Saltar para o conteúdo

Olha a monitorização da ministra Vieira da Silva

16 Julho, 2020

Entre as várias razões que levaram a UE a considerar que Orbán atenta contra o Estado de Direito conta-se a “criação de uma espécie de entidade reguladora da comunicação social responsável por aplicar multas a órgãos de comunicação social que fizessem publicações “contrárias à moralidade comum”, à “ordem nacional” ou “politicamente desequilibradas”” Enfim, só posso concluir que o Orbán é parvo: chamasse ele à coisa monitorização do discurso de ódio e até era patrocinado pela dita UE..

A monitorização do senhor Orbán é tão perigosa quanto aquela que o governo de António Costa pretende colocar em marcha. Presumo que nem aqui nem na Hungria faltem candidatos a monitores.

43 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    16 Julho, 2020 11:09

    https://elpais.com/economia/2020-07-
    La sombra del veto holandés amenaza con hacer fracasar la cumbre de la recuperación europea
    Rutte es el único líder que irá el viernes a Bruselas con una oposición tajante a la propuesta del Consejo

    Liked by 3 people

    • chipamanine permalink
      16 Julho, 2020 11:45

      O Pedrito da TAP, aquele que ia fazer os banqueiros alemães tremerem das pernas já se mijou nas calças e inventou uma forma de tentar saltar do barco como todos os ratos o fazem. O Kosta já se borra todo e quer culpar todos menos ele e os seus pedintes.
      A coisa está mais para ter que vir outro Passolas de Massamá para que os socialistas, como de costume, abandonem o pântano que criam.
      Os tugas tem o que merecem
      E não me venham com coisas. O que o Kosta quer é dinheiro a fundo perdido e sobretudo que não tenha “regras” onde aplicar e como aplicar, para tal como nos quadros comunitários de apoio poderem roubar à tripa forra, e continuarmos estruturalmente miseráveis.
      Socialismos ….é o que é.

      Liked by 6 people

  2. chipamanine permalink
    16 Julho, 2020 11:14

    E então? Os socialistas não detêm uma moral superior? valores mais elevados?
    Estavam à espera de quê?
    Paulatinamente vão criando a sua censura moralista, dos costumes, cada vez mais parecida com a dos fascistas que eles são (começa na moralidade— acaba no goulag).
    Não há por aqui quem o faça?

    Liked by 3 people

  3. Filipe Bastos permalink
    16 Julho, 2020 12:35

    Pois, uma chatice, D. Helena.

    Entretanto, da série “Factos que jamais leremos no Blasfémias”:

    Fortunas familiares de super-ricos aumentam com o coronavírus

    Mais de 3/4 dos mais ricos do mundo viram aumentar as suas já vastas fortunas familiares, apesar do choque económico causado pela pandemia.

    O banco suíço UBS diz que 77% das famílias mais ricas – com fortunas médias de US $1,6 biliões – conseguiu “superar a tempestade de 2020 nos mercados financeiros”. Isto enquanto muitos dos mais pobres perderam o emprego e viram cair o valor das suas poupanças e pensões.

    “As famílias dos 20% mais pobres”, revela um relatório do Instituto de Estudos Fiscais – “foram as mais atingidas, com uma queda média em torno de 15%, ou cerca de €180 por mês.”

    Mas nem tudo é mau: Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, viu a sua fortuna pessoal aumentar $75 bn, só este ano, para inéditos $189 biliões.

    Liked by 1 person

    • 16 Julho, 2020 14:34

      Devem ter investido em máscaras e na Netflix! Só pode!

      Liked by 2 people

      • 16 Julho, 2020 17:09

        Houve ‘papéis’ que subiram bastante nos últimos tempos. A Apple, a Amazon subiram… a Tesla disparou.
        O Nasdaq, o indice das novas tecnologias, está em máximos absolutos.
        O Ouro e a prata subiram…

        Em Portugal a realidade é outra.
        Os títulos, de uma forma geral, não subiram.
        Por outro lado, como qualquer país 3º mundista governado por esquerdóides, Portugal vai fazer a mineração do lítio (uma coisa que em termos ambientais não interessa nem ao menino Jesus), quanto à produção de baterias e acumuladores: zero. Não gostamos de capitalistas e os capitalistas não confiam em nós. A verdade é que somos um país de esquerda…
        Países que votam à direita, como a Alemanha e a França ocupar-se-ão das baterias. É assim.

        Também não me espantarei se ficarmos com as baterias mais tarde… quando forem lixo altamente poluente. Não seria inédito.

        Liked by 3 people

    • Olympus Mons permalink
      16 Julho, 2020 15:40

      Mas porque carga de água o Filipe bastos acha que além do mero facto, isso é matéria de contestação, consternação ou contenção?!?!
      Como se os senhores em causa tivessem tirado o SEU dinheiro ou você tivesse algum direito sobre o dinheiro DELES. – Mas que psicologia ladra, gatuna, este personagem Filipe Bastos enferma.

      Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      16 Julho, 2020 15:46

      O Filipe sabe que riqueza não é o mesmo que dinheiro. Dinheiro é um dos componentes de riqueza

      Porque é que mistura os dois conceitos?

      Claro que os mais pobres, cuja maior parte da riqueza é o dinheiro que têm, pioraram a situação. Quem fica em layoff, e só tem salário, ardeu.

      Os mais ricos, que têm imobiliário, acções, fundos, pois alguns perderam, outros ganharam.

      O meu patrão ganhou, a empresa valorizou quase 100% este ano. Leva mais dinheiro para casa? Até ver, não. Quando forem pagos os bónus anuais, provavelmente sim.

      Liked by 2 people

      • A. R permalink
        16 Julho, 2020 16:17

        Esqueça … ele não entende! Não vale a pena: a esquerda vive destes populismos.

        Liked by 1 person

      • 16 Julho, 2020 17:15

        Pessoalmente gosto tanto da riqueza como gosto do dinheiro. E vice versa.

        Ou estaremos a querer fazer uma discussão que faz mais sentido: ‘Apostar, especular e recorrer à usura vs investir, comparticipar empreender’?
        A esta discussão, passe alguma petulância, acho muito mais jeito.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        17 Julho, 2020 07:31

        O Bezos foi aquele gajo que se atirou ao Trump com unhas e dentes não foi? Pois ….foi ele e outros
        Quem ganhou dinheiro à tripa forra vendendo aparelhos mascaras e outras merdas avariadas e especulativamente foi a China que…….sintomaticamente foi deixada de fora dos terríveis especuladores capitalistas …e não é por acaso, no assalto à desvalorização das empresas no ocidente.

        Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      16 Julho, 2020 16:40

      Esta riqueza é fictícia, Zé. Não existe. É criada do ar por estes parasitas mamões no casino viciado a que chamam ‘mercados’.

      Enquanto isso a economia real definha, cada vez mais desligada das fantasias financeiras que concentram cada vez mais riqueza e poder nestes chulos. Mais que nocivo, é insustentável.

      Depois temos os lambe-cus dos mamões, os Olympus da vida, que falam do “dinheiro DELES” como se houvesse uma fonte infinita de dinheiro num planeta limitado, onde cada vez mais sustentam cada vez menos.

      Dizia alguém que nos EUA não há pobres ou explorados, só há ‘milionários temporariamente embaraçados’. A malta de direita pensa muito assim. A vida corre-lhes bem, e sobretudo sonham vir a mamar também. É a carneirada do capitalismo.

      Quando alguém constata o absurdo e a insustentabilidade deste sistema, ou quando critica a desigualdade extrema a que eles encolhem os ombros, chamam-lhe invejoso e comuna. Nem sequer concebem outros valores, outra integridade.

      O nosso maior problema são os mamões, os reais DDT. Mas esta classe de lambe-cus é particularmente repugnante.

      Gostar

      • 16 Julho, 2020 17:20

        Filipe, posso compreender o dilema moral que o assiste. A verdade é que há uma ‘revolução tecnológica que acontece todos os dias. Essa massa monetária de que fala, vem de gente que quer aceder à riqueza que está por chegar.
        Portugal, e a esquerda portuguesa, vão garantir-nos os restos poluentes do que está para vir. É o costume.

        Liked by 2 people

      • Filipe Bastos permalink
        16 Julho, 2020 18:43

        Raposo, nisto não tenho dilemas e creio que é mais que moral: é também muito prático. Esta fantasia chula dos ‘mercados’ só pode rebentar.

        Mas duvido que seja fácil concordarmos nisto, até pelo seu nick. Vamos vivendo da bolha e do ‘investimento’, né verdade, jogando umas massas em mamões distantes, ganhando umas migalhas e acreditando no capitalismo.

        A qualquer alternativa v. deve responder que é inviável, por testar, utópico, coisas assim. Também fui assim doutrinado na faculdade, também levo com o TINA todos os dias, é normal pensar assim.

        Liked by 1 person

      • 16 Julho, 2020 19:29

        «Esta fantasia chula dos ‘mercados’ só pode rebentar.»

        Vai espantar-se, mas não condeno totalmente a sua frase. Na bolsa há, de facto, muita fantasia, muita especulação e muita fraude. A extrema informatização, os pilps que trazem e levam milhões só acentuaram esta situação. É complicado para um qualquer ‘zé ninguém’ fazer dinheiro se quiser especular no curto prazo.

        Mas é possível investir numa área que supomos com futuro e fazer dinheiro com isso.
        E é possível ser investidor ativista e só investir em negócios éticos. (Aqui é divertido relembrar o coice que a esquerdista Joan Baez deu ao esquerdóide que veio a ganhar um prémio Nobel da -imagine-se!!!- literatura).
        E é possível apostar em Haxixe ou em armas. E é possível apostar em farmacêuticas meio corruptas ou em projetos sociais

        O que não é possível caro Filipe, é o mundo a preto e branco conforme muitos o imaginam. Pessoalmente gosto da riqueza de possibilidades que o capitalismo e a democracia nos podem oferecer. A ausência de iniciativa, o anti-capitalismo primário, os socialismos, os fascismos, os liberalismos excessivos e desregulados e a ausência de democracia é que constantemente, nos algemam, amordaçam, manietam e reduzem

        Outra coisa que lhe vai custar a entender: os patrões das FANG (Facebook, Amazon, Netflix e Google (ou Alphabet) ) são democratas e votaram democrata. É significativo que o Bezos da Amazon, por exemplo, tivesse andado em fortes turras com o Trump logo após a sua eleição.
        A verdade é que nos States, votar anti sistema foi votar no Trump…

        Mas ainda aqui volto: «Esta fantasia chula dos ‘mercados’ só pode rebentar.»
        Por muito que lhe custe, se a coisa rebentar haverá muita gente a ganhar umas massas também…

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        16 Julho, 2020 19:59

        “Esta riqueza é fictícia, Zé. Não existe.”

        Se essa riqueza é fictícia, porque é que dá destaque ao banco Suiço dizer que a riqueza dos mais ricos aumentou?

        Está a perguntar à autora do post porque não dá relevo a essa notícia, mas já sabe a resposta. Porque é irrelevante.

        Decidiu vir aqui picar os direitalhas? Seu malandro 😉

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        17 Julho, 2020 00:39

        Raposo,

        Creio que alguns termos estão tão carregados, como capitalismo e socialismo, que enquinam qualquer discussão. Quando se condena o capitalismo, na verdade condena-se o quê?

        Eu condeno a prevalência do capital sobre o trabalho; o trabalho é que cria valor. E a riqueza sem limites, o rentismo, a especulação, o dinheiro gerar mais dinheiro.

        Não a iniciativa privada, da qual até faço parte, nem a liberdade de escolha, nem o mercado em si mesmo, desde que regulado e limitado.

        Limites. É disso que falamos. Razoabilidade. O conceito ‘de mais’, quase extraterrestre para a direita. Equidade. É pedir muito?

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        17 Julho, 2020 00:43

        Zé, v. percebeu: esta riqueza criada do ar é levada a sério, mas não o devia ser. Faz parte do imenso, inconciliável fosso entre fantasia financeira e economia real.

        Que se jogue ao casino dos ‘mercados’ como se joga ao Monopólio, tudo bem, desde que o dinheiro seja também a fingir. Assim não.

        “Decidiu vir aqui picar os direitalhas?”

        Conhece outro motivo para vir aqui?

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        17 Julho, 2020 07:25

        Filipe,

        “esta riqueza criada do ar é levada a sério, mas não o devia ser.”

        Não é criada do ar, é a avaliação do valor dos activos.

        Se os consegue vender pelo valor que estão avaliados, quando lhe apetecer, já é outra conversa.

        É por isso que eu acho imoral impostos sobre a riqueza (IMI incluido). Porque exigem dinheiro sobre a avaliação de coisas, que podem só render dinheiro quando são alienadas.

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        17 Julho, 2020 12:05

        É por isso que eu acho imoral impostos sobre a riqueza (IMI incluido).

        Concordo em parte, Zé.

        É só confiscar a riqueza excessiva, taxar a sério os grandes salários, fechar offshores, perseguir os grandes mamões, e já não será preciso esses impostos injustos.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        17 Julho, 2020 18:37

        “É só confiscar a riqueza excessiva […] e já não será preciso esses impostos injustos.”

        Ou seja, é só preciso taxar a 100% aquilo que o Filipe considera excessivo, e já não é preciso impostos injustos.

        Gostar

    • Carlos Guerreiro permalink
      17 Julho, 2020 10:24

      A fortuna do Jeff Bezos vem das acções na Amazon, não é dinheiro que está debaixo do colchão. Para o Filipe lhe confiscar o dinheiro só se “nacionalizar” a Amazon, mas se o fizer de certeza que o valor em bolsa cairá a pique (e com ele, o valor da fortuna pilhado). O valor da Amazon é um valor que deriva dos bens da empresa e de espectativas futuras, dependentes da visão e gestão do Bezos, se o Filipe e os seus mamões do dinheiro alheio, deitarem mão na Amazon, o seu valor seria drasticamente reduzido.
      Instituto de Estudos Fiscais? Aquele de Belo Horizonte que propõe um “Imposto Mínimo Global”? Mais um, pago por todos o que já pagam a economia verde e outras tretas para sacar dinheiro. E quem é que iria gerir esse imposto? Não seria difícil adivinhar…

      Gostar

      • lucklucky permalink
        17 Julho, 2020 14:50

        Nacionalizar é Violação dos Direitos Humanos.

        Gostar

  4. Expatriado permalink
    16 Julho, 2020 12:56

    E?

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      16 Julho, 2020 13:10

      O Filipe Bastos é a definição do mamão. Tudo o que os outros ganham ele quer uma parte.

      Liked by 3 people

      • chipamanine permalink
        16 Julho, 2020 13:53

        De quem é a UBS? do Qatar? Onde sediam na Europa (na Suiça) as grandes fortunas árabes, africanas (olalálá Isabel Marxista do MPLA) e chinesas. Não admira que tenham beneficiado com a pandemia. Se calhar a propagação dela foi exactamente com esse fim.

        Liked by 1 person

      • 16 Julho, 2020 17:22

        Não me parece que o Filipe não seja sincero naquilo que diz.
        Temos é que preparar-nos para a triste realidade: A parte da riqueza e da especulação que ele renega que nos vais chegar vai ser a mais suja e a mais injusta de todas. Enfim.

        Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      16 Julho, 2020 13:34

      E, cordas e árvores. Gravatas de corda. Mamões pendurados.

      V. e o lucky podem estar tranquilos. Lacaios pelintras, que só lhes lambem o cu, não têm que se preocupar.

      Gostar

  5. 16 Julho, 2020 13:49

    Que preocupado anda o Espesso com a Hungria!

    Ainda bem, pois por cá estamos isentos de motivos de notícias.

    Ou, se por lá houvesse jornalistas a sério, talvez se preocupassem um pouco com a situação da sua colega editora do NYT, Bari Weiss, que se demitiu por bullying por parte de espécimes idênticos locais, do NYT, entenda-se. (https://www.bariweiss.com/resignation-letter).

    Liked by 2 people

  6. Olympus Mons permalink
    16 Julho, 2020 15:48

    todos nos devemos lembrar que os alemães dos anos 30 do século passado não acordaram um dia com um vírus que os levou a aceitar cultura de cancelamentos, queima de livros, restrições, acusaçoes e exclusões. – É assim que se chega aos totalitarismo e ditaduras. Esta que vivemos do FCE (fascismo cultural de esquerda) é brutal pela insanidade com que se explana.

    Liked by 3 people

  7. A. R permalink
    16 Julho, 2020 16:24

    “Las seis falacias de los ‘millonarios rojos’ que piden pagar más impuestos”

    Liked by 2 people

  8. A. R permalink
    16 Julho, 2020 20:46

    Orban não foi nas cantigas de tornar a comunicação social em pravdas financiados por Soros orbitando as minorias de LGBTS, imigração sem regras, ideologia de género, destruição da família, afundamento demográfico, ódio ao país, desprezo pela cultura, islamização forçada e destruição dos valores da Hungria e fez muito bem.

    Basta ouvi-lo … tem ideias e isso incomoda a UE e a esquerda em geral! Sendo assim é bom sinal.

    Liked by 1 person

  9. Olympus Mons permalink
    16 Julho, 2020 22:00

    @Filipe Bastos,
    Pateta, os “mercados” retiraram, em 20 anos apenas, mais de 3 mil milhões de pessoas da pobreza extrema, sendo o maior milagre alguma vez realizado, e fazendo com que qualquer humano vivo nos últimos 80 anos lhe tenha saído a lotaria história, repetidamente(!) , tal foi a transformação dos mercados e do capitalismos (junto com o CO2) neste planeta. Toda a gente viva hoje em dia é um mais que um rei, é um imperador histórico.

    Os mercados, ainda não conseguiram retirar os 1.2 mil milhões que lá estão ainda na pobreza extrema mas o maior obstáculo neste século XXI a que se salvem são patetas privilegiados como o Filipe que do alto da sua vidinha privilegiada mas depressiva, invejosa e schadenfreder (idiota schadenfreude está mal escrito.. busca, bobi) tudo vão fazer para que o mundo regrida. – Você não é um rebelde a lutar contra “eles” da injustiça, você é o idiota útil num jogo de maníaco-depressivos com você que querem ver isto tudo a arder porque estão miseráveis.

    Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      17 Julho, 2020 01:07

      Ah, a velha patranha de como o capitalismo ‘tirou milhões da miséria’. As pessoas tiram-se a si mesmas da miséria, seu pascácio, através do trabalho delas. Na maioria dos casos, em condições que direitalhas como v. nem imaginam.

      São, isso sim, exploradas por capitalistas e mamões, passe o pleonasmo, que lhes pagam amendoins e mamam os gordos lucros do seu trabalho – as Apples, Nikes e Zaras da vida.

      E os carneiros que comem tais lérias ainda vêm atirar foguetes por quem ganha $100 por mês a trabalhar 12 horas numa sweatshop, e berrar vivas aos fat cats que se enchem à conta da ‘globalização’ e de regimes criminosos como a China, ou corruptos como quase toda a Ásia e África.

      Cereja no bolo: depois vão comprar gadgets e farpelas todos contentes, muito baratinhos (Inditex e afins) ou a preços exorbitantes (iphones e afins), e sorriem a pagar na caixa – estou a ajudar um chinesinho! O capitalismo é tão lindo!

      Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        17 Julho, 2020 07:28

        “As pessoas tiram-se a si mesmas da miséria, seu pascácio, através do trabalho delas. ”

        Quando há um sistema onde as pessoas conseguem fazer isso, e outros em que não conseguem, é faccioso achar que é independente do sistema.

        Liked by 1 person

  10. chipamanine permalink
    17 Julho, 2020 09:05

    Pagar 100 euros por 12 horas de trabalho foi o que o sistema social fascista marxista chinês fez para tirar da miséria milhares de milhões de chineses, adoptando o capitalismo de estado. E por muito social fascista que seja tirou mesmo muitos milhares de milhões da miséria absoluta em que viviam da “riqueza do seu trabalho”

    Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      17 Julho, 2020 11:59

      Pois imagine a pena da Apple e afins, coitados, por beneficiar de trabalho semi-escravo… o coração deles sangra.

      Bem queriam pagar mais, ter condições de trabalho decentes, mas o governo chinês não deixa… nem conseguem apreciar os lucros obscenos que obtêm, tal o desgosto.

      E nós cheios de dor ao comprar tão barato quase tudo o que hoje consumimos… sabemos que vem de semi-escravos, por isso são rios de lágrimas nos centros comerciais.

      Se a hipocrisia fosse música, éramos o planeta mais musical do universo. Conhecido e desconhecido.

      Gostar

      • mariojgcfernandes permalink
        17 Julho, 2020 12:54

        Caro Filipe,

        Por amor de quem o Sr. quiser, por favor, deixe a música de fora desta merda toda.

        A trabalhar e a escrever este comentário ao som de Eric Clapton »Old Sock«.
        E a seguir, umas »Polonaises« com Pollini ao piano. E a seguir, arroz de pato.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        17 Julho, 2020 13:38

        Não podem sequer…..a Apple e afins são convidadas com “benefícios fiscais” pelos amanhas que cantam . Os valores esquerdistas mais elevados estabelecem os ordenados pois no comité central o sol brilha mais alto. O restante vai para o partido para depois investir na economia fictícia . Imagine o coração sangrante dos valores igualitários para o bem do povo. Se assim não fosse essas multinacionais estariam obrigadas a funcionar onde teria de pagar impostos segurança social e todos os quejandos do capitalismo controlado.
        É assim tipo médicos cubanos. ….75% do ordenado em dolares para o Partido e 25% para o médico em moeda local.O controleiro vigilante local vigia-lhe a familia, não vá o gajo virar um direitalha reaccionário.

        Gostar

  11. Albino manuel permalink
    17 Julho, 2020 21:05

    Então mas o blog não é liberal e Orban antiliberal?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: