Saltar para o conteúdo

Estamos On

19 Março, 2020

Da leitura do pacote de medidas excepcionais adotadas pelo Governo para, supostamente, ajudar a economia a minimizar o impacto negativo da covid19 resulta claro que a filosofia que lhe está subjacente é a de tentar suster o país durante um curto período de tempo para depois tudo voltar a ser como dantes, ou seja, mal.

  • Em vez de reduzir despesa pública, o Estado endivida-se mais.
  • Em vez de promover a poupança, facilita-se o crédito.
  • Em vez de estimular a produção para depois se consumir, estimula-se o consumo para não ter o que investir.
  • Em vez libertar o contribuinte do esbulho fiscal, amarram-se as pessoas e os empresários a obrigações contributivas durante mais tempo.
  • Em vez de reduzir a carga burocrática e as actividades de reporte, o controlo continua o mesmo.
  • Em vez de flexibilizar a alocação de recursos, condicionam-se os ajustamentos de eficiência.

Boa sorte e parabéns à prima!

26 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    19 Março, 2020 17:58

    não há apoio a putas e carteiristas

    Gostar

  2. maria permalink
    19 Março, 2020 19:28

    Só há 2 dias os médicos de um grande Hospital tiveram máscaras.

    Liked by 1 person

  3. Procópio permalink
    19 Março, 2020 19:55

    ” …. tentar suster o país durante um curto período de tempo para depois tudo voltar a ser como dantes, ou seja, mal”.
    As medidas nada têm nada de original e não poderiam ser muito diferentes.
    O kosta é malandro mas não é burro. A sua vasta experiência diz-lhe que as putas e os carteiristas não precisam de apoio.
    O covid 19 veio pôr uma questão magna: nada será como dantes. Os que sobreviverem, a maioria muito terá a agradecer ao covid 19, mesmo sofrendo as perdas de familiares e amigos.Apesar dos plutocratas, tecnocratas, jornalistas e até os sindicalistas, estes que embora miando, gravitam à sua sombra, não vão poder continuar o jogo perverso.
    Pé ante pé, o dgrowth avança inexoravelmente. O Telmo saberá o que é o dgrowth.
    O auto-isolamento e distanciamento é o começo. Este tipo de economia vai colapsar, ora espreitem pela janela.

    O brutal endividamento já operou contracções indisfarçáveis a uma economia analfabeta e indiferente aos seus impactos. Normalmente, são os palermas que carregam os chamados “custos externos” do desenvolvimento económico, enquanto os capitalistas selvagens colhem os lucros. O covid 19 vai destruir os próprios fundamentos do esquema.
    O isolamento social e quarentena são apenas expedientes temporários, não vão evitar o descalabro. Se quisermos evitar o pior, o que ninguém vos vai revelar para já, teremos que começar novamente com algo muito diferente, mudar pessoas, planos, directrizes.
    Esta gente desacreditada só poderia regressar ao mesmo local. Aí dou razão ao Telmo.

    Gostar

  4. A. R permalink
    19 Março, 2020 21:07

    A peste chinesa não é o único mal.

    Gostar

  5. A.R permalink
    19 Março, 2020 22:56

    Curiosamente assistimos ao claudicar de países com SNS poderosos (a Itália quase sem participação de privados) e da Espanha (aqui fruto da inépcia do (des)governo social-comunista): a Áustria, a Holanda e a Alemanha estão a resistir melhor.

    Gostar

  6. Expatriado permalink
    19 Março, 2020 23:12

    Preço de gasolina (galão) n terra do “demônio”…

    https://video.foxnews.com/v/6142885996001?playlist_id=6097749916001#sp=show-clips

    Gostar

  7. ricardo permalink
    19 Março, 2020 23:22

    Fim de regime
    O fim do Estado de Direito a coberto do medo e o colapso económico que se lhe seguirá, vão servir de justificação para todo o tipo de desmandos e é duvidoso que o governo e a sua burocracia abram mão no futuro do poder arbitrário que acabam de conquistar.
    A epidemia vai seguir o seu curso e iremos daqui em diante viver com mais uma doença contagiosa semelhante a outras com que convivemos com normalidade.
    Para lá do virus espera-nos a maior crise global da nossa existência.
    Ainda é difícil imaginar o colapso das economias e dos sistemas políticos, mas seguramente não vão faltar motivos e justificações para os Estados musculados, a supressão da liberdade, a vigilância electrónica generalizada e o regresso das velhas tradições de repressão violenta.
    Todas as ditaduras começam com a instauração do Estado de Excepção, e não há razões para esperar que desta vez seja diferente

    Gostar

    • 20 Março, 2020 12:11

      Era uma excelente notícia a III República sucumbir com o virus Covid19 Chinês. Com sorte a IV República seria baseada na II …. topam?

      Gostar

  8. JCA permalink
    20 Março, 2020 00:26

    .
    Medidas simples, muito mais organização e instruções do Governo para uniformizar em termos nacionais:
    .
    -SUPER, HIPERMERCADOS e FARMÁCIAS versus maiores de 65 anos:
    .
    1H ou mais horas diárias fixas exclusivas para pick-ups pessoais,ou de seus representantes e entregas prioritárias em casa. Nao se trata de racionamento ou candonga. Trata-se na maioria de pessoas com dificuldades de locomoção e de alto risco
    .
    -Unidades de Saúde Familiar, vulgo Centros de Saúde:
    .
    Tanto uns apregoam que até acompanham os seus doentes pelo telefone como outros não atendem telefones, desligam, devolvem EMails etc.
    .
    Ordem nisto, como devem os cidadãos funcionar com os seus Centros de Saúde ? Telefonicamente ? Por Mail ? Por skype ? Outras métodos de procedimento ? Ou vão lá bater à porta ‘tudo ao molho e fé em deus” ? Naturalmente que todo o pessoal dos Centros tem família e filhos, é obrigatório que deverão de ter equipamento de protecção prioritário no exercício das suas funções publicas.
    .

    Gostar

  9. Cacim Bado permalink
    20 Março, 2020 07:23

    Em nome da verdade, é preciso dizer que os grandes (i)responsáveis que assistiram impunemente ao avanço galopante do vírus, desprezaram a necessidade de uma atuação eficaz em tempo útil para combater essa peste à nascença,
    São esses mesmos que agora, montando a tragédia que patrocinaram, para além de uma arrogante postura de impunidade, ditam leis a cumprir pelos inocentes, dando-se mesmo ao luxo de ameaçar com pesadas punições justiceiras.
    Que um exemplar comportamento dos cidadãos inclua a exigência de levar a julgamento os maiores culpados da tragédia, não os deixando escapar às malhas da justiça, e que esta vença no conflito com leis de quem não tem autoridade ética nem moral para as proclamar.

    Gostar

  10. 20 Março, 2020 07:58

    Acima do Estado está o Coronavírus, Quem manda já não é o Estado, mas sim o Ex-tado.

    Liked by 1 person

    • 20 Março, 2020 16:47

      Ou seja quem manda é a China com o virus Chines covid19. Nunca esqueçam que é chinês e que no fim será num primeiro momentos a China que vai beneficiar dele. É aí que espero que Trump se chateie mesmo e diga a Xi Jiping, ou o raio que o parta, “You’re fired!!!” … com a “Carga da cavalaria rusticana” em fundo e as portas dos ICBM americanos a abrir. será o caos, mas será a desinfecção que o mundo dos humanos precisa.

      Gostar

  11. A. R permalink
    20 Março, 2020 08:49

    A democracia e a liberdade em perigo “Telefónica y Vodafone ofrecen a las autoridades sus datos de seguimiento de clientes para frenar el covid-19”: qualquer politico pode ser seguido. Quando a esquerdalha da frente popular (Negrin, Idalécio, Larga Caballero e outros guzanos) assaltou o poder em Espanha, proferindo ameaças de morte à oposição no próprio parlamento, logo foi a casa de três dos mais importantes para os matar. Só encontrou um que era mais corajoso ou tonto e ficou em casa, os outros dormiram fora e não morreram. Agora é tudo mais fácil.

    Gostar

  12. 7anaz permalink
    20 Março, 2020 08:49

    Estes filhos da p***, que não são outra coisa, andaram uma data de dias a inventar “medidas”/parangonas de m****. A suspensão dos pagamentos das prestações sociais, que deveria ter sido logo decretada, nada…esperaram pelas 00:24 do dia limite (hora da notícia no site da TSF, mas eu só li hoje de manhã) de pagamento para decretá-lo (vejam só o requinte de malvadez destes fdp, do tipo, deixai-os ir pagando e só no limite, quando já quase todos tiverem pago é que lhes dizemos que já não é preciso pagarem), quando eles sabem perfeitamente que as pessoas, sabendo que os serviços não estão a funcionar em pleno, não deixam estas coisas para o último dia, até porque as multas são pesadas. Estou com um ódio a estes nossos governantes fdp que nem os posso ver à frente. Quando a empresa precisar do dinheiro para pagar salários, vou ter com estes fdp pedi-lo e eles fazem-me um manguito.

    Gostar

    • 20 Março, 2020 16:49

      Não seja carneiro, não cumpra os prazos, logo os da SS. Eu sou patrão digo, mas faço sempre que me parece.

      Gostar

  13. A. R permalink
    20 Março, 2020 09:14

    Mais uma das cloacas PSOEistas-PODEMOSistas

    Pedro Montañés, el fabricante de mascarillas linchado por la izquierda mediática: “Nos han hecho mucho daño”
    – Seguir leyendo: https://www.libremercado.com/2020-03-20/coronavirus-pedro-montanes-fabricante-mascarillas-linchado-mediaticamente-intenta-recuperarse-nos-han-hecho-mucho-dano-1276654313/

    Liked by 1 person

  14. 7anaz permalink
    20 Março, 2020 09:14

    “Governo suspende pagamento da Taxa Social Única previsto para sexta-feira” TSF

    E estes fdp da comunicação social embarcam no engodo, em vez de questionar o tardio da da suposta medida, não, eles fazem, literalmente o frete ao governo. Previsto para sexta-feira, como se fosse um dia ainda à distância de uma semana. O título correcto deveria ser:
    “Governo suspende o pagamento da taxa social única, no próprio dia limite do pagamento”

    Liked by 1 person

  15. Expatriado permalink
    20 Março, 2020 13:59

    Quantas epidemias de corona vírus não originaram na China? Esta segue os menos padrões econo/políticos da China.

    Investiguem…

    Liked by 1 person

    • 21 Março, 2020 00:17

      Todas as epidemias desde a Idade Média tiveram origem na China, são tudo virus chineses. Deixo a pergunta: porque é que os virus das epidemias Africanas e da America do Sul não chegam cá?

      Gostar

  16. Leunam permalink
    20 Março, 2020 19:53

    Que espécie de isolamento se faz aos infectados mandados para casa?

    Não são casados? Não têm filhos? Não têm vizinhos por perto a quem possam infectar involuntariamente?
    Quem os trata e os alimenta e medica, assim em casa?

    Ainda há pouco tempo diziam as responsáveis que os Hospitais estavam preparados com todos os meios para atender a muitos mil infectados.
    Agora mandam esses pobres para casa!

    Alguém mentiu.

    Agora, dois meses depois é que andam “ó tio, ó tio” à cata de máquinas e meios de protecção?

    Os hospitais estão cheios, não se preocupem pois temos 10 estádios de futebol!
    Faltam médicos e enfermeiros, mas deixaram-nos emigrar às centenas durante mais de uma década!
    Sobre as Forças Armadas, leiam o que acerca delas escreve n’O Adamastor, o Sr. Ten. Coronel Brandão Ferreira

    Eu só acredito na democracia quando o covid fizer o seu trabalho sobre os desgovernadores, os corruptos e mamões que há quatro décadas e meia a esta parte desgraçam Portugal. Por enquanto é quase tudo só “arraia miuda” que leva com ele.

    Liked by 1 person

  17. Carlos Gonçalves permalink
    20 Março, 2020 22:30

    Quem também está on é a filhota do Silva.
    Isto de ser ministra e ministro da “república” será herança para quantas gerações de socialistas?
    https://passaparedes.blogspot.com/2020/03/helicoptero-da-sic_20.html

    Liked by 2 people

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: