Saltar para o conteúdo

Alguém falhou

16 Março, 2020

Ontem os portugueses viram o Presidente da República auto-destruir-se.

Hoje foi  a vez de António Costa sofrer de uma espécie de combustão política.

É óbvio que António Costa é atabalhoado a falar mas nada explica aquele titubear no “antecipar o imprevisto”. Das duas uma ou em Janeiro/Fevereiro ninguém lhe explicou os cenários que podíamos vir a enfrentar ou ele não os quis ver. Mas algo de profundamente anormal aconteceu para chegarmos aqui no estado de improviso que sobressaía a cada resposta do Primeiro-ministro.

14 comentários leave one →
  1. Procópio permalink
    17 Março, 2020 00:13

    Eh lá, eu não fui! Não fui! Não fui eu!
    Foi de certeza um gajo de direita. Eu conheço-os, eles são capazes de tudo.
    Ponham o 44 a governar, ele pode ser a vossa salvação.

    Liked by 1 person

  2. MJRB permalink
    17 Março, 2020 01:04

    AC-DC hoje: “o governo deve intervir na margem do que é estritamente essencial”. Estamos mais uma vez esclarecidos sobre o que pensa e vai decidir.
    Esse tipo nunca me mereceu a mínima confiança nem consideração. Falta-lhe estaleca para ser sequer subsecretário de estado. Vai empinando umas coisas que lhe dizem e-já-tá. Não tem cerebelo para projectar a médio e a longo prazo. Não dá mais do que isto.
    Habituado que está a empurrar problemas com a barriga e meter outros debaixo do tapete, desatinou com o C-19.

    Gostar

  3. MJRB permalink
    17 Março, 2020 01:09

    Quanto ao foragido DDT(Deus Dos Tolos) boa parte da sua “comunicação” aos tugas parecia um tipo a dirigir-se à sua namorada ausente. O Macron tem sido um estadista, o DDT um desatinado.

    Gostar

  4. Cacim Bado permalink
    17 Março, 2020 06:56

    O PREVISIVEL COSTA MANHOSO
    No essencial andou desde o primeiro momento a dormir na forma, e declaradamente muito mal acompanhado pelos seus colaboradores mais próximos.
    Tem aliás um histórico desprezível na fuga às responsabilidades que sempre tem endossado para os sacos de pancada que lhe calham a jeito.
    Ventiladores não disponíveis só revelam a sua falta de sentido de Estado e uma mórbida disponibilidade para o engodo que caracterizam um efeito de nulidade em prevenção e pronta ação.

    Gostar

  5. 17 Março, 2020 06:57

    falha muita gente. por exemplo , alguém já informou as pessoas que o principal centro de contágio é o Santa Maria? que as pessoas que dizem estão internadas em estado grave , já lá estavam internadas nesse mesmo estado e que foram contagiados pelo pessoal do hospital? ai ai o bicho , vou-te devorar… ,

    Gostar

  6. José Monteiro permalink
    17 Março, 2020 09:16

    «Ontem os portugueses viram o Presidente da República auto-destruir-se.
    Hoje foi a vez de António Costa sofrer de uma espécie de combustão política»
    Para que servem Observatórios, Altas Autoridades, Serviço de Informações, novos ministérios de Coesão ou Audiovisual, num panóplia de empregos e desresponsabilização dos mandarins ministros do Faraó?
    Faltava ainda, na persistente Evolução na Continuidade, esperar ainda pelo Conselho do Estado a que tal Estado Chegou.
    Aliviar o peso das tomadas de decisão, nos ombros das duas cabeças da Águia: PM & PR.

    Gostar

  7. A. R permalink
    17 Março, 2020 09:52

    A China ainda tem a smoking gun na mão. O perigo no Mundo não é o Corona Virus é o comunismo: brutal, impiedoso e assassino. Veja-se a atitude da China antes e depois da arma que lançaram. Há que perseguir este regime que não olha a meios para esmagar o próprio povo e o mundo.

    Liked by 1 person

  8. Andre Miguel permalink
    17 Março, 2020 10:01

    Costa é o cúmulo da filosofia do PS: alimentar a casta e governar para as sondagens.
    Preparem-se, porque agora vão sentir na carne a merda que alimentaram nos últimos 40 anos.

    Gostar

  9. Weltenbummler permalink
    17 Março, 2020 11:21

    das Caldas
    « De milorde aguisalhada
    À cabeça da manada

    Gostar

  10. beirão permalink
    17 Março, 2020 11:34

    Como afirmou na RTP aquele médico indignado do SNS, sem papas na língua, a classe política do topo da hierarquia do país anda a portar-se nesta ‘guerra’ pandémica como baratas tontas, não atinando com o que fazer. Para o indignado. médico a ministra da Saúde perdeu por completo o norte e não é digna do menor crédito. Vinte por cento dos infectados são médicos. Porquê? porque nos hospitais não existe material de protecção suficiente e eficaz. Não são tomadas medidas drásticas eficazes visando cortar o mal pala raiz, algumas, insuficientes, vão sendo postas cá fora a conta-gotas, às mijinhas, e sempre a reboque de outros países.
    O Cuecas, na altura da guerra em que o general devia estar na primeira linha a comandar e a dar o exemplo, enfiou-se em casa, encolhido, e vai adiando, com custos de propagação da doença imprevisíveis, a declaração do estado de emergência, enquanto o Kosta, manhosamente, se faz de morto na adopção de regras severas e restritivas de liberdade temporária de comportamentos.
    Tenho uma filha enfermeira e um neto no 5.º ano de Medicina, no Porto, e apenas me é dado recomendar-lhes que se ponham a pau e cuidem o melhor possível da sua protecção pessoal. O sítio está perigoso, terrivelmente perigoso. Que Deus nos acuda.

    Liked by 1 person

  11. Expatriado permalink
    17 Março, 2020 14:31

    Costa tem o comportamento típico dos antepassados por parte do lado paternal. Não assumir a responsabilidade, sozinho, por quaisquer decisões em que haja a mínima possibilidade de as coisas correrem menos bem. Pensem nisto…

    Gostar

  12. grangeio permalink
    17 Março, 2020 16:09

    No auge da crise, o nosso presidente refugia-se em casa, mesmo sabendo que não tem o vírus. Pelo exemplo? Não, por cobardia….

    Gostar

  13. grangeio permalink
    17 Março, 2020 16:21

    Há milhares de pessoas que não se podem dar ao luxo de ficar de quarentena, médicos, enfermeiros, polícias e milhares de outros trabalhadores. No entanto, nesta altura difícil, o nosso presidente, pode. Grande exemplo!

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      17 Março, 2020 17:14

      Alguma vez ele foi um bom exemplo ?
      Talvez enquanto jornalista, quando acompanhado pela “Catarina De Neve” vasculhavam os ecopontos de Cascais na busca de “notícias frescas” ou sobras de “esqueletos nos armários” …

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: