Como é mais que óbvio
18 Janeiro, 2022
José Gonçalo Marques:«O maior número de testes não permitiu travar o surto atual. Penso que nesta fase os testes já deviam estar reservados sobretudo para diagnóstico em sintomáticos e em contexto hospitalar.
A obsessão de fornecer diariamente os números de infetados, de internamentos e de mortes que continuam a alarmar, a meu ver desnecessariamente, a população. Sobretudo quando responsáveis de grandes hospitais nacionais nos garantem que atualmente mais de 50% das pessoas internadas infetadas por SARS-CoV-2 não estão internadas por causa desta infeção.»
34 comentários
leave one →
Mais de metade dos internados não estão internadas por causa do covid, nem se regista qualquer aumento de mortes tendo como causa especifica o vírus.
GostarLiked by 1 person
Lá vai lenha…….
O Tedros é um bronco.
O desCosta é um bronco.
A Martinha de Arroios é uma bronca.
A desGraça Freitas é uma bronca.
Os “especialistas” subiram por cunhas do sistema corrupto e são uns incompetentes.
É preciso mais o quê para votarmos no Chega?
GostarLiked by 1 person
Eu também concordo que se deveria parar com este absurdo de testar quem quer ir a uma casa de banho pública. Mas isso sou eu. Vamos ver o que quer o português médio no próximo dia 30.
GostarLiked by 1 person
Fará o que a pensão do desGoverno ou sua subsidiação lhe mandar. A Nação está comida pelo virus do Marxismo.
GostarGostar
uma população pobre cheia de doenças mais ou menos graves e ,al alimentada tem ofuturo assegurado ao votar à esquerda
GostarGostar
O futuro assegurado é a miséria e a morte.
GostarLiked by 1 person
“O maior número de testes não permitiu travar o surto atual.”
O maior numero de testes CAUSOU o surto actual (e o anterior).
O numero de mortes, e de verdadeiras hospitalizacoes (pessoas que chegam ao hospital devido a sintomas do covid) caiu, mas o numero de casos aumentou imenso porque pessoas sem qualquer suspeita de terem o virus estao a testar-se para poder ir a uma discoteca, restaurante, espetaculo.
Isto nao se trata da famigerada “pandemia dos nao vacinados”, trata-se da pandemia de testes PCR positivos em assimptomaticos.
GostarLiked by 1 person
Se há muitos testes isso é, em boa parte, porque as pessoas se querem testar.
É verdade que os testes são obrigatórios para muitas atividades. Mas também é verdade que muitas pessoas se testam por sua própria vontade.
(É possível que pessoas se testem na esperança de obterem um resultado positivo e de então poderem ficar em casa uma semana sem trabalhar.)
GostarGostar
O Povo anda traumatizado pela política propagandista do trafulha PS.
GostarLiked by 1 person
Muitos testes são feitos por que são de borla. Os portugueses são assim, em sendo de borla, querem tudo, desde os brindes da caravana da Volta a Portugal ou das campanhas eleitorais, até ao papel que nos é oferecido na rua. E os testes do covid não fogem à regra, como se pode ouvir todos os dias nas tv: eu ia a passar e aproveitei, eu fui levar a minha tia e vi que a fila estava pequena e aproveitei, eu tenho feito testes todos os dias com medo de transmitir o vírus a outros. A propósito, o nosso PR também se testa todos os dias, não sei com que objectivo.
Nota: os testes são de borla, mas vão ser todos pagos: pelo Estado Central, pelas Câmaras Municipais, pelas Juntas de Freguesia, pela Cruz Vermelha, pelas Misericórdias, ou seja, por todos nós.
GostarLiked by 2 people
Exacto. Já dizia um amigo meu: “se for de borla, até apanho o autocarro errado”.
GostarLiked by 1 person
Essa é mesmo a essência tuga JPT, infelizmente.
GostarGostar
on devrais lire le livre pour sortir de la merde politique
« L’histoire du COVID-19 mérite certainement d’être racontée, du fait qu’elle a suscité des réactions inouïes dans nos sociétés, avec des mesures tout à fait originales qu’on n’avait pas mises en œuvre depuis des centaines d’années comme le confinement, des éactions extrêmes, des querelles aussi bien symboliques que financières à propos de la prise en charge thérapeutique. Cela justifie d’avoir, pour l’Histoire, une explication des différentes séquences. J’ai pensé, avec l’aide de Yanis Roussel qui a participé à toutes ces étapes, faire un verbatim (une reproduction mot pour mot) de tout ce que j’ai pu exprimer dans notre bulletin hebdomadaire qui s’appelle « On a le droit d’être intelligent ». J’y ai ajouté des documents que j’ai transmis au Sénat (deux rapports) et un verbatim de ma présentation à l’Assemblée nationale. Je n’ai ajouté ni retranché aucun mot à ce verbatim, ni à mes interventions hebdomadaires lors des diverses réunions que je relate, ce qui permet de faire le tri entre à la manipulation de l’information et ce que j’ai pu dire. Ainsi, tout est présent. Chacun peut juger sur fait. Cela laissera une trace dans l’Histoire de ce qu’on peut faire et de ce qu’on ne peut pas faire dans des situations épidémiques de cette nature.
Carnets de guerre de Didier Raoult / Marseille – Professeur Classe exceptionnelle 2ème échelon : 2003
GostarGostar
Andam a gozar com os portugueses (os que não são estúpidos) e nomeadamente com os pais da criança ou crianças que morrem por causa da “mistela”, a última é que “há sinais de engasgamento, no caso da criança que morreu uns dias depois de ser inoculada.
GostarGostar
NÃO SEJA BURRO , Leia a Bula
GostarGostar
O direito ao voto está escandalosamente à frente de todos os outros direitos conferidos ao cidadão, como o direito à educação, saúde, justiça, habitação e trabalho. Temos uma constituição solenemente estupida que não contem em si o maior pecadilho dados os montes de gente a quem sai.
GostarLiked by 1 person
Acho bem que continuem a fazer testes – de preferência dois por dia – pois assim vamos continuar a ser bem sucedidos em ACHATAR A CURVA
No eixo errado… mas isto é detalhe que também não interessa para nada nem ninguém!
Juntei Israel pois tal como nas vacinas Israel é um exemplo a ser seguido.
GostarGostar
Médicos da ‘Front Line COVID-19 Critical Care Alliance’, e não só, dizem que, por não se terem adoptado medicamentos retrovirais, como por exemplo Ivermectin, muita gente morreu desnecessariamente.
Só os medicamentos retrovirais evitam a ida de doentes para os cuidados intensivos.
Com os medicamentos retrovirais deixaria de haver pretexto para os confinamentos. Será por isto, uma decisão política e não médica, que não são adoptados estes medicamentos? Não parece que os clínicos da FLCCC, pelos seus curricula sejam propriamente charlatães
A Ordem dos Médicos deveria ter um papel de questionamento da não aprovação dos ditos medicamentos e afinal comporta-se como uma miserável repartição do governo.
GostarLiked by 1 person
Salvaram o Tó !!!!
GostarGostar
Na cabeça desta gente oligarca ressalta uma ideia fixa: assustar, amedrontar a manada acéfala, para tê-la de redes curta, submissa, pelo medo.
Vamos correr com estes bonzos da ditadura do medo no próximo dia 30.
Fora a esquerdalha!
GostarLiked by 1 person
Isso mesmo, vamos inocular o Costa com 3 doses de reforço.
GostarLiked by 1 person
3 doses? Não é preciso. Uma CHEGA !
GostarLiked by 1 person
Use-se no Kosta uma seringa das farturas!
GostarLiked by 1 person
Pedro Dias,
perspicaz, certeiro.
Assim vale a pena.
GostarLiked by 1 person
4 e com seringa de cavalos! (100cc)
GostarGostar
Tem TUDO sido um excelente SUCESSO…
GostarGostar
Note-se que um médico infeciologista opinou que a vacinação agrava o vírus , tal como o antibiótico agrava a bactéria … Acrescento que tal como na gripe a vacina deve preceder o vírus e não o contrário … A salvação foi a testagem em massa – o que já devia ter sido feito a partir e Março de 2020 e o país não teria sido destruído …
O vírus está lá longe , não chega cá …Não é preciso máscara … Em transporte públicos não há contágio . Os Deputados não necessitam de máscara porque o teto é muito alto . Pode andar de avião porque vai sempre a olhar para a frente … Vacine-se para não ser contagiado pelo covid … Vacine-se para ficar imunizado …(o que pode ser falso porque a vacina não tem a eficácia de 100% e assim ter o azar de não ficar na primeira , na segunda , na terceira doses — pior correndo os riscos da vacina : pode morrer . Como dizem os brasileiros : NÃO SEJA BURRO , leia a BULA .
E ainda vão VOTAR nesta gente …
GostarLiked by 1 person
“A salvação foi a testagem em massa”
experiências (“testes”) que para nada servem nunca serão salvação para nada.
GostarGostar
Posso divulgar o seu comentário onde me parecer oportuno? Revelando ou omitindo o autor?
GostarGostar
Covid: Vacina versus risco de infecção por miocardite
por Sebastian Rushworth, M.D.
Está claro que as vacinas covid da Pfizer e Moderna causam miocardite há algum tempo. O que não ficou claro, porém, é se o risco de miocardite após a vacinação é maior do que após a infecção. Se o risco após a infecção for ainda maior do que após a vacinação, então um bom caso pode ser feito para não se preocupar muito com a miocardite induzida pela vacina, sob a suposição de que quase todas as pessoas que não forem vacinadas mais cedo ou mais tarde irão ficar coviçoso e, assim, ficar exposto ao risco de miocardite pós-infecção.
Se, por outro lado, o risco é maior após a vacinação, então uma avaliação mais cuidadosa dos riscos deve ser feita.
Pode divulgar. É este o médico que opinou num artigo há já algum tempo a propósito da delta …
GostarLiked by 1 person
Richard Robinson , Nobel da Medicina 1993 , opinou que ” os medicamentos que curam não existem porque não dão lucro ” . E a ” Indústria Farmacêutica chega a suspender a investigação de medicamentos que poderiam curar ” ! … E os ” filhos da indústria farmacêutica ” estão nos ” organismos estatais ” que controlam a indústria farmacêutica . E ” quando lá não estão compram os que lá estão ” . Ainda recentemente o Expresso noticiou que a Astrazeneca e a Pfizer depositaram cerca de 500 mil euros na conta de um médico propagandista das vacinas !…
Indústria , Médicos e Farmacêuticos são partes interessadas no maior negócio do século .
Meu Caro V… , li a BULA , não me vacinei porque tenho uma doença não testada pela vacina e já sou velho para ser cobaia das farmacêuticas . Aliás , já tive um caso de dano e em tribunal a indústria argumentou que o dano estava previsto na bula …
Meu Caro V… , sabe distinguir , medo de blefe ?
Não se teste , não , e vai acordar às postas dos intensivos …
GostarLiked by 1 person
The lack of a clear-cut “gold-standard” is a challenge for evaluating covid-19 tests
GostarGostar
Sobre o covid tenho ouvido e dito pela DGS & Cª uma infinidade de mentiras , A caminho da ultima : uma certeza : a vacina e o covid provocam miocardite . Ainda não se provou qual das infeções é mais grave . A vacina é certa . A infeção é incerta mas que pode ser minimizada com testes semanais .
GostarLiked by 1 person
Tu tens de certeza uma paranoia qualquer com os “testes”! A única coisa para que servem é dar mais dinheiro à escumalha da bata branca.
GostarGostar