Saltar para o conteúdo

Assim se impõe uma ditadura: sempre em nome do bem

27 Agosto, 2021

«Racismo: Governo quer que condenados por ódio possam ser expulsos de várias profissões. Proposta de alteração do Artigo 240.º do Código Penal está pronta. Sanção é para ser aplicada em casos muito graves a titulares de cargos e funcionários públicos, académicos e jornalistas. Se crimes de ódio forem praticados através da internet o tribunal pode ordenar a retirada de conteúdos e impedir e bloquear o acesso a certos sites, prevê-se ainda.»

15 comentários leave one →
  1. JgMenos permalink
    27 Agosto, 2021 10:40

    A cambada esquerdalha está possuída do seu verdadeiro conceito de liberdade: o pensamento é livre se expresso em corretês.

    Gostar

    • JgMenos permalink
      27 Agosto, 2021 14:16

      Em termos equivalentes testemunhava um inspector da PIDE em Tribunal Plenário, fazendo prova de haver liberdade de pensamento no Portugal de então.
      « Em ‘Memórias de um inspector da PIDE’»

      Gostar

      • Amora de Bruegas permalink
        29 Agosto, 2021 16:19

        Que pobreza de espírito, comparar a polícia de um regime honesto com a política de um regime corrupto e incompetente!

        Gostar

    • carlos rosa permalink
      27 Agosto, 2021 14:44

      A imposição da censura avança a bom ritmo.

      Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    27 Agosto, 2021 10:52

    dá gosto com tanta proibição social-fascista

    Aiatola « Termo popularizado pela revolução iraniana do século XX vem da expressão árabe “ayat Allah” que significa o sinal de Deus. Título honorário dado aos estudiosos xiitas capazes de interpretar a lei sagrada dos muçulmanos, a Shari’ah (Lei Sagrada).

    Gostar

  3. João Brandão permalink
    27 Agosto, 2021 11:40

    O que são ‘crimes de ódio’???

    … mas não era durante o regime de Oliveira Salazar que acontecia isto … aos comunistas e seus ‘amigos’?
    Hmmmm, agora também!

    A História, do princípio do século XX, está a repetir-se. Em cem anos não se aprendeu que a esquerda apenas ‘produz’ disto, e atrás disto só vem miséria e guerra.
    Com este ‘notável desempenho’ dos marxistas, hoje percebe-se muito bem o aparecimento das ditaduras nos anos 30 do século passado.
    Estude-se a História de Espanha até 1940 e fica-se a perceber tudo isto.

    Nestes 47 anos após 1974, os marxistas cá da paróquia, mais os bimbos políticos do psd, passaram tempo a dar razão a António Salazar.
    Se fosse possível ‘voltar cá´, aquele homem voltaria a morrer rapidamente, mas de RISO!

    Liked by 1 person

    • Mário Marques permalink
      27 Agosto, 2021 16:57

      O regime de Salazar tem as costas largas, era tão mau, tão mau, que deu para o Cunhal ter tirado o curso de direito na prisão, era tão opressor, tão opressor, que deu para o Mário Soares ter levado a família e uma serviçal, durante o período em que foi deportado para São Tomé, deportado, mas, acompanhado pela família e com todas as mordomias *) (vi há poucos dias num blogue fotografia que o documentava esta situação). Nunca os oposicionistas ao regime soviético que tinham sido enviados para os campos de concentração e para os Gulag souberam que eram tratados assim os seus correligionários oposicionistas em Portugal (oposicionistas mas, com bússolas políticas diferentes), caso soubessem, teriam imigrado para cá nessa altura.

      Os estragos que a propaganda da esquerdalha fez nas cabeças das gerações destes últimos 47 anos, são quase irreparáveis, estas gerações foram/são instrumentalizados de tal forma que os tornaram apáticos e seguidores com mentalidade de rebanho, a “lobotomia” que lhes fizeram foi tal, que os tornou incapazes de reconhecer a propaganda mentirosa da corja que nos governa, de tal forma cavando alegremente o seu fim.

      *) Tal como hoje a plebe era tratada de maneira diferente, é preciso perceber que há costumes que nunca mudam em Portugal, basta ser de “famílias distintas” e usar o Dr. antes de assinar o nome, para ter tratamento diferente, parolices.

      Gostar

  4. Flic Flac permalink
    27 Agosto, 2021 11:47

    Vão cortar os subsídios ao Mamadou?

    Gostar

  5. 27 Agosto, 2021 14:05

    Pois, mas uma pergunta ou melhor, várias, se impõem. O que é um crime de ódio? Quem decide se é ou não crime de ódio? Que critérios são aplicáveis a um crime de ódio? São os crimes de ódio todos iguais na sua substância e intenções? Toda e qualquer manifestação de repúdio a certos actos são automaticamente imputadas como crimes de ódio??? Está visto o que está subjacente a tal lei… calar os críticos e todos os que não concordam ou manifestem dúvidas legítimas relativamente a comportamentos e formas de estar de certas etnias. O que acabei de escrever imediatamente atrás é crime de ódio!! Venha de lá essa sanção… bando de palhaços feitos à medida de um país sem lei nem justiça onde impera a maior demagogia, a pior de todas as demagogias, aquela que não quer saber da verdade tal como ela é, apenas quer saber de destruir os povos autóctones em nome de uma suposta miscigenação que acabe com as pátrias, com as nacionalidades e com a diversidade. A verdadeira e não aquela outra imposta à força para enganar os incautos. Mas diga-se que o processo vai já bem adiantado, muito à custa e graças aos extremistas de esquerda que se consideram uns santinhos… olha, acabei de manifestar mais um crime de ódio. E eu quero que os censores pidescos mais as suas leis se f****, que vão para a grande p*** que os p****!!!

    Gostar

    • Chopin permalink
      28 Agosto, 2021 03:08

      Quem decide? O Ministério da Verdade.
      O socialismo vai avançando. Próxima paragem: Crimideia e Teletela.

      Gostar

  6. JPT permalink
    27 Agosto, 2021 14:14

    Esta norma não tem quaisquer fins jurídicos, mas meramente linguísticos. Como escreveu Orwell, o objectivo da imposição da novilíngua é assegurar, através do controlo da linguagem, o controlo do pensamento dos cidadãos e, neste caso, das suas opções eleitorais. Este “mantra” do “discurso de ódio”, papagueado até à exaustão nos media e, agora, nas normas legais, visa a sua associação directa ou subliminar às posições da direita tradicional, e a qualificação como “normal”, e até “desejável”, do discurso da esquerda (e da direita que vai nisto). Assim, um partido como o PS pode praticar exactamente as mesmas políticas económicas que o PSD (o que Moedas teria feito ou fará diferente de Medina, em LX? – alguém já percebeu?), mas fá-lo com “amor” (essencialmente à sua clientela, mas pronto) e não por “ódio”, como, conta a lenda, fazia o Passos – o que, de facto, fica melhor.

    Gostar

  7. chipamanine permalink
    27 Agosto, 2021 17:04

    Discurso de ódio é todo aquele que não alinhe ou mesmo se desvie um pouco da linha social-fascista traçada pela hermenêutica linguística marxiana. Pode até ser uma simples frase ou mesmo uma palavra que interpretada dialecticamente serve para excomungar da sociedade quem eles , os sociais-fascistas quiserem.
    Serve também para os próprios sociais-fascistas usarem contra os seus aquando dos jogos de poder e de riqueza (normalmente ladroagem)
    Há quase século e meio que isso é um determinismo . Desde o Manifesto
    Faz parte da construção do homem novo, o “hominidíus socialisticus”

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    27 Agosto, 2021 19:26

    Crime de ódio é tudo que não é pensamento Socialista.

    Mas o que é que esperavam? Liberdade quando a Constituição indica que o Regime caminha para o Socialismo…tss tss…
    No Socialismo não há Liberdade. Não há checks and balances, não há Separação de Poderes.
    A Constituição do 25 de Abril foi sempre feita para uma futura ditadura, pois boa parte das pessoas que a fizeram e apoiaram o 25 de Abril o fizeram para terem outra ditadura.

    Gostar

  9. lucklucky permalink
    28 Agosto, 2021 19:46

    Notícias censuradas, Neve na Gronelandia acima dos valores médios(1981-2010) para a época.

    http://polarportal.dk/en/greenland/surface-conditions/

    clicar em “Large version of latest graph”

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: