Alguém falhou
16 Março, 2020
Ontem os portugueses viram o Presidente da República auto-destruir-se.
Hoje foi a vez de António Costa sofrer de uma espécie de combustão política.
É óbvio que António Costa é atabalhoado a falar mas nada explica aquele titubear no “antecipar o imprevisto”. Das duas uma ou em Janeiro/Fevereiro ninguém lhe explicou os cenários que podíamos vir a enfrentar ou ele não os quis ver. Mas algo de profundamente anormal aconteceu para chegarmos aqui no estado de improviso que sobressaía a cada resposta do Primeiro-ministro.
14 comentários
leave one →

Eh lá, eu não fui! Não fui! Não fui eu!
Foi de certeza um gajo de direita. Eu conheço-os, eles são capazes de tudo.
Ponham o 44 a governar, ele pode ser a vossa salvação.
GostarLiked by 1 person
AC-DC hoje: “o governo deve intervir na margem do que é estritamente essencial”. Estamos mais uma vez esclarecidos sobre o que pensa e vai decidir.
Esse tipo nunca me mereceu a mínima confiança nem consideração. Falta-lhe estaleca para ser sequer subsecretário de estado. Vai empinando umas coisas que lhe dizem e-já-tá. Não tem cerebelo para projectar a médio e a longo prazo. Não dá mais do que isto.
Habituado que está a empurrar problemas com a barriga e meter outros debaixo do tapete, desatinou com o C-19.
GostarGostar
Quanto ao foragido DDT(Deus Dos Tolos) boa parte da sua “comunicação” aos tugas parecia um tipo a dirigir-se à sua namorada ausente. O Macron tem sido um estadista, o DDT um desatinado.
GostarGostar
O PREVISIVEL COSTA MANHOSO
No essencial andou desde o primeiro momento a dormir na forma, e declaradamente muito mal acompanhado pelos seus colaboradores mais próximos.
Tem aliás um histórico desprezível na fuga às responsabilidades que sempre tem endossado para os sacos de pancada que lhe calham a jeito.
Ventiladores não disponíveis só revelam a sua falta de sentido de Estado e uma mórbida disponibilidade para o engodo que caracterizam um efeito de nulidade em prevenção e pronta ação.
GostarGostar
falha muita gente. por exemplo , alguém já informou as pessoas que o principal centro de contágio é o Santa Maria? que as pessoas que dizem estão internadas em estado grave , já lá estavam internadas nesse mesmo estado e que foram contagiados pelo pessoal do hospital? ai ai o bicho , vou-te devorar… ,
GostarGostar
«Ontem os portugueses viram o Presidente da República auto-destruir-se.
Hoje foi a vez de António Costa sofrer de uma espécie de combustão política»
Para que servem Observatórios, Altas Autoridades, Serviço de Informações, novos ministérios de Coesão ou Audiovisual, num panóplia de empregos e desresponsabilização dos mandarins ministros do Faraó?
Faltava ainda, na persistente Evolução na Continuidade, esperar ainda pelo Conselho do Estado a que tal Estado Chegou.
Aliviar o peso das tomadas de decisão, nos ombros das duas cabeças da Águia: PM & PR.
GostarGostar
A China ainda tem a smoking gun na mão. O perigo no Mundo não é o Corona Virus é o comunismo: brutal, impiedoso e assassino. Veja-se a atitude da China antes e depois da arma que lançaram. Há que perseguir este regime que não olha a meios para esmagar o próprio povo e o mundo.
GostarLiked by 1 person
Costa é o cúmulo da filosofia do PS: alimentar a casta e governar para as sondagens.
Preparem-se, porque agora vão sentir na carne a merda que alimentaram nos últimos 40 anos.
GostarGostar
das Caldas
« De milorde aguisalhada
À cabeça da manada
GostarGostar
Como afirmou na RTP aquele médico indignado do SNS, sem papas na língua, a classe política do topo da hierarquia do país anda a portar-se nesta ‘guerra’ pandémica como baratas tontas, não atinando com o que fazer. Para o indignado. médico a ministra da Saúde perdeu por completo o norte e não é digna do menor crédito. Vinte por cento dos infectados são médicos. Porquê? porque nos hospitais não existe material de protecção suficiente e eficaz. Não são tomadas medidas drásticas eficazes visando cortar o mal pala raiz, algumas, insuficientes, vão sendo postas cá fora a conta-gotas, às mijinhas, e sempre a reboque de outros países.
O Cuecas, na altura da guerra em que o general devia estar na primeira linha a comandar e a dar o exemplo, enfiou-se em casa, encolhido, e vai adiando, com custos de propagação da doença imprevisíveis, a declaração do estado de emergência, enquanto o Kosta, manhosamente, se faz de morto na adopção de regras severas e restritivas de liberdade temporária de comportamentos.
Tenho uma filha enfermeira e um neto no 5.º ano de Medicina, no Porto, e apenas me é dado recomendar-lhes que se ponham a pau e cuidem o melhor possível da sua protecção pessoal. O sítio está perigoso, terrivelmente perigoso. Que Deus nos acuda.
GostarLiked by 1 person
Costa tem o comportamento típico dos antepassados por parte do lado paternal. Não assumir a responsabilidade, sozinho, por quaisquer decisões em que haja a mínima possibilidade de as coisas correrem menos bem. Pensem nisto…
GostarGostar
No auge da crise, o nosso presidente refugia-se em casa, mesmo sabendo que não tem o vírus. Pelo exemplo? Não, por cobardia….
GostarGostar
Há milhares de pessoas que não se podem dar ao luxo de ficar de quarentena, médicos, enfermeiros, polícias e milhares de outros trabalhadores. No entanto, nesta altura difícil, o nosso presidente, pode. Grande exemplo!
GostarGostar
Alguma vez ele foi um bom exemplo ?
Talvez enquanto jornalista, quando acompanhado pela “Catarina De Neve” vasculhavam os ecopontos de Cascais na busca de “notícias frescas” ou sobras de “esqueletos nos armários” …
GostarGostar