É que somos assim, é genético
14 Março, 2021
Pois, meu Caro Ricardo, esta reacção do Telmo e a fleuma com que a encaraste só prova que conheces bem do que esta Loja / Casa / Blogue (cada qual que risque ou acrescente em função do seu padrão estético) gasta. O escrutínio é permanente e o mais exigente é o interno de onde geralmente vem a primeira “bordoada”. Do externo, prepara-ta para o da Zazie, a nossa mais fidelíssima leitora, que quando “malha”, fá-lo de forma intensa e acutilante.
Somos de facto assim, um colectivo que consegue perdurar apesar dos individualismos exacerbados que o compõem. Porventura o segredo é mesmo esse.
12 comentários
leave one →
Beijocas, sô Luís Rocha:)
So long…
Ando calminha. Deve ser das maratonas do confinamento e da bicicleta
ehehe
Farto-me de rir com as vossas diatribes acerca do que é ou do que não é o liberalismo.
Eu, que sou conservadora, e defensora do Bem Comum, sempre fiz o que quis e, em miúda, o meu lema gravado na mochila dizia: “je fais ma loi”
GostarLiked by 1 person
Sempre me pareceu que a Zazie era uma ancap disfarçada…
GostarLiked by 1 person
Pode crer que sou uma mistura. Na vida pessoal sou uma coisa mas, depois, só atravesso a rua nas passdeiras eehehe
GostarLiked by 1 person
Olá Zazie, as nossas diatribes serão permanentes, ou isto não teria piada. Quando a coisa aquecer em demasia, já sabemos que poderemos sempre contar contigo para pôr alguma ordem na caserna 🙂
GostarLiked by 1 person
A 14 de março de 1883, Karl Marx fez a sua maior contribuição para a humanidade.
GostarLiked by 1 person
Se calhar teria sido melhor que vivesse o suficiente para ver a miséria que a aplicação do seu pensamento surtiu na humanidade.
GostarGostar
Se não fosse assim dificilmente poderia ser o que é. Em nome da cidadania sem grilhões.
GostarGostar
Quanto à liberdade, que tal começar por exigir que o povoléu possa ter acesso a diferentes pontos de vista aos múltiplos assuntos com que são confrontados todos os dias? A apatia também é causada quando se acha que não há remédio para a situação que se vive. Entra-se em modo de sobrevivência, sem “fazer ondas “.
Um exemplo de controle de massas é o impedimento de acesso à informação que os regimes consideram contrária/perigosa aos seus desígnios ideológicos. Notaram que a MEO iluminou o canal 208 (FOX NEWS) da sua grelha de programas? Isto enquanto mantém a CNN, Aljazeera, Cuba TV e semelhantes? A MEO diz que foi a FOX que saiu mas isto é desmentido pela FOX. O polvo mexe em tudo.
Querem acabar com a apatia? Comecem por combater os quatro pontos identificados aqui.
https://video.foxnews.com/v/6240129238001#sp=show-clips
GostarGostar
Iluminou ou eliminou?
GostarGostar
hehehe… coisas do corrector automático… claro que é “eliminou” 😇😇😇
GostarGostar
Mas qual combater apatia! Eles querem lá combater a apatia. O que eles querem é o direito a consumir drogas, prostituir-me, ser ajudado a matar-me ou a matar o filho no meu ventre.
O Ricardo até pode ter vontade de combater a apatia. Faz muito bem! Mas não vai ser com a ajuda da IL. Esses são o exemplo acabado do apatia politica neste país.
GostarLiked by 1 person
Smooth… claro que a culpa tem de ser do PPC lá do sítio.
A esquerdopatia lê toda do mesmo manual.
GostarGostar