Saltar para o conteúdo

Um dia vão fazer de conta que não estiveram aqui

20 Maio, 2020

O PS está a tomar o poder em Portugal. Este processo não tem a ver com eleições mas sim com captura do aparelho de Estado.

Nos próximos tempos haverá sempre uma justificação para o afastamento daqueles que não alinham pelo poder. Jornalistas, piadéticos, especialistas, comissários de comissões formais ou informais criarão o ruído qb para enquadrar o caso. Depois já nem haverá caso. Um dia, por boas ou más razões, tudo isto rebentará. E eles, os que agora fazem a situação, vão olhar para o lado e preparar-se para o novo assalto ao poder.

PS. A propósito, o que se sabe do Sócrates?

43 comentários leave one →
  1. 20 Maio, 2020 10:13

    Há que travá-los nas urnas e fora delas! De todas as maneiras e feitios: denunciando, levantando casos, insistindo, manifestando e não cedendo aos cânones do politicamente correcto que os suportam … e não esquecendo que, lamentavelmente, o Marcelo agora faz parte deles!

    Liked by 3 people

  2. chipamanine permalink
    20 Maio, 2020 10:25

    A isentona Comunicação Social(ista) já tem os seus 15 milhões e vai continuar a inundar os tugas com as suas fake news . O Sócrates queria comprar para calar os incómodos com o seu amigo Bava e Granadeiro? Este já os amarrou e já sabe que lhe farão o jogo a seu favor, interpretando, omitindo ou desviando as atenções dos verdadeiros problemas. Nada que não seja parecido com a China onde a democracia prevalece , ou em Cuba e na Venezuela.

    Liked by 1 person

  3. Manuel Assis Teixeira permalink
    20 Maio, 2020 10:27

    É bem verdade! Pé ante pé umas vezes, à descarada noutras! Mas nào é só o PS. É também o Bloco de Esquerda que com a ajuda e cumplicidade do P.S. vai-se infiltrando em tudo o que são estruturas intermedias do estado. Vamos pagar caro tudo isto! Só não vejo como é qye isto pode mudar! Com um Presidente que é cúmplice desta tomada de poder- quando vemos essa figura sinistra chamada Ferro dizer que vota Marcelo está tudo dito – e com uma oposição em que no PSD um amanuense provinciano só quer um ministériozinho de Costa e com um CDS totalmente morto e enterrado – só eles jovens velhos ainda não o entenderam – pouco ou nada nos resta para inverter esta situação! Pobre país! A geringonça foi o maior cataclismo que nos aconteceu!

    Liked by 2 people

    • LTR permalink
      20 Maio, 2020 10:41

      Marcelo é o problema Nº1 deste país porque ele perverteu o cargo a um tal ponto e de maneira tão estranha que se calhar Ventura é o único que para muitos conseguirá repor algum equilíbrio. E se Ferro pode ser presidente da AR e dizer as barbaridades que diz, Ventura também pode ser PR. Isso é mais do que evidente.

      Gostar

      • 20 Maio, 2020 11:25

        O AVentura é uma fraude.
        Alguém acredita que um cidadão que vive de expedientes possa ser uma mais-valia para a limpeza deste país?
        Compreendo o desespero das pessoas com o estado calamitoso a que este país chegou, mas daí a que os meus compatriotas se atirem para os braços deste cavalheiro…
        Repito e alerto: O Ventura vai acrescentar um problema, aos problemas que já temos.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        20 Maio, 2020 11:51

        Raposa eu até achei que vc estava a falar do Costa ……mas no resto até concordo. As sondagens mostram bem a que pessoas que vivem de expedientes estão dispostas a entregar o seu voto. Não esqueça dos inúmeros expedientes que o PR tem estado a fazer.

        Liked by 1 person

      • LTR permalink
        20 Maio, 2020 12:05

        Raposo,

        Portugal tem problemas muito mais graves do que Ventura, com os quais ninguém se importa há muitos anos. O Ventura dá é jeito. 🙂

        Liked by 1 person

      • 20 Maio, 2020 12:10

        LTR, sou capaz de concordar com o que diz…
        Saúde.

        Gostar

      • MJRB permalink
        20 Maio, 2020 12:13

        Alguma órfã Direita tuga, à falta de líder, quer é sangue verbal ! O tal tipo faz-lhe a vontade, anima-a qb.

        Liked by 1 person

  4. LTR permalink
    20 Maio, 2020 10:28

    O putedo intelectual quase universal e evidente, que tolera um PM que quase dá porrada num idoso a horas das eleições dizendo-lhe “é mentira, é mentira” como tolera as mentiras desse mesmo profeta da verdade em pleno parlamento e no exercício de funções, denunciado pelo próprio ministro das finanças em exercício de funções, a quem ao fim do dia, depois de apanhado e desmascarado, diz que continua a confiar, como se não fosse ele o prevaricador, dá bem a noção da miséria que sempre cá esteve, mas que com as dificuldades tenderá a ser cada vez maior, porque agora vai ser necessário encobrir todas as manobras para que lhes toque o mínimo de dor.

    A propósito do caso de Ana Leal, continuamos à espera de saber quem foram as fontes da TVI sobre o Banif, não vá o ouro ser colocado nas mãos dos bandidos.

    Liked by 3 people

  5. Rão Arques permalink
    20 Maio, 2020 10:38

    Marcelo ao cadafalso antes de triturado por ratazanas famintas. A bem do ambiente.

    Liked by 1 person

  6. Weltenbummler permalink
    20 Maio, 2020 10:40

    ‘fedides i male pagues’

    Liked by 2 people

  7. MJRB permalink
    20 Maio, 2020 11:02

    “Ora bem”, sintetizando: Tudo isso vai inevitavelmente acontecer. O P”S”, desde 1980’s tem dentro e fora de governos, aplainado terreno para se reinstalar e dominar. Muitas vezes, como acontece actualmente, com despudor — está-lhe no ADN.
    Esta situação periclitante de certa comunicação social perante o C-19, foi a cereja em cima do bolo para o governo e para o P”S”. Comprou a estabilidade opinativa e informativa nos próximos anos, por 15 milhões (do erário público). Alguns beneficiados não precisam de tanto dinheiro e o critério para o DAR é bastante toma lá-e-calem-se.
    Acresce mais isto:
    1) A pandemia está a colocar os tugas desatentos (e os propositadamente marimbando-se para as suas vidinhas) com carinho canino para com o governo e o PR;
    2) O P”S” vai mandar até 2027 (ou até 2031) porque tem a almofada permanente do ilusionista e hipnotizador MCThomaz, suceder-lhe-á de certeza um PR “socialista” (mais uma almofada até 2031);
    3) O RRio não tem estaleca, nem quer fazer frente ao poder e o seu sucessor não terá a vida facilitada dentro e fora do PSD;
    4) Mais grave, a populaça-NADA continua indigente, inculta, manobrável. É a grande responsável, porque elege e reelege por um prato de lentilhas quem lhe lixa o destino.

    Quanto ao “menino de ouro do P’S'”: quando foi decretado que a actividade no país ia fechar devido ao C-19, previ no Blasfémias que certos bandidos de colarinho branco de certeza tiveram renovado ânimo. Durante dois meses as investigações quase pararam, os processos não foram reanalisados e certamente alguns casos vão prescrever. Sócrates está na maior, tem sempre um rosa oferecido e um segredo mansamente uivado nos ouvidos.

    A propósito: quando o AJSeguro deixou o P”S”, a dívida do partido era 22 milhões. Há dias li a notícia que está liquidada. Passados nove anos !… Continua uma árvore das patacas no jardim da sede no Rato.

    Liked by 6 people

    • Rogério Monteiro permalink
      20 Maio, 2020 11:37

      Como é possivel que um partido que não tem uma actividade lucrativa, possa ter pago a monstruosa divida,num periodo de tempo tão curto e já ter saldo positivo?!!!
      Deveria ser feita uma auditoria ás contas do PS, e decerto se encontrariam muitas irregularidades.
      PS no poder= dá cá o meu.

      Liked by 4 people

      • MJRB permalink
        20 Maio, 2020 11:58

        Apesar por exemplo de a maioria das sedes estarem encerradas, não terem actividade e lucros, da quotização ser fraca e os rendimentos que o Estado lhes dá pelos resultados nas legislativas, foi possível — no P”S” é tudo possível, tem a vida serenada sobretudo quando está no governo.
        Auditoria ? Perder tempo sabendo-se antecipadamente que o resultado final estará conforme as conveniências do investigado ?…

        Liked by 1 person

      • 20 Maio, 2020 12:21

        Seriam só ratos a saltar do navio Xuxalista!

        Liked by 1 person

  8. MJRB permalink
    20 Maio, 2020 11:31

    Ah !, e o regresso do futebol de segunda a domingo até final de Julho mais a final da Taça de Portugal, é outro ouro sobre azul para o governo e para os tugas terem um quotidiano contentinho, excitado. Com a probabilidade de os jogos serem transmitidos em canal aberto, pois claro, como convém.

    Liked by 1 person

    • 20 Maio, 2020 11:33

      O grande Aventura terá, portanto, menos tempo para a vida política… Ou não?

      Gostar

      • MJRB permalink
        20 Maio, 2020 12:07

        Estou-me marimbando para oportunistas pixotes bitaiteiros na política. Que andam com o rabinho a abanar de contentes, vaidosos, porque conhecidos e adulados, e um dia serão puxados pela trela do dono para os encerrar de vez na casota.

        Liked by 2 people

  9. Zé Manel Tonto permalink
    20 Maio, 2020 11:34

    A questão é simples:

    A direita, quando tem nojo do sistema, afasta-se.
    A esquerda, quando tem nojo do sistema, nada na m*rda, desde que consiga levar o sistema para onde quer.

    A aliar a isto, alguém de direita tem menos tendência a querer ser uma pequena engrenagem numa máquina que não consegue influenciar.

    Assim, como exemplo, não é de estranhar que uma pessoa de esquerda não se importe de ser um pequeno burocrata inconsequente sentado no Ministério da Educação durante 30 anos, a empurrar papeis, sem nada de interessante para mostrar ao fim de toda uma carreira.
    Porque se muitos pequenos burocratas ocuparem esses postos, podem barrar as políticas menos esquerdistas, e avançar as mais esquerdistas, e isso para eles é satisfação quanto baste.

    A direita ignorou o sistema, ou tentou fazer as coisas com o sistema enviesado que existe.
    A esquerda tornou-se o sistema.

    O Trump não é maluco quando fala do Deep State. Todos os países o têm. É uma camada de funcioalismo público, não eleito, que não presta contas a ninguém, que não pode ser despedido pelos políticos eleitos, e que implementa as políticas que gosta e arrasta os pés nas que não gosta.
    Vejam o “Yes, Minister”, aquilo não é entretenimento, é um documentário.

    E é isto.

    Liked by 3 people

  10. MJRB permalink
    20 Maio, 2020 11:42

    Esqueci-me de mais esta canalhice institucionalizada pela Liga: vão jogar-se as dez jornadas que faltam para encerrar a I Liga. Se o campeonato for interrompido por qualquer motivo, não está decidido se o campeão será quem está em primeiro lugar ou se não haverá campeão nesta época.
    Canalhice apoiada pelo governo, porque a questão não foi propositadamente colocada na reunião entre o AC-DC e os clubes.
    Um país cada vez mais acanalhado, sem futuro promissor e tranquilo.

    Gostar

  11. Pedro Grangeio permalink
    20 Maio, 2020 11:51

    Infelizmente, só vejo uma pessoa a insurgir-se contra este estado de coisas: André Ventura.
    Por isso, terá o meu apoio

    Liked by 1 person

    • 20 Maio, 2020 11:56

      O Aventura já falou dos vergonhosos subsídios à comunicação social? Não me parece…

      Gostar

      • MJRB permalink
        20 Maio, 2020 12:18

        Se falar será mais uma hipocrisia do pixote político bitaiteiro. Cuspiria na sopa que lhe deram e continuarão a dar.

        Liked by 1 person

      • André Miguel permalink
        20 Maio, 2020 12:35

        Ventura no inicio do ano fez uma proposta para que o apoio fosse na forma de assinatura de jornais e revistas pelas escolas para incentivar a leitura. Foi chumbado. Chega ou quer mais?

        Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        20 Maio, 2020 13:10

        André Miguel,

        Não sabia dessa proposta do próximo PR (ou do futuro PM se não ganhar as presidenciais).
        E quem é que pagaria as assinaturas, se as escolas contam todos os euros para se manterem decente e operativamente activas ? Durante quantos meses ou anos ? Que critérios para a escolha dos jornais e revistas ? Quantos alunos leriam isso, sabendo-se que optam pelos telemóveis, pelos computadores ? Todas as escolas e universidades ?

        Liked by 1 person

      • 20 Maio, 2020 13:11

        Exato! O dinheiro das escolas não é dinheiro público! Ahhh grande AVentura!
        (Entretanto, parece que se tramou… será que o Otávio começou a achar que só recebia o subsidiozinho se pusesse o AVentura ao vento?
        Uma pandilha espanhola,, esta rapaziada.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        20 Maio, 2020 14:19

        Eu não disse que era uma boa ideia, continuaria a ser torrar dinheiro dos contribuintes, por isso estou igualmente contra.
        Mas pelo menos talvez custasse menos que os 15M entregues em mão aos defensores do regime e por isso foi chumbada por todos os partidos. Talvez fosse menos mau, creio eu.

        Liked by 1 person

      • JMS permalink
        20 Maio, 2020 14:49

        AVentura não falou nem vai falar, acho eu. Mal o dinheirinho chegou à Cofina foi logo posto na rua. Condição “cinequanon” ou já nem precisam de disfarçar?

        Isto está transformado numa pocilga.

        Liked by 2 people

      • Zé Manel Tonto permalink
        20 Maio, 2020 17:28

        “Mal o dinheirinho chegou à Cofina foi logo posto na rua.”

        Já é tão normal quem diz qualquer coisa incómoda para o PS deixar de ter voz, que nem pensei nisso.

        se non è vero, è ben trovato

        Liked by 1 person

  12. Andre Miguel permalink
    20 Maio, 2020 12:04

    Só agora perceberam que o verdadeiro DDT é o PS?

    E só vai piorar. Os melhores e inconformados abandonam o país, segundo a Pordata desde 2011 a 2018 mais de 800 mil (!!!) portugueses emigraram. Ficam os menos capazes ou sem possibilidade de o fazer e os encostados ao regime.

    Funcionários públicos são cerca de 700 mil, mais 200 mil em empresas publicas, temos assim quase 20% da população activa a trabalhar no estado, se juntarmos os 30% de pensionistas da população residente, temos metade da população a depender directamente da gamela estatal.
    Isto num país onde é pecado enriquecer, onde os “ricos” são um alvo a abater e onde a inveja medra a qualquer esquina é o caminho para a servidão.
    Portugal no espaço de uma geração será a Cuba da Europa.

    Podíamos ser a Suiça do Sul. Podíamos, mas não era a mesma coisa.
    Baixar impostos ou simplificar a fiscalidade com uma flat tax? Liberalizar e desburocratizar a economia?
    Infâmia! É dar de comer a mamões!
    Mas assim gera-se investimento e empregos.
    Mas vão enriquecer à custa dos trabalhadores! Contra a exploração pelo capital, Avante camaradas!!! Há que defender os direitos adquiridos!

    E não passaremos disto…

    Liked by 5 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      20 Maio, 2020 13:14

      “Os melhores e inconformados abandonam o país”

      Obrigado pela parte que me toca.

      Liked by 3 people

      • Andre Miguel permalink
        20 Maio, 2020 13:37

        Eu também pertenço ao clube. E somos poucos, deveríamos ser muitos mais, não podendo fazer greve aos impostos a unica forma de secar a mama de quem desgoverna é emigrar.

        Liked by 3 people

      • Jornaleca permalink
        20 Maio, 2020 15:17

        O @Zé Manel Muito Inteligente estará no Reino Unido ou Irlanda, salvo erro.

        E você André Miguel? Você emigrou?

        Gostar

      • André Miguel permalink
        20 Maio, 2020 15:27

        Já lá vão 13 anos que emigrei.

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        20 Maio, 2020 15:35

        Eia pá. E não quer dizer para onde.

        Para onde, se faz favor?

        Gostar

      • 21 Maio, 2020 00:14

        Há outra André Miguel, mas não lhe vou contar aqui ….

        Gostar

      • 21 Maio, 2020 08:08

        Também já me tocou.

        Gostar

  13. luís palma de jesus permalink
    20 Maio, 2020 17:56

    Está a tomar o poder?
    Mas o ps é poder em todas as escalas do nosso território…

    Liked by 1 person

  14. Buiça permalink
    21 Maio, 2020 10:17

    A maioria dos eleitores assim o quer, gostam de águas mornas, emprego ou tacho para a vida e o benfica na frente. Quantos aumentos houve na função publica e quantos boys e girls se safaram para a vida toda? Então está tudo bem.
    Quanto mais dificil e complexo fica o mundo, mais o tuga se aninha junto à teta do regime.
    Não foi decididamente com estes que chegámos à India.

    Liked by 1 person

  15. rogerio alves permalink
    21 Maio, 2020 20:50

    A única coisa que ainda falta é, de cada vez que o António Costa ou o Marcelo RS aparecerem na tv (o que acontece de 10 em 10 minutos), ter um acompanhamento de violinos celestiais e bem afinados.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: