Saltar para o conteúdo

Temores desta semana

9 Março, 2020
  1. Que Marcelo transforme o seu auto-isolamento na nova versão televisisa do Big Brother
  2. Que as redacções portuguesas descubram que andam agora a exaltar um estudo chinês que indica que “O calor geralmente mata este tipo de vírus” quando há bem pouco tempo achavam uma patetice Trump apontar o fim do coronavírus para Abril porque “O calor geralmente mata este tipo de vírus”.
  3. Que caso não adiram aos programas governamentais ditos de iguladade de género as mulheres acabem a ter de frequentar obrigatoriamente cursos de engenharia . Ou que volte o serviço militar obrigatório exclusivamente para as refractárias.
32 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    9 Março, 2020 10:37

    Esta quarentena do Presidente diz bem da inconsciência do Senhor! O mais alto magistrado da nação não pode expor-se da maneira como se expôs! Sua excelência não é, a partir do momento em que toma posse, dono de si próprio! Sua excelência tem uma missão de estado a cumprir e tem que se resguardar ! Bem sei que a sua sede de protagonismos beijoqueiros não tem fim, mas então alguém lhe tem que dizer isso! Ou as suas casas militares ou civil , ou a sua segurança ou então sendo assunto de estado a assembleia da republica! Claro que os deputados não pensaram nisto e o presidente da mesma muito menos, ocupado que anda em salvar a democracia e a limitar o Ventura bem como a castração química dos pedofilos!
    Só neste país com instituições de opereta um presidente fica de quarentena porque irresponsávelmente se expôs e o silêncio é total

    Liked by 3 people

    • Tiradentes permalink
      9 Março, 2020 11:21

      O pá, deixa o gajo expor-se ao corona. Ele expõem-se a tudo incluindo gajos que atiram pedras a polícias. A nossa sorte é que vai ficar limitado nas feiras e folclores que todos os dias promove com aquela picaretagem falante. Valha-nos Sta Engrácia que talvez durante dias não o tenhamos de ouvir tanto.

      Liked by 2 people

  2. FreakOnALeash permalink
    9 Março, 2020 12:13

    O Big Show Marcelo já está no ar há vários anos…ainda me lembro quando era apenas passavam os episódios de confessionário aos domingos à noite…agora é em antena livre. Entre os media impingirem-me DUH!BOL e big show marcelo…acho que prefiro marecelo…sempre dá para rir com a tonterias do dito.

    Gostar

  3. MJRB permalink
    9 Março, 2020 13:01

    “Medida” acertada: “Governo duplica linha de crédito e disponibiliza 200 milhões de euros às empresas para mitigar efeitos do surto” — Jornal Económico. Mas neste país, quase todo corrompido, duvido que não surjam oportunistas e se registados no Rato, com rédea solta.

    Liked by 2 people

    • Mario Figueiredo permalink
      9 Março, 2020 13:17

      Quais empresas? Quem pode se candidatar? Esperemos que sejam apenas pequenas empresas. Médias e grandes empresas não.

      Gostar

      • MJRB permalink
        9 Março, 2020 13:25

        “Em princípio” o governo tem a obrigação de exigir provas e conferir a situação das empresas afectadas. Mas a seita “socialista” não é confiável e privilegia os seus.
        De acordo: que sejam apoiadas as pequenas empresas.

        Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        9 Março, 2020 14:07

        Nos Estados Unidos, um pouco mais de de mil milhões dos 8.3 mil milhões serão canalizados para ajuda a empresas também. Mas é apenas para as mais vulneráveis pequenas empresas, através da Small Business Administration (sda.gov). Nem um cêntimo para quaisquer outras empresas. Era só o que faltava.

        Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        9 Março, 2020 14:35

        Sei dessa decisão correcta nos EUA. É compreensível que qualquer país com dinheiro suficiente para amenizar problemas provocados por catástrofes, o reserve para eventual ajuda.
        Outra “medida” acertada desta nova geringonça: pessoas afectadas, todas elas, terão apoio do Estado e ordenados não cortados no sector privado e estatal.

        O MCThomaz autorecolheu-se em casa, para quinze dias. Afirmou que “os portugueses estão a dar sinais de grande maturidade” face ao CoronaVírus. Ora, quantos podem decidir não sair de casa, com todos os apoios garantidos, inclusivé recebendo trabalho diário e se necessário, médico “na hora” ? Maturidade ? Indiferença e alguma irresponsabilidade sim.

        Gostar

  4. Francisco Carvalho permalink
    9 Março, 2020 13:03

    Apenas um PR portátil que está a aguardar a visita do técnico sem pressas !!!

    Gostar

  5. MJRB permalink
    9 Março, 2020 13:14

    Se uma estação de TV descobre que tem audiência garantida, não duvido que emitirá diariamente frente à casa do MCThomaz.
    O cientista e médico Trump é que sabe. Sabe tudo sobre tudo. Raramente acerta mas entretém.
    Há quem se aproveite da “igualdade de género” para exibição partidária, para festança, crescimento de seitas, fortalecimento de lobbys.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      9 Março, 2020 17:39

      Pois é o Trump é cientista médico entretainer e gozam com ele , mas quando um alto responsável chinoca (de laboratório) diz exactamente o que ele disse já acham que é credível.
      Pelo visto o palhaço Trump tem muitos congéneres na CS ( e não só), pois comportam-se tal como ele rindo-se dele e depois dizendo as mesmas coisas.
      Já nem sei quem é o maior palhaço

      Gostar

      • MJRB permalink
        9 Março, 2020 18:06

        Nesse país “no bom caminho”, sem cobertura universal (e gratuita) de saúde pública, o atendimento a cidadãos com esses sintomas e casos positivos, não está a decorrer como necessário, prioritário, correcto. “Não temos testes suficientes para atender à demanda do futuro”.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        9 Março, 2020 21:10

        MRJB,

        “(e gratuita) ”

        Compare os impostos que se pagam de um lado do Atlântico e de outro, e depois diga que é gratuita.

        Gostar

      • MJRB permalink
        9 Março, 2020 21:46

        ZMTonto,

        Claro que comparei.
        Quanto à conclusão do Trump sobre o Covid19, “é mais uma gripe, os números (também nos EUA) estão manipulados”.

        Gostar

  6. Os corruptos que se cuidem permalink
    9 Março, 2020 13:21

    Estes não têm coronavírus. Têm vírus piores…
    https://www.publico.pt/2020/03/09/mundo/noticia/cinco-paises-ue-vao-acolher-menores-campos-refugiados-gregos-portugal-1906937

    Gostar

  7. MJRB permalink
    9 Março, 2020 13:44

    Lido, dá vontade de perguntar ao AC-DC cara-a-cara e em qualquer local: “você tem algum projecto inovador, consistente e evolutivo para o país ?” Isto, a propósito da afirmação do incompetente-oportunista sobre o RRio, que este não tem nenhum projecto.
    Sem a asa do MCThomaz, o tapete da comunicação social e a patetice e indigência da populaça, o AC-DC já estava hoje sentado na Sede ao Rato só como mandante da seita.

    Liked by 1 person

    • José Monteiro permalink
      9 Março, 2020 19:51

      Registei essa hoje no JN. De um artista cheio de projectos, pois. Como em grande entrevista recente. O problema levantado sobre gruas Barreiro e aeroporto Montijo, deve ser analisado pela ANA!?!. Custa a crer, qual a escola e prática de vida do mister; que a solução Montijo é ou foi do Passos. Que jeito lhe estão a fazer alguns jornalistas inconvenientes. E falta a nós.

      Gostar

      • MJRB permalink
        9 Março, 2020 21:42

        O AC-DC está-se cagando para críticas, advertências, avisos, também no caso do aeroporto no Montijo. O dinheiro mais obscuros interesses mandam no tipo. Hoje, mais uma organização (LNEC ?) chamou a atenção para eventual tsunami e não só.
        “Sorte” a dele por ter sobretudo um PR-entertainer e irresponsável.

        Gostar

  8. MJRB permalink
    9 Março, 2020 14:00

    Porra, já não se tolera (desde há muito tempo) e minimamente as asas e a almofada que o MCThomaz coloca despudoradamente para amparar e estimular o governo, o AC-DC E O P”S” (!), desta vez e hoje, ao “avisar que não pode haver crises no seu último ano de mandato”. E se houver, carago !? Não quer problemas no seu arco-íris ?
    As conversas semanais entre “ambos os dois” de certeza são meros encontros entre um babado padrinho pelo seu bem-comportadinho afilhado.

    Gostar

  9. procópio permalink
    9 Março, 2020 17:11

    O maior temor que se pressente no rectângulo:
    O do Benfica poder não ganhar o campeonato.
    Muitos não sobreviveriam, ou pelo menos as mulheres deles.

    Gostar

    • MJRB permalink
      9 Março, 2020 17:52

      Homessa ! “Está escrito nas estrelas” que o SLBenfica tem de vencer este campeonato. Com a isenção já evidente de árbitros, e apesar da consabida parcialidade clubística da comunicação social, que reforça apoios e ânimos ao FCP. E o Sérgio Conceição que nem sequer murmure muito baixinho para si durante os jogos, porque senão leva vermelho directo.
      Se o SLB não ganhasse, a indústria vinícola e cervejeira teria acrescidos lucros durante três dias.
      Hoje já não se bate nas mulheres quando o clube perde — ficam de quarentena sem fazer amor. Esta evolução cívica e matrimonial permite às Benfiquistas perdedoras retaliarem do mesmo modo aos machos, e se estes são do FCP ou do SCP…estão feitos.

      Gostar

    • 10 Março, 2020 17:34

      Parece-me é que há outro clube que se não ganhar tem a sobrevivência tremida, mas deve ser porque é “contra tudo e contra todos”, incluindo os seus próprios relatórios da sua situação económica.

      Gostar

  10. Filipe Bastos permalink
    9 Março, 2020 17:33

    “O mais alto magistrado da nação não pode expor-se da maneira como se expôs! Sua excelência não é, a partir do momento em que toma posse, dono de si próprio!”

    O caro Manuel Teixeira andará talvez a ver muitos filmes americanos, daqueles onde endeusam o Presidente lá do sítio e todos enchem a boca com o “homem mais poderoso do planeta”. Tretas.

    Os políticos dividem-se geralmente entre fantoches e ditadores, ou com manias de ditador. Exemplos dos últimos são o Trafulha 44 ou a Múmia Cavaca.

    Os fantoches, como o Martelo, são todos parecidos e descartáveis. Qualquer cidadão tirado ao calhas da rua, com um mínimo de treino, cortava as mesmas fitas e dizia as mesmas banalidades, por custo muito inferior.

    Tanto faz que o PR apanhe o corona ou que beba vinte coronas; para o país e para o cidadão comum é rigorosamente igual. O regime costuma falar das “instituições democráticas”. Outra treta. Cá só há partidocracia podre.

    Gostar

  11. Procópio permalink
    9 Março, 2020 17:52

    Noutros tempos as pessoas procuravam os padres em busca de conselhos, conforto e previsão durante as pestes. No nosso caso a peste já vem contaminando a sociedade mole sem alardes. O grande líder assessorado pelo cuecas, temperado pelo rio, apoiado por Bruxelas, tem disfarçado os sintomas. Notam-se sinais de cansaço Como se não bastasse vem o covid-19 fazer das suas. Apelamos então aos profissionais de saúde. Também estão cansados.Tirando o entusiasmo doentio pela bola, a violência sobre as mulheres, o frenesi pelo concerto snif, a esperança remota no euromilhões, as corridas loucas na estrada.
    O tuga está cansado, derreado até.
    É o deita para lá, o não apetece, passa cá o copo, amanhã se verá, vai-te…
    O pior é que não se trata apenas da saúde das pessoas.
    O apelo, não tarda, vai para os economistas. A pandemia vai gerar recessão brutal.
    Haveria que travar as suas consequências imediatas.
    Aí começam os problemas. Ladrões temos muitos, economistas nem vê-los. Assim corre-se o risco de suprimir a actividade económica das pessoas, desincentivar os verdadeiros profissionais que ainda não tiveram a chance de zarpar.
    É verdade, somos os melhores do mundo, eu seja céguinho e não estarei sozinho, mas também podemos morrer quando a economia entra em recessão. Sentirão a nossa falta?

    Gostar

    • MJRB permalink
      9 Março, 2020 18:09

      “Somos os melhores dos melhores do mundo !” E “viva a cerveja Sagres !” –MCT.

      Gostar

  12. Procópio permalink
    9 Março, 2020 18:35

    Só para perceberem, a Sagres não tem nada que ver com capitais portugueses.
    A Heineken assumiu há muito o controlo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), após ter concluído o processo da compra da Scottish & Newcastle (S&N) em consórcio com a Carlsberg.
    A Carlsberg participa no capital da Unicer, com as marcas de cerveja Super Bock e ou a Água das Pedras.
    O tempo em que controlávamos empresas rentáveis já foi.

    Liked by 1 person

  13. MJRB permalink
    9 Março, 2020 18:59

    Hoje, a Organização Mundial de Saúde advertiu que uma pandemia “é muito real”. Tenho suspeitado que o Covid19 é muito mais grave do que tem sido tornado público e, só de mansinho para não assustar, a OMS vai aos poucos chegar à declaração.
    Oxalá não haja paranoia generalizada nos países e Portugal aproveite esta oportunidade para, com disse a ministra da Agricultura, tirar proveitos comerciais via China — porra, surge cada governante…

    Gostar

  14. MJRB permalink
    9 Março, 2020 19:27

    A Helena que me desculpe, mas tenho de escrever um refoda-se acerca do que acabei de ver num post do João Gonçalves no seu facebook: via SIC, Jornal das 7, o MCThomaz surge no telhado da sua casa e anuncia que vai continuar a trabalhar ali. É mau demais, trifoda-se ! Total ausência de “noção de estadista”.

    Gostar

  15. Procópio permalink
    9 Março, 2020 22:11

    Sobre o Covid 19 ainda não sabem da missa a metade.
    Vão saber em breve.
    O pior vai ser quando ele regressar, a segunda visita será mais contundente.
    Aconteceu com a espanhola, já ninguém se lembra mas ficou registado.
    Dizem as más línguas que é a forma de acabar com triliões de dívidas.
    O planeta também fica mais leve.

    Gostar

  16. 10 Março, 2020 17:36

    «há bem pouco tempo achavam uma patetice Trump apontar o fim do coronavírus para Abril porque “O calor geralmente mata este tipo de vírus”»

    Mas Trump leu algum relatório, teve conselhos de especialistas na matéria ou disse por dizer, e pode acertar, qual relógio parado? Começa a ser ridícula esta mania de tornar Trump num especialista em tudoe mais alguma coisa por eventualmente acertar. Se o homem ganhasse a lotaria já diziam que tinha poderes de médium. Enfim…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: