Saltar para o conteúdo

E é isto

12 Fevereiro, 2022

Carlos Abreu Amorim hoje no Observador (para quando aqui no Blasfemias?) «Rui Rio nunca escondeu o que queria nem tentou camuflar a sua visão sobre o papel do PSD. Por exemplo, abdicou de lógicas e instrumentos de Oposição esperando que o poder lhe caísse nas mãos por caducidade natural. Pior, aderiu tacitamente à narrativa do PS sobre a superação da crise e calou-se sobre o melhor da história recente do PSD – ter vencido a bancarrota socialista e colocado o país na via do crescimento económico. Ainda assim foi seguido convictamente pela maioria do partido. E isso tem um preço que só agora o PSD começou a pagar.»

8 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    12 Fevereiro, 2022 11:09

    esta republiqueta está ao nível da região de origem de mamadu
    Carlo Rovelli em écrits mostra a grandeza africana

    ujourd’hui, j’ai décidé de quitter la confortable atmosphère de l’Institut de mathématiques de Mbour où je passe quelques semaines et d’aller voir une Afrique plus vraie. J’ai fait signe sur la route à un taxi collectif, me suis tassé entre deux dames africaines corpulentes serrées dans leurs vêtements bariolés et suis arrivé au centre de Mbour (100 francs CFA : 15 centimes d’euro). Avant d’abandonner la côte et de m’enfoncer à l’intérieur du pays, j’en profite pour aller voir le marché. Il est plus grand que je ne m’y attendais. Une marée humaine, grouillante, colorée et sale couvre un quartier immense et s’étend toujours plus dense jusqu’à la plage, où des dizaines de barques de pêcheurs déversent des
    quintaux de poissons qui finissent éparpillés partout. Je me suis extrait avec peine de cette foule dolente qui ne semble jamais sourire et me suis fait conduire par un autre taxi jusqu’à l’unique carrefour routier de Mbour

    Gostar

  2. Expatriado permalink
    12 Fevereiro, 2022 13:10

    Entretanto passam-se outras coisas no mundo a que não é dada muita importância.

    https://www.foxbusiness.com/markets/russia-ukraine-war-putin-oil-gas-prices-energy

    …” If there is indeed a war between Russia and Ukraine, the world could experience one of the worst energy price spikes we’ve seen since the 1970s that could drive the world into recession, and it could push Europe back into a new Dark Age where it can’t keep the lights on.”

    Gostar

  3. João Brandão permalink
    12 Fevereiro, 2022 13:27

    O psd sempre atraiçoou muitas das expectativas do seu eleitorado e com este ‘rio abaixo’ isso foi mais que notório.
    O aparecimento do Chega e da IL devem-se sobretudo àquele nado morto para a política que é o ‘rio abaixo’.
    E não me admirava muito se aparecesse ainda um terceiro partido que ‘comesse’ mais uma larga fatia ao que resta daquilo, deixando-o na dimensão na última versão do moribundo cds.

    Gostar

  4. 12 Fevereiro, 2022 14:15

    Rui Rio ou é o mais inapto politico português ou é um infiltrado do PS para destruir a oposição. Veremos a breve prazo se será premiado, caso seja a 2ª.hipotese, com um tacho.

    Gostar

    • Artista Português permalink
      12 Fevereiro, 2022 14:36

      Esta observação não é totalmente descabida. Resta saber se não haverá aqui um pouco das duas hipóteses e RR estaria a ser instrumentalizado por alguém mais interessado, por comodismo ou oportunismo, em manter este marasmo do faz que anda mas não anda.

      Gostar

  5. João Lopes permalink
    12 Fevereiro, 2022 18:57

    “Ainda assim foi seguido convictamente pela maioria do partido”. Foi seguido pela maioria dos militantes do partido, porque muitos dos simpatizantes (como eu em tempos fui) não se reviam de forma alguma na estratégia de lambe-as-botas-do-kosta que esse idiota fluvial adoptou. O PSD, tal como o povo português em geral, só tem aquilo que merece.

    Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      12 Fevereiro, 2022 22:06

      Por sinal, acho que esta frase não é verdadeira. Havia, há muito tempo, muita gente no PSD com muitas dúvidas e mesmo frontal desacordo com a liderança Rio-Malheiro. Nem o facto de o Rangel ter falhado no assalto ao palácio de inverno é prova de que o PSD profundo estava entusiasmado com a dupla Rio-Malheiro. Obviamente não estava.
      O facto é que Rangel não tem perfil para liderar um partido popular como é o PPD, muito menos para ser primeiro ministro.
      Só há uma pessoa com o carisma necessário para voltar a unir toda a Direita. Todos sabem quem é. E mais não digo.

      Gostar

  6. jose valeriano permalink
    12 Fevereiro, 2022 19:36

    Tudo isto demonstra os políticos que temos tanto cá dentro como na Europa, em que um regime TUTALITÁRIO se está a instalar com consentimento do povo.
    Macronzinho o dono disto tudo, e que aspira a governar o planeta aquando da visita á Rússia para uma reunião com Putin por causa da Ucrânia, NEGOU-SE a fazer um TESTE ao COVID com medo que os Russos lhe ficassem com o seu ADN.
    O FAXISTA Francês que impõe ao seu povo testes e CERTIFICADOS já não está preocupado com o saque do ADN dos seus concidadãos.
    Há mas ele esta acima do comum dos cidadãos e ainda têm o desplante de ameaçar o seu povo e todos os Europeus.
    Qual é a moral deste sujeito para impor aquilo que seja ou tentar ameaçar quem quer que seja.
    Vamos ver como vai reagir este DITADOR Europeu que todos os governos da Europa idolatram quando tiver que tomar uma atitude contra os camionistas que já rodam nas estradas de França rumo a Bruxelas.
    Será que o DITADOR vai recorrer a violência quando o que se passa pelo mundo inteiro é uma falta de DEMOCRACIA.
    Vamos chegar a um ponto que nem se pode fazer uma manifestação, e chamam a isto Democracia.
    Vergonha é o que estes políticos não têm.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: