Saltar para o conteúdo

Estruturas permanentes de funcionalismo é que fazem falta em Lisboa

27 Março, 2021

O nome é uma coisa medonha: Europe Startup Nations Alliance. Costa fala num «Dia Digital», numa «Assembleia Digital», numa «Declaração de Lisboa», e finalmente «numa nova estrutura europeia de empreendedorismo – a Europe Startup Nations Alliance -, uma ferramenta de concretização do desígnio europeu nesta área». Caramba, até existe um «desígnio europeu nesta área»!

Toda esta roupagem linguística de empreendedorismo, alianças e digital traduz-se em bom português em subsídios e «facilitismos» a empresas e projectos escolhidos a dedo. Que tal se venha a transformar numa estrutura permanente não surpreende quando se mistura Estado e alegados empresários que são doutrinados nestes programas a serem essencialmente uns encostados. Tipo websumit. Que tal venha a ter a sede em Lisboa é para os governantes uma evidência, um desígnio, pois que mais nada existe naquilo a que se chama Portugal. E o digital, se se sair da Grande Cidade certamente não funciona.

4 comentários leave one →
  1. 27 Março, 2021 16:20

    Então V. Exa. Julga que quem dá o dinheiro para estas coisas, não acautela que o “caroço” não vá parar às mãos de um qualquer “empresário labrego”. No seu dizer?

    Liked by 1 person

  2. Expatriado permalink
    27 Março, 2021 17:13

    Costa, quando foi a Moçambique, fez questão de alardear ter um primo que “combateu (sem sair de Dar-es-Salam) o colonialismo português” e do qual se orgulhava muito. Esse primo é dono da Ilha do Ibo. Irá agora esse primo liderar a defesa de Cabo Delgado? Aceitam-se apostas…

    https://zitamar.com/palma-hotel-escape-attempt-turns-to-tragedy/

    Gostar

  3. Weltenbummler permalink
    27 Março, 2021 17:16

    o socialismo sobrevive em função do número de funcionários públicos que tutela.
    os contribuintes privados sustentam ao MONSTR-UOSIDE ou OCIOSIDADE
    o país na corda bimba

    Gostar

Indigne-se aqui.