Saltar para o conteúdo

Vai tudo ficar bem

26 Março, 2021

A dificuldade dos funcionários e pensionistas do estado para justificarem as restrições às liberdades e direitos das outras pessoas, as que não pertencem à casta escolhida, aumenta de dia para dia. Os “especialistas” encarregues da propaganda encontram-se na situação complicada de toda a gente os ver a cruzar as fronteiras invisíveis dos concelhos para irem à televisão explicarem o que os outros não devem fazer, essencialmente o mesmo que ver um tal de Frei Tomás a publicar num website de vídeos pornográficos as suas aventuras na casa de Elvas do caso Casa Pia.

A polícia, a maior organização de legalização de criminosos do país depois da assembleia da república, já nem esconde que “o proteger e servir” não se aplica aos cidadãos e sim à protecção das receitas em multas e ao serviço da ditadura.

O país está desfeito, todos contra todos, sem qualquer instituição funcional que não a da opressão fiscal e de liberdades e garantias. Já se decretou a obrigatoriedade de teletrabalho até ao fim do ano, excepção feita para deputados que precisam de senhas de presença, que os brioches estão pela hora da morte e, sendo como gomas, não podem ser comidos ao postigo.

Somos parados para dizer para onde vamos. Não é aconselhável mentir, por isso façam como eu, que digo a verdade: senhor agente, vou apanhar no cu do primeiro-ministro e do presidente; não me oprima, tenho o direito a ser feliz.

São nove e meia e ainda não há aleijados. Nunca mais chove, é o que é.

29 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    26 Março, 2021 10:02

    PR-pm uma dupla in sucessos sucessivos com 2/3 dos nativos nas lonas
    o 1/3 restante são funcionários públicos
    REGABOFE em RILHAFOLES
    fizeram cagada desde o ínicio, em vez de confinar o vírus confinaram os contribuintes

    Gostar

  2. Luís Lavoura permalink
    26 Março, 2021 10:55

    a situação complicada de toda a gente os ver a cruzar as fronteiras invisíveis dos concelhos para irem à televisão explicarem o que os outros não devem fazer

    É permitido passar de um concelho para outro para ir trabalhar. Isso inclui, penso eu, ir dar uma entrevista à televisão.

    Gostar

    • 26 Março, 2021 10:57

      Obrigado. Estava a precisar desse esclarecimento sobre o que é trabalho, em particular o trabalho essencial.

      Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        26 Março, 2021 11:18

        essencial e presencial só para os fascistas

        Gostar

    • chipamanine permalink
      26 Março, 2021 11:13

      Não há uma norma qualquer nessa lei que obriga ao teletrabalho e no caso da entrevista à televisão não se aplica? Uma entrevista online numa TV não se consegue?
      Estes fascistas sempre lembram os furos das leis para eles.

      Gostar

  3. Luís Lavoura permalink
    26 Março, 2021 10:58

    Já se decretou a obrigatoriedade de teletrabalho até ao fim do ano

    Exatamente. O que é chocante e totalmente desproporcionado e desnecessário (sabe-se lá qual será a situação do país no fim do ano, mas em princípio por essa altura a pandemia já terá totalmente acabado, devido à vacinação). Parece que o governo deseja de facto eternizar as restrições e promover o teletrabalho a novo normal.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      26 Março, 2021 12:06

      O que o governo quer como o teletrabalho quer com todas as actividades incluindo com as deslocações (nos bons tempos da URSS havia “passaportes internos”). Exactamente o que um bom socialista quer, dominar toda a gente na sociedade, criar uma classificação de bom comportamento social como a China socialista faz. Isso é que o governo quer .
      Já agora …foi baseado em que ciência que no final do ano já não haverá epidemia? Esse tipo de pré-visão tem tudo de negacionista.

      Gostar

      • Luís Lavoura permalink
        26 Março, 2021 14:46

        foi baseado em que ciência que no final do ano já não haverá epidemia?

        Escrevi no meu comentário: devido à vacinação. No final do ano já haverá imunidade de grupo.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        26 Março, 2021 16:06

        Sim? não leu nada sobre as variantes “imunes” às vacinas ou capazes de infectar apesar delas? Essa parte não é ciência que importe aos confinadores?
        Para que conste também escrevi o meu comentário sem essas certezas científicas pois pelo pouco que sei, a ciência a última coisa que tem são certezas. Quem neste processo tem tido certezas são apenas os politicos que usam partes da ciência para o que lhes convém

        Liked by 1 person

    • A.Lopes permalink
      27 Março, 2021 15:06

      O sr. Lavoura devia mostrar o cartão xuxa! É que só assim se compreenderão as suas tiradas! Quanto ao mais: vá ver se chove!

      Gostar

  4. chipamanine permalink
    26 Março, 2021 11:16

    A satisfação com que os média anunciam em jeito de notícia a crescente quantidade de multas como que a ameaçar o pobre e desinformado, mostra bem como os fascistas dominam a comunicação social.

    Gostar

  5. Andre Miguel permalink
    26 Março, 2021 13:24

    Costa nao dá ponto sem nó. Das duas uma: ou vai afundar o país o maximo que conseguir, para criar uma legiao de miseraveis e dependentes do Estado, ou vai deixar tudo em cacos e dar de frosques á minima oportunidade, deixando a batata quente para a oposiçao acusando-a nao colaborar na estabilidade. Vou mais pela primeira opçao, nada dá maior orgasmo a um totalitarista que um povo de mao estendida. A segunda opçao nao é viavel, pois Rio tem apoiado tudo e mais alguma coisa (o que pode ser uma boa estrategia, caso o PS esteja nesta linha). A seu tempo veremos.

    Gostar

    • voza0db permalink
      26 Março, 2021 17:59

      Daqui a nada está a fazer companhia ao Durão Barroso e a trabalhar para o Bill Gates. De resto até agora tem OBEDECIDO muitíssimo bem às Ordens do Bill!

      Liked by 1 person

  6. 26 Março, 2021 14:09

    Este Vítor Cunha é um palhaço, não é?

    Gostar

    • André Silva permalink
      26 Março, 2021 16:48

      E tu, és o bobo da coorte?

      Gostar

    • mariojgcfernandes permalink
      26 Março, 2021 21:19

      Palhaço porquê?

      Porque tem opinião diferente da sua?

      Gostar

    • João Lopes permalink
      26 Março, 2021 21:22

      Quem vem aqui chamar palhaço a quem expressa uma opinião partilhada por muitos como eu, que prezo a liberdade, só pode ser um avençado do Estado. E o nosso Estado é um chulo que esmifra aqueles que efectivamente produzem alguma coisa para sustentar as lombrigas do funcionalismo público ou os subsídio-dependentes. Por isso, Sr. Paulo Valente, seja valente e diga-nos o que faz na vida. Ou melhor, nem precisa de dizer: pela sua conversa, se tivesse de sobreviver daquilo que produz, há muito que teria morrido de inanição.

      Gostar

    • 26 Março, 2021 21:45

      Excelente comentário Paulo Valente! Bastante constructivo, sinto que aprendi bastante. A clareza e objectividade desse discurso fez-me ponderar a minha posição de forma séria. Obrigado!
      Palhaço, indeed!

      Gostar

    • Alex.soares permalink
      27 Março, 2021 07:05

      Oh coisinha tens alguma coisa contra os palhaços ?
      Faz cuidado, quando te cruzares comigo, muda de passeio e esconde-te bem escondidinho, para eu não fazer do teu nariz uma batata.
      Percebido? Agora vê lá no que te metes e por onde andas.
      Bye bye pr’o.

      Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        27 Março, 2021 09:30

        Caro Alex,

        Não tenho a certeza de que deixem sair o Paulo Valente do manicómio em autogestão em que ele vive.

        Gostar

    • Alberto Nobre permalink
      27 Março, 2021 13:20

      Estado de Polícia, sem dúvida, mas os agentes estão dependentes da DN e seus muchachos. e a DN está dependente do MAI e o MAI está dependente de um tal Kostakovitch , com a sua esquerda radical e os esquerdelhos, com a batuta do PR, a comandar 64% de amorfos imbecis, dirigindo-nos a passos largos para uma ditadura… De qual tipo ? Da falecida URSS ? dos xijinpinguianos ou do Grande Democrata que a bebida e o álcool fizeram passar dos carrectos ? Ou se por estar doentinho a sua querida irmã, na calha , ainda mais profundamente Democrata, como diz o cristalizado JS ? Bom, vamos a ber se bamos chegar às Autárquicas, ou se antes o Kostakovitch, farto dum simples Estado de Polícia, onde nos preparou para o encurrelamento ao domicílio, gosta de coisas mais maduras, mais à King-Kong ? Qual o problema ? Estes amorfos, cuja cabeça não acende , comem tudo, até dejectos dos Amos, que fritinhos, lhes sabem a porco doce …Este é o merdoso povo, que conspurca a ditosa Pátria minha Amada

      Gostar

    • 27 Março, 2021 14:42

      Tu deves ser daqueles infiltrados avençado do PS para vires descomentar.

      Gostar

    • A.Lopes permalink
      27 Março, 2021 15:09

      Se o Vitor Cunha é um palhaço, tu és um filho duma rameira, que nem sabes quem é o teu pai! Qual é mais acintoso? Canalha!

      Gostar

  7. marão permalink
    26 Março, 2021 16:15

    BANDIDOS NO LEME
    Quantos ordenados são precisos para ouvir sucessivamente governantes, adjacências, satélites a soldo, e o próprio sol e sombra de Belém, debitarem o mesmo tipo de cantilena tantas vez contraditório?
    Se não tem mais nada que fazer não façam aqui, e vão para as obras dar serventia ao oficio dos esforçados pedreiros.
    Como vergar a mola não é com eles, então metam-se no subsidio de pobreza mental para remediar o estado de penúria em incurável e galopante morbidez.

    Gostar

  8. voza0db permalink
    26 Março, 2021 17:57

    Está tudo calmo e tranquilo…

    Liked by 1 person

  9. voza0db permalink
    26 Março, 2021 18:01

    Claro que vai…

    Liked by 2 people

  10. carlos rosa permalink
    27 Março, 2021 00:24

    Eu gostava que alguém explicasse o porquê do Deficit 5,7 em 2020. Qual o peso dos efeitos da pandemia? Qual seria o Deficit se não houvesse pandemia.
    Não basta dizer que a pandemia tem as costas largas.

    Gostar

  11. Alex.soares permalink
    27 Março, 2021 07:05

    Oh coisinha tens alguma coisa contra os palhaços ?
    Faz cuidado, quando te cruzares comigo, muda de passeio e esconde-te bem escondidinho, para eu não fazer do teu nariz uma batata.
    Percebido? Agora vê lá no que te metes e por onde andas.
    Bye bye pr’o.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: