Saltar para o conteúdo

Como é mais que óbvio

18 Janeiro, 2022

José Gonçalo MarquesO maior número de testes não permitiu travar o surto atual. Penso que nesta fase os testes já deviam estar reservados sobretudo para diagnóstico em sintomáticos e em contexto hospitalar.

A obsessão de fornecer diariamente os números de infetados, de internamentos e de mortes que continuam a alarmar, a meu ver desnecessariamente, a população. Sobretudo quando responsáveis de grandes hospitais nacionais nos garantem que atualmente mais de 50% das pessoas internadas infetadas por SARS-CoV-2 não estão internadas por causa desta infeção.»

34 comentários leave one →
  1. Tiro ao Alvo permalink
    18 Janeiro, 2022 20:15

    Mais de metade dos internados não estão internadas por causa do covid, nem se regista qualquer aumento de mortes tendo como causa especifica o vírus.

    Liked by 1 person

    • carlos rosa permalink
      20 Janeiro, 2022 10:37

      Lá vai lenha…….
      O Tedros é um bronco.
      O desCosta é um bronco.
      A Martinha de Arroios é uma bronca.
      A desGraça Freitas é uma bronca.
      Os “especialistas” subiram por cunhas do sistema corrupto e são uns incompetentes.
      É preciso mais o quê para votarmos no Chega?

      Liked by 1 person

  2. Mauritano permalink
    18 Janeiro, 2022 22:32

    Eu também concordo que se deveria parar com este absurdo de testar quem quer ir a uma casa de banho pública. Mas isso sou eu. Vamos ver o que quer o português médio no próximo dia 30.

    Liked by 1 person

    • 19 Janeiro, 2022 02:54

      Fará o que a pensão do desGoverno ou sua subsidiação lhe mandar. A Nação está comida pelo virus do Marxismo.

      Gostar

  3. Weltenbummler permalink
    19 Janeiro, 2022 09:14

    uma população pobre cheia de doenças mais ou menos graves e ,al alimentada tem ofuturo assegurado ao votar à esquerda

    Gostar

  4. Ze Manel Tonto permalink
    19 Janeiro, 2022 09:45

    “O maior número de testes não permitiu travar o surto atual.”

    O maior numero de testes CAUSOU o surto actual (e o anterior).

    O numero de mortes, e de verdadeiras hospitalizacoes (pessoas que chegam ao hospital devido a sintomas do covid) caiu, mas o numero de casos aumentou imenso porque pessoas sem qualquer suspeita de terem o virus estao a testar-se para poder ir a uma discoteca, restaurante, espetaculo.

    Isto nao se trata da famigerada “pandemia dos nao vacinados”, trata-se da pandemia de testes PCR positivos em assimptomaticos.

    Liked by 1 person

  5. balio permalink
    19 Janeiro, 2022 09:46

    Se há muitos testes isso é, em boa parte, porque as pessoas se querem testar.
    É verdade que os testes são obrigatórios para muitas atividades. Mas também é verdade que muitas pessoas se testam por sua própria vontade.
    (É possível que pessoas se testem na esperança de obterem um resultado positivo e de então poderem ficar em casa uma semana sem trabalhar.)

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      19 Janeiro, 2022 10:24

      O Povo anda traumatizado pela política propagandista do trafulha PS.

      Liked by 1 person

    • Tiro ao Alvo permalink
      19 Janeiro, 2022 11:48

      Muitos testes são feitos por que são de borla. Os portugueses são assim, em sendo de borla, querem tudo, desde os brindes da caravana da Volta a Portugal ou das campanhas eleitorais, até ao papel que nos é oferecido na rua. E os testes do covid não fogem à regra, como se pode ouvir todos os dias nas tv: eu ia a passar e aproveitei, eu fui levar a minha tia e vi que a fila estava pequena e aproveitei, eu tenho feito testes todos os dias com medo de transmitir o vírus a outros. A propósito, o nosso PR também se testa todos os dias, não sei com que objectivo.
      Nota: os testes são de borla, mas vão ser todos pagos: pelo Estado Central, pelas Câmaras Municipais, pelas Juntas de Freguesia, pela Cruz Vermelha, pelas Misericórdias, ou seja, por todos nós.

      Liked by 2 people

      • JPT permalink
        19 Janeiro, 2022 12:22

        Exacto. Já dizia um amigo meu: “se for de borla, até apanho o autocarro errado”.

        Liked by 1 person

      • 20 Janeiro, 2022 09:27

        Essa é mesmo a essência tuga JPT, infelizmente.

        Gostar

  6. Weltenbummler permalink
    19 Janeiro, 2022 10:07

    on devrais lire le livre pour sortir de la merde politique

    « L’histoire du COVID-19 mérite certainement d’être racontée, du fait qu’elle a suscité des réactions inouïes dans nos sociétés, avec des mesures tout à fait originales qu’on n’avait pas mises en œuvre depuis des centaines d’années comme le confinement, des éactions extrêmes, des querelles aussi bien symboliques que financières à propos de la prise en charge thérapeutique. Cela justifie d’avoir, pour l’Histoire, une explication des différentes séquences. J’ai pensé, avec l’aide de Yanis Roussel qui a participé à toutes ces étapes, faire un verbatim (une reproduction mot pour mot) de tout ce que j’ai pu exprimer dans notre bulletin hebdomadaire qui s’appelle « On a le droit d’être intelligent ». J’y ai ajouté des documents que j’ai transmis au Sénat (deux rapports) et un verbatim de ma présentation à l’Assemblée nationale. Je n’ai ajouté ni retranché aucun mot à ce verbatim, ni à mes interventions hebdomadaires lors des diverses réunions que je relate, ce qui permet de faire le tri entre à la manipulation de l’information et ce que j’ai pu dire. Ainsi, tout est présent. Chacun peut juger sur fait. Cela laissera une trace dans l’Histoire de ce qu’on peut faire et de ce qu’on ne peut pas faire dans des situations épidémiques de cette nature.
    Carnets de guerre de Didier Raoult / Marseille – Professeur Classe exceptionnelle 2ème échelon : 2003

    Gostar

  7. Mário Marques permalink
    19 Janeiro, 2022 12:34

    Andam a gozar com os portugueses (os que não são estúpidos) e nomeadamente com os pais da criança ou crianças que morrem por causa da “mistela”, a última é que “há sinais de engasgamento, no caso da criança que morreu uns dias depois de ser inoculada.

    Gostar

  8. Augusto Santos permalink
    19 Janeiro, 2022 18:33

    NÃO SEJA BURRO , Leia a Bula

    Gostar

  9. marão permalink
    19 Janeiro, 2022 20:30

    O direito ao voto está escandalosamente à frente de todos os outros direitos conferidos ao cidadão, como o direito à educação, saúde, justiça, habitação e trabalho. Temos uma constituição solenemente estupida que não contem em si o maior pecadilho dados os montes de gente a quem sai.

    Liked by 1 person

  10. voza0db permalink
    19 Janeiro, 2022 21:32

    Acho bem que continuem a fazer testes – de preferência dois por dia – pois assim vamos continuar a ser bem sucedidos em ACHATAR A CURVA

    No eixo errado… mas isto é detalhe que também não interessa para nada nem ninguém!

    Juntei Israel pois tal como nas vacinas Israel é um exemplo a ser seguido.

    Gostar

  11. João Brandão permalink
    19 Janeiro, 2022 21:39

    Médicos da ‘Front Line COVID-19 Critical Care Alliance’, e não só, dizem que, por não se terem adoptado medicamentos retrovirais, como por exemplo Ivermectin, muita gente morreu desnecessariamente.
    Só os medicamentos retrovirais evitam a ida de doentes para os cuidados intensivos.
    Com os medicamentos retrovirais deixaria de haver pretexto para os confinamentos. Será por isto, uma decisão política e não médica, que não são adoptados estes medicamentos? Não parece que os clínicos da FLCCC, pelos seus curricula sejam propriamente charlatães
    A Ordem dos Médicos deveria ter um papel de questionamento da não aprovação dos ditos medicamentos e afinal comporta-se como uma miserável repartição do governo.

    Liked by 1 person

  12. Prova Indirecta permalink
    19 Janeiro, 2022 22:00

    Salvaram o Tó !!!!

    Gostar

  13. Beirão permalink
    20 Janeiro, 2022 09:58

    Na cabeça desta gente oligarca ressalta uma ideia fixa: assustar, amedrontar a manada acéfala, para tê-la de redes curta, submissa, pelo medo.
    Vamos correr com estes bonzos da ditadura do medo no próximo dia 30.
    Fora a esquerdalha!

    Liked by 1 person

  14. voza0db permalink
    20 Janeiro, 2022 21:48

    Tem TUDO sido um excelente SUCESSO…

    Gostar

    • Augusto Santos permalink
      21 Janeiro, 2022 19:15

      Note-se que um médico infeciologista opinou que a vacinação agrava o vírus , tal como o antibiótico agrava a bactéria … Acrescento que tal como na gripe a vacina deve preceder o vírus e não o contrário … A salvação foi a testagem em massa – o que já devia ter sido feito a partir e Março de 2020 e o país não teria sido destruído …
      O vírus está lá longe , não chega cá …Não é preciso máscara … Em transporte públicos não há contágio . Os Deputados não necessitam de máscara porque o teto é muito alto . Pode andar de avião porque vai sempre a olhar para a frente … Vacine-se para não ser contagiado pelo covid … Vacine-se para ficar imunizado …(o que pode ser falso porque a vacina não tem a eficácia de 100% e assim ter o azar de não ficar na primeira , na segunda , na terceira doses — pior correndo os riscos da vacina : pode morrer . Como dizem os brasileiros : NÃO SEJA BURRO , leia a BULA .
      E ainda vão VOTAR nesta gente …

      Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        21 Janeiro, 2022 21:32

        “A salvação foi a testagem em massa”

        experiências (“testes”) que para nada servem nunca serão salvação para nada.

        Gostar

      • marão permalink
        22 Janeiro, 2022 09:28

        Posso divulgar o seu comentário onde me parecer oportuno? Revelando ou omitindo o autor?

        Gostar

      • Augusto Santos permalink
        22 Janeiro, 2022 16:20

        Covid: Vacina versus risco de infecção por miocardite
        por Sebastian Rushworth, M.D.
        Está claro que as vacinas covid da Pfizer e Moderna causam miocardite há algum tempo. O que não ficou claro, porém, é se o risco de miocardite após a vacinação é maior do que após a infecção. Se o risco após a infecção for ainda maior do que após a vacinação, então um bom caso pode ser feito para não se preocupar muito com a miocardite induzida pela vacina, sob a suposição de que quase todas as pessoas que não forem vacinadas mais cedo ou mais tarde irão ficar coviçoso e, assim, ficar exposto ao risco de miocardite pós-infecção.
        Se, por outro lado, o risco é maior após a vacinação, então uma avaliação mais cuidadosa dos riscos deve ser feita.
        Pode divulgar. É este o médico que opinou num artigo há já algum tempo a propósito da delta …

        Liked by 1 person

    • Augusto Santos permalink
      22 Janeiro, 2022 16:47

      Richard Robinson , Nobel da Medicina 1993 , opinou que ” os medicamentos que curam não existem porque não dão lucro ” . E a ” Indústria Farmacêutica chega a suspender a investigação de medicamentos que poderiam curar ” ! … E os ” filhos da indústria farmacêutica ” estão nos ” organismos estatais ” que controlam a indústria farmacêutica . E ” quando lá não estão compram os que lá estão ” . Ainda recentemente o Expresso noticiou que a Astrazeneca e a Pfizer depositaram cerca de 500 mil euros na conta de um médico propagandista das vacinas !…
      Indústria , Médicos e Farmacêuticos são partes interessadas no maior negócio do século .
      Meu Caro V… , li a BULA , não me vacinei porque tenho uma doença não testada pela vacina e já sou velho para ser cobaia das farmacêuticas . Aliás , já tive um caso de dano e em tribunal a indústria argumentou que o dano estava previsto na bula …
      Meu Caro V… , sabe distinguir , medo de blefe ?
      Não se teste , não , e vai acordar às postas dos intensivos …

      Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        24 Janeiro, 2022 22:27

        The lack of a clear-cut “gold-standard” is a challenge for evaluating covid-19 tests

        Gostar

      • Augusto Santos permalink
        25 Janeiro, 2022 18:55

        Sobre o covid tenho ouvido e dito pela DGS & Cª uma infinidade de mentiras , A caminho da ultima : uma certeza : a vacina e o covid provocam miocardite . Ainda não se provou qual das infeções é mais grave . A vacina é certa . A infeção é incerta mas que pode ser minimizada com testes semanais .

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        5 Fevereiro, 2022 23:39

        Tu tens de certeza uma paranoia qualquer com os “testes”! A única coisa para que servem é dar mais dinheiro à escumalha da bata branca.

        Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: