E nada dizemos!
“Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.”, Eduardo Alves da Costa
Aqueles que têm voz, principalmente os que a conseguem fazer ouvir têm de dizer bem alto que não é admissível – num pais que se diz uma democracia – alguém ser multado porque come no seu carro.
Todos temos de fazer algo, em especial as organizações que se dizem defensoras da liberdade. A Iniciativa Liberal, se quer merecer a sua designação, tem responsabilidade acrescida. É importante, mas não chega votar contra os consecutivos estados de emergência. Tem de combater cada uma destas injustiças, para que não se repitam. Deve lutar pelos ofendidos como se dai dependesse o nosso futuro colectivo. Porque depende! Porque uma ditadura começa no dia em que “eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim” e nós nada dizemos. E há muito que “as flores estão a ser roubadas do nosso jardim” e nós nada dizemos. E um dia, porque nada dissemos, “arrancam-nos a voz da garganta”.
Actualmente, a coberto da pandemia, aceita-se tudo em nome de uma “maior segurança”. E se é um facto que muitas vezes existe um trade-off entre liberdade e segurança, existe também, e cada vez mais, um discurso “apocalítico” em que parece que só e possível ser-se livre se permanentemente vigiado e amordaçado. Ora, não deveria ser necessário explicar que quando se vive numa sociedade “vigiada” não se é livre. E muito menos se está seguro.
Não é por um ou cem polícias estúpidos que se avaliam as medidas.
Essa restrição existe?, em que termos?
E mais que isso, como se recorre de uma multa estúpida? É coisa para meses de despesas e chatices?
GostarGostar
Tem razão.
As restrições são todas inaceitáveis, e próprias de tiranetes imbecis, quer os polícias as imponham ou não.
Os polícias que as impõem têm apenas que ter um lugar no cadafalso ao lado dos politicos que as aprovaram.
GostarLiked by 1 person
Quem foi multado deveria apresentar queixa contra o polícia por abuso de autoridade. E os partidos minimamente decentes deveriam levantar a voz contra esta ditadurazeca de m**da. Mas não, são todos coniventes; todos querem aproximar-se do pote para lhe meter a mão.
GostarLiked by 1 person
O meu sentimento de segurança é inversamente proporcional às liberdades que vou perdendo.
Nunca me senti tão seguro!
GostarLiked by 1 person
LOL Diogo, olhe que a ironia pode ser mal utilizada pelos cães de fila do KostaVirus
GostarGostar
E ninguém multa os cidadão que vão comer ao contentor do lixo (vê-se quase todos os dias). Uma discriminação imperdoável.
GostarLiked by 1 person
É função dos partidos armar um banzé de cada vez que um polícia faz merda no seu trabalho?
Que eu saiba, a função dos partidos é vigiar o desempenho do governo, não é controlar todo e qualquer abuso de autoridade de todo e qualquer funcionário do Estado.
GostarGostar
No caso português é a agenda pessoal do kosta que gere as coisas cá no quintal.
https://www.foxnews.com/opinion/biden-no-mandate-radical-agenda-backfire-liz-peek
GostarGostar
Vocês deviam dar graças a Deus por viverem num país livre e não numa ditadura como vocês preconizam.+
GostarGostar