Saltar para o conteúdo

A ler

28 Maio, 2020

Diogo Prates: «Se o socialismo falhou em todo o lado onde foi implementado, caso de Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte, porque haveria de resultar no distrito de Setúbal? O distrito de Setúbal é das regiões da Europa com mais pessoas a viver em barracas. Deixem-me dar-vos três exemplos: as Terras da Costa, na Costa de Caparica; o Bairro do 2ª Torrão, também no concelho de Almada; e o bairro da Jamaica, no concelho do Seixal. Estes são bairros onde as pessoas vivem sem a mínima dignidade e salubridade, sem água canalizada, sem electricidade ou com “puxadas” ilegais, e com esgotos a céu aberto.»

Víctor Reis «A dita “Renda Segura”, com contratos a 5 anos, terá o seu primeiro grande teste nos meses que antecedem as eleições autárquicas de 2025. Quando os proprietários das habitações agora entregues à Câmara Municipal de Lisboa lhe comunicarem que não pretendem renovar os contratos de arrendamento, haverá um monumental pandemónio: a câmara não terá onde realojar as famílias que lá habitam e que não têm para onde ir. (…) As manifestações, os protestos, as ocupações, as movimentações e… vocês que entregaram as vossas casas à câmara pensando que estavam “seguras”, vão ficar “entalados”.»

PS. Entretanto a CML terá torrado milhões a brincar às agências imobiliárias.

 

10 comentários leave one →
  1. weltenbummler permalink
    28 Maio, 2020 09:51

    Die deutsche Wirtschaft kuscht vor China
    A economia alemã está mais avançada que a da China
    die Welt

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      28 Maio, 2020 12:06

      Caro @Weltenbummler, você fala bem o alemão ou não?

      A palavra “kuscht” advem do verbo “kuschen”, que significa e pode ser traduzido também como, beijar os pés aos comunistas chineses. Rebaixar-se aos interesses corruptos comunistas.

      Sobretudo, o jornal “Die Welt” pertence hoje à canalha mentirosa e traidora da pátria alemã e protege a comunista Merkel. Só de vez em quando é que se nota uma pequena notícia mais ou menos inteligente.

      Os comentários são quase todos censurados, especialmente se forem inteligentes e criticarem o jornal e os seus interesses obscuros e claro, a puta Merkel.

      Você tem, teve raízes na Alemanha?

      Gostar

  2. LTR permalink
    28 Maio, 2020 11:02

    A malta que em 1975 na cidade do Porto dava corpo às comissões de moradores que determinavam e ditavam aos próprios vizinhos o que aconteceria a fracções de condomínios alugadas e pagas pelos seus arrendatários (que agora dizem defender) à luz das “visões” que emanavam das cabeças do jagunços que compunham esses grupos de trabalho, que é a mesma malta da rapinagem de empresas de onde roubaram a maquinaria seguindo os mesmos princípios muito mais tarde utilizados por Hugo Chávez na Venezuela (transferir a indústria e os seus frutos para o povo), anda cá toda. Essa gente sempre esteve entre nós. Alguns são os mesmos em fim de vida e os outros são os seus descendentes, que se encontram disseminados por vários partidos, e dissimulados dentro do PS e dos seus feudos neo-medievais a que chamam autarquias, mas com o rabinho de bloco de fora, com os mesmos tipos de raciocínio, um pouco adaptados à realidade, economicamente mais eficiente. Sempre com arrogância e superioridade perante aqueles que pensem diferente e sempre rodeados dos seus ministrozinhos da mesma classe submarina, gerindo e aplicando os milhões gerados por um sistema capitalista, europeu e ocidental no qual e do qual vivem, e contra o qual disparam todos os dias, tirando partido da tansice que grassa por natureza, ou por conveniência, que é a dos tristes espectáculos putélicos que vemos hoje na TV na forma de vassalagem ou concessão de tempo de antena.

    Liked by 2 people

  3. Expatriado permalink
    28 Maio, 2020 11:23

    …”Se aparece um Ventura a dizer claramente que esta realidade é chocante e inadmissível, aqui d´el rei que é fasssista e nazi, para além de racista, evidentemente”…

    https://portadaloja.blogspot.com/2020/05/o-novo-normal-e-o-jornalismo-do-espectro.html

    Os moradores desse tal Bairro da Jamaica não eram para ser realojados depois da visita do entertainer no pós-“violência policial”?

    Liked by 2 people

    • chipamanine permalink
      28 Maio, 2020 16:34

      Estão à espera que o Martelo lá apareça para tirar mais selfies. Depois esperam outra vez……

      Liked by 3 people

  4. George Young permalink
    28 Maio, 2020 15:53

    Que mania de colocar etiquetas, esquerda, direita, esquerda, direita.
    Quem é que combate a pobreza? Quem combate o racismo?
    Será que os Jesuítas que protegeram os índios eram marxistas, socialistas ou liberais.
    (Não posso escrever o palavrão que corresponde à ideologia derrotada no seculo XX, os fachis….. porque foram vencidos).
    Apesar dos tiques Chavistas do socialismo português, o costa-socretinismo, o populismo não os encaminha para a habitação social.
    Se forem contabilizados os milhões em passadiços, elefantes brancos, rotundas, Jantares…. podíamos chegar em todo o país a 10.000 milhões.
    Com fraca gestão era possível construir por 100.000 cada habitação. Ou seja. 100.000 casas para os pobres.
    Ora em todos os regimes os líderes sabem que os pobres se multiplicam se derem 100.000 casas a 100.000 pobres aparecem outros 100.000.
    O próprio Chaves não acabou com os pobres. Até fez melhor como verificou que os pobres votavam nele promoveu a pobreza para aumentar a base eleitoral.
    Conseguiu chegar aos 90%
    Ps – Mas Chaves tinha uma aura de grande líder senti isso quando me cruzei com ele em Portugal a menos de cinco metros de distância. Infelizmente morreu pouco depois.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      28 Maio, 2020 19:16

      Não perde uma única palavra sobra a filha corrupta do grande ladrão, incompetente, terrorista e perverso Hugo Chavez?

      Ela é bilionária, a filha da puta. Tente apalpar-lhe as mamas, talvez ela lhe queira dar mais que um pontapé na sua parte traseira.

      Você é um outro perverso. Adorar criminosos, que só cospem em cima de si.

      Liked by 1 person

  5. LTR permalink
    28 Maio, 2020 16:30

    Alô! Alô!
    Está aí alguém da oposição mansinha e burra?

    Neste momento passa na AR uma interpelação do PS ao governo do PS, que não serve outro propósito senão o de descaradamente pôr os deputados do PS a tirar partido político da crise do COVID depois de andarem a elogiar quem não o fez.

    Já conhecemos estes tiques da venezuela, não é verdade?

    Liked by 1 person

  6. Filipe Bastos permalink
    28 Maio, 2020 18:52

    Claro que estas brilhantes ideias do Merdina e da CML, essa fábrica de tachos e trafulhices, não passam da habitual propaganda xuxa e dos habituais esquemas xuxas para encher compinchas.

    Mas estes esquemas existem porque ninguém quer realmente encontrar uma solução para o problema da habitação. E não é só cá.

    Ninguém quer fazer o que é preciso: impor limites às rendas, ao preço das casas, à especulação, à mama do imobiliário. Há muito chulo a encher-se de papo pró ar, a viver de rendas e mais-valias, a chular uma necessidade básica.

    Enquanto algo não mudar, a chulice só irá piorar. E enquanto a esquerda finge que se preocupa, através de tretas como esta, a direita nem isso. Para a direita, desde que a chulice seja privada, está tudo bem.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: