Saltar para o conteúdo

Isto mantém-se válido?

12 Maio, 2021

4 de Março 2020: RÚBEN AMORIM SÓ PODE SER TREINADOR PRINCIPAL EM 2022 Ex-timoneiro do Sp. Braga tem apenas o curso nível II. Segundo as regras da UEFA, para ser o treinador principal dos leões necessita do nível IV, o que só conseguirá concretizar dentro de dois anos

9 comentários leave one →
  1. 12 Maio, 2021 10:13

    Viva o Sporting!
    Vivam os seus adeptos por não terem esmagado as cargas policiais Stalinistas!
    Viva o seu treinador por provar que Jesus (the Real One) nunca está com o SLB!
    Declaração de interesses: Sou Dragão até à medula!

    Liked by 1 person

    • jppch permalink
      12 Maio, 2021 10:23

      somos dois então, porque a minha declaração de interesses é igual… mas agora pergunto, já não há passagens administrativas como nas faculdades no tempo do PREC? E que com este governo e com quem o apoia, tudo á possível, até CV falsos

      Liked by 1 person

  2. Weltenbummler permalink
    12 Maio, 2021 11:20

    BURROCRACIA

    Liked by 1 person

  3. jppch permalink
    12 Maio, 2021 15:33

    Estimada Helena F. Matos
    Após, com algum humor, ter deixado a minha declaração de interesses clubística e ter comentado o seu post, deveras pertinente, deixe-me desabafar um conjunto de pensamentos que o seu post propõe de modo deveras assertivo (já lá irei no fim) sobre as habilitações do Rubem Amorim… nível II e que só em 2022 poderá aceder ao nível IV, exigido pela UEFA (pelos vistos este problema só se pôs enquanto o mesmo foi treinador do Braga).
    Para início, convém informá-la que tenho uma licenciatura (5 anos) em Gestão pela Universidade Católica, uma especialização (1 ano) através de um protocolo entre o Ministério da Indústria e Instituições do Ensino Superior (os JTI-Jovens Técnicos para a Indústria) uma pós graduação e um Mestrado Pré Bolonha, um doutoramento e neste momento sou investigador.
    Como anteriormente mencionei, (nem tinha idade para isso) o meu percurso académico não foi objecto de passagens administrativas … também não sou licenciado em direito, com um cronograma de estudos que não obedecem ao planeamento previamente estabelecido… mas em que temos alguém com responsabilidades no contexto, que tirou assim o curso, não temos? E, como isso não bastasse, não faço parte de um grupo que delapida o erário nacional. Como afirma o Prof. Paulo Morais, perante factos, não sou filho duma mãe (cujo curso é uma interrogação) com responsabilidades políticas e em que a filha representa um fundo de resolução de bancos e simultaneamente é consultora de bancos…
    Mas perguntar-me-á a Helena porquê este texto?
    Eu explico (pelo menos tento)… não tendo nada , bem pelo contrário, contra o elevador social, custa-me observar, por exemplo, auxiliares de educação, tirarem a ponta pé o 9º e o 12º ano através de cursos enviesados do IEFP, ou apoiados… depois vão para um qualquer instituto dos que aí abundam, e ao fim de pouco tempo (e em condições muito próprias) saem com uma licenciatura em Ciências de Educação.
    E perguntará a Helena, novamente, o porquê deste texto?
    Simplesmente porque o Rubem Amorim não tem habilitações formais para a profissão que exerce… se fosse no Braga era um Ai Jesus… em Lisboa, tudo cala e consente…
    Ironicamente podemos questionar… mas o homem não deu provas de capacidade? Sim pelo visto deu…
    Então, num país que promove passagens administrativas, cursos enviesados e tudo mais, deem o nível ao rapaz… ele até trabalhou e ganhou… com ironia deem-lhe um “honoris causa” para ele prosseguir a carreira. Mas face à história deste país em termos de formação, deixem o rapaz em paz… há casos muito mais aberrantes

    JPPCH

    Liked by 1 person

    • 12 Maio, 2021 18:14

      Relembrando os Centros de Novas Oportunidades do Sócrates, acho que o Ruben Amorim é um típico caso de concurso ao RVCC Profissional … isto é, para quem não conheceu: Reconhecimento e Validação de Competências Profissionais, apresenta como CV um Campeonato Nacional e qualquer Tutor de RVCC Profissional lhe dá a licenciatura em Futebol …. 🙂

      Gostar

  4. Zé Manel Tonto permalink
    12 Maio, 2021 17:39

    Diz muito da qualidade e utilidade desses cursos que um treinador que não tem o nível exigido consiga treinar uma equipa que ganha um campeonato contra equipas cujos trienadores têm esses cursos todos.

    Liked by 3 people

  5. voza0db permalink
    13 Maio, 2021 20:18

    daqui a nada para se por uns macacos a dar chutos num objecto esférico será preciso um doutoramento!

    Gostar

  6. 17 Maio, 2021 11:26

    Quem me dera ter um “não-treinador” assim à frente da minha equipa…

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: