Resposta do condomínio
O Telmo levanta aqui uma questão interessante a que vou tentar responder baseado na minha interpretação pessoal do pulso da população. Vou fazê-lo como se um burocrata designado estivesse a fazer uma acta da reunião de condomínios deste prédio que é Portugal:
Dada a situação de calamidade catastrófica e avassaladora que nos atormenta como nação desde a chegada da variante alfa, contando que ainda existem letras suficientes do alfabeto grego para atingirmos a situação de estupor e a posterior situação de extermínio com a variante omega, é do interesse nacional rejeitar liminarmente quaisquer directrizes, leis, constituições e vontades de eutanásia por covid de negacionistas em prol do bem comum que consiste em assegurar que a geração de miúdos nas escolas são devidamente educados como uns coninhas que não terão qualquer problema em depositar-nos mais de um ano no lar sem visitas para o nosso bem. Esperamos também que nos enterrem, quando morrermos da variante alfa-beta-teta-teta-zeta e/ou da vacina, embrulhados em dois sacos plásticos para não contaminarmos as minhoquinhas, tão fofas.
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá
Chico Buarque
GostarGostar
A coisa está preta. Aguardam-se os próximos capítulos.
Começam a aparecer muitos vacinados com a infecção Covid e mortos.
GostarLiked by 1 person
Finalmente a DIVERSÃO CUVIDIANA da vacina milagrosa chegou a Terras Lusas!
GostarGostar
Caro vitorcunha…
A REALIDADE é que quando rodeados por uma MANADA com este nível,
apenas se pode comportar dessa forma.
Animais Ignorantes, Irresponsáveis e Idiotas (3i’s) nunca serão capazes de fazer melhor do que têm feito até hoje.
É comer e calar!
GostarGostar
As pessoas , na generalidade não pensam , querem ser lideradas , que lhes digam o que fazer , e sentem -se mais seguras dentro da manada , mesmo que esta esteja errada e isso seja óbvio.
Alguém já disse e penso também que é verdade, que quando todos pensam o mesmo então é porque ninguém está a pensar . Isto aplica-se ás TVs ,radios , jornais e assembleia da republica etc..
A propaganda é avassaladora e o desejo de controlo e poder sobre as pessoas ainda é maior.
GostarLiked by 2 people
👌
GostarGostar
Na mouche
GostarGostar
Bora lá!
GostarLiked by 1 person
Já vai na variante Delta Plus.
GostarGostar
A variante Delta Plus é equivalente às medidas que o Costa toma para dar a Portugal uma economia ainda mais Robusta.
Para recuperar Portugal, obviamente.
GostarGostar
Caros senhores
sou um companheiro de viagem do Blasfémias de há muitos anos, com enorme proveito para mim .
Lamentavelmente de há algum tempo desta parte tem predominado neste blog uma dupla ( Vítor e Telmo, já poderia sugerir algo) que lamentavelmente usam e abusam de uma vulgaridade de linguagem que me incomoda, quando escrita e para desconhecidos: Não sou um púdico nem me oponho ao bom vernáculo, mas em seu sítio…!
Virei aqui enquanto a grande senhora do jornalismo português ( Helena Matos, óbviamente) por aqui andar, mas com saudades de antigos participantes, e saltando os posts de recentes participantes.
Melhores cumprimentos
Vasco Silveira
GostarGostar
Subscrevo, mas no meu caso nem é só pelo vernáculo, é mesmo pela falta de conteúdo útil!
Fica a ideia que ele não tem nada mais para partilhar do que vernáculo brejeiro!
Pois que fique com ele e faça bom proveito …
GostarGostar
Ao Carlos Alberto Salvador
Gostos não se discutem!
Argumentos sim.
A quem aqui pode interessar os seus gostos???
Numa coisa estou de acordo…não precisa dizer mais nada!
GostarGostar
Vitor, deixa lá a malta comentar!
GostarGostar