Saltar para o conteúdo

A ler e ver: a história das FP 25 no Observador

28 Dezembro, 2021
Antes sequer de começarem a atuar, já tinham uma morte no cadastro.
Seguir-se-iam muitas mais: quando a Justiça conseguiu acabar com as FP-25, 13 pessoas tinham morrido vítimas das balas e das bombas da organização terrorista.
Esta é a história de como um pequeno grupo de homens e mulheres espalhou o terror em Portugal entre 1980 e 1987. A PJ, o Ministério Público e os tribunais nunca tiveram dúvidas: o seu líder era Otelo Saraiva de Carvalho
.
10 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    28 Dezembro, 2021 17:37

    Muito bem escrito. Parece que estamos a viver a situação! Um excelente trabalho e mais um enorme passo na reposição da verdade histórica, da justiça e também na isenta e correcta descrição dos factos, muito escondidos e rapidamente esquecidos, para alívio da consciência de muitos! Felizmente pouco a pouco, os assassinos terroristas estão novamente à nossa frente e a ser confrontados com os seus crimes, quase sem castigo perante a justiça, mas já à vista perante a História.

    Liked by 1 person

  2. Duarte de Aviz permalink
    28 Dezembro, 2021 18:35

    Honra seja feita às famílias das vítimas e a muito poucos jornalistas que não deixaram esta história de terror morrer.
    Não consigo escrever mais.
    O trabalho dos jornalistas do Observador é merecedor de um Pulitzer.
    Bem hajam.

    Liked by 1 person

  3. Maria Sousa permalink
    28 Dezembro, 2021 18:58

    Bom trabalho!
    É bom que se divulgue e não se esqueça o que fizeram as brigadas e Otelo Saraiva de Carvalho, que foi condecorado antes de morrer. Que vergonha!
    Que a terra lhe seja pesada!

    Gostar

  4. Jorge permalink
    28 Dezembro, 2021 22:06

    Assassinos admirados , idolatrados e amnistiados pela esquerda. Muitos deles hoje ativos na politica. Quando hoje os admiradores destes assassinos pretendem calar quem não é de esquerda , chamando tudo o que mexe de fascista , dá vontade de rir. Como se esta malta tivesse moral para abrir a boca sobre o que quer que fosse.

    Gostar

  5. Maria permalink
    29 Dezembro, 2021 00:13

    Vídeo oportuno e muito bem recordado. Otelo, outro traidor à Pátria que não devia ter nascido em Portugal, um País Nobre e Honrado, dono de uma Gloriosa História e de múltiplos Heróis passados. Parabéns, Helena.

    Pedindo desculpa – e a respectiva benevolência – aos digníssimos autores deste imperdível Blogo, que sigo diàriamente, bem como aos seus fiéis leitores, permito-me deixar uma sugestão de leitura e algumas opiniões pessoais sobre determinadas personalidades televisivas verdadeiramente insuportáveis que nos entram pela casa adentro a cada cinco minutos, tanto em anúncios como em programas sofríveis de que se reclamam autores. Faço-o aqui por este ser o Blogo que considero mais apropriado, pois critica quem tem de criticar sem olhar a cargos políticos ou outros. Este é um assunto que estou para abordar há muito tempo e achei ser este o espaço óptimo para esse fim, bem como o melhor momento já que estamos no fim de um ano e quase no começo de outro. Lá diz o povo “ano novo, vida nova”. Pode ser que o Novo Ano altere para melhor as regras de contratação de jornalistas e de apresentadores, todos eles mìnimamente capacitados para os cargos que venham a deter, incluindo os respectivos directores (alguns destes verdadeiros nabos, que nem para moços de recados serviam) mudem por fim para melhor nos vários canais televisivos. Os telespectadores agradecem.

    Deixo neste comentário só uma sugestão de leitura, as críticas vão no comentário seguinte:

    Nota breve: não percam um artigo/critica contundente sobre a política portuguesa actual. Ele não podia ser mais importante porque acerta na mouche e está extremamente bem escrito. Apareceu no Jornal O Diabo de 5 de Novembro de 2021 e o autor é Pedro Caetano. O título: ESQUERDA RADICAL SOCIALISTA INTERESSEIRA. Quem tiver interesse pode adquiri-lo através de um pedido de envio (por correio, por exemplo) ao Jornal ou directamente na Redacção. Repito, vale muito a pena lê-lo para conhecimento de todos os que se interessam e desdenham a vergonhosa política portuguesa que já perdura há tempo demasiado transformando um povo que até ao 2/4/74 sempre havia sido feliz e tinha alegria de viver, num povo infeliz, triste e amargurado sem quaisquer perpectivas de futuro.
    Obrigada pela atenção.

    Gostar

  6. André Silva permalink
    29 Dezembro, 2021 15:48

    É por estas e por outras que sempre fui favorável ao velho ditado “um comunista ou socialista bom, é um comunista ou socialista morto e bem enterrado para servir seu o único propósito útil: fertilizar a terra”.

    Gostar

  7. Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
    29 Dezembro, 2021 17:04

    Alguns ainda andam por ai em liberdade, à noite todo o cuidado é pouco

    Gostar

  8. Expatriado permalink
    29 Dezembro, 2021 18:00

    Não há dúvida que é tudo um jogo de poder.

    https://fb.watch/acb28PLVvI/

    Gostar

  9. Prova Indirecta permalink
    29 Dezembro, 2021 20:37

    As manas mortáguas juram que o pai Camilo era um terroristas romântico

    Gostar

  10. Beirão permalink
    30 Dezembro, 2021 10:35

    Um bando de bandoleiros, terroristas sanguinários que, na sua sanha de sangue, nem crianças de tenra idade pouparam á chassina.
    Criminosos covardes, que usavam o terror da bamba e da bala assassinas, para imporem ao país os seus repugnantes propósitos de tirania.
    Criminosos terroristas amnistiados dos crimes mais hediondos, numa vergonhosa manobra política, que o povo jamais perdoará.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: