Aritmética comunista
A Argentina é um caso a seguir no combate à pandemia: o Governo adoptou o que chamou de “quarentena eterna” cavalgando o confinamento para estatizar ainda mais o país. O resultado foi mau no controlo da pandemia – a Argentina de que piedosamente mal se fala é um dos países que apresenta piores resultados na América Latina – e um desastre para a economia. Agora o governo da Argentina faz aquilo que a esquerda faz sempre que falha: lança mais um imposto que vai ser sempre pagao só pelos ricos. Apresenta umas contas de dividir e distribuir em que se vê o dinheiro a ir para o bolso dos pobres.
No fim, o dinheiro cobrado aos ricos será muito menos que o anunciado até porque os ricos vão ser ricos para outro lado; os não ricos terão de pagar eles o imposto, das verbas cobradas a maior parte será gasta com o aparelho de estado e obviamente ficarão todos mais pobres.
É melhor não falar muito nisto para não dar ideias ao Sr. Costa.
GostarLiked by 1 person
Taxar os ricos é uma óbvia e necessária forma de redistribuição. Quanto mais concentrado o dinheiro menos este cumpre a sua função essencial de meio de troca, menos circula na economia, menos actividade e oportunidades gera.
Isto antes até da questão moral: todos os muito ricos são chulos e/ou trafulhas, quase todos os ricos o são, e mesmo os raros que o não são beneficiam de um sistema iníquo. Além da injustiça de tão poucos terem tanto, enquanto a larga maioria – que trabalha tanto ou mais – tem pouco ou muito pouco.
Dois tipos de pessoa são contra taxar os ricos e limitar a riqueza: ricos e otários. Os ricos por ganância e egoísmo, os otários porque acham que vão ser também ricos… e porque, sendo direitalhas, gostam de lamber-lhes o cu.
GostarGostar
Entreviste qualquer ladrão ou carteirista e ele dirá no essencial o mesmo que você acabou de escrever. Sim, você é um ladrão. Tem psicologia de Ladrão e racionalizou esse facto.
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/um-dia-na-tugolandia-53489
GostarLiked by 3 people
O Olympus é rico ou é otário?
GostarGostar
Inteligente.
E você, além de gatuno, que mais é?
GostarLiked by 2 people
E eu que tinha observado que apenas cão e gato lambem o tal sítio que diz.
Pelos vistos os otários também fazem isso, os tais direitalhas, e aos ricos …
Veja-se só como são as coisas, pois já os esquerdalhos, nunca podendo ser ricos, por definição, ainda assim mesmo por nada, não param de lamber o cu dos as sas sinos e torcinários comunistas que tomaram para ídolos.
GostarGostar
O facto do teu médico ter dito que já não tens cura, legitima simpatia mas não te legitima a diarreia de barbaridades que por aqui escreves de forma continuada.
GostarGostar
Mais otários.
A ironia é que os ricos não perdem tempo em blogs obscuros e comentários da treta: estes carneirinhos direitolas lambem-lhes o cu espontaneamente e de borla.
Por isso mesmo são… otários. E gostam!
GostarGostar
Palavra que não entendo o ódio aos ricos!
Odiar com base no volume da carteira é igual a odiar com base em coisas que nada têm que ver com o caràcter do indivíduo.
Gente de merda há de todas as classes, cores, credos e demais dimensões identificativas.
Atento, atente em odiar ideias em vez de grupos de pessoas!
GostarLiked by 2 people
40€ por mês, investidos num fundo que renda o mesmo que o indice S&P 500, durante 30 anos, são mais de 400 mil €.
Só não enriquece quem anda a dormir.
GostarGostar
Atento, noto aqui uma grande falta de atenção e de honestidade intelectual.
O Olympus tem razão quando traça um paralelo entre o seu discurso e o de um qualquer carteirista.
GostarLiked by 2 people
INVEJOSO.
GostarGostar
«um dia para a nação »
GostarGostar
Só para lembrar que antes da descoberta do socialismo a Argentina era o 5º país mais rico do mundo. Hoje é o nº 88.
GostarLiked by 4 people