Zero escrúpulos, zero democracia, 100 por cento demagogia: as auditorias segundo o BE
15 Setembro, 2020
Catarina Martins numa entrevista ao expresso: “A proposta do BE é esta: não há nenhuma injeção no Novo Banco e faz-se uma auditoria com uma comissão pública com vista ao processo de denúncia do contrato com a Lone Star”.
Como escreve Jose Miguel Roque Martins no corta-fitas: «Ficou mais claro o que já se suspeitava sobre as convicções deste ilustre partido: que as auditorias não servem para apurar o que passou. As auditorias servem para provar o que se pretende.Quando não se domina diretamente uma auditoria, há que ir encomendando, uma atrás da outra, até a versão da realidade se ajustar ao que o Bloco pretende. Estalinismo puro. »
8 comentários
leave one →

Estalinismo nunca rimou, nem rimará com Democracia. E o BE é um partido estalinista puro.
Nem sei como é possível acolher um partido assim num sistema democrático!
GostarLiked by 3 people
Escrúpulos são apanágio da burguesia instalada e vendida. Democracia é um sistema corrupto onde se permite políticas “de direita” (reaccionárias portanto). Demagogia/populismo é exclusiva também da direita reaccionária e “fássista”.
De um “bom partido revolucionário” que integra os matadores das FP-25 o que esperavam?
É com esta gente que a maioria dos jornaleiros andou e anda com eles ao colo, vendendo amanhas que cantam.
GostarLiked by 2 people
Chegaram mais 30 cientistas à costa algarvia. Desta vez trazem uma prenha. Quando é que se vai fazer uma auditoria?
GostarLiked by 1 person
Não vai, aliás pode apostar que os jornais de Religião e Moral vão censurar,
GostarGostar
https://sicnoticias.pt/mundo/2020-09-14-New-York-Times-diz-que-congressistas-lusodescendentes-nao-sao-brancos
Uff! Já não somos os primeiros na fila do próximo genocídio Socialista.
GostarGostar
entretanto, aqui, ninguém se astreve a comentar a diferença / semelhança entre a Atalaia e Fátima. Valha-me NªSenhora da Agrela! Que não há santa como ela!
GostarGostar
É a eterna atracção do domunismo pela ditadura cruel e brutal. Falta-lhes o cheiro a sangue e morte e andam a ressacar.
GostarGostar
Ao contrário do citado Miguel Colaço Martins, acho que não se tornaram claro suspeitas, acho que mais uma vez se evidenciaram certezas.
Essa forma de ser, estar e pensar está no ADN desse “ilustre partido”. É por isso que sempre que chegam ao poder, em qualquer sítio, seja em que tempo for, nunca corre bem. Não há um único exemplo de país onde essa extrema esquerda marxista ou trotskista (e já agora, dos seus primos fascistas e nazis) tenha tido sucesso. Levam sempre consigo a Ditadura, a Opressão, o Pensamento Único, que como consequência levam sempre à Perseguição, Violência e Morte dos que se lhes opõem e à arbitrariedade dos poderosos (ou do poderoso) do regime e à criação de gulags, de campos de reeducação e muros para evitar que as pessoas de lá fujam.
Nem as ciências exactas podem escapar à sua verdade. Se necessário “martelam-se” dados, manipulam-se números para chegarem às conclusões desejadas.
Claro que nas cabeças deles tudo o que fazem é pelas melhores razões e pelas causas mais nobres.
GostarGostar