Saltar para o conteúdo

A tranquilidade

15 Janeiro, 2021

A tranquilidade! Já podemos ir ao Continente comprar seitan sem ter que lidar com as velhas chatas a comprarem mantinhas para se aquecerem neste Inverno ameno. Podemos andar ali tranquilamente na secção de suplementos vitamínicos homeopáticos sem a horda de bárbaros que compram livros. Isto é o paraíso.

Há coisas que não se compreendem: há por aí gente que acha que cortar o cabelo é importante, como se alguma sardinha enlatada num autocarro quisesse saber da nova tendência de griffe perante o risco de se apanhar “o nooovo coronaaaavííírus” num salão de bairro. Há também aí gente que acha que a diferença entre uma sala de aula e um bar é a presença de uma bebida em cima da secretária, mas é claro que não é assim: as salas de aula têm separações em Plexiglas™ e a ciência já demonstrou que o vírus tem medo de (C5O2H8)n. Desafio qualquer um a ir contra a ciência. Além disso, uma esplanada é um ambiente fechado, com ar viciado, ao invés de uma sala de aula, arejada, mantida a 2ºC para assegurar que o vírus não se lembra de ir ao Continente comprar mantinhas.

A vida está mais tranquila, e isso é salutar. Ninguém pensa em coisas fúteis como férias. Ainda bem: as cidades já não aguentavam tantos bárbaros. É verdade que a diminuição do turismo a números de 1943 causa alguns problemas de desemprego para carteiristas, até pela nacionalização da actividade pelo governo, mas consta que estão na calha vários projectos estruturantes de requalificação destes profissionais em patriotas denunciadores das prevaricações dos genocidas que saem à rua.

Governo considera a contingência de reduzir acessos a serviços de streaming para garantir que a app StayAway Covid®™ tenha largura de banda suficiente para registar os 2500 casos registados nestes meses, o que faz todo o sentido. Ficar em casa é uma luta que devemos travar com a estoicidade com que se usa o cílicio laico e republicano, não com entretenimento fútil que nos desvia da missão de estarmos à janela a denunciar os racistas-xenófobos-misóginos que se atrevem a sair à rua sem um cão apenso à trela.

A vida nunca será como dantes, e ainda bem. Havia muita divergência, muita pluralidade, muito multiculturalismo. Temos que aproveitar esta oportunidade para finalmente alcançarmos os Mulher e Homem e Outros Novo.

12 comentários leave one →
  1. André Silva permalink
    15 Janeiro, 2021 09:37

    “…problemas de desemprego para carteiristas, até pela nacionalização da actividade pelo governo…” HEHEHEHEHEHEHEHE

    Liked by 1 person

  2. Cristóvão permalink
    15 Janeiro, 2021 09:46

    Na mouche.

    Gostar

  3. voza0db permalink
    15 Janeiro, 2021 09:59

    Quanto aos degenerados e poluidores “turistas”, parece que os DONOS DO PLANETA já estão a INVESTIR na solução para resolver este desequilíbrio:

    SÓ SE DEVIDAMENTE VACINADOS E COM CERTIFICADO é que serão AUTORIZADOS a viajar.

    Esta nova certificação ANIMAL será igualmente expandida para se poder ir trabalhar e ir para a escola! Gado BEM CONTROLADO e GADO útil!

    The Vaccination Credential Initiative, a coalition of organisations including Microsoft, Oracle and the US healthcare non-profit Mayo Clinic, aims to establish standards to verify whether a person has had their shot and prevent people falsely claiming to be protected against the disease.

    AGRADEÇAM ESCRAVOS às Seculares Famílias Dominantes e Bilionários os tremendos ESFORÇOS financeiros que eles estão a fazer só para nos MANTEREM SEGUROS E SAUDÁVEIS!

    VIVAM as SFD e Bilionários! VIVAM…

    P.T.: Para os boçais que ainda acham que nada disto irá acontecer… bom feliz auto-prisão senzalária. Ah já me ia esquecendo… FODEI-VOS escravos boçais.

    Liked by 1 person

  4. Prova Indirecta permalink
    15 Janeiro, 2021 10:04

    perfeito

    Gostar

  5. voza0db permalink
    15 Janeiro, 2021 10:31

    Para que a TRANQUILIDADE seja PERFEITA basta continuarmos em estado de “Época Especial de Caça Presidencial” (os boçais apenas reconhecem a designação “estado de emergência”!), para que assim a Bela Linha Preta transforme todas as outras linhas do arco-íris em meras rectas.

    Faz-me recordar os belos tempos das Caçadas Reais! Agora finalmente temos a versão Republicana.

    Gostar

  6. carlos rosa permalink
    15 Janeiro, 2021 10:44

    Como tenho dito, o Costa é a encarnação do Diabo.

    Enquanto esse parasita se mantiver agarrado ao hospedeiro(Portugal), só desgraças os portugueses podem esperar.

    Como é normal no Diabo, ele só destrói, não sabe construir. Mas sabe e bem fingir que constrói. Que é bom, amigo, compreensivo. Que está do lado das suas vítimas.
    Agora estamos todos debaixo da ameaça do Covid. Mas o Diabo é muito pior que o Covid e afeta todos os portugueses.
    Minorar os efeitos da pandemia em Portugal seria o dever do governo nacional. Mas não é isso que se passa. As decisões do Diabo prejudicam muito mais que o vírus.
    É que o Diabo só é competente para fazer o mal. Para fazer o bem é completamente incompetente. Mas como é muito manhoso, escuda-se nos especialistas. E como os especialistas que lhe dão conversa também são incompetentes, o resultado está à vista.
    Os especialistas que falam com o Diabo são incompetentes porquê? Porque foram promovidos a especialistas do 25 de Abril de 1974 para cá.
    Alguém conhece a Universidade que dá títulos de Epidemiologista ou de Infeciologista?
    Os figurões que dão cobertura às decisões do Diabo e que aparecem nos meios de comunicação, foram promovidos pela lei da cunha do regime que se aproxima do fim.
    O próprio Diabo já dá sinal de insegurança quando se põe a falar de coisas de que não enxerga patavina. Mas lá se vai aguentando, sempre sacudindo a água do capote, escudado nos falsos especialistas.
    Entretanto os portugueses mais idosos vão morrendo como nos anos anteriores morriam de gripe sem que nunca se fizessem testes para saber que vírus matava, de gripe.
    E Portugal e os portugueses vão empobrecendo cada vez mais com o governo do Diabo.
    Podemos continuar a aguardar por desgraças e mais desgraças, miséria e fome, mas o Diabo nunca é culpado de nada disso.
    O Diabo está ausente do Inferno, goza dos prazeres terrenhos e por isso é um otimista.
    O Diabo é assim.

    Gostar

    • voza0db permalink
      15 Janeiro, 2021 11:17

      Antes da OPERAÇÃO COVIDIUS os velhos e as velhas em Portróikal morriam de velhice!

      Não há registos de que a “gripe” os matasse!

      Gostar

  7. 15 Janeiro, 2021 12:08

    Hoje não estou nos meus dias. Morreu esta noite um dos amigos que me sobravam. Precisava de ser operado ao coração desde Abril, mas o SNS só tinha tempo para o covid e foi adiando. Agora já não precisa de ser operado e conseguiu provar que se pode morrer de outras causas além da única que o Governo autoriza.
    O único comentário que me vem à cabeça é mandar o Costa e todo o rebanho governativo, com a temida à frente, para quem os pariu.

    Liked by 1 person

    • FreakOnALeash permalink
      15 Janeiro, 2021 12:18

      Os meus pêsames.
      Espero que um dia seja contada a história do seu amigo e todos os outros que partiram deste mundo à boleia de não lhes serem prestados os devidos cuidados médicos a tempo devido à prioridade cega dos pacientes de covid 19 sobre todos os demais.

      Liked by 1 person

  8. 20 Janeiro, 2021 11:01

    “causa alguns problemas de desemprego para carteiristas, até pela nacionalização da actividade pelo governo” 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: