortemente para a não desertificação e animação económica (e não só) das aldeias e vilas portuguesas)

    .
    .
    E temos, ou teríamos, para o OE de 2021 a questão dos Impostos (IVA e Taxas) da ÁGUA de todos os Portugueses incluindo os Empregados pelo Estado que somam ao preço por m2 Impostos (IVA e e Taxas) que chegam aos INARRÀVEIS 160%.
    ..
    Pagam/mês = Preço da Agua + Impostos e Taxas (=% Impostos (IVA+Taxas)):
    .
    38,37 = 14,53 + 23,84 (= 164% incl saneamento)
    42,11 = 16,73 + 25,38 (= 151% incl saneamento)
    78,25 = 33,33 + 44,92 (= 134% incl saneamento)
    .
    11,37 = 7,59 + 3,78 (= 49% não há saneamento)
    14,09 = 9,52 + 4,57 (= 48% não há saneamento)

    .
    Tal qual como na LUZ e GÁS a eliminação de Impostos nos consumos obrigatórios de ÁGUA de todos os Portugueses, Empregados do Estado e Privados, Reformados, Pensionistas, Associações, Hospitais, Escolas, Lares, Autarquias e Actividades Económicas que geram a riqueza sustentada na Agricultura, Industria, Serviços, Turismo e Exportações etc
    .
    Esta perspectiva de eliminação de Impostos na Luz, Gás e quiçá na Agua não consta que tenha a argumentada oposição da União Europeia
    .
    Só questiono, reservo a minha opinião.
    .

    .

    .

    Gostar

Trackbacks

  1. Não era assunto mas quem decide se é não és tu | BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: