Saltar para o conteúdo

Bem-vindo ao Verão

20 Junho, 2020

Quando me explicaram que era para achatar a curva, eu, feito burro, acreditei. Parecia tão simples: um vírus terrível que acabará por nos afectar a todos a fazer com que precisássemos de medidas extraordinárias para que a infecção fosse faseada no tempo, não atingindo todos de uma vez só, de forma a que os hospitais não entrassem em ruptura. Estava bem engendrado. Pelo menos, eu acreditei.

Algures connosco enfiados em casa, eis que vem o anúncio da “guerra ao vírus”. “Estamos em guerra”! “Isto é uma guerra”! Mudaram o discurso: passou de uma inevitabilidade para algo que iria ser combatido, algo que dependia de um Dia D, de um evento libertador que confinaria o vírus ao suicídio num bunker em Berlim.

Agora, há festas ilegais. Não há São João: é proibido. Dez pessoas na rua é uma manifestação subversiva, excepto se for da CGTP. Retirando o formalismo da expressão, dia 23 há recolher obrigatório, com todos os estabelecimentos encerrados até às 19h00 sob risco de… não sei. Uns indivíduos foram detidos por tossirem à polícia, pelo que nem imagino o que aconteceria perante um arroto.

A CMTV mostra pessoas a fazerem rituais satânicos como dançar ou – o ultraje – a tomarem café em bombas de gasolina a menos de 1,77 metros do seu semelhante. Apetece-me convida-los para 20 minutos num motel à beira da estrada, mas lembro-me do regresso do código de Hays e de como tudo que não seja para instagramar é pornográfico. Decapitar estátuas, sim; beijar a actriz, não.

E o Verão ainda nem começou.

23 comentários leave one →
  1. Noname permalink
    20 Junho, 2020 15:38

    👌

    Liked by 1 person

  2. lucklucky permalink
    20 Junho, 2020 16:21

    Segundo o complexo jornalista-politico mais aqueles “profissionais de saude” que a ele pertencem a melhor maneira de combater COVID é fazer um protesto desde que seja de acordo com a ideologia dos ditos.

    Parece que o vírus desaparece nessas situações, deixa de ser perigoso.

    Quem sabe, talvez seja o primeiro vírus esquerdista.

    Liked by 4 people

  3. chipamanine permalink
    20 Junho, 2020 16:33

    Eu já comecei o verão. Em casa com 100 convidados, no pátio, sardinhas cerveja. Num portão pus o cartaz da CGTP, noutro “Não ao racismo”. Mandei tirar todas as máscaras porque nunca me esqueci que a vovó Freitas disse que elas podiam propagar a doença, aquela que antes ela tinha dito que não chegaria a Portugal.
    A GNR cá do sítio passou mas leu os cartazes e foi embora descansada. Estava à procura dos “fássistas” que propagam o vírus e viu logo que nós aqui não.

    Liked by 6 people

  4. Desalinhado permalink
    20 Junho, 2020 16:34

    Depois de confinados uns tempos não resistimos à necessidade de umas festas de contaminação. Foi em Odiáxere como agora em Carcavelos que reuniu cerca de 1000 convivas. E isto vai ocorrendo um pouco pelo país. O tal milagre português, como se nós não conhecêssemos os parvos dos portugueses, está-se a transformar num autêntico pesadelo.
    Somos bons a confinar mas quando é para desconfinar ninguém nos iguala.
    A estupefacção de Marcelo é parecida com a bazuca do Costa. Os dois ainda acreditam que somos o país dos três pastorinhos e lá ficamos mais uma vez à espera do milagre de Fátima.
    Como António Costa prometeu um dia, será que tem coragem de o fazer, como as coisas estão a ficar, de voltar atrás? É evidente que não! Porque entretanto o pior exemplo foi dado pelo poder político, por aquele estapafúrdio espectáculo organizado no campo pequeno. E agora já não há volta a dar, se eles (Marcelo e Costa) fizeram não têm qualquer moral de outros fazerem igual.
    Como alguém dizia, nos confins da Ibéria, existe um país esquisito, cujo povo não se governa nem se deixa governar.

    Liked by 3 people

    • 21 Junho, 2020 12:37

      Desalinhado, excelente recordação de Júlio César in “De bellum Galicus” quando fala de para onde ir a seguir após a conquista da Gália.
      No caso vertente isso só prova que para corrigir Porugal precisamos, não de um Júlio Cesar ou outro Cesar qualquer, mas de “Um de Nós” que assuma o controlo da situação expulsando toda a ideologia da Governação!
      Acabando com a IIIª República marxista!
      Investindo na Ordem, para obter a Disciplina!
      Só aí teremos um Novo Estado.

      Gostar

  5. Jornaleca permalink
    20 Junho, 2020 17:39

    Citação: “Agora, há festas ilegais. […]”

    Eu acho muito bem. Uma forma de desobediência, contra os criminosos, que nos estão a governar.

    Citação: “[…] Não há São João: é proibido. […]”

    É o ódio contra a cultura, que combateu com sucesso, os porcos que estão a governar Lisboa.

    Citação: “[…] Dez pessoas na rua é uma manifestação subversiva, excepto se for da CGTP. […]”

    Muito bem dito. É a prova da hipocrisia e do poder corrupto em Lisboa. Tal igual sucede na Alemanha, onde governa a bruxa e puta Merkel. Em Espanha salvo erro, igual. França também. Reino Unido quase.

    A malta desse pessoal tem todas as liberdades. Mas ai daqueles, que forem a oposição e não beijaram a mão suja ao asno e ladrão António Costa.

    Hoje vai tomar início a campanha de Donald Trump. Mais de um (1) milhão de pessoas pediram bilhetes, para poder participar. Não há tantos lugares, infelizmente.

    A BLM e a Antifa podem mecher-se como querem (a tal CGTP). Mas os outros não. Não? Hahahahahhahaahaha. Trump vai dar a essas putas e a esses cobardes, de Lisboa até Berlim, a resposta correcta. E as mesmas putas vão ficar danadas e impotentes.

    Isto qualquer dia vai estalar, quando as pessoas se aperceberem, do grande roubo, que estes idiotas da esquerda fascista, causaram aos inocentes e aos culpados, com a mentira do vírus comunista de Wuhan (Covid19/Corona).

    Na Alemanha, só reagiram com o lockdown, depois dos números com os infectados já estarem a cair. Todos os números mencionados pelo governo alemão são falsificados, para alargar o terror contra a oposição.

    E vejam como a Hungria já resolveu muito bem o problema. Que diferença. Não ser socialista, da esquerda, tem muitas vantagens? Só vantagens.

    E não foi com o liberalismo que mataram a mosca.

    Liked by 1 person

  6. Weltenbummler permalink
    20 Junho, 2020 18:30

    o virus é como Santana Lopes
    ‘vou andar por aí’

    muito do que fechou já não abre

    Liked by 1 person

  7. António Queirós permalink
    20 Junho, 2020 19:29

    o povo é sábio, fartou-se de conversa da treta.
    querem vacina, nos faze-mo-la.

    Liked by 2 people

  8. chipamanine permalink
    20 Junho, 2020 19:54

    Aqui ao lado o Trump e o Bolsonaro andam a esconder entre 14 a 20 mil mortos que agora doze dias depois “admitem” poderem ser de covid. Dos 27 mil oficiais passariam para mais de 40 mil.
    Nenhuma comunicação social socialista retrata como fraude mas como polémica

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      20 Junho, 2020 22:54

      Andaram a esconder? Prove-o.

      Nada disso justifica a paragem da economia (lockdown), que destrói muito, muito mais.

      Você tem que ter sempre na mente, pior do que tudo isso, é a comunicação social no Brasil e nos EUA estarem sempre a mentir, quando o chefe a guiar a democracia, não querer ser uma puta socialista ou da esquerda.

      Também no Brasil existe uma espécie de “Deep State”, corrupto, que não aguenta ver o Bolsonaro a governar. E já tentaram matar o mesmo Bolsonaro uma vez.

      Andaram a esconder? Não senhor.

      Quem anda a esconder é só a esquerda.

      Todos os dias morrem 200.000 (duzentas mil) pessoas em todo mundo, por seja o que for.

      A comunicação socialista é podre e não vale um corno. Quando foram jovens, não quiserem ser educados, revoltaram-se contra a boa educação, esses fdp, e agora arrogam-se a querer ensinar a quem já não precisa e a quem é muito, muito superior a esse esterco humano?

      Liked by 1 person

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        20 Junho, 2020 23:06

        Jornaleca, o Chipamine está a falar do “coletas” do Podemos (que agora tem tropa de elite a guardar-lhe o chalet) e o Dr. Plágios, do PSOE.

        Liked by 2 people

    • chipamanine permalink
      21 Junho, 2020 09:37

      E mais….também fui à festa de Carcavelos que só tinha mil pessoas . Que isto de ajuntamentos de duas mil pessoas não pode ser só para as elites no Campo Pequeno, ou revolucionários anti-racistas com 5 mil.

      Liked by 2 people

      • Expatriado permalink
        21 Junho, 2020 11:23

        E o ajuntamento em Carcavelos dispersou sem mal-maior. Imagino nos outros… Como teria sido?

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        21 Junho, 2020 11:31

        Isso é como a polícia que não existia naquelas manifestações e depois “derepente” já havia mil polícias para patrulhar Lisboa por causa do St António

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        21 Junho, 2020 11:43

        Para rematar a sinistra da justiça….sim essa que “contratou” aquele gajo que defendeu o Sócrates…..quer que o Ministério Público acuse os promotores da festa algarvia que já infectaram pelo menos 90 pessoas. Mais valia ter pedido o mesmo aquando das manifs anti-racistas com o povo vindo da Amadora e Sintra que ela não cuidou de saber quantos dos 5 mil foram infectados lá e levaram o virus para “casa” (concelho). Até se poderia fazer a pergunta. Quantos dos manifestantes trabalham na construção civil? Que isto de culpar uma profissão é fácil para desviar as atenções. O populismo socialistico destes mamões não tem limites

        Liked by 2 people

      • Jornaleca permalink
        21 Junho, 2020 21:05

        No estado de Nova Iorque, o fdp do Cuomo, (esse fascista da esquerda que gosta de matar bebés, na véspera do nascimento, agora até ao nono mês), proibiu aos seus trabalhadores, perguntarem à malta, se participaram nas tais demonstrações da Antifa e BLM, no caso que apanhem alguém com o vírus Covid19 (chinês) no corpo.

        A esquerda burra é sempre mais esperta que uma amiba.

        Gostar

  9. luis barreiro permalink
    21 Junho, 2020 00:51

    Quando tens um presidente da república em comunicado oficial sobre o suicídio de uma actor escrever, … “louvar o seu gosto pela vida…” aceita-se tudo.

    Liked by 3 people

  10. Jornaleca permalink
    21 Junho, 2020 09:10

    Citação:
    “Any protesters, anarchists, agitators, looters or lowlifes who are going to Oklahoma please understand, you will not be treated like you have been in New York, Seattle, or Minneapolis. It will be a much different scene!”

    Tradução mais ou menos rigorosa:
    “A todos aqueles, que vêm protestar (contra mim, Trump), agitadores, saqueadores ou esterco humano que pretendem vir a Oklahoma, por favor entendam, que vós não ireis ser tratados como (a esquerda putana, cobarde e vigarista vos tratou) em Nova Iorque, Seattle, ou Minneapolis. Vai ser um palco bastante diferente.”

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: