Saltar para o conteúdo

Sócrates e PS: quem aldrabou quem?

24 Abril, 2022

Hoje no Observador escrevo sobre o porquê de Antóbio Costa se dizer aldrabado peo Sócrates e não considerar que o PS e ele mesmo se enganaram ao avaliar Sócrates: «Quando António Costa declara sobre José Sócrates “Depois do que vi já, entretanto, e que o próprio Sócrates não desmente, concluo que ele, de facto, aldrabou-nos [ao PS]” não está apenas a dizer que Sócrates aldrabou mas também e sobretudo que ele, Costa, não é responsável por nada pois ele, Costa, não passa de um aldrabado»

24 comentários leave one →
  1. Jorge permalink
    24 Abril, 2022 14:09

    PS 50 anos a aldrabar os portugueses ao mesmo tempo que enchem os bolsos dos boys xuxalistas.

    Liked by 1 person

    • 26 Abril, 2022 18:48

      E para desgraça de todos nós muitos gostam de ser aldrabados(ou assim parece).

      Liked by 1 person

      • Ricardo Amaral permalink
        26 Abril, 2022 19:26

        A Nação-o País mais o Povo-caminha para onde ele próprio quiser.Para a Esquerda,para o Centro,para a Direita,talvez.Haverá Socialismo se o Zé Nabo quiser,multiplicado por milhões de Zés Nabo.O rumo da Pátria está no leme do patrão Lopes do Povo(assim é a Democracia)e não nos desmandos apatetados do senhor Vasco Gonçalves da Mais Triste Memória.Se os Partidos desejam que o Povo os respeite terão que começar por respeitar o Povo.Portugal é grande demais para aceitar políticos louvaminheiros ou polítiqueiros louvaminhas,bajulices graxantes,utopias fáceis que se acabam,sempre,por pagar bem caras.
        Temos a prova provada.
        Manuel de Portugal,27 Fevereiro 1976 no jornal “Tempo”

        Gostar

    • becas permalink
      29 Abril, 2022 11:43

      O grande PS líder da Republica Socialista Portuguesa, acaba de obter o voto maioritário dos portugueses . Os portugueses lá sabem porquê .

      Gostar

      • 29 Abril, 2022 12:39

        Os portugueses de hoje, ao contrário dos Portugueses de 24 Abril de 1974, aspiram a ser xupistas … é assim que KostaVirus os inspira, até que percebam que estão a ser xupados para sempre e não a xupar.
        Aí acordam …. como em 26 …

        Gostar

  2. Chopin permalink
    24 Abril, 2022 14:29

    Digamos que o PS usou o sr Sócrates para nos aldrabar mais uma vez. E a lista vai longa. Olhando isso, percebe-se que o PS de partido político só tem a fachada.

    Liked by 1 person

  3. Atento permalink
    24 Abril, 2022 16:32

    O interessante nesta admissão do Costa, que obviamente só existe porque tem o cu cheio com a maioria absoluta e já não teme nada, é que vai além de fazer-se de vítima inocente do 44: aproveita para queimar o Mário Chulares.

    Nada o obrigava a queimar o Chulares, esse velho trafulha, pai da máfia sucateira chamada PS e vaca sagrada da partidocracia. E no entanto, foi isso que ele fez.

    Porquê, para quê? Talvez a soberba do Costa seja tal que se vê como o novo pai, o novo capo di tutti capi do PS; está a rebaixar a máfia do passado para elevar a sua. Percebe-se a bazófia: o PS sente que manda nisto tudo.

    Mas não manda realmente em tudo. Quem manda são os mamões internos – EDP, Galp, a Banca, etc. – e externos – com os sacrossantos ‘mercados’ à cabeça. Todos estes mamões são privados. Todos os DDT são capitalistas privados.

    Comparado aos mamões privados, o PS é um mero capataz, um amador, um chuleco de 3ª categoria. Só para lembrar os direitinhas cá do sítio.

    Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      24 Abril, 2022 21:02

      ” Quem manda são os mamões internos – EDP, Galp, a Banca”

      Até pode ser, o problema é que a dança de cadeiras é tanta que uma pessoa já nem sabe se começaram no PS e saltaram para as grandes empresas, ou o contrário.

      Liked by 1 person

      • Atento permalink
        24 Abril, 2022 23:05

        PS, PSD e CDS. O Centrão Podre.

        O PS é o pior, mas PSD e CDS não ficam muito atrás. Veja o cherne Burroso, a austera Maria Luís, o Doutor Relvas ou a irrevogável Dona Portas e os seus mega-tachos pós-pulhítica.

        Sabe como começaram, sabe. Eu ajudo-o. As grandes empresas, os mamões, compram os partidos. Os partidos apresentam fantoches às eleições. A carneirada elege os fantoches.

        Feito o frete paralamentar ou governamental, o fantoche passa do tacho público ao privado. A impunidade é tal que já nem disfarçam.

        Liked by 2 people

  4. LTR permalink
    24 Abril, 2022 17:42

    O Guterres e os que por ele se babaram na comunicação social também foram todos altamente aldrabados. É que não tinham percebido porque é que tantos e tão interessantes países o escolheram para secretário-geral das unções unidas, mas se quiserem eu ofereço-me para desenhar uma picareta otária pousada em cima de um país no mapa da Europa.

    Gostar

  5. João Sousa permalink
    24 Abril, 2022 18:37

    Ver Costa a queixar-se das “mentiras” de Sócrates é como ver a Cicciolina queixar-se das “badalhoquices” da Samantha Saint.

    Que canalha!

    Gostar

  6. voza0db permalink
    24 Abril, 2022 19:24

    Já que falam em salafrários e corruptos!

    Gostar

  7. Antonio Lamas permalink
    24 Abril, 2022 21:55

    As peripécias do Sócrates e do PS, fazem lembrar a anedota do alentejano apanhado numa casa de meninas.
    “Querem ver que a menina, sou eu!”
    Assim estão os Portugueses

    Gostar

  8. Desalinhado permalink
    25 Abril, 2022 09:33

    Para o António Costa, Sócrates é agora o aldrabão e o actual primeiro-ministro e o PS os aldrabados?
    Efectivamente, o senhor Costa anda a ser muitas vezes aldrabado, até mesmo naquela circunstância, sui generis, quando decidiu formar governo com o apoio da geringonça, desconhecia, por certo, o incauto António, que os seus parceiros comunistas e bloquistas não eram mas agora são uns aldrabões e que o PS mais uma vez fora aldrabado?
    O que diferenciava, até aqui, o aldrabão Sócrates do aldrabado Costa, era o poder de uma maioria absoluta, e uma vez conseguido pelo aldrabado António, não lhe faltarão motivos de sobra para copiar os mesmos tiques e desmandos do aldrabão Sócrates, que conduzirão o país a mais um pedido de resgate financeiro, que a acontecer, já será o quarto sob batuta governativa do aldrabado PS.
    E o povo, que não sendo propriamente aldrabão, tem, no entanto, o engenho e a arte de se deixar constantemente aldrabar, acabando sempre por pagar a factura pesada desta grande aldrabice.
    E neste rame-rame de aldrabões e aldrabados, o país continua estagnado e a empobrecer, sempre na cauda da Europa, a ver os outros a ultrapassarem-nos, sem qualquer folgo e estofo para os acompanhar.
    Pois é, tantas vezes os aldrabões vão a votos que um dia, espero eu, deixem lá a asa de oportunidade para a assumpção do descontentamento do povo aldrabado, porque já se percebeu que a revolução de Abril foi uma aldrabice pegada que só veio beneficiar os aldrabões que se aproveitaram dela.
    Não adianta repetir, ad nauseum e de megafone, que vivemos em democracia, que isso é conversa para enrolar, porque então teremos de retorquir como resposta: onde estão então os democratas?
    Os aldrabões que constantemente nos aldrabam, vão exibir, garbosamente neste dia de Abril, os cravos vermelhos na lapela, como um passaporte de reserva que mostram sempre que queiram esconder e apagar as suas verdadeiras derivas imorais e incoerentes com que nos têm destratado e aldrabado ciclicamente. Melhor e mais apropriado seria se usassem cravos negros, que ao menos não feria tanto a vossa hipocrisia.
    Nestes tempos de estrebaria já nada me espanta como determinadas coisas acontecem, o que realmente me entristece é a impunidade com que elas ocorrem.

    Liked by 1 person

  9. Jorge permalink
    25 Abril, 2022 12:37

    Comemorações do 25 abril. Ver o PS o partido que é dono do estado e um polvo que esmifra a riqueza de Portugal para distribuir pelos seus boys a falar em liberdade e justica social é uma comédia. Bem acompanhados por comunas que apoiam a desucranizacao da Ucrania ao mesmo tempo que enchem a boca com a liberdade é de morrer a rir. Felizmente temos um deputado que diz no parlamento que o rei vai nú e chama os bois pelo nome. Delicioso ver os corruptos socialistas e comunistas a contorcerem se nas cadeiras como se tivessem urticária. Vasco Goncalves ia tendo uma apoplexia em direto.

    Gostar

  10. A. R permalink
    25 Abril, 2022 18:41

    O 25 de Abril enganou-nos a todos … não fora 0 25 de Novembro e isto tinha muito menos oligarcas e ainda menos liberdade de imprensa que a que temos agora. Passamos de uma ditadura light asseada e relativamente honesta a uma pseudo-democracia badalhoca onde pululam mudadores de lâmpadas a 30 000 euros ano, reliquias estalinistas e um sovietismo indisfarçável. Os freepór estão em todo o lado

    Gostar

  11. Azeitona de Moura permalink
    25 Abril, 2022 22:54

    Como diria el castelhano
    sócrates és malo
    costa es peor
    e quem vota neles ainda é pior.
    Agora imaginemos se não houvera o 25 de NOVEMBRO

    Liked by 1 person

  12. Vasco Silveira permalink
    26 Abril, 2022 19:16

    “quem aldrabou quem?”

    Cara Senhora

    Fui EU, Português, e eleitor, que me aldrabei.

    E posso explicar: “foi por dez reis de mel coado”
    _ Um Euro na pensão ( mas muito noticiado)
    _ Uma TAP portuguesa ( mas muito noticiada), mas com prejuízos gigantescos;
    _ Um ex primeiro ministro suspeito (é piada) de ser ladrão ( mas muito pouco noticiado, a não ser o motorista Pernas.Os motoristas são sempre os culpados- Casa Pia, Sócrates, Cabrita. Deveriam ter um suplemento salarial como profissão de risco… criminal)
    – Um fim da austeridade com a maior queda de sempre no investimento público ( cativações et al…)

    Afinal não fui só eu: foram os meios de comunicação ! Eu, Portugês e eleitor, apenas fingi acreditar.

    Cumprimentos

    Vasco Silveira

    Liked by 1 person

  13. voza0db permalink
    26 Abril, 2022 22:22

    Em Portroikal não há aldrabões… É tudo manada Séria e Honesta.

    Gostar

  14. voza0db permalink
    26 Abril, 2022 22:31

    E falando em aldrabões… Directamente do MELHOR PAÍS DO MUNDO (e arredores) onde a Democracia Brilha…

    Gostar

  15. Joselito permalink
    27 Abril, 2022 12:13

    Helena Matos e a arte de matar blogues

    Gostar

  16. 27 Abril, 2022 18:17

    KostaVirus aspira à “Insustentável leveza de ser … aldrabado!” … o supremo prazer do Aldrabão PS!!!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: