Saltar para o conteúdo

a doutrina rio

19 Dezembro, 2021
by

“Rio é o herdeiro de uma certa tradição da direita nacional que Eça sumariava na gravitas profunda do Conselheiro Gama Torres: Salazar, Cavaco, Rio. Homens de poucas palavras, inquestionável auctoritas”.

40 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    19 Dezembro, 2021 11:51

    ex umbris ad lucem ou Das sombras para a luz

    Liked by 1 person

  2. 19 Dezembro, 2021 14:06

    O PSD dá o corpo às balas a promete fazer acordo de governo com o PS caso este ganhe sem maioria absoluta. Exige comprometimento simétrico do PS, desde já.
    É que o PSD já conhece, hoje, tanto tanto o programa de governo como o orçamento que o PS irá apresentar nas referidas condições.
    E o PS não sabe, hoje, NADA sobre o PSD. Não conhece o programa de governo nem o orçamento que o PSD vai apresentar se ganhar as eleições sem maioria absoluta.

    O Congresso da Demagogia!

    E já agora, é preciso descaramento para afirmar como Rio afirmou, que em 2015 o PSD tinha tido maioria absoluta se o PS tivesse dito antes das eleições que ia fazer a geringonça! como se os reformados, pensionistas, funcionários públicos não tivessem na memória os desmandos que foram feitos contra si na legislatura anterior, sob a batuta de Passos Coelho.

    Liked by 1 person

    • 19 Dezembro, 2021 17:57

      Rio afirmou, que em 2015 o PSD tinha tido maioria absoluta se o PS tivesse dito antes das eleições que ia fazer a geringonça! Claro que tinha ganho de novo por maioria absoluta e sem esquerdalha à mistura!
      É tempo de acabar com essa mistificação de: reformados, pensionistas, funcionários públicos, sobretudo os últimos que deviam estar a trabalhar 40h por semana como a maioria!!!
      Galvao você é mesmo um “invertido”!

      Gostar

      • 19 Dezembro, 2021 18:19

        AH! ah, ah! é ridículo vender a história que Passos ganhou as eleições de 2015. Se fizer uma regra de três simples com os deputados do CDS e os do PSD, e considerar os votos que ambos tiveram, verifica que o Passos teve muito menos votos que António Costa. Ou então o PSD é parvo e deu mais deputados ao CDS do que ele merecia…
        Se o PSD tivesse feito governo estaria na mesma posição que Costa esteve com a “esquerda radical”, isto é, seria o PSD a funcionar como “barriga de aluguer” das leis que o CDS faria aprovar aproveitando-se da parvoíce do seu parceiro de coligação. Como aconteceu no tempo da troica. Como foi claramente posto às claras pela atuação da prima-dona Paulo Portas.

        Gostar

    • 19 Dezembro, 2021 19:44

      Como para todo o treteiro xuxa, nunca o Sócrates mexeu em salários ou assinou compromissos – sempre tudo vai a cargo do PPC.
      Total falta de vergonha!

      Liked by 1 person

    • Artista Português permalink
      19 Dezembro, 2021 19:54

      Desta vez RR volta a não ter maioria absoluta e culpa o CHEGA. Tal como o Kosta, a culpa é sempre dos outros. Serão farinha do mesmo saco?

      Gostar

    • Ausente52 permalink
      20 Dezembro, 2021 06:46

      ” como se os reformados, pensionistas, funcionários públicos não tivessem na memória os desmandos que foram feitos contra si na legislatura anterior, sob a batuta de Passos Coelho.”
      Desculpe intrometer-me. Não é meu habito.
      Faltou-lhe outras classes tais como os pobresinhos, desgraçadinhos, exploradinhos, os trabalhadores rurais e que me lembre assim de repente, os desprotegidos.
      Tenha um excelente Natal.

      Gostar

    • Carlos Oliveira permalink
      20 Dezembro, 2021 10:22

      E a Troika, não te diz nada, não? E que o memorando ffoi assinado pelo governo Sócrates do qual fazia parte alguns govenantes que nos têm andado a desgovernar e até o próprio António Costa num anterior. Eram tempos em que as taxas de juro estavam muito altas para quem tinha herdado um país na bancarrota. Se quisermos falar do passado, muita coisa há a dizer.

      Gostar

    • A.Lopes permalink
      20 Dezembro, 2021 16:57

      É preciso ser mesmo desonesto para afirmar que foi o Passos que tratou mal toda a gente, com o aumento de impostos e outras malfeitorias. Sim: Passos teve de aplicar medidas duras para salvar o País da bancarrota! Mas, para si e outros palermas iguais a si, é conveniente lembrar quem foi que teve de chamar a troika para não cairmos na bancarrota provocada por quem? Será que foi o PS de sócrates e do brâmane Costa?

      Liked by 1 person

  3. Ludgero Bernardes permalink
    19 Dezembro, 2021 15:30

    Para mim PSd ou PS é tudo igual. São as duas faces da mesma moeda. A corrupção e o padrão dos dois.

    Liked by 1 person

  4. voza0db permalink
    19 Dezembro, 2021 16:30

    Só temos que lamentar a falta de eficácia das sopas de mRNA no que toca a limpar a sociedade destes lixos… Pode ser que à 7ª dose a coisa comece a melhorar!

    Gostar

  5. chipamanine permalink
    19 Dezembro, 2021 17:44

    Os reformados pensionistas de 1.500 euros ou mais , mas sobretudo aqueles que tem reformas superiores a 2.300 euros e se a isso juntarem serem reformados da função pública e os próprios no activo jamais perdoarão ao PSD (Passos Coelho) o que ele (a troika) lhe fez.
    Esta categoria de portugueses são uma classe social à parte da sociedade portuguesa. Uma fina flor de gente auto-categorizada nas progressões automáticas e nos diversos “programas de formação” interna que lhes deu “qualificações” que nunca exerceram nem sabem exercer porque foram as primeiras “novas oportunidades”
    A maior parte não passa de uns labregos auto-intitulados de quase intelectuais que sentem que nasceram com direitos adquiridos e que jamais a plebe poderá em tempo alguns de lhes pagar através dos impostos cobrindo o défice da Cx G. de Aposentações todos os anos.
    Não é por acaso que votam todos no socialismo. É a nomenklatura tuguesa do 25A que o Kosta percebeu bem e por isso aumentou a carga fiscal indirecta aos outros para os sustentar e assim reforçar o seu voto.

    Liked by 3 people

    • voza0db permalink
      19 Dezembro, 2021 17:46

      Todo o escravo estatal o defenderá… Basta ver que nem mesmo com os coices da Tróika a manada de escravos estatais mugiu. Comeram e calaram!

      Gostar

    • 19 Dezembro, 2021 17:59

      Apoiado Chipamanine!

      Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Dezembro, 2021 10:54

        Jorgecramos. Dos últimos 27 anos de governação pós-cavaco 21 são dos socialistas que, pelo visto não tiveram tempo para corrigir o cavaquismo. A pergunta seria: porque não corrigiram? E a resposta seria: Porque teriam feito o mesmo e sempre lhes interessou manter o status quo do voto dos func. públicos e familias ( são muitos votos e é o grupo “social” que elege governos)
        Sim foi o Cavaco que contribuíu e os socialistas aprofundaram se bem se lembram com a “aquisição” pantanosa guterrista de uma assentada de mais quase 200 mil votos (func. públicos)
        A “estória” deve ser contada ( relatada) na sua plenitude e não fazendo de conta que “se esqueceu” não referindo o que veio a seguir porque lhes convém, sobre risco de qualquer afirmação feder como se de bosta se tratasse.
        Sim, foi uma dívida futura, os défices da Cx G. de Aposentações acumulados são uma monstruosidade que alegremente com impostos indirectos qualquer socialista faz pagar.
        Para melhorar a situação é bom não esquecer que de 2006 a 2011 ainda criaram mais dívida com 52 PPPs socratistas sendo a de mais valia a das autoestradas “que iam dar lucro” e que se devia perto de 20.000 milhoes de euros nunca contabilizados para não falar nas dívidas da Saúde que já superavam os 3 mil milhoes de euros tornadas dívidas “correntes” e não mencionáveis no Orç. Geral do Estado
        Os reformados da função pública associam o Passos Coelho/ Gaspar o facto de terem carregado de impostos as suas belas reformas. Creio no entanto que nem o PPC teria tido coragem de o fazer se a troika não lhe tivesse imposto tal medida. Ou se sabem fazem de conta. Troika aliás chamada pela Menino de Ouro grego, com quem assinou esse plano de contigência para quem estava totalmente falido, já que sabia que esses ónus iria ser suportado por outro.
        Esta é uma pare da história recente da tugolândia, que só não vê quem não quer normalmente associado aos seus interesses egoístas individuais ou por deficiência mental partidária que eles acham que é ideológica ou a mascaram como tal.

        Gostar

    • 19 Dezembro, 2021 18:35

      E quem contribuiu mais para essa situação? Foi Cavaco.! Foi ele que instituiu promoções automáticas nas carreiras da Função Pública, revogando as promoções por concurso e fazendo com que as chefias subissem de categoria automaticamente com muito menos anos de serviço que os restantes funcionários.
      Talvez os “sábios” do PSD estejam hoje frustrados por não terem visto o PS revogar esta borrada de leis de Cavaco.

      Gostar

      • Albano Silva permalink
        19 Dezembro, 2021 18:53

        E qual é a sua opinião sobre a “borrada de leis de Cavaco”, Ovlag: já devia o PS tê-la revogado ou nâo nos últimos 18 anos que esteve no poder; 6 de Guterres, 6 de Socrates e 6 de Costa?

        Liked by 1 person

      • JgMenos permalink
        20 Dezembro, 2021 00:34

        Esse cretino do Cavaco resolveu manter a contabilidade em dia atirando com os encargos para o futuro.
        Uma espécie de dívida oculta para adiar a luta contra o ‘monstro’ que só há que esperar que aumente nesta nova edição da ‘choldra’ de que já falava D.Carlos.
        Como se não houvesse puteiro bastante nas autarquias, aí vem a regionalização…

        Gostar

    • chipamanine permalink
      19 Dezembro, 2021 19:49

      E verdade que o monstro criado na FP e sobretudo nos seus reformados foi Cavaco quem criou com a reforma da função pública. Também foi por isso que esta tal nomenklatura lhe deu duas maiorias.
      Ou seja esta gentalha vendida vota sempre em quem lhes dá sopa e panos quentes mesmo que para isso nada tenham feito para merecer, antes pelo contrário. Quantos mais privilégios mais preguiça sobranceria e desprezo pelo reles contribuinte que lhes paga.
      Trata-se apenas de uma escumalha de parasitas a quem o poder politico manobra sabendo dos seus mais esconsos desejos egoístas.
      Amanhã se o Chega ou o Partido Comunista lhes propiciarem outra “reforma” eles votam neles. Até votariam na Joacine por uns tostões. Esta gente vende a mãe aos pedaços desde que obtenha alguma vantagem pessoal.
      Aquela figura de um velho com uma criança a quem perguntam o que quer ser quando for grande ….. a que esta responde….reformado da função pública nunca foi tão verdadeira.
      Costumam atribuir certos estereótipos a uma certa etnia tuguesa algumas vezes de forma injusta. Se as aplicassem a esta classe de gente seria muito mais justo.

      Liked by 1 person

    • Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
      21 Dezembro, 2021 00:46

      Não é bem 1,500 mas está lá muito pertinho e com os dois meses extras ultrapassa.
      Considero PPC o melhor primeiro-ministro que tivemos, votava PSD passarei a votar Chega.
      As suas generalizações são isso mesmo, há mais mundo para lá do seu anónimo dedo estendido.
      Melhores cumprimentos.

      Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        21 Dezembro, 2021 16:53

        As generalizações são a forma de retratar uma maioria que como é obvio tem as suas excepções
        Há mais mundo concreto, quantificável e verificável do que um nome (que pode ser usado por qualquer um) o supostamente habilita a apontar dedos como não anónimos. É tão anónimo como qualquer um.
        E já agora quem viu o “dedo estendido” foi vc mesmo, talvez porque o seu dedo apontasse para si próprio.
        Há muito mais mundo para além de qualquer um de nós, (você incluido.)

        Gostar

  6. helenafmatos permalink
    19 Dezembro, 2021 18:43

    Olá. Preciso tlm do Rui Albuquerque. Alguém pode enviar PF

    Helena Matos

    Gostar

  7. marão permalink
    20 Dezembro, 2021 07:19

    Se bater em André Ventura não chega alonga-se o chicote até Rui Rio.
    Poupam-se assim as asas da voadora para fiar num impante manhoso.

    Gostar

  8. FreakOnALeash permalink
    20 Dezembro, 2021 09:36

    Off Topic:

    Resolução da Assembleia da República n.º 331/2021 – Diário da República n.º 244/2021, Série I de 2021-12-20
    Assembleia da República
    Recomenda ao Governo medidas de prevenção e combate à violência contra os profissionais de saúde nos locais de trabalho.

    Alguém aqui conhece o mundo de Judge Dredd? Pois bem era um destes à porta dos hospitais e certamente que o problema acabava.

    Válido para muitas outras situações!

    Gostar

  9. António C. Mendes permalink
    20 Dezembro, 2021 11:58

    Off Topic:

    Quando as decisões politicas nos chegam como consumadas há um trajecto narrativo feito a que ninguém liga. Lambuzem-se a partir dos 19:30min! É extraordinário – no Observador!!!
    É digno de ouvir, os dois avançados mentais.

    Gostar

    • Pedro Dias permalink
      21 Dezembro, 2021 09:33

      Já Carl Sagan tinha avançado ideias semelhantes sobre os animais. Até propôs que os chimpanzés fossem considerados pessoas.

      Gostar

    • 21 Dezembro, 2021 12:14

      Qual é o espanto? O Homem está no topo da cadeia alimentar porque é o predador mais eficaz que existe à superfície da Terra. É talvez o único animal que mata os seus semelhantes para lhes roubar aquilo que ele pensa serem meios indispensáveis à sua sobrevivência.
      De notar que um banqueiro, por exemplo, considera essencial trocar de Ferrari de 4 em 4 anos, caso contrário o seu prestígio na classe dos ultra-ricos baixa, e isso é um sintoma de diminuição das suas capacidades de sobrevivência como banqueiro.

      Gostar

      • António C. Mendes permalink
        22 Dezembro, 2021 12:28

        Lá no seu paraíso os meios indispensáveis para limpar o rabo eram obtidos em filas de espera com -25ºC e, na melhor das hipóteses, regressava a casa de Lada.
        O espanto vem do facto de um figurão com visão publica como este Sr. jornalista não ser confrontado (antes pelo contrario, ser instigado pelo embevecido analfabeto funcional que o entrevista) com a verborreia fácil para pacóvios que emite (enquanto vende papel) e ter milhões de desinformados, como você, a beber deste discurso religioso. É espantoso o nivelamento de conhecimento e o analfabetismo funcional vigente, no momento de maior pseudo informação que a humanidade já viveu.

        Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      21 Dezembro, 2021 20:36

      Este foi aquele que descobriu que Cristo não era cristão ?

      Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Dezembro, 2021 09:38

        Até os há os que se consideram melhores que os chipanzés e podem ser banqueiros, func. públicos e reformados. São todos predadores
        Quanto a “ferraris” nenhum banqueiro é estúpido para andar a trocar se não lhe der lucro.
        Isso é mais do ministro socialista da TAP que não sendo ferraris troca de maserati para porches topo de gama pondo as pernas dos banqueiros alemães a tremer.

        Liked by 1 person

    • 22 Dezembro, 2021 12:13

      Eu sei que poucos conhecem de facto o Druidismo, mas tenho a dizer que este “descobriu” o que os Druidas sabem há vários milhares de anos. Contudo “nature is nature” e a caça para alimentação é Natural e indispensável.

      Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        22 Dezembro, 2021 13:40

        Os druidas faziam sacrifícios humanos e canibalismo ritualista. Conta?

        Gostar

      • 22 Dezembro, 2021 16:08

        Não Francisco, isso é mentira dos Romanos do século IV, essa mentira servio para ajudar a “entrar” os cristãos que foram servir de tampão à independência dos povos celtas. Muitos Druidas converteram-se apenas por causa do sistema ternário dos Cristãos que era inspirado no III milénio AC pelos celtas Gálatas do que é hoje a Turquia.
        Agora a caça e os animais, protegidos por Cernunus, eram a consequência da formação do mundo natural pela Deusa Mãe na sua forma da Terra: Gea.
        Pronto a esclarecer dúvidas.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        23 Dezembro, 2021 09:23

        Mentira dos romanos? Diga isso às vítimas. E aos arqueólogos.

        Em bom português de Portugal:

        Evidências de antropofagia e sacrifícios humanos no druidismo

        Aos olhos da arqueologia tradicional os trabalhos de arqueologia da professora Miranda Aldhouse-Green[4] da Universidade de Cardiff confirmam os ditos dos autores clássicos e demonstram a participação crucial dos druidas na realização de sacrifícios humanos e antropofagia.

        Segundo estes arqueólogos há evidencias que possivelmente os druidas cometiam antropofagia em rituais de sacrifícios humanos, como afirmavam os “historiadores romanos”. Depois do primeiro século da Era Cristã, recém-chegados da Grã-Bretanha, os romanos trouxeram notícias com histórias horríveis, sobre os sacerdotes celtas, que se espalharam por toda a Europa durante um período de 2000 anos. Júlio César afirmava que os druidas sacrificavam presos e prisioneiros aos deuses, dando, assim, continuidade ao mito de sacrifícios cometidos pelos Druidas, cujo verdadeiro erro foi estimular o povo a não aceitar as leis e a suposta “paz” romanas.

        Também Plínio, o Velho, sugeriu que os celtas praticavam a antropofagia como ritual, comiam carne de seus inimigos como uma fonte de força espiritual e física.[5][6]
        Os estudos

        De acordo com o estudo do cadáver de um homem encontrado pelos arqueólogos, encontrava-se este com a cabeça violentamente esmagada e seu pescoço havia sido estrangulado e quebrado. Segundo a arqueóloga Miranda, o cadáver tinha uma corda estrangulando o pescoço, e no mesmo instante a garganta foi cortada, o que causaria um enorme fluxo de sangue.

        Grãos de pólen de visco foram encontrados no interior dos intestinos. Essa planta era sagrada para os druidas. A idade deste cadáver é datada do ano 60 d.C, coincidindo com a nova ofensiva romana na ilha da Grã-Bretanha.[5]
        Mortes em massa

        Numa caverna em Aveston, Inglaterra, no ano 2000, foram encontrados cerca de 150 esqueletos de pessoas e que remotam ao tempo da conquista romana. As vítimas apresentam indícios de golpes na divisão dos crânios em um único evento. Segundo alguns pesquisadores, a invasão romana intensificou o abate ritual pelos druidas.[5]

        Gostar

  10. Albino Manuel permalink
    21 Dezembro, 2021 22:37

    Mais outro blog morto.

    Gostar

  11. Expatriado permalink
    22 Dezembro, 2021 17:51

    Não há programas como este, em que se podem traçar paralelos com o que se passa cá, em Portugal. Porque será?

    https://fb.watch/a37bDkbQyI/

    Gostar

  12. André Silva permalink
    22 Dezembro, 2021 19:23

    A doutrina rio é mais facilmente traduzível por algo como “nem f*de, nem sai de cima”.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: