“A todos os títulos, este é um péssimo orçamento” do Estado
4 Dezembro, 2020
Teodora Cardoso afirma que o orçamento “ignora os impactos das decisões de despesa, para além da aprovação dos potenciais eleitores”, “aumenta receitas apenas com vista a cobrir despesas, sem olhar ao seu impacto económico” e, além disso, “acaba no reforço do endividamento, que pesa sobre os orçamentos futuros e conduz à dependência financeira que bem conhecemos”.
25 comentários
leave one →
Não subestimem nem a incapacidade intelectual nem os tiques de ocultação estalinista do neo-comunismo envergonhado do dr.Costa porque o que ele vai deixar só na TAP vai superar largamente o estouro da PT pelo Sócrates.
GostarLiked by 3 people
4.000.000000€ and counting…
GostarGostar
O Costa fez tudo para aprovar o orçamento porque se tivesse que governar com duodécimos tinha menos dinheiro para campanhas eleitorais que se aproximam.
GostarGostar
Em Espanha a clientela PSOE-PODEMOS-Etarras-ERC atacam a independência do poder judicial … aqui vamos a caminho disso e da miséria bolivariana.
GostarLiked by 2 people
Ou seja, é apenas mais um orçamento socialista… sem novidades: compra votos, saca onde ainda vai conseguindo, e resto que se lixe.
GostarLiked by 4 people
“… e o resto…”
GostarGostar
Mais do mesmo , portanto . Socialismo , a rodos .
GostarLiked by 2 people
Mario Soares , António Guterres , José Sócrates , António Costa : a quadratura do círculo .
GostarLiked by 1 person
A mim parece-me mais o “Cerco do Rectângulo” …
GostarLiked by 1 person
A “reversão” socialista da tap é uma paulada que vai ser amortizada em 2021 com mais 6 cêntimos por litro no gasóleo.
É ver o regabofe ao detalhe, para perceber como incham os porcos…
GostarGostar
E entretanto há mais uns quantos carneiros que batem palmas à nova tabela do IRS porque vão receber mais 10 € ao fim do mês e, de tão entusiasmados com a novidade, nem querem saber que a diminuição dos reembolsos lhes vai comer o “aumento” – e ainda sobra para o orçamento do Costa.
Este povo acéfalo não vai perceber nunca que está a ser roubado e espoliado porque o que importa é a palavra mágica: socialismo! “Nascer entre burros, viver entre burros, morrer entre burros, é triste!” Já lá vão 160 anos e os burros não aprenderam nada.
Tenho uma doença crónica que me dá mais de um a dez anos de vida: chama-se velhice. É a única coisa que me consola: não vou ter de aturar estes fdp mais do que isso.
GostarLiked by 5 people
O que esperar de um povo embrutecido, ignorante, preguiçoso e manhoso?
Somos muito poucos para mudar alguma coisa, andamos a pregar aos peixes. Esta merda só tem remédio com uma falência a sério.
Na próxima vez que o FMI aterrar na Portela, é dizer aos tipos que só mandem o pilim quando o governo assinar uma revisão constitucional que permita o corte de despesa, acabe com o despedimento por justa causa e elimine asneiras como o “caminho para uma sociedade socialista” ou a “economia mista”.
GostarLiked by 3 people
Nem com uma falência isto vai lá: a culpa seria do Passos de turno, mas nunca do socialismo/comunismo nem da estupidez de quem aceita isto sem protestar porque espera tudo do Estado (socialista) e nada do seu esforço! Isto só se emenda com um1755 ou uma guerra a sério…
GostarLiked by 1 person
O João Tilly tem razão, desde que reza a história “as revoluções portuguesas foram sempre feitas por 40 pessoas, nunca pelo povo”. Esta é a característica do povoléu português.
GostarLiked by 1 person
E mesmo com 40 é muito arriscado ; 30 vão chegar atrasados porque têm de levar os filhos à escola, ou ficaram presos no trânsito do IC19 …); 5 vão ligar a dizer que passaram mal a noite … até se ouve em fundo a descarga da sanita para dar mais credibilidade; os 5 restantes comparecem, mas um é infiltrado e está lá só para manter o outro lado bem informado.
GostarGostar
Gostei deste escrever do velho do Restelo. Força .
GostarGostar
No dia 24 de Abril de 1974 o povoléu batia palmas ao Marcello Caetano, no dia 26 já todos tinham sido sempre contra o anterior regime.
GostarGostar
Marcelo ainda não reparou nas repetidas provas escritas e orais do seu aluno Costa, que invertidos os papeis agora é o professor.
GostarGostar
“o povoléu português” quer dinheiro, desde o grande empresário ao indivíduo mais pobre. Assim, penso que é justo que um Governo que os representa lhes faça a vontade. Alguém acabará por financiar esse querer. Mas essa é outra conversa.
GostarGostar
10 euritos de aumento nas pensões fazem milagres. “Melhor que nada “, diz o povoléu…
GostarGostar
Há sempre uma safa. Ou não seja o português ( em sentido figurado) desenrascado fazendo um passeio até Fátima.
GostarGostar
“Portugal à Deriva” presente desde que foi escrito por Medina Carreira.
A perigosa ou antipática ‘contabilista’, Dra Teodora, houvesse um Conselho de Estado a sério, devia ter ali lugar.
O CE existente, serve para amparar a responsabilidade do PR. Ampara e basta.
GostarGostar
250 MILHÕES DE ESCRAVOS INDIANOS ESTÃO EM GREVE… Por cá a manada de boçais está a fazer pedidos nos smartphones para comerem merda!
Fonte
GostarLiked by 1 person
Temos um país a afundar-se como o Titanic.
A orquestra dos idiotas continua a tocar.
Marcelo nadador leva a vacina contra a gripe em directo e em tronco nu: Já estou vacinado.
Ana estouvada Gomes solicitou a mesma indirectamente de França: Je suis déjà vacciné!
António carrega às Costas a sua incompetência para gerir pandemias.
O estado de emergência vai fazer umas tréguas para permitir que se coma o bacalhau com couves e batatas e se trinche o peru recheado.
Graça Freitas que nunca se contaminou pelos disparates que disse, levou agora com o vírus quando foi apanhada distraída numa esquina sem máscara.
Marta Temido, vai enfrentar um futuro destemido ou tremido, quando chegar à conclusão que se nem a vacina contra a gripe chegou para todos os portugueses, imagine-se o que não acontecerá com a vacina contra o covid19.
A TAP é um novo BES com asas e o Novo Banco é dar asas aos nossos pesadelos.
Em Janeiro vai haver eleições presidenciais. Espero lá chegar para poder exercer o meu direito de cidadão, com máscara, viseira, luvas, gel e caneta própria, para que a minha intenção de voto não se deixe contaminar pelos bobos que mandam na corte.
Entre cuidados intensivos (de muitos, infelizmente) e de descuidados depressivos (de alguns, futuramente), como nos vamos sair desta?
Haja dignidade pelo país e respeito pelos portugueses. Se mais não puderem, ao menos apenas isso.
GostarLiked by 1 person
Entretanto o “circo” continua e não se fala no que se vai passando no mundo lá fora.
https://www.foxnews.com/opinion/tucker-carlson-patrick-gaspard-george-soros-biden-cabinet
GostarGostar