Continuem a cantar
Daqui a uns tempos, quando se tornar evidente que o fascismo “de face humana” terraplanou constituições e com isso os mais básicos direitos de circulação, expressão e de cada um manter a actividade económica que entender para a sua subsistência, não faltarão os anti-fascistas retroactivos do costume para se pendurarem na contestação institucionalizada, a que se encaixa perfeitamente na perpetuação do feudo PS.
Um dos erros crassos dos intelectuais e comentadores é atribuirem a culpa de todas as atrocidades ao socialismo. É como culpar camiões pelos atropelamentos. O governo não serve a causa do socialismo, é exactamente ao contrário: o socialismo serve a causa de perpetuar os “donos disto tudo” no poder. Poderão argumentar que é a mesma coisa, mas não é: é um exemplo da clássica expressão “a estrada da Beira e a beira da estrada”.
Isso do “combater o socialismo” é conversa de monóculo, em clubes de cavalheiros. Em Portugal, o que deveria ser combatido tem nome de Partido Socialista e é algo que a direita – toda a direita, incluindo os que preferem situar-se no eixo imaginário – considera intocável, e por um motivo apenas: não há distinção entre o regime e o Partido Socialista. O regime é o Partido Socialista.
Quando se diz que não há oposição, tal tem uma ponta de verdade. Há vários partidos que se tentam situar como oposição, mas não o são: são-no apenas no sentido em que consideram serem dotados do privilégio – concedido pelo Partido Socialista – de irem alternando na governação que consiste em distribuir cargos que assegurem carreiras pessoais. O regime não é democrático: é o Partido Socialista e assim será seja qual for a invenção necessária na altura para a assegurar (por exemplo, o já invocado princípio constitucional inexistente da proporcionalidade). Não há mecanismo, cria-se.
No quadro partidário actual não há qualquer solução. Qualquer configuração na assembleia da república será sempre a legitimação do regime PS, com mais ou com menos peixeirada.
Por isso, aproveite os bancos de jardim se forem permitidos durante mais uma ou duas semanas. Aproveite o parque infantil até que seja novamente encerrado. Engula a vacina e faça montes de testes para escarafunchar o nariz à falta de cocaína que o faça por si. Siga o exemplo do presidente e teste-se várias vezes ao dia, é um vício saudável que não dá ataques cardíacos. Recolha-se e meta a máscara sempre que for preciso. Faça como eles fazem “lá, na Europa”. Proteja-se. O regime trata de si.
Ou então, junte-se a mim e juntos poderemos ser quase três.
Adenda: Não levem a mal o comentador que aparece aí em baixo. É uma pessoa que está em teletrabalho.
“O regime não é democrático: é o Partido Socialista”
Claro que o regime é democrático. Aqui há anos, no tempo do Cavaquistão, a mesma afirmação se poderia ter feito com uma pequena alteração: “O regime não é democrático: é o PSD”.
O nosso regime é mais democrático do que regimes como o britânico ou o americano em que apenas existem dois partidos que de facto ocupam todo o espectro político (no Reino Unido, os liberais estragam de vez em quando o status quo). O nosso regime é tão democrático como francês ou o alemão, em que os maiores partidos se vão revezando no governo do país, com alianças pontuais para garantirem maiorias parlamentares. O resto da prosa do post é o habitual ruído antidemocrático, e neste caso com absoluta falta de senso, da extrema-direita.
GostarGostar
O regime tem pouco de democrático. O votos nulos, abstenção e brancos não estão representados no parlamento com cadeira vazias.
A não política também é voto.
A política não pode ser totalitária em que só contam os que querem política.
GostarGostar
Meu caro desventurado. A sorte e o azar de cada um está nas mãos do Destino, mas não só. Por isso não podemos meter a cabeça na Areia como a Avestruz, à espera que o predador apareça (azar) ou não (sorte), porque o problema não reside aqui no Destino mas na forma com que o encaramos. A asneira da Avestruz foi meter a cabeça na Areia, deixando-a nas mãos do Acaso. Quem não vota , pactua. Numa Democracia, para se manter neste estado, o que não acontece por cá, é que os 64º que não votam são os culpados de qualquer dia só o PS votar e manter-se como dono disto tudo. Em Democracia, caro amigo, se é que a pretende, o voto é a “arma do povo”. Se não vota, a sua omissão é causa da cavalgada sobre a Democracia. Esta é a via Parlamentar, de que Portugal já se afastou, passando para a via “Para Lamentar “. Amigo, se não deixa os 64% , se vota em Branco ou pensa que escrever no boletim “volta Salazar, estás perdoado”, resolve alguma coisa, não resolve NADA: é apenas um voto nulo sem expressão ou significado em Democracia, que faz rir os Chulos no Poder.
GostarGostar
“O nosso regime”, cara pálida? Que é que isso quer dizer? O regime da União de freguesias de Portugal Continental e ilhas adjacentes. Reza que a tal esmolinha que chamam de bazooka chegue rápido de outro modo terás muitas oportunidades para experimentar a crescente tendência do jejum intermitente.
GostarLiked by 1 person
Touche. O Regime socialista.
GostarGostar
Exactamente, a culpa de tudo é da extrema-direita, com a sua prosa ruídosa antidemocrática, sem senso algum.
Excelente argumentação.
GostarGostar
O execrável peiésse e a xuxaria que dele imana…
GostarGostar
« vá lá um de nós que eu fico aqui »
GostarGostar
Claro que o regime é democrático enquanto for socialista.. No preciso momento e por breves segundos que sejam que deixe de ser socialista ele, o regime deixa de ser democrático. É por isso e a pesar das palhaçadas supostamente contra o PSD/Cavaco elas não passam disso mesmo, de palhaçadas, pois eles sabem que mais escondidos ou disfarçados o socialismo continua a imperar.
No caso do Cavaco não há melhor exemplo desse socialismo como aquele monstro criado por ele chamado de reestruturação das carreiras da função pública. A partir desse momento o país ficou refém dos funcionários do estado que depois Guterres ainda aumentou mais em número. Chama-se a isso socialismo. Tudo do Estado e para o estado.
Não é por acaso que com a pandemia a destruir vidas, negócios e por milhares de portugueses na miséria sejam “os do Estado” os intocados e intocáveis (socialismo).. Sabe o Kosta que são a sua base do voto e não é por acaso que as sondagens assim o dizem. Tal como o Cavaco anteriormente tinha conseguido a maioria.
Aquelas lorotas televisivas de direita esquerda (PSD/PS) servem apenas para entreter os papalvos. A récua de tugas que acha que tudo isto é um jogo de futebol entre dois clubes separados pela segunda circular mas que afinal é uma rotunda.
Aqui mesmo temos exemplos de muitos adeptos desse circo.
GostarGostar
E tanto assim é (socialista) que só num país socialista se poderia ter um partido stalinista ditatorial legal e como “referência democrática”. Da mesma maneira como se tolera um partido troskysta minado por terroristas e que se faz dele de “activistas”
De tal forma que essa extrema-esquerda caduca e a terrorista é tida como democrática e que no imaginário criado pela comunicação social aos analfabrutos tudo o que mexa fora desse socialismo é “extrema direita”
GostarGostar
Bem, eu não sou tanto contra o socialismo, mas sim mais contra os socialistas.
GostarGostar
O rei vai nú .
Circo e pão.
Dia nove ( de Abril ) há mais .
GostarGostar
Quando é que esta gente chega cá, para ver os nossos algozes e “pandemistas”, todos borrados:
https://greatreject.org/norway-nuremberg-tribunal/?fbclid=IwAR2FwtWKcjAeeQUwiyaJKkq16P2BzOL8ePnXMYnPxisBgBeiFkaVBXouItQ
GostarGostar
Para além de fantasias e idiotices tem mais algum argumento?
GostarGostar
Oh paulinho, já vi que te antecipaste e foste por a fralda …
GostarGostar
Mario Marques. Aqui nunca poderia acontecer nem um vislumbre de uma coisa dessas.
Até porque nos regimes socialistas , eles, os próprios, estão “autorizados” a matar. E quando o fazem ainda são elogiados e se auto-elogiam como sendo heróis da “limpeza” de tudo o que não seja socialista.
Aqui e por conta da pandemia fizeram uma “limpeza” na Segurança Social com os velhotes nos lares de Segurança Social (Misericódias) e até agora até se elogiaram.
GostarGostar
Vindo se um site que tem pérolas destas:
FAKE: Biden sworn in as ‘president’
https://greatreject.org/fake-biden-sworn-in-as-president/
diz muito do seu calibre!
Também gostava de ler contra cultura, nomeadamente RT, mas há que ter algum senso.
GostarGostar
Alguém sabe o que se passa na fronteira do Sul dos EUA? Vendo os noticiários, “no pasa nada”…
https://www.foxnews.com/politics/texas-congressman-new-photos-migrant-kids-held-southern-border
GostarGostar
Um lamiré…
https://video.foxnews.com/v/6245509191001#sp=show-clips
GostarGostar
Por momentos fico com a ideia que tal como quando o Biden legalizou/impôs o direito machos biológicos competirem contra fêmeas e também “no pasa nada”, arrasando assim o desporto feminino, será que se o homem se lembrasse de legalizar a pedofilia também “no pasaria nada”!?
GostarGostar
Por mim, até nem acho mal machos biológicos competirem contra fêmeas.
Elas, adultas, e mesmo as melhores do Mundo, já perdem de goleada com rapazes de 15 anos.
Agora vão perder com homens que nunca teriam hipóteses a competir com os melhores homens, e para a coisa ter mais piada, até andam a tomar hormonas para baixar a testosterona.
Pode ser que as desportistas larguem esse argumento estúpido de que devem ganhar o mesmo que os homens no desporto, mesmo apresentando um produto de pior qualidade.
Eu, se fosse tenista de topo mundial, mandava tomar no cú os organizadores de todos os torneios que pagam o mesmo prémio ao vencedor masculino e feminino. É ridículo.
GostarGostar
Se está em teletrabalho tem que pagar um imposto especial, só umas cabecinhas pensadoras podiam ter esta ideia, ou idiotice.
GostarLiked by 1 person
Faz parte da burguesia, logo é um alvo a abater! Habitue-se!
GostarLiked by 1 person
ò burguês, trabalhas, já vais pagar para os que não trabalham, e ainda pagas mais por estar em teletrabalho.
O burguês gastaste 600 eur em aquecimento por estar em teletrabalho? (sim que tu és um pacóvio do norte e ali faz um frio do c4r4xxx), não tens ajudas e ainda pagas mais para o pessoal que não tem dinheiro para pagar a conta da luz, essa coisa da tarifa social.
Burguês…
Nota: auto-retrato
GostarGostar
Ò Burguês emigraste para um país da Europa civilizada?
Não te esqueças de mandar remessas, enquanto insinuamos que és um traidor.
GostarGostar