Saltar para o conteúdo

Sólidos Prejudicados do Beneficiário Líquido

18 Maio, 2022

Marcelo, como não é economista, tinha obrigação de não dizer tantas asneiras como os reputados especialistas que nos jornais e na televisão fazem previsões sobre os efeitos benéficos da guerra na Ucrânia para Portugal.

Mas a picareta falante da República, como é catedrático do asneirol disse mesmo isto:

Estas declarações foram proferidas numa conferência em Cascais cujo tema foi “País de Futuro”, mas para a qual paradoxalmente se convidou o Arlequim de Belém e a agora todo-poderosa filha do ex-ministro de Sócrates, Vieira da Silva. Segundo as palavras de Marcelo que ouvimos atrás parece, portanto, haver excelentes perspetivas para a economia portuguesa.

Estas vacuidades foram expelidas antes do requintado cocktail dînatoire do evento e não me consta que tivessem sido contestadas pelos «Senadores Portugal XXI» como pomposamente a organização chama a personalidades como António Vitorino ou Marques Mendes.

Há relativamente pouco tempo a reincidente ministra da agricultura já havia referido que a pandemia da covid 19 poderia impulsionar as exportações portuguesas, ideia logo secundada pelo à altura secretário de estado da internacionalização de seu nome Brilhante.

Se este exclusivo clube da intelligentsia nacional tem estas opiniões e expectativa de que a governação de Costa dê um jeito à bazuca de forma a nos abarbatarmos ao dinheiro dos contribuintes europeus, o mais provável é tudo corra bem, excepto se assim não acontecer.

O facto de as anteriores crises internacionais e males de países terceiros não ter tirado Portugal da cepa-torta nos últimos 30 anos é um mero detalhe.

Marcelo já percebeu que é um mero contínuo dos governos de António Costa, e por isso não deixará de dizer platitudes com um sorriso de quem se acha superiormente inteligente e sagaz, entretendo o povo por mais uns tempos até que a chata da realidade contrarie, mais uma vez, esta bela fantasia.

8 comentários leave one →
  1. carlos rosa permalink
    18 Maio, 2022 22:19

    Muito bem Sr Telmo Azevedo Fernandes!
    Quem fala assim,
    não é gago.

    Gostar

  2. André Silva permalink
    19 Maio, 2022 10:23

    “cepa-torta nos últimos 50 anos” (e não 30 anos) seria ainda mais acertado.

    Gostar

  3. 19 Maio, 2022 11:22

    UE gastou 35 vezes mais com pagamentos à Rússia do que com ajuda à Ucrânia Chefe da diplomacia do bloco UE afirmou que a “diferença gigantesca” ressalta a necessidade de os países europeus reduzirem a dependência energética da Rússia e de pararem de financiar a máquina de guerra de Putin.“Pagamos 1 bilhão de euros a [Vladimir Putin] todos os dias pela energia que ele nos fornece”, disse Borrell em um discurso no Parlamento europeu. “Desde que a guerra começou, demos a ele 35 bilhões de euros. Compare isso com o 1 bilhão de euros que demos aos ucranianos para armá-los.” Noticia de 06/04/2022 (Outros beneficiários liquidos em boasabertasneo blogspot)

    Gostar

    • balio permalink
      19 Maio, 2022 11:38

      Uma coisa é DAR dinheiro à Ucrânia, outra muito diferente é PAGAR dinheiro à Rússia. O dinheiro pago à Rússia foi-os para pagar algo valioso que ela nos entregou em troca. Se não tivéssemos pagado esse dinheiro à Rússia, tê-lo-íamos pagado a outro país qualquer (talvez tão mau ou pior que a Rússia).
      Não se deve confundir nem misturar dinheiro PAGO com dinheiro DADO.

      Gostar

  4. balio permalink
    19 Maio, 2022 11:39

    Quem votou em Marcelo que se penitencie. Eu não votei nele porque já calculava que fosse dar nisto.

    Gostar

  5. 19 Maio, 2022 15:28

    Nunca comi laranjas tão doces e suculentas, como depois da invasão da Ucrânia.
    Creio piamente que se trata de um colateral da guerra!

    Gostar

  6. carlos rosa permalink
    20 Maio, 2022 14:12

    Isto não é uma guerra.
    Isto é um crime.

    Gostar

  7. Azeitona de Moura permalink
    22 Maio, 2022 23:34

    O Morcelo está cada vez mais cómico e ká ninguém o leva a sério
    Normalmente quando está fora diz que não comenta o que acontece AQUI.
    Desta vez e depois daquele reencontro com o Xalana de lá deu mesmo em xéxé e tratou de avisar os putinistas que o senhor costa ia fazer visita de cortesia à Ucrânia.
    Penso mesmo que não esqueceu de dizer o dia e hora de chegada.
    Só que os de putim não o levaram a sério e nem acreditaram que um mestre reputadíssimo pudesse denunciar uma coisa daquelas e nada fizeram

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: