Saltar para o conteúdo

Exactamente sra ministra: nós não aceitamos, não admitimos, não configuramos como possível tanta demagogia

9 Setembro, 2021

Não aceitamos, não admitimos, não configuramos como possível a leitura de que alguém que entra pela ADSE ou qualquer outro subsistema tenha um tratamento diferenciado”, avisou Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública a propósito do aviso da Ordem dos Médicos com o impacto negativo que as novas tabelas de preços da ADSE podem ter na qualidade dos serviços de saúde prestados aos beneficiários da ADSE.

As novas tabelas da ADSE foram atiradas para a frente. Apesar do aumento do preço das consultas a cargo do beneficiário, que aumenta de 3,99 euros para 5 euros, a Ordem dos Médicos lembra que há outros casos, como cirurgias, dispositivos médicos e medicamentos, em que as quebras podem atingir 18%.

A senhora ministra não tem dinheiro para colocar na ADSE. A senhora ministra faz parte de um Governo que venda a imagem de um país de sonho em que a vida tem aspectos de pesadelo: o subfinanciamento da ADSE é apenas uma parte do problema. Para obviar a maiores chatices inúmeros médicos já não querem acordos com a ADSE.

Algum dia senhora ministra os protugueses dirão não aceitamos, não admitimos, não configuramos como possível ter ministros como Alexandra Leitão.

13 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    9 Setembro, 2021 15:30

    al·for·re·ca |é| (árabe al-hurraiqa, urtiga) nome feminino
    [Zoologia] Designação comum a várias espécies de cnidários marinhos de corpo mole e transparente, providos de tentáculos com células urticantes

    Liked by 1 person

  2. becas permalink
    9 Setembro, 2021 16:46

    Mas a ADSE ao que sei não é pertença do estado . Os sócios ou membros da mesma descontam do seu vencimento ou da sua reforma uma percentagem para a referida ADSE. Estranho muito estas coisas porque se não dá para pagar a médicos deve aumentar-se o desconto que se faz.POR FAVOR NÃO ESTRAGUEM O QUE FUNCIONAVA

    Gostar

  3. sam permalink
    9 Setembro, 2021 16:52

    Pedido de disclaimer: a dona Helena Matos é beneficiária titular ou familiar da ADSE?

    Liked by 1 person

    • 10 Setembro, 2021 00:40

      O que não falta por aqui neste circulo é gente da suposta direita liberal, alguns deles anarcocapitalistas e anti-estado, que são beneficiários titulares de ADSE.

      Gostar

      • sam permalink
        10 Setembro, 2021 20:22

        Ainda está para nascer o esquerdalho que não mame gostosamente na teta do Estado.

        Liked by 1 person

  4. castanheira permalink
    9 Setembro, 2021 17:13

    Demagogos/mentirosos compulsivos :
    Para si proprios e seus mais próximos , sistemas com liberdade de escolha , para a “ralé ” o ótimo SNS ; Tal como no ensino , ao mesmo tempo que tecem “loas” ao ensino público onde se evangelizam no marxismo , os filhos da “ralé” , mandam os seus proprios filhos para escolas particulares no país e estrangeiro.

    Liked by 2 people

  5. Mário Marques permalink
    9 Setembro, 2021 19:57

    Peço desculpa pelo offtopic, mas quero sugerir um documentário que está a passar no canal Odisseia (posição 109 NOS) e que é imperdível, o título é sugestivo: Homem 2.0: Vida Melhorada?.
    O tema explica descaradamente o que se está a passar, mostrando que a maior parte das pessoas andam a dormir, ou estão-se a marimbar para o seu futuro.

    Liked by 1 person

  6. jose valeriano permalink
    9 Setembro, 2021 20:05

    Peço desculpas vou aqui comentar uma coisa que nada tem a ver com o post.
    Rui Fonseca e Castro o Juiz chamado de NEGACIONISTA que na Terça Feira foi protagonista de vários comentários nas TVs.
    Na Sic Noticias 3 comentadores todos eles ligados á Justiça a comentar o episódio em que querem comer vivo o homem por aquilo que ele tem dito.
    Não conheço a personagem já vi alguns videos dele em que comenta e por ventura fala aquilo que não se deve falar, pois assim é tratado como se fosse um criminoso de lesa-pátria.
    Para todos os comentadores ele é neste momento um bandido, mas os mesmos comentadores não têm coragem para comentar o que se esta a passar no Brasil com o Juiz Alexandre de Morais que basicamente ainda é pior que este pois já quase que se tornou o Governante do País sem ser eleito para tal.
    O juiz Brasileiro até já ameaçou o presidente que o detinha.
    Á três ou quatro dias mandou prender um Americano que se tinha deslocado ao Brasil só por este ter sido Conselheiro de Trump.
    Vejam ao que isto chegou nem na Justiça se pode confiar pois têm dois pesos e duas medidas.
    Agora vamos ao nosso País pois eu gostaria de saber qual era a diferença entre o Juiz Rui Fonseca e Castro que se preparam para correr com ele e o Coletivo do Tribunal da Relação de Lisboa 1783/20 7T8PD L.L 1-3 de 11/11/2020 presidido por uma Sr. Juiza que meteu em causa os teste ao Covid o Confinamento. e o Isolamento em que transcreveu mais ou menos isto: O Confinamento é como se fosse uma prisão Domiciliária decretado por um ato meramente administrativo o que é Inconstitucional:
    Quem tiver curiosidade pode ler o respetivo Acórdão.
    Ainda a mais alguém enviou varias cartas registadas com varias questões a Sra. Ministra da Saúde e á Sra. Diretora Geral de Saúde ás quais não obtiveram resposta.
    Assim recorreram ao Tribunal Administrativo de Lisboa para obterem as respetivas respostas.
    Processo nº 525/21.4BELSB do Tribunal Administrativo de Lisboa.
    Consultem o respetivo Processo e vejam o que as duas Sra. responderam ao Tribunal dizendo que não tinham na posse delas quais queres documentos Científicos que comprovassem o que se estava a passar com o Covid e o Nº de mortos esse só lendo mesmo para verem com os seus olhos o que nos têm feito.
    Perante tais factos não poderiam ser chamadas estes duas pessoas também elas negacionistas?
    Não teria o Tribunal da Relação de Lisboa quando proferiu o Acórdão ser uma chamada de atenção para o Povo ver aquilo que lhe estão a fazer?
    Talvez tenha sido uma chamada de atenção que tudo se poderia tornar Inconstitucional pois nunca foi pedido qualquer parecer.
    Isto não vai ter fim e quem não se enquadrar no novo regime vai ter muitas sanções sem que se possa mudar já nada pois já é tarde.
    Este juiz vai ter uma vida difícil talvez por dizer verdades que eles não querem que o Povo tenha conhecimento.

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      10 Setembro, 2021 07:50

      Rui Fonseca e Castro é apenas a versão grosseira (no episódio com a polícia) do Ivo Rosa negacionista que insulta de fininho o Ministério Público

      Liked by 1 person

      • Mário Marques permalink
        10 Setembro, 2021 15:07

        Se não sabes o que se passou no episódio que culminou com a reacção do Dr. Rui Fonseca e Castro, abstém-te de comentar.

        Sim, o Dr. Rui Castro pode ser rude, mas, é directo e honesto, corajoso, porque fala do que ninguém ousa falar, no meio desta “carneirada”, claro que dá muito nas vistas.

        Liked by 2 people

    • chipamanine permalink
      10 Setembro, 2021 08:08

      Quanto aos bandidos nomeados por Lula e Dilma no STF brasileiro, apresentados na mídia europeia como “judiciário”, Alexandre de Moraes advogado da maior fação criminosa (PCC) do Brasil, junto com o Barroso defensor do assassino condenado italiano Batisti a quem Lula deu guarida e cliente e apoiante do maior “espiritualista” brasileiro João de Deus que violou mais de 250 mulheres, tem promovido:
      1- Prisões arbitrárias em que o próprio juiz abre o inquérito, ele próprio é o investigador e será ele próprio quem os vai condenar.
      2- Manda prender jornalistas sem culpa formada à meses.
      3- Manda fechar bloques e youtubers de quem ouse discordar
      4- Atropela cada linha da Constituição brasileira.
      O Supremo Tribunal Brasileiro está a fazer o mesmo caminho do seu congénere Venezuelano que acabou por nomear o Chavez e o seu seguimento Maduro na tentativa de criar a Brasiluela.
      Nunca julguei ver um conservador algo grosseiro a ser defensor das liberdades e garantias contra os ladrões corruptos ladrões e cachaceiros que querem tomar ( Barroso) o poder fraudando as urnas (tal como fizeram na Venezuela) .

      Liked by 1 person

  7. chipamanine permalink
    10 Setembro, 2021 08:15

    Há meses— correção
    Naquela lista de arbitrariedades desse “judiciário” nomeado ainda há a salientar a prisão de deputados cuja corte é chantageada para não o defender pois metade do que ali está, deputados e senadores foram eleitos na fraude com processos de corrupção “suspensos” por terem “foro previlegiado”. Ameaçados pelo STF todos com rabo preso acagaçaram-se e veem a hipótese de continuarem a sua vida de corrupção.
    Exemplo disso é uma Comissão Parlamentar de Inquérito presidida do um senador cuja mulher e três irmãos são acusados de enquanto ele era governador do Amazonas ter roubado mais de 90 milhões.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: