Saltar para o conteúdo

“Se o SNS funcionasse como os nossos tribunais administrativos já estaríamos todos mortos”

23 Novembro, 2020

José Manuel Oliveira Antunes: «É absolutamente normal, dentro da anormalidade em que tudo isto acontece, que uma decisão transitada em julgado na jurisdição administrativa, que condene por exemplo  um determinado Municipio a indemnizar um particular que com ele contratou, seja produzida tão tarde, que só virá a ser cumprida dois ou três mandatos depois daquela presidência da câmara que esteve na origem dessa contingência e desse prejuízo para o orçamento da autarquia. Ou seja, o prevaricador, já há muito tempo que está imune a qualquer sanção eleitoral pelos erros que cometeu.  É a irresponsabilidade total. Por seu turno, com decisões tomadas a esta distância dos factos, o particular lesado e agora com o  seu direito reconhecido, já faliu, já emigrou, já fechou ou já morreu.»

10 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    23 Novembro, 2020 19:39

    10 euritos de aumento nas pensões criam uma amnésia geral…

    https://observador.pt/programas/ideias-feitas/ditador-preguicoso-procura-povo-manso/

    Gostar

    • voza0db permalink
      23 Novembro, 2020 21:24

      Para a manada boçal sempre desejosa de mais um pedaço de erva, esses 10 euritos soam a erva verdinha e fresca!

      Gostar

  2. JMS permalink
    23 Novembro, 2020 19:51

    Incrível como as pessoas só agora se começam a aperceber que as leis, em Portugal, são feitas para proteger os crimes (e os criminosos) de colarinho branco. Especialmente políticos e empresários sem escrúpulos.

    Daí, ninguém ligar muito ao combate à corrupção. A lei já os protege o suficiente e ninguém quer mexer nisso. Está muito bem assim. Os poucos que vão dentro (José Penedos, por exemplo) servem apenas para atirar areia para os olhos da “populaça” para ver se se acalmam. Bem podem Paulo Morais, José Gomes Ferreira e outros perorar sobre o assunto da corrupção que, talvez, daqui a duas gerações, isto se torne num país minimamente decente. Minimamente.

    Quarenta e seis anos de socialismo/comunismo, deixam marcas profundas e difíceis de apagar.

    “É a vida…”, como diria o “…é fazer as contas!…”

    Liked by 2 people

  3. carlos rosa permalink
    23 Novembro, 2020 20:55

    A corrupção assume várias formas. Vejam esta.

    “O orçamento do Estado para 2021 já está aprovado.
    Depois de umas poucas reuniões do PS com o PCP está tudo acordado. O PCP vai votar como convém. Os pulhas entenderam-se uns aos outros.
    Corrupt, corrupt, corrupt……….
    O que convém agora à Esquerda é fazer um orçamento gastador para, endividar mais o Estado português.
    Porquê?
    Porque o PS já percebeu que o seu governo vai cair. Então, há que atuar segundo a cartilha do PS que é gastar quando está no governo para complicar a vida aos da Direita quando forem tentar corrigir as maldades do PS. Com a vida complicada aos da Direita é mais fácil atacá-los a partir da oposição, para voltar a fazer nova colheita no tempo oportuno.
    Se o orçamento não passasse era pior para o PS e toda a Esquerda porque governando a duodécimos de um orçamento mais comedido, não era tão fácil gastar à tripa forra.
    Assim está tudo a correr como convém ao PS e ao PCP.
    O Bloco de Esquerda já delineou e pôs em prática a sua estratégia; votar contra o orçamento e continuar como partido da oposição a usar as causas fraturantes da sociedade portuguesa para aguentar um elevado score de votos e tentar contrariar a subida da influência da verdadeira oposição ao Estado miserável a que Portugal chegou; o CHEGA!
    Ao fim e ao cabo, nada de novo, estão no seu campo, já que os bloquistas a única coisa que sabem fazer é barafustar, exigir, gritar nas ruas. Malcriados, sem educação, a maior parte sem profissão e a viverem à custa dos pais ou de subsídios do Estado porque trabalhar é chato e dá lucro às empresas.”

    Portugal está assim. Nas mãos da Esquerda.
    Até quando?

    Gostar

  4. voza0db permalink
    23 Novembro, 2020 21:33

    Mas o mais divertido de tudo é que quando a “justiça” até é célere e produz acórdãos onde se DESMASCARA A FRAUDE em curso (“pandemia” de casos sustentada por PCR’s)… também NADA MUDA!

    Ora, face à actual evidência científica, esse teste mostra-se, só por si, incapaz de determinar, sem margem de dúvida razoável, que tal positividade corresponde, de facto, à infecção de uma pessoa pelo vírus SARS-CoV-2,
    http://www.gde.mj.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/79d6ba338dcbe5e28025861f003e7b30

    Continua-se a fazer “testes” em MASSA, a matar velhos e velhas (sempre se poupam uns euritos – mais que 10 – em pensões e reformas), continua-se a impor recolheres obrigatórios, a multar escravos que OUSAM ir contra a ESTUPIDEZ instalada e por aí fora.

    No final a “JUSTIÇA” é tal e qual o “SNS”. Para quê desperdiçar milhares de milhões e outros recursos se NÃO SERVEM PARA NADA?

    Felizmente que vi muitos caros escravos a passear este fim-de-semana após as 13H…

    Liked by 1 person

  5. marão permalink
    24 Novembro, 2020 07:28

    Nunca mais aprendemos com a história do burro e da cenoura.

    Gostar

  6. LDM permalink
    24 Novembro, 2020 12:25

    O célere e regular funcionamento dos tribunais administrativos não convém aos políticos. Na esmagadora maioria dos casos, o Estado já recebeu a quantia em litígio; uma decisão favorável ao Estado é indiferente, uma decisão desfavorável representa uma perda. Daí os TA serem muito deficientemente financiados. Imaginem se fosse o sindicato dos ladrões a decidir quanto recebia a polícia …

    Gostar

  7. Expatriado permalink
    24 Novembro, 2020 20:08

    Os BLM chegaram ao Brasil. Um dia destes vão chegar cá (o Mamador Ba está a ultimar os preparativos). Querem apostar?

    https://observador.pt/programas/atualidade/manifestacoes-anti-racistas-pelo-brasil-apos-um-negro-ser-espancado-ate-a-morte/

    Gostar

    • Chopin permalink
      24 Novembro, 2020 21:35

      Já nem é relevante que ele tenha sido espancado porque atacou o segurança. O importante é ser negro.

      Gostar

  8. Expatriado permalink
    24 Novembro, 2020 20:11

    Agora o Blasfémias não deixa postar links para artigos do Observador?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: