Saltar para o conteúdo

Cuidado com as palavras

27 Março, 2020

António Costa está habituado a destratar portas adento todo e qualquer um que discorde dele. Por cá isso passa por carisma e outras patetices similares. Acontece que qualquer ser que acompanha as notícias sobre Espanha tem exactamente as mesmas dúvidas que o ministro das Finanças holandês. O governo de Espanha anunciou-se ao mundo com os seguintes propósitos: «Sánchez e Iglesias aspiran a ser “un referente mundial” de modernidad, progreso y feminismo. El presidente en funciones agradece la “generosidad” y “enorme dosis de responsabilidad” de su socio de Gobierno y este afirma que el futuro Gobierno combinará la “experiencia” socialista y la “frescura” de Unidas Podemos»

Rios de dinheiro corriam para a propaganda, para calar os nacionalismos, para promover políticas disto daquilo. Governar no sentido de governar nada de nada.

Isso sim foi e é repugnante. O resto é conversa.

27 comentários leave one →
  1. Mario Figueiredo permalink
    27 Março, 2020 08:22

    Felizmente, quando sai do seu quartinho para a Europa, a palavra de Costa pouco vale. Como de pouco vale a palavra de um PM Grego ou Italiano. Costa apenas aproveitou para fazer o teatrinho cá dentro e colher uns aplausos aqui e ali à legislatura.

    Digo felizmente, porque é preciso deixar de enterrar a cabeça na areia. As perguntas que o Ministro das Finanças faz são as mesmas que se fazem cá dentro há muitos anos. E enquanto não se falarem destas coisas de forma séria e honesta não haverá eurobonds para ninguém, nem solidariedade europeia nem o raio que o parta. Costa rasga as vestes em defesa da Europa-do-sul, mas esta não tem defesa. E nós cá dentro andamos a pagar a falta de respostas ao ministro das finanças Holandês desde 1999.

    Liked by 1 person

    • Carlos Rosa permalink
      27 Março, 2020 13:42

      O amigo Costa já fez as contas todas. É um grande estadista.
      -Já lá vão 70 e tal velhos. Porreiro, são menos 70 e tal reformas. Por este andar, ora somos vizinhos da Espanha, os gajos já vão com uns 5 000, aquilo deve ir para cima dos 20 000, eles são 4 ou 5 vezes mais que aqui……..deixa ver, na pior das hipóteses vão morrer uns 4 000. Vamos poupar umas 4 000 reformas. Isto já é dinheiro.
      Vamos apregoar milhões de ajuda a essa merda das empresas que depois se ficam por uns milhares para os nossos. Com uns largos milhões que podemos sacar da UE…………… Oh Augusto( o sádico ), no fim disto ainda ficamos a ganhar, vais ver.

      Por cá vais te safando encantador de serpentes, andas gordo e luzidio, o pior é se a UE te manda fazer dieta.

      Liked by 1 person

      • Expatriado permalink
        27 Março, 2020 14:36

        Parece que “o dinheiro dos outros” pode estar em risco…

        Gostar

  2. 27 Março, 2020 09:43

    O Dr. António Costa confunde “Respeito” com “Confiança Cega”!
    Como é que alguém que se diz pró-transparência, tem medo da palavra “Investigar” ?
    Wopke Hoekstra só falou em investigar, ou terá dito penalizar ?

    Liked by 1 person

  3. LTR permalink
    27 Março, 2020 09:57

    Não subestimem a capacidade da esquerda e especialmente a de António Costa para destruir com banhos de flores a economia, a banca, o país, e se possível a Europa. Basta atentar na simplicidade em jeito de pescadinha de rabo na boca do custo atirado para cima dos senhorios para se perceber estas cabeças. A margem para aldrabar desapareceu e ou há eurobonds para enterrar o país em mais 100 anos de juros e diferir o seu legado muito para além da descendência, ou está lixado.

    Liked by 1 person

  4. Weltenbummler permalink
    27 Março, 2020 10:34

    o holandês mandou o pedinte pançudo vender água para os festivais

    Gostar

    • Perigoso Neoliberal permalink
      28 Março, 2020 05:43

      Um tipo vê esta notícia no Twitter e até esfrega os olhos de tanto comentário finalizado com a hashtag “costabem”. E pensa “é, estamos f…, perdeu-se o último restinho de noção da realidade”. Depois vem aqui e percebe que chegou à aldeia gaulesa que recusa render-se à onda estupido-patrioteira. Até temos o bardo, aquele tipo que acabava cada episódio preso num canto qualquer enquanto o resto da aldeia jantava javalis.

      P.S.: só não percebi o que raio o holandês queria investigar. O desbaratar de dinheiro é público e notório, os orçamentos são públicos. Não é preciso investigar nada.

      Liked by 1 person

    • Perigoso Neoliberal permalink
      28 Março, 2020 05:43

      Um tipo vê esta notícia no Twitter e até esfrega os olhos de tanto comentário finalizado com a hashtag “costabem”. E pensa “é, estamos f…, perdeu-se o último restinho de noção da realidade”. Depois vem aqui e percebe que chegou à aldeia gaulesa que recusa render-se à onda estupido-patrioteira. Até temos o bardo, aquele tipo que acabava cada episódio preso num canto qualquer enquanto o resto da aldeia jantava javalis.

      P.S.: só não percebi o que raio o holandês queria investigar. O desbaratar de dinheiro é público e notório, os orçamentos são públicos. Não é preciso investigar nada.

      Gostar

  5. Cacim Bado permalink
    27 Março, 2020 10:47

    Costa, a máxima expressão do repugnante, o resto é conversa de fantoche.

    Gostar

  6. Carlos Guerreiro permalink
    27 Março, 2020 11:09

    Esta notícia é de Dezembro. O Iglésias andou a portar-se como o bloco de esterco cá do sítio. O Sanchez fez um gabinete de crise que não tem um único ministro do Podíamos.
    O Sanchez e o Iglésias deviam estar de quarentena, as mulheres foram infectadas na manifestação das feminazis de 8 de Março, mas não cumprem as determinações do próprio governo. O Sanchez diz que trabalha onde vive (Moncloa) mas o Iglésias já foi a um conselho de ministros, participou numa comissão que preside e tem dado conferências de imprensa. Como sempre com os socialistas, são todos iguais, mas uns mais iguais que outros…

    Liked by 1 person

  7. JPT permalink
    27 Março, 2020 11:18

    Não sei quem mete mais dó, se o Sr. Costa a insultar o ministro das finanças do país que quer que lhe pague as contas, se os Srs. Conte e Sanchez a dizerem que, se não houver “coronabonds” em 15 dias, eles sustêm a respiração (como o Pepe do “Astérix na Hispânia”) e não assinam acordo o acordo de que precisam desesperadamente. Falam grosso, estes senhores, para quem representa 3/4 da dívida dos países do Euro, e não tem dinheiro, nem crédito, nem economia a funcionar, passou os anos de juros negativos, petróleo a pataco, e turismo infrene, a distribuir tachos pelos amigos e prebendas pelas castas que votam neles e tem os serviços públicos de saúde no triste estado que se vê. Isto não vai acabar bem.

    Liked by 2 people

    • 27 Março, 2020 12:37

      Ao espanholito ainda dou o benefício da dúvida pela dificuldade em formar governo !
      O badoche nunca teve essa dificuldade, teve os governos que bem quis mesmo sem ganhar as eleições …
      O que lhes falta, é o punho dum Obelix zangado nas ventas 🙂

      Liked by 1 person

  8. Desalinhado permalink
    27 Março, 2020 11:34

    António Costa ainda não percebeu que aquilo que a União Europeia obrigou a fazer aos seus estados membros foi o de escancararem as fronteiras ao globalismo selvagem para agora nos confinarmos à nossa própria insignificância.
    A Europa chique de hoje, não produz praticamente nada, encantada pela mão-de-obra barata da Ásia, deu-se ao desplante de permitir que agora a China produza tudo o que necessitamos para combater esta crise pandémica, chegando-se ao cúmulo, que a FIAT, a laborar na China, é que está a fabricar ventiladores para serem entregues à Itália. Este é um exemplo quase anedótico, se não fosse ao mesmo tempo triste e revoltante, tendo em atenção, a mortandade já infelizmente contabilizada neste belo país transalpino, que luta praticamente sozinho e abandonado perante as investidas deste impiedoso vírus.
    E o mesmo se pode dizer em relação aos nossos vizinhos espanhóis, também eles a braços com as piores consequências desta pandemia, que não param de crescer e fazer vítimas.
    O Governo português, sempre atrás do prejuízo, como lhe é habitual, lá decidiu fechar as fronteiras, não porque estivesse convencido de que essa seria a única posição a tomar, mas porque as más notícias que vinham do lado de lá o obrigaram a isso.
    Assim como o encerramento das escolas não obedeceu a um consenso nacional, pois o ministério e a direcção geral de saúde, numa atitude irresponsável e criminosa, opuseram-se de início.
    E como não temos a memória curta, jornalistas avençados como Miguel Sousa Tavares, que em tempos foi contra a norma aplicada aos restaurantes que impediam que se fumasse no seu interior, na defesa egoísta do seu vício, hoje era favorável a que os mesmos estivessem abertos e a funcionar, a propagar ainda mais o vírus, em que mais uma vez estava a pensar só nele, tudo porque o betinho não sabe cozinhar e precisa que lhe desenrasquem o estômago.
    E como não temos a memória curta, comentadores avençados como Daniel Oliveira e Clara Ferreira Alves, que vão mudando a camisa conforme a estação em que estamos, também se indignaram quando Portugal encerrou as suas fronteiras, classificando até de palerma e nojento, quando Trump tomou a mesma atitude nos Estados Unidos.
    Afinal, em que é que ficamos? Abrimos ou fechamos fronteiras?
    O medo desta corja, que opina sobre tudo e sobre nada, de megafone na mão e com os neurónios muito pouco desinfectados, lá vai arrebanhando uns tachos, aqui e ali, por tudo quanto é sítio, para as gorjetas do dia a dia, é que um dia em Portugal apareça um líder político que os ponha em sentido e lhes acabe com a mama da confraria dos fúteis e dos inúteis que engrossam a corrente do mainstream.
    É que quando isto der para o torto é vê-los a exilar-se no monte que têm no Alentejo ou na a casa que têm no Algarve, que isto de se sentirem talibãs em Lisboa, é prosaica de alfarrabista, que mais não merecem que um manguito à Rafael Bordalo Pinheiro!

    Liked by 5 people

    • Velho do Restelo permalink
      27 Março, 2020 12:53

      Meu caro Desalinhado, só posso dizer que subscrevo na íntegra o seu comentário.
      Eu próprio costumo definir-me como “divergente”, pelo que entendo perfeitamente o sentido do seu “desalinhado”.
      Há uma imagem muito inspiradora, que tem passado nas TV’s, que mostra um polícia indiano a “incentivar” um rebelde a ir “confinar-se” para casa !
      Seria um bom exemplo para aplicar a essas criaturas … eu até me voluntariava para o lugar do polícia 🙂

      Gostar

  9. beirão permalink
    27 Março, 2020 12:03

    ouvi esta manhã cedo na RR essa barbaridade, mas, saída da bocarra e do crânio da figura gorda e asquerosa do Kosta, não me surpreendeu por aí além. Aquelas duas putas que em Espanha se juntaram e, como desde logo ficou claro que iriam dar com a Espanha em pantanas, conseguiram paulatinamente levar a cabo a tragédia em que o país vizinho está mergulhado – um inferno de montões de mortos e contaminados pelo covid 19, por pura irresponsabilidade, incompetência e criminosa insanidade mental do (des)governo madrileno. Ora, o ministro holandês das Finanças, na lógica defesa dos interesses do seu próprio país, limitou-se a apontar uma verdade: quem não sabe governar a sua casa merece sofrer as consequência de tal inaptidão, castigando-o, e não ajudá-lo na sua teimosa burrice com pàzadas de dinheiro fácil. Lógico. Para o Kosta, contudo, o ministro holandês é que é o asqueroso. Kosta, Kosta, não tens emenda!

    Liked by 2 people

    • Velho do Restelo permalink
      27 Março, 2020 13:03

      Calma Beirão, o holandês até pode ter pensado nisso tudo, mas ao que parece só pediu uma “Investigação” !
      Para quem defende a transparência, devia aplaudir e não indignar-se deste modo.
      Aliás, podiam aproveitar e “Investigar” também a actuação dos dirigentes da UE no que toca às medidas preventivas (antes do vírus cá chegar, porque doutra forma já não seriam preventivas) como por ex. o fecho de fronteiras !
      Isso sim dava uma investigação para fazer rolar muitas cabeças ocas …

      Liked by 1 person

  10. Expatriado permalink
    27 Março, 2020 12:49

    Parece que “o dinheiro dos outros” pode estar em risco…

    Gostar

  11. Albino manuel permalink
    27 Março, 2020 12:53

    Livrai-nos Senhor
    De uma mulher metida em casa
    Agora e na hora da nossa morte
    Amem

    Gostar

  12. 27 Março, 2020 13:19

    Ainda bem que por aqui toda a gente dos bons costumes está ao lado da Holanda. Um dia sempre terão a possibilidade de se deslocar até lá, caso por aqui ainda não dê para se eutanasiarem.
    Mas lá está das raras vezes que Antonio Costa esteve bem, a defender os interesses nacionais apesar de depois ir logo de mão estendida pedinchar. Vocês por o tipico maniqueismo politiqueiro provinciano de se alinhar com quem é “inimigo do vosso inimigo”, foram todos a correr para lamber o cu da Holanda . Como outrora andaram a lamber o cu a Merkel, que agora vos mete os cabelos em pé, pelo o que está a fazer à Europa.

    Gostar

    • JPT permalink
      27 Março, 2020 14:56

      Só um pobre de espírito (ou, no caso do Dr. Costa, um aldrabão desesperado) é que acha que insultar as pessoas a quem se está (novamente) a pedir dinheiro é uma boa táctica negocial. Pobres crianças estas, que acharam que o moral da história era taxar a formiga reaccionária e “okupar” a casa de tijolo do porco fascista. Ou melhor, pobres de nós que os temos que os sustentar.

      Liked by 2 people

    • 27 Março, 2020 18:42

      Não está nos meus planos visitar a Holanda, e estou-me nas tintas para o estilo de vida deles!
      Uma coisa é certa, aquele rótulo dos “copos, mulheres e dívidas” não se encaixa no meu perfil, mas compreendo perfeitamente o ponto de vista deles.
      Aliás, no lugar deles faria (ou diria) o mesmo ou pior !
      A quem o rótulo servir, que se junte ao Kosta e se vá indignar para as docas de Alcântara …

      Gostar

    • 27 Março, 2020 19:16

      O que eu acho engraçado é que a malta de direita em Espanha agradece as palavras de apoio e defesa de Espanha, por parte do ministro português, que a bem que se diga, a conversa não era com ele. Mas por aqui a malta da direitêlha protetora da vida dos velhinhos virou cheerleaders dos neoliberais progressistas holandeses para quem ainda não há muito tempo andavam a denuncia-los como imorais pelas práticas da eutanásia.
      Ao que parece diz-se que o tal ministro holandês também denunciou as ações de Espanha no combate à pandemia, porque as autoridades espanholas estavam a gastar demasiados recursos médicos desnecessários com os mais velhos que supostamente deviam era morrer. E agora ver esta gente direitôla defensora da vida dos velhinhos com pompons em manifesto suporte de cheerleading, demonstra com o Velho já comentou. Que na verdade também não passam de hipócritas como posições politicas de fachada e de ocasião.

      Gostar

      • JPT permalink
        28 Março, 2020 00:06

        Cara lêndea, como não somos políticos, não temos de fazer brilharetes para a bancada. A Holanda e a Alemanha têm governos de centro-direita pressionados por uma direita dura que não admite nem mais um cêntimo para o “club mês”. Eu sei isto, o Costa e os demais pedintes sabem isto, você, admito, talvez não. Assim, este bolçar de insultos para os parceiros de quem nós precisamos, e que ainda nos vão valendo, pode fazer imenso sucesso junto da mole da labregos que você integra, mas arrisca dar-nos cabo da vida, lá onde ela se decide, que não é nos estúdios da SIC ou no fórum TSF. De facto, não está só, o Costa e os cravas, tem a companhia do Salvini e do Abascal. E a sua. Tudo gente séria. Saudinha.

        Gostar

      • 28 Março, 2020 01:27

        Talvez para a próxima reunião, o JPT possa pedir ao Costa que o leve a si , para o entregar como presente. Uma oferta de apaziguamento como antigamente se fazia com a oferta de quengas. Os tempos mudaram e como aquela “gente séria” moderna de “centro de direita”, gosta é de eunucos como você, e como você gosta de lamber os cus a “gente seria”. Junta-se assim o útil ao agradável. E acredito que desta maneira seja possivel resolver o antagonismo e impasse criado.

        Saudações desta lêndea que vos fala.

        Gostar

  13. Expatriado permalink
    27 Março, 2020 13:34

    Polígrafo? Hahahahahahaha

    https://oinsurgente.org/2020/03/26/onde-esta-o-poligrafo-a-dormir-nesta-historia-do-deputado-ascenso-simoes/#comments

    Os sociopatas obviamente não têm de ter cuidado com as palavras…

    Gostar

  14. Expatriado permalink
    27 Março, 2020 16:28

    Notícias um pouco diferentes das que se ouvem nas TVs locais

    https://video.foxnews.com/v/6145092105001?playlist_id=6097749916001#sp=show-clips

    Gostar

  15. Buiça permalink
    28 Março, 2020 18:15

    marketing e propagandas à parte, fará sentido chamar repugnante a quem queremos cravar dinheiro…?
    imagino um alemão, que de 2010 até hoje reduziu a sua divida de 80 para 59% do PIB (poupou mais de 5 PIBs portugueses) e a braços com cada vez mais votos em partidos nacionalistas, a ouvir de Costa um “ai não queres pagar a minha conta seu repugnante…?”

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: