Saltar para o conteúdo

“Queremos o Nosso Voto!”

13 Novembro, 2022

A desinformação impera por todos os media do mainstream. Não é por falta de investigação. É mesmo propositado. Há uma narrativa em construção para que você acredite que os “bolsonaristas” querem o regresso de uma ditadura por “não aceitarem a derrota eleitoral”. Nada mais FALSO. Mas, a esta falsidade, nenhum “fact cheker” fará uma verificação séria. Não é para isso que eles servem.

A VERDADE que nenhum jornalista do sistema podre em que vivemos lhe contará, é que milhares de testemunhos dão conta da gigantesca fraude eleitoral jamais vista no Brasil que levou à revolta popular do país inteiro que, vendo o seu voto roubado, veio para as ruas exigir a sua reposição, questionando TODO O PROCESSO eleitoral e pedindo a intervenção do Ministério da Defesa (veja aqui) para auditorias externas às máquinas (um direito constitucional) e restauração da democracia.

A onda de revolta inundou as ruas do Brasil de norte a sul (veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui), e não se limitou à classe média alta como tanto jornalixo publicou: são agricultores, camionistas, índios, gays, famílias de todas as raças e etnias (veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui). Milhões de pessoas reunidas numa espécie de “Primavera Brasileira” nunca antes vista.

Em reacção, todo o “mecanismo” do sistema reagiu e com medo que a VERDADE se tornasse oficial, apressaram-se a banir, silenciar e perseguir todos aqueles que questionam os resultados e exigem fiscalização ao acto eleitoral (veja aqui, aqui). Se isto não é uma ditadura pura e crua, é o quê? Não está conferido esse direito na Constituição do país? Está. Mas os comunistas são tudo menos democratas respeitadores da Constituição. Sonegar o direito a questionar, a pedir fiscalização às suspeitas de fraude, desactivar contas das redes sociais, classificar testemunhos da fraude, pelos fact checkers, como falsos e eliminar esses vídeos com imagens reais, não é democracia. É ditadura.

A manipulação de resultados foi imediatamente sinalizada, ainda decorriam as eleições. Mas foi a seguir à comunicação dos resultados que a bomba estoirou: gráficos estatísticos que revelaram a manipulação; ausência total de votos em Bolsonaro em inúmeras localidades onde eleitores não viram reflectido o seu voto; avaria (misteriosa), admitida pelo próprio TSE, durante o acto eleitoral – quando Bolsonaro estava em vantagem, para logo a seguir ao blackout aparecer Lula a liderar os resultados -, e mortos em força a votarem, tudo ao estilo dos EUA.

Foi este assalto descarado à DEMOCRACIA que fez despertar o povo. É anti-democrático exigir eleições limpas? É anti- democrático exigir fiscalização aos resultados quando há suspeitas? Não, não é. É um direito constitucional.

Mas os media comprados pelo “mecanismo” do sistema brasileiro farão tudo para lhe provar que quem exige transparência no acto eleitoral é quem é anti democrático. Confuso? Não esteja. É assim desde que o livro “1984” de Orwell se tornou uma realidade saída da ficção.

Se julga que por ter direito a participar de uma eleição está a viver em democracia, desengane-se. Desde que inventaram os votos electrónicos que quem comanda são os algoritmos. Quer um exemplo nosso bem representativo do que acabo de escrever? Lembre-se do algoritmo que elegeu Ivo Rosa (para o Processo do Sócrates) à 4ª tentativa depois de alegarem erro consecutivo no sistema informático. E isto em plena luz do dia e em directo, a gozarem literalmente com a sua cara.

As máquinas de voto usadas no Brasil são as mesmas que elegem na Venezuela e nos EUA cujos modelos anteriores a 2020 não podem ser auditadas e deram, em quase todas, zero votos a Bolsonaro. Mas podem ser usadas para eleições democráticas e transparentes, dizem eles. Nada a observar aqui, certo?

O Ministério da Defesa, a pedido do povo, tomou para si a situação e eis o comunicado oficial que saiu esta semana:

Como se pode verificar, é dito: houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao código-fonte e às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros, inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação” e que “(…) Por isso, o Ministério da Defesa solicitou ao TSE, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.” E termina garantindo: “(…)o compromisso permanente da Pasta e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.” Para bom entendedor…

A pergunta imediata que ocorre é: por que o TSE vede o acesso à fiscalização? Não foi tudo feito dentro da legalidade? Não foi um acto eleitoral democrático e transparente? De que têm medo?

Só tem medo da verdade quem vive na mentira. E são eles, os esquerdistas, que nos demonstram todos os dias que é um facto indiscutível que eles mentem, sonegam e adulteram informação a toda a hora.

Anote para não se esquecer: quanto maior for a mentira, maior será a censura e a perseguição a quem a denuncia.

Entretanto, enquanto os jornalistas portugueses vendem a narrativa esquerdista dos media brasileiros, a FOX, SKY e o THE GUARDIAN denunciam os atropelos à democracia que se vive no Brasil. Isto devia envergonhar os nossos jornalistas. Mas não. Estão confortáveis a “fazer o L” com um ladrão e a juntarem-se aos festejos dos criminosos a rejubilarem-se nas cadeias e nas ruas pela “vitória” do bandido. A “vitória” de um criminoso que estava a cumprir pena efectiva mas que foi liberto – por um juiz corrupto do STF, Alexandre de Moraes – para continuar o seu extensivo “trabalho” de 13 anos de roubo, como o denunciei neste meu artigo de 2018: “Lugar de ladrão corrupto é na prisão”.

Em sentido inverso, o homem que apenas governou o Brasil nos últimos 4 anos:

1. Fez crescer o PIB apesar da “pandemia” colocando o Brasil à frente de outras economias mundiais;

2. Baixou significativamente os impostos;

3. Reduziu os assassinatos;

4. Reduziu a violência;

5. Reduziu o desemprego;

6. Reduziu a inflação;

Mas isto é “imperdoável” e merece toda a “condenação” dos media por ter sido conseguido por um ex-militar, às vezes desbocado e bronco mas que disse as verdades na cara e sem medo, impedindo que a nação fosse tomada pelas agendas globalistas, na defesa do seu povo. “Condenável”, de facto.

Somos livres de acreditar e defender aquilo que entendemos. O que não podemos nem devemos é durante esse processo de formação de opinião, ignorar factos só porque a realidade é dura demais para ser aceite. Isto independentemente do lado que se estiver. Porque a ideologia nunca deve sobrepor-se à VERDADE dos factos. O que é errado é errado. Não importa quem seja o prevaricador.

O POVO é o verdadeiro poder de uma nação e o povo brasileiro grita nas ruas: “Queremos o nosso voto!”

Enquanto você não se posicionar correctamente, em defesa dos valores, abominando o lado – seja ele qual for – que CENSURA, ROUBA e PERSEGUE quem faz frente aos corruptos e ladrões, o mundo continuará um esgoto a céu aberto, consigo a aplaudir.

Nota final: o vídeo do TSE a admitir a “avaria”, da pesquisa na plataforma eleitoral onde se confirma que há urnas com 100% de votos para um candidato e da cidadã índia a denunciar o roubo do seu voto bem como de outros habitantes da sua região, foram classificados de “falsos” pelos fact checkers do sistema. Assim, não podem ser colocados neste texto sob risco de ser ele mesmo classificado com “conteúdos falsos” (o mesmo aconteceu com imensos vídeos que tinha em arquivo, publicados por populares no Facebook e Youtube e que simplesmente foram eliminados pelas plataformas). Trata-se apenas de um mecanismo para censurar a verdade e proteger a mentira. Cabe a si, se assim o desejar, de os pedir em mensagem privada e reflectir seriamente sobre estes tempos obscuros, de censura e perseguição na falsa democracia em que vivemos.

95 comentários leave one →
  1. 13 Novembro, 2022 17:38

    Valeu a solidariedade! Muito obrigado!
    E forte abraço./-

    Liked by 3 people

  2. Jacqueline permalink
    13 Novembro, 2022 17:56

    Até aqui, os sociais /comunistas esquerdalhos têm silenciado todos os que apoiam Bolsonaro, Örban, Le Pen, Ventura, Abascal, Meloni,etc
    Tomara que Elon Musk compre também o facebook , porque essa corja nos mantem amordaçados!

    Liked by 3 people

    • 13 Novembro, 2022 20:33

      A maioria da comunicação social em todos os paises do ocidente e redes sociais está nas mão de bilionários capitalistas e não de sociais/comunistas.
      Mas vocês parece que já perderam o tino e agora vivem num culto e portanto já não conseguem enxergar nada à frente dos olhos.

      Gostar

      • luis barreiro permalink
        13 Novembro, 2022 22:26

        Com essa idade e ainda não percebeste que os sociais/comunistas são os maiores aliados (sem terem noção) dos bilionários capitalistas? e subsidiados por eles!
        NO capitalismo os bilionários capitalistas têm de estar em constante guerra uns com os outros. no social capitalismo eles juntam~se e os impostos dos pobres pagam a todos eles.

        Liked by 2 people

      • 13 Novembro, 2022 23:08

        Por falar em lavagem cerebral e idade para ter juizo.
        Tanto contorcionismo mental para acabar por confirmar que são os Capitalistas.

        Gostar

      • carlos rosa permalink
        14 Novembro, 2022 15:47

        O Pedro Sá Guerra tem sido correspondente da RTP no Brasil pela mesma razão que a Rosário Salgueiro foi transferida de Paris para Londres.
        Quando é que isto passa?

        Gostar

      • Jacqueline permalink
        15 Novembro, 2022 10:17

        Ainda bem que milionários com bom senso a resgatar a COMUNICAÇÃO SOCIAL que era corrompida e só dava voz a ESQUERDOIDOS S9CIALCOMUNASPANELIVRES

        Gostar

      • Jose M. Gouveia permalink
        16 Novembro, 2022 13:29

        Os bilionários capitalistas sao os financeiros incondicionais dos sociais capitalistas há muito. Estão de mãos dadas para destruir a sociedade ocidental cristã que é o objectivo comum de ambos.

        Liked by 1 person

  3. jose valeriano permalink
    13 Novembro, 2022 18:20

    Cristina bom trabalho, aqui também temos corruptos ladrões e até Alexandres de Moraes.
    Eu também tenho acompanhado as eleições no Brasil sendo Português.
    O povo Português não compreende que o que acontecer no Brasil também aqui se vai repercutir.
    Como não tenho nem quero redes sociais tenho acompanhado no youtube.
    Continue assim que o povo precisa saber a verdade embora não acreditem pois estão com a lavagem cerebral imposta pela CS.

    Liked by 3 people

  4. Jacqueline permalink
    13 Novembro, 2022 18:47

    Aqui, todos os que apoiamos Bolsonaro, Ventura, Örban, Abascal , Le Pen, Meloni, etc, somos os fascistas. O que serão então os apoiantes de ladrões e corruptos? Eu digo: são os DEMÓ(NIO)CRATAS

    Liked by 3 people

    • jimpereira permalink
      13 Novembro, 2022 19:40

      Obrigado!

      Gostar

    • 13 Novembro, 2022 21:02

      Bolsonaro com Roberto Jefersson ex presidente do partido trabalhista brasileiro, condenado no mensalão a mais de 7 anos de prisão e

      w ww.poder360.com.br/eleicoes/bolsonaro-diz-nao-ter-fotos-com-roberto-jefferson-veja-imagens-dos-2/

      Gostar

      • Dayan permalink
        17 Novembro, 2022 14:07

        Quais são os crimes relacionados as estas fotos?

        Gostar

      • Dayan de Souza Pinto permalink
        17 Novembro, 2022 14:09

        Quais são crimes relacionados as estas fotografias?

        Gostar

      • 17 Novembro, 2022 15:51

        Não é “crime” nenhum estas fotos, é a demonstração de um Presidente que DEFRAUDOU o País e os seus eleitores, elegendo-se na base de uma campanha politica contra a “Corrupção no Sistema” do contra o Petismo e contra a “Velha Politica”. E que depois ALIOU-se a todos eles . Neste caso a Roberto Jefferson, criminoso condenado pelo processo do mensalão a 7 anos de prisão.

        Gostar

  5. 13 Novembro, 2022 19:23

    Dona Cristina está a começar a perder o tino e racionalidade e objetividade e a deixar-se levar pela cegueira idolatra e militante. E eu digo isto como alguém que simpatizava e defendia o seu movimento politico.

    Na verdade nada do que diz que o Bolsonaro fez se realizou. Bolsonaro fez tudo o contrário do que prometeu inclusive a distribuição de cargos de poder pelo Centrão, aliando-se a personalidades condenadas pelo mensalão e nomeando gente ligada ao PT. Cancelou a CPI da Lava Toga, foi ele que extinguiu com a operação Lava Jato, interferiu politicamente na policia federal para livrar os filhos investigados por esquemas de lavagem de dinheiro, o que levou o Sergio Moro o juiz da lava jato que condenou o Lula e que era bandeira da justiça e anti-corrupção do governo a demitir-se e acusar Bolsonaro de interferência politica. A grande proposta da lei de porte de arma foi uma montanha que pariu um rato.
    A gestão politica da pandemia a optica e comunicação foi um desastre . Demitindo o ministro da saúde Henrique Mandetta em pela pandemia por embirração politica e porque lhe estava a tirar as luzes da ribalta, substituindo-o por um boy um yes man incompetente. A comunicação pública foi sempre de uma boçalidade e insensibilidade atroz.

    E foi ele que foi o principal responsavel pela libertação do Lula e consequentemente pela sua derrota, com as nomeações para o supremo, e com o objetivo de galvananizar o seu eleitorado para lhe garantir a reeleição. Isso expresso pelo filho dele mais novo no senado.
    E parte da sua derrota veio da alienação do seu eleitorado inicial que se apercebeu de que a direção que ele estava ter era contrária a tudo o que ele tinha prometido. Com inumeras campanhas de perseguição e assassinio de carater a todas as personalidades com influência que começaram a fazer perguntas incomodas e a criticar a sua governação, entre as quais o Sergio Moro.

    Gostar

  6. Jorge permalink
    13 Novembro, 2022 19:24

    Isto faz parte do great reseat. Os confinamentos globais, a imposição de uma politica de saude publica ditada pelos politicos e big pharma, com o controlo das big tech , a imposição da censura nos social media e a coação sobre medicos e cidadaos livres, a preparação da abolição do dinheiro moeda, a defesa da energia verde e a demonizaçao dos combustiveis fosseis….e a imposição de governos via manipulação eleitoral….é todo um movimento já em marcha que vai transformar o mundo ocidental num estado totalitário. A preparação das futuras gerações já está em marcha com a nova religião do eco clima, lgbt e raça a servir de isco para os futuros guardas vermelhos do pensamento. Olhem para os campus universitários americanos de pensamento unico e totalitário e temos um vislumbre do futuro que nos espera.

    Liked by 3 people

  7. 13 Novembro, 2022 20:27

    Augusto Aras nomeado por Bolsonaro para procurador geral da República,
    deu festa para a ex-ministro do PT José Dirceu militante do PT. Considerado o mais influente e poderoso dentro do governo Lula,
    condenado pela Lava Jato. É dele a frase após a derrota contra do PT
    contra o Bolsonaro, : ” nós vamos tomar o poder que é diferente de ganhar as eleições”

    Cotado para assumir a PGR (Procuradoria Geral da República), o subprocurador Augusto Aras deu uma festa para o núcleo duro do PT
    (Partido dos Trabalhadores). A festividade foi na casa de Aras em agosto de 2013 e contou com a presença do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente do partido Rui Falcão….

    https://www.poder360.com.br/brasil/cotado-para-a-pgr-augusto-aras-deu-
    festa-para-cupula-do-pt/

    Gostar

    • Jacqueline permalink
      13 Novembro, 2022 21:59

      Caro senhor, quem apoia bandidos é bandido também!Bolsonaro, comprou picas para todos os idyot@s que se quisessem vass@ssynar. Ele bem tentou proteger o povo dos globalyxos, mas com efeito a Bíblia diz que são MUITOS os chamados, mas poucos são ESCOLHIDOS. Cada um escolheu o que quis! Espero que você aproveite bem as suas doses,porque precisamos da TERRA limpa de cr€tinos, e quanto mais depressa ,melhor!

      Gostar

    • 13 Novembro, 2022 22:43

      Em nome do Senhor Aleluia cara senhora ALeluia

      Mulher de Bolsonaro vacinada nos EUA.
      http://www.tsf.pt/mundo/mulher-de-bolsonaro-vacinou-se-contra-a-covid-19-nos-eua-14157543.html

      Mae de Bolsonaro vacinada com a 2ª dose.
      h ttps://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/03/08/mae-de-bolsonaro-e-vacinada-com-segunda-dose-do-imunizante-contra-covid-19.htm

      Gostar

      • Jacqueline permalink
        13 Novembro, 2022 22:53

        E daí? Eu disse que CADA UM FAZ O QUE QUER! Se a esposa é a mãe de Bolsonaro acreditarem na fraude, pois então ,piquem-se! Eu não consegui convencer dois dos meus 3 irmãos. Mas nenhum dos meus 4 filhos , nem nora, género, netos, nem eu nem o meu espôso fomos na trapaça armada!

        Gostar

      • 13 Novembro, 2022 23:24

        A senhora jacqueline acabou de dizer implicitamente que a mãe do Bolsonaro e a sua mulher como não fazem parte dos “escolhidos” porque segundo a Biblia tomaram a vacina, e logo pelas suas palavras sãos uns cretinos que merecem de ser limpos da Terra.

        A mim parece-me que a única cretina maluquinha aqui é a “senhora”.

        Gostar

      • Jacqueline permalink
        13 Novembro, 2022 23:42

        Interprete como quiser. A fé é individual , intransmissível e cultiva-se! Pelas atitudes Eu vejo se uma pessoa tem fé ou não!

        Gostar

      • 14 Novembro, 2022 00:18

        Ai sim , a mim parece-me é que a senhora jacquelienee tropeçou nos próprios pés do alto da sua pretensa e auto-proclamada emissária da vontade divina.
        Sugiro-lhe menos soberba e mais humildade . Não se arrogue de querer ser Deus ou de falar em nome Dele.
        Não confunda fé que é coisa que lhe falta, com fanatismo narcisista que é o que você tem a mais.

        Gostar

      • Jacqueline permalink
        14 Novembro, 2022 01:29

        E quem pediu a sua opinião? Se você tem a Bíblia e não a lê,é problema seu! Só quem busca o PAI na Sua Palavra é que tem o privilégio de saber o que Ele quer de nós! E se ELE decidir usar-me,que tem você a ver com isso? Tem ciúmes?Busque- O! É de graça!

        Gostar

      • 14 Novembro, 2022 06:42

        Eu acho que as vozes que a senhora Jacqueline ouve na sua cabeça e quem está usá-la não é quem a senhora pensa que é .

        A mim parece-me claramente que a senhora precisa urgentemente é de ser Exorcizada, com uma barra de ferro em brasa enfiada pela goela a baixo, para libertá-la do demónio que lhe possui o corpo e a mente…

        Gostar

      • Jaqueline permalink
        15 Novembro, 2022 13:19

        Guarde os seus “achos” no bolso!

        Gostar

  8. voza0db permalink
    13 Novembro, 2022 21:43

    Por mim acho hilariante como é que o comunista e pro-Putin Lula tem tanto sucesso por entre as hordas europeias!
    Tirando isto acho ainda mais hilariante a importância que as manadas de escravos boçais dão ao inútil acto de fazer uma cruz numa folha de papel (físico ou digital).
    Pelos vistos a boçalidade impede estas manadas de evoluírem.

    Gostar

    • 14 Novembro, 2022 15:23

      vozaodb ou diria … Mr Put(a)in … escusa de vir com as suas frases de bot soviético, já ninguém lhe liga excepto 2% de comunada do PCP que ainda não morreu de velhice e outros 2% de netos desses que estão a fazer o jeito aos avozinhos.

      Gostar

  9. Atento permalink
    14 Novembro, 2022 01:47

    Admitamos que a Cristina, o Bozonaro e o Trampa têm razão: a esquerda, que como todos sabemos controla o mundo, aldrabou as eleições.

    Porque aldrabou só estas e não todas? E porque ganhou por tão pouco, em vez de aldrabar uma vitória convincente? Isso agora não importa.

    O que importa é que em vez de passar um cheque em branco por 4 anos a um trafulha ignorante de direita, o povo brasileiro teve de passar um cheque em branco por 4 anos a um trafulha ignorante de esquerda. Gravíssimo.

    Ah, dirá a Cristina, mas o trafulha Lula foi condenado; o trafulha Bolsonaro não! Pois não: tal como o 44, o Relvas, o Pinho… nenhum condenado! E o Al Capone, recordo, só fugiu aos impostos. O resto são calúnias.

    E agora, que será da ‘democracia’ no Brasil? Com a terrível ditadura comunista que aí vem? E o Brasil que ia tão bem, já era quase 2º mundo!

    Gostar

    • Jacqueline permalink
      14 Novembro, 2022 08:04

      O Brasil ía bem, pois! Bolsonaro não fez mais porque tem um bando de idiotas esquerdalhos a impedi-lo de fazer o que é certo. O mesmo que fazem aqui ao CHEGA !

      Liked by 3 people

    • Jacqueline permalink
      15 Novembro, 2022 21:51

      Trampa merecias tu nesse focinho com um pano encharcado dela!

      Gostar

  10. 14 Novembro, 2022 06:34

    Bolsonaro escolhe Fernado de Bezerra para lider de seu governo no senado, um ex-ministro do governo do PT de Dilma Rouseff, ligado a esquemas de corrupção e desvio de dinheiro de obras públicas avaliado no valor de 5.5 milhões de reais com 3 investigações da Lava Jato, e ex-lider do governo no senado do governo de Michel Temer.

    Durante a campanha nas últimas eleições Fernando Bezerra apelou ao voto em Lula da Silva.

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/02/19/bolsonaro-escolhe-fernando-bezerra-coelho-do-mdb-para-lideranca-do-governo-no-senado.ghtml

    h ttps://oglobo.globo.com/politica/lider-do-governo-bolsonaro-fernando-bezerra-recebeu-55-milhoes-em-propina-no-governo-dilma-diz-pf-23958526

    h ttps://revistaforum.com.br/politica/2022/6/3/fernando-bezerra-trai-bolsonaro-em-evento-que-pede-voto-lula-118285.html

    Gostar

  11. 14 Novembro, 2022 07:08

    Ciro Nogueira ex-Lulista nomeado por próprio Bolsonaro para ministro chefe da casa civil.

    Ciro Nogueira Ex-lulista, cabo eleitoral e apoiante da campanha Petista de Fernando Haddad contra Bolsonaro, e em 2017 chamou a Bolsonaro de fascista,

    “A Casa Civil é um dos mais importantes ministérios da Esplanada e, além de auxiliar na articulação política junto ao Congresso, atua na coordenação de ações do governo com outras pastas.

    O ministro da Casa Civil compõe, junto com o ministro da Economia, a Junta de Execução Orçamentária, responsável por definir questões do Orçamento como: remanejamento de verbas entre os ministérios, créditos suplementares e bloqueios e desbloqueios de verba.”

    h ttps://g1.globo.com/politica/noticia/2021/07/28/bolsonaro-nomeia-ciro-nogueira-para-a-casa-civil.ghtml

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/07/27/interna_politica,1290270/quem-e-ciro-nogueira-ex-lulista-que-se-junta-ao-governo-bolsonaro.shtml

    w ww.reuters.com/article/politica-haddad-cironogueira-idBRKBN1L22DE-OBRDN

    Gostar

  12. RC - beirão permalink
    14 Novembro, 2022 10:32

    Tiro o chapéu a Cristina Miranda. Clarinho como água cristalina.
    O jornalixo que se faz às claras é deprimente; algo de repulsivo; e o que se faz aqui neste cu de Judas, que se vendeu ao regime corrupto e propagandistico do Costa manhoso por um punhado de milhões de euros, é execrável.
    Vivemos numa mentira pegada, em que os bons são a esquerda e os maus a direita.
    Isto só lá vai a porrada…

    Liked by 1 person

    • Rogério Monteiro permalink
      14 Novembro, 2022 11:09

      Completamente de acordo. Isto, com tanto idiota esquerdistas e alguns esquerdistas fanáticos também idiotas, só lá vai mesmo á porrada.
      É impressionante como os argumentos apresentados para justificar o injustificável são usados pelos fanáticos. Tudo se resume a haver transparência ou não nas eleições, e mesmo assim não lhes resta um pouco de vergonha para o admitirem.

      Liked by 1 person

  13. Augusto Faria permalink
    14 Novembro, 2022 14:00

    Este artigo é absolutamente ridículo. Vou verificar as fontes da redução da violência e a fonte é um comicio do Bolsonaro…

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      14 Novembro, 2022 15:07

      Cada um pode dar a interpretação que quiser aos dados, porém, uma verdade é inequívoca: houve redução de violência no Brasil, sim senhor.

      Liked by 2 people

    • 14 Novembro, 2022 17:29

      A dona Cristina ao menos leu a explicação dada para o sucedido no link que disponibilizou, atribuida sobretudo ao crescimento organização e profissionalização das quadrilhas de tráfico e ao abandono da estratégia de disputa do mercado da droga pela brutalidade da violência entre quadrilhas para uma mais diplomática e negocial. Algo de quea aparentemente não aconteceu no norte e nordeste do Brasil, pelo contrário piorou.

      O numero de homicidos no Brasil durante o primeiro mandato de Lula a partir de 2003 também desceram significativamente de um pico. Isso também significa que foi por mérito do Lula ?
      A tendência desta queda significativa começa durante o último ano 2017 do governo de coligação de Michel Temer e continuou a tendência com Bolsonaro. Mas se por acaso continuar a descer ou estabilizar durante a governação de Lula também será por mérito de Lula , ou a partir daqui para Cristina as estatisticas se forem favoráveis a Lula, já vão passar a ser marteladas, tal como as eleições ?

      É a esta mediocridade politiqueira a que se vai reduzir o vosso discurso ?

      Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        14 Novembro, 2022 17:43

        Coloquei propositadamente esse link para provar ao artista de cima q me chamou de ridícula, q EFECTIVAMENTE se registou uma redução da violência, INDEPENDENTEMENTE da opinião de quem analisa os dados. Essa é a questão. Como em cima fui acusada de colocar um link q colocava essas estatísticas na boca de Bolsonaro e por isso conotaram o meu texto de “ridículo “, FIZ QUESTÃO neste link que já não pode ser contestado, por esse artsta ali em cima, da mesma forma. Só isso. Dados são dados. O que cada um interpreta nesses dados, já é outro assunto.

        Gostar

      • 14 Novembro, 2022 18:18

        Ou seja confirma que o seu discurso está reduzido a esta disputa mediocre politiqueira, e à cegueira da arregimentação militante. Ou como dizem no Brasil não passam de Petistas de sinal contrário.

        Gostar

      • 14 Novembro, 2022 19:09

        Já agora a Cristina não tem nada a dizer sobre as nomeações que Bolsonaro fez para cargos de poder de politicos ligados ao PT de Lula e investigados e condenados pela operação Lava Jato, a Lava Jato que o próprio Bolsonaro extinguiu, e que foi o que condenou o Lula pelo Juiz Sergio Moro, e ridiculamente nas palavras dele justificou porque a corrupção deixou de haver no governo dele ?

        Gostar

      • 14 Novembro, 2022 19:19

        É isto que verdadeiramente define e distingue quem é sério e tem valores e é conservador, e de quem apenas se tornou num apparatchik fanático e idolatra de lideres de seitas de culto e seitas politicas

        Gostar

      • Jaqueline permalink
        14 Novembro, 2022 19:37

        Afinal de contas,convinha saber quem é o seu líder? Talvez o da <>? Aqui em Portugal dá pelo nome de Grande Demonyocracia do PZP., e cujo lema é <>

        Liked by 1 person

      • 14 Novembro, 2022 22:14

        Pois, eu logo vi Cristina, faz muito alarido fala muito dos ” valores e principios conservadores” mas depois quando se trata de confrontar as ligações de Bolsonaro e entrega de poder membros corruptos, mafiosos e a militantes do PT do Lula. Sobra-lhe apenas a hipocrisia cínica do silêncio leal à militância idolatra da seita.

        E ainda fala você da Maria João Marques .

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        15 Novembro, 2022 11:55

        Caro MG, vamos por partes: 1. Eu vi os seus links mas não pude ainda analisá-los. Só posso comentar depois de os ver. Tem de ser no meu PC; 2. O meu texto analisa 2 candidatos: um que é criminoso até dizer basta, com 13 anos de currículo de roubos e corrupção escandalosos, co denado a prisão efectiva e que foi solto por um juiz igualmente pata se poder candidatar à presidência e outro, com apenas 4 anos de governação que, tal como Trump, fez recuperar o Brasil de uma grave crise económica. São factos; 3. Nunca em momento algum disse q era perfeito, sem falhas. Por isso, guarde os seus insultos para si. Se precisa de rebaixar o seu interlocutor para fazer valer um ponto de vista seu, então é porque os seus argumentos são fracos. Repito: estou a avaliar 2 homens pelo RESULTADO do seu trabalho enquanto presidentes do Brasil. E sobre isso, inequivocamente, Bolsonaro coloca num bolso o molusco. É disdo q falo: RESULTADOS da governação.

        Gostar

      • Jacqueline permalink
        15 Novembro, 2022 10:26

        Aonde é que o Lula tem VALORES? Cada um se rodeia dos seus pares. Bolsonaro NOMEIA quem se assemelha a ele e quem defende DEUS , PÁTRIA, FAMÍLIA, TRABALHO, LIBERDADE, HONESTIDADE, E INTEGRIDADE, coisa que falta a si e áqueles de quem você é PAPAGAIO

        Gostar

      • 15 Novembro, 2022 12:04

        Jacqueline, o Lula não tem valor, mas tem os valores que roubou do povo do Brasil. Só não sabe quem não quer, e só não vê quem é cego.

        Gostar

      • Jacqueline permalink
        15 Novembro, 2022 21:58

        Da fama Lula não se livra,caro amigo!

        Gostar

      • 15 Novembro, 2022 21:10

        A Cristina claramente não deve andar a par do que foi acontecedo no Brasil com o Governo de Bolsonaro para vir aqui dizer que não teve tempo de “analisar” os Links que coloquei. Como se fosse algo dificil de encontrar . Não estou a falar de insinuações e suspeitas propagadas pelos Media, estou a apontar factos faceis de confirmar. O que significa que de duas uma, ou Cristina apenas anda dentro de caixinhas de ressonância de propaganda da militancia bolsonarista, ou andou completamente alheia da realidade politica do Brasil continua iludida com o Mito do Bolsonaro. E digamos que a sua perspectiva sobre o “sucesso económico” de Bolsonaro deve anda na mesma linha que de um militante do PS em relação ao governo de António Costa.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        16 Novembro, 2022 08:34

        A minha “caixa de ressonância ” do Brasil são inúmeros AMIGOS que tenho a VIVER do lado de lá. Assim como quando fao do Canadá, da França, da Suíça, Inglaterra ou Alemanha. Tudo países onde tenho AMIGOS e FAMILIARES a residir. Esses é que são fidedignos a retratar o q se vive por lá.

        Gostar

      • 15 Novembro, 2022 21:20

        É engraçado a Cristina estar a me acusar de rebaixar os meus interlocutores para fazer valer aquilo que são argumentos fracos, quando é a Cristina que anda a dar Likes a uma “Jacqueline” sempre com a mesma tipica cassete de quem não segue narrativa da cartilha logo so pode ser do “PZP” e para fazer valer os seus. Sera um dos seus alter-egos ?

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        16 Novembro, 2022 08:36

        Ohhhhhhh balhamedeus. O facto de estar de acordo com uma opinião de alguém incomoda-o? Mas qual alter-ego? Que conversa…

        Gostar

      • 15 Novembro, 2022 22:44

        Aliás em relação ao “sucesso económico” do Bolsonaro, sugiro à Cristina que vá dar uma olhadela aos numeros de “crescimento económico” e da divida pública durante a governação de Lula. Depois foi o que foi…
        Aliás em relação ao “sucesso económico” do Bolsonaro, sugiro à Cristina que vá dar uma olhadela aos numeros de “crescimento económico” e da divida pública durante a governação de Lula. Que fez “The economist” fazer uma capa revista com da estatua do Cristo Redentor a subir às nuvens como um foguetão. Depois foi o que foi…

        h ttps://latam-investor.com/2022/08/brazils-economic-crossroads-with-lula-v-bolsonaro/

        Gostar

      • Jacqueline permalink
        15 Novembro, 2022 23:07

        Você é mesmo cretino, ó MG! BOLSONARO, manteve a economia em movimento durante a pandemia. Quem quis abrir negócios e formar empresas,teve todas as possibilidades de o fazer. Todos tiveram um Presidente à altura ,para promover o bom funcionamento das instituições.Não me venha cá com a tanga de que Bolsonaro não comprou as vacinas ou que ele é culpado de as pessoas terem morrido. Quem quis a pica,ele disponibilizou. Cá em Portugal o Costa foi muito ” limpeiro” a ír comprar as vacinas e como que pressionou toda a gente para a ír tomar. Gabava-se de ter sido um ” bom aluno” e de ter a população mais vacinada do mundo! Resultado: tem a maior mortalidade do mundo porque as picas são amigas da Segurança Social, pois limpa o país daqueles que eles acham que “já não prestam”, poupando milhões em reformas que já não tem que pagar. Primeiro vão os que têm comodidades,dizem eles. Claro! São os que ainda dão despesa ao Estado! Esta corja tem que ser presa e tudo metido a trabalhar no campo, a plantar árvores, com chicote a trabalhar no lombo!

        Liked by 1 person

      • 16 Novembro, 2022 11:04

        Ai senhora Cristina esse seu cinismo passivo-agressivo vitimista…

        Não admira depois que o projete para a histeria politica em que cegamente se afilia.
        A senhora não precisa do “seu Voto”, porque precisa antes de um Psicanalista.

        Gostar

      • Cristina Miranda permalink
        16 Novembro, 2022 12:18

        MG, lgumas perguntas e fico por aqui porque não discuto com fanáticos: 1. por que razão tem de conotar negativamente alguém para defender o seu ponto de vista? 2. Onde vê fanatismo, cinismo passivo agressivo, e necessidade de psicanálise? Está ao espelho? 3. Não consegue defender o Lula sem diminuir a opinião dos seus interlocutores? Então é porque tem no seu inconsciente a certeza q ele nao vale os seus argumentos, senão não seria necessário ir por aí. 4. Fala muito e diz pouco enquanto faz tábua rasa aos argumentos do texto. Eu disse que se quisessem os vídeos censurados era só pedir. A imagem q vê é uma foto tirada ao vídeo onde um cidadão foi consultar o site oficial das eleições e nesse vídeo, mostra passo a passo essa consulta; 5. Eu refiro no texto mais q uma vez QUE TODAS as eleições, quando há suspeitas, devem ser fiscalizaveis, independentemente do candidato “lesado”. Seja sério nas suas afirmações. O q defendo para um lado, é o mesmo direito para o outro. Não volte a distorcer o sentido às minhas palavras e muito menos a conotar-me de tudo o q lhe vem à cabeca ao estilo esquerdalho. Como não tem respeito pelas opiniões contrárias às suas, fico por aqui. Tenha uma excelente semana.

        Gostar

      • 16 Novembro, 2022 12:56

        Olha olha, agora está a dizer que eu ando aqui a defender o Lula. Quer me dizer onde ?
        Com esta sua afirmação maniqueista creio que já tem a sua resposta para seu ponto 2 sobre onde se vê o seu fanatismo.

        E a confirmação de que a Cristina de certeza não anda a jogar com o baralho todo.

        Gostar

    • 15 Novembro, 2022 21:33

      Mas vamos ver se tal como o criminoso Lula que diz ter sido condenado, o BOlsonaro não vai pelo mesmo caminho. Mas ai certamente que para a Cristina ao contrário do que aconteceu ao Lula já será por perseguição politica. Certo, certo ?

      Conservador Felipe Moura Brasil, foi colaborador do site Mídia Sem Máscara, criado por Olavo de Carvalho. Organizou o livro de Olavo de Carvalho O “mínimo que você precisa saber para não ser um idiota “. Convidado pela Prager University, uma organização de mídia conservadora america, para participar da gravação de um vídeo “How Socialism Ruined My Country”

      Portanto estamos a falar aqui de comumoiude petista

      Gostar

    • 15 Novembro, 2022 21:50

      Gostar

    • 16 Novembro, 2022 09:32

      E para terminar em relação a suposta fraude. Sinceramente Cristina , faz uma reportagem baseada apenas em conjeturas histéricas e testemuhos de facebook de fação militante, com supostos casos anedóticos, imagens de folhas de excel que qualquer um pode fazer , com supostas denúncias de jornais estrangeiros que são apenas reportagem do que os militantes afirmam e por isso colocam em “aspas”. Qualquer jornal sério é só isso que pode fazer até conclusões oficiais pelas entidades competentes .

      A referência que faz à nota oficial do ministério da defesa é simplesmente ridiculo, uma vez que faz parte do governo do Bolsonaro e portanto para além da parcialidade, faz uma afirmação no título em letras grandes que é uma meia verdade o que significa que é uma mentira pois distorce o que foi escrito e omite a parte fundamental e mais importante e que está escrito em baixo nas letras pequenas, que como é normal seria suposto ninguem prestar atenção e ler e ficar-se pelas grandes, tal como de certeza a Cristina não o fez, e que diz: o acurado trabalho de fiscalização da equipe de técnicos militares na ficalização do sistema eletrónico de votação EMBORA NÂO TENHA APONTADO não exclui a possibilidade de existência de fraude ou inconsistência. Ou seja não houve evidência nem indicios factuais nenhuns e o resto sobre a “possibilidade” é apenas estrita especulação sem qualquer evidência ou indicio APONTADO.

      Gostar

    • 16 Novembro, 2022 09:48

      E se a Cristina ainda não percebeu porque carga de água os sistemas eleitorais não se podem estar à mercê de meras conjeturas de fraude por parte da militância partidaria acusadora. Do perigoso precedente que isso levantaria , da corrusão que isso provocaria na credibilidade da instituição democrática, e no perigosíssimo barril de polvora na instabilidade social que isso criaria.
      Com uma permanente exigência dos partidos de ambos os lados da barricada a não aceitar os resultados eleitorais e pedir recontagens e reeleições ad eternum até obterem os resultados pretendidos
      Ou acha que depois a outra facção oposta militante iria aceitar e ficar quieta e não sentindo também que não lhes teriam roubado as eleições ?

      Se não consegue entender pelo menos isso em vez de se deixar levar pela histeria irracional militante, então não creio que haja qualquer possibilidade de discussão racional, e muito menos de Conservadorismo da sua parte.

      Gostar

    • 16 Novembro, 2022 10:33

      Mas e depois a Cristina diz isto cito : “Se isto não é uma ditadura pura e crua, é o quê? Não está conferido esse direito na Constituição do país? Está. Mas os comunistas são tudo menos democratas respeitadores da Constituição.

      Mas se realmente isto é tudo obra como diz dos “comunistas”, porque carga de água o Bolsonaro ganhou em 2018 contra o Haddad do PT, quando ainda por cima o poder politico de Bolsonaro era imensamente menor do que agora ?
      Não percebe o quão descabido, histerico e irracional e esse argumento.

      Tudo isto porque é incapaz de aceitar o descontentamento de uma parte significativa da população com a governação de Bolsonaro, e está num estado de negação.
      E depois diga-nos que não anda consumida pelo fanatismo e idolatria .

      Gostar

      • Jacqueline permalink
        17 Novembro, 2022 09:22

        Bem, parece que você não faz mais nada na vida do que perseguir o Bolsonaro? Se fosse bom operário como é defensor de pulhas …

        Gostar

  14. Jorge M. permalink
    14 Novembro, 2022 14:35

    Debater com um comuno/socialista é como tentar reanimar um morto.

    Liked by 2 people

    • 14 Novembro, 2022 15:26

      Mais Jorge, é totalmente inútil, por isso basta metê-los em alto mar para alimentar os peixinhos. A questão é sempre: responder ou deixá-los a falar sozinhos?

      Gostar

      • André Silva permalink
        15 Novembro, 2022 14:32

        Eles não falam, guinchem e grunhem como p0rc0s cãomunistas que são.

        Liked by 1 person

  15. carlos rosa permalink
    14 Novembro, 2022 16:37

    A fantochada a que assistimos de histeria dos gaiatos do liceu Camões comandados pelo BE e pelo PCP com a ajuda do diretor do liceu, é sintomática do estado em que a Esquerda colocou Portugal.
    Se tivéssemos um governo a sério, os gaiatos que fecharam a escola eram recebidos por um ministro, sim, mas para receber uma guia de marcha para irem plantar pinheiros para o Pinhal de Leiria, contribuindo realmente para a saúde da atmosfera. Pinhal de Leiria e demais matas portuguesas que têm ardido desde que os valores de Abril tomaram conta de Portugal.
    Quando é que isto passa?

    Liked by 2 people

  16. 14 Novembro, 2022 18:11

    “Edir Macedo, líder máximo da IURD, estará envolvido numa rede internacional de adoções ilegais de crianças e os seus próprios “netos” são crianças roubadas de um lar em Portugal.”

    w ww.cmjornal.pt/portugal/detalhe/lider-da-iurd-acusado-de-roubar-criancas-em-portugal

    O pastor mafioso bilionário, “Bispo Edir Macedo, da seita da Igreja Universal do Reino de Deus, divulgou uma carta hoje para defender a candidata do PT( partido do Lula) à Presidência, Dilma Rousseff”

    h ttps://oglobo.globo.com/politica/edir-macedo-divulga-carta-em-defesa-de-dilma-2946167

    Bolsonaro faz aliança com o mafioso bilionário da seita da IURD, e traficante de crianças e ajoelha-se perante Edir Macedo o mafiosa lider da seita.

    h ttps://oglobo.globo.com/politica/bolsonaro-vai-ao-templo-de-salomao-e-abencoado-por-edir-macedo-23920121

    Gostar

  17. jimpereira permalink
    14 Novembro, 2022 22:30

    Cristina,
    Mais do que agradecer a sua solidariedade aos Brasileiros de Bem, volto a parabenizá-la pelo seu excelente trabalho! E manifestar meu irrestrito apoio à sua CORAGEM!

    Gostar

  18. 14 Novembro, 2022 23:01

    Os grande aliados do Bolsonaro que já foram também grandes aliados do PT do Lula. Isto é o que a Cristina chama de os “valores e principios conservadores”.

    h ttps://apublica.org/2020/05/alianca-de-edir-macedo-com-bolsonaro-envolve-presidencia-da-camara-cargos-no-governo-e-perdao-de-dividas-as-igrejas/

    Gostar

  19. Maria permalink
    15 Novembro, 2022 18:50

    Querida Cristina: mais um grande texto, extremanente bem escrito e melhor documentado. Uma maravilha. Mais escrevera mais acertara. Parabéns.

    Liked by 2 people

  20. Alexandre N. permalink
    15 Novembro, 2022 22:57

    Nada do que disse é para mim novidade, aliás desconfio de tudo o que seja envolto em algoritmos.
    Mas os Brasileiros escolheram fazer o L bem como aqui os do sítio escolheram o punho fechado que de vez em quando mexe os dedos.
    Agora não se queixem.

    Liked by 1 person

    • Jacqueline permalink
      15 Novembro, 2022 23:14

      Ah, pois é! Nem todos se salvação! Aqueles que tendo a possibilidade de ter escolhido o bem quando votou e deliberadamente escolheram o ladrão, merecem o que ele tem preparado. Não se queixem , mesmo!

      Gostar

    • Jacqueline permalink
      15 Novembro, 2022 23:17

      Ah, pois é! Nem todos se salvarão! Aqueles que tiveram a possibilidade de escolher o bem quando votou e deliberadamente escolheram o ladrão, merecem o que ele tem preparado para eles. Não se queixem , mesmo!

      Gostar

  21. André Silva permalink
    16 Novembro, 2022 12:52

    Um p0rc0 cãomunista (e já agora uma p0rca cadelamunista, porc@s c@omunistas e afins; não quero discriminar…) não passam disso mesmo.
    Por isso, é deixá-los/las/les/l@s fazer a única coisa que sabem: guinchar e grunhir com fartura. Siga.

    Gostar

  22. 17 Novembro, 2022 03:33

    Sergio Moro Afirma que Bolsonaro comemorou a libertação do petista Lula da Silva .

    “Sergio Moro Juiz da Lava jato que condenou o Lula, e posteriormente entrou de inicio aceitando fazer parte do governo de Bolsonaro como ministro da justiça.

    Afirma que: “o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em 2ª Instância”

    w ww.poder360.com.br/governo/moro-diz-que-bolsonaro-comemorou-saida-de-lula-da-prisao/

    Testemunho de Sergio Moro em entrevista em video
    youtube.com/watch?v=KcQK7cmdJi8

    As fontes de crediveis e fidegnas da Cristina: A minha “caixa de ressonância ” do Brasil são inúmeros AMIGOS que tenho a VIVER do lado de lá. ESSES é que SÂO FIDEDIGNOS.
    :))

    Gostar

  23. Dayan de Souza Pinto permalink
    17 Novembro, 2022 14:36

    Olá, malta! Eu venho a cá só para dizer que ignorem os comentários massivos do Sr. Mg. Apesar dele aparentemente ter muito tempo a contradizer todos aqueles que minimamente fazem algum tipo de apoio Pr. Jair Bolsonaro, isso não passa de um militante desocupado a espalhar um briefing de narrativas mentirosas. Tenham um ótimo dia!

    Gostar

  24. 17 Novembro, 2022 16:18

    Militantes idolatras da seita bolsonarista: “O LULA é um CRIMINOSO CONDENADO

    h ttp://g1.globo.com/politica/noticia/2012/11/roberto-jefferson-e-condenado-a-7-anos-e-14-dias-em-acao-do-mensalao-3.html

    BOlsonaro vira grande Amigão politico de Roberto Jeferson CRIMINOSO CONDENADO

    Idolatras da seita bolsonarista: ignorem são tudo “narrativas mIntirosas”. ” iGUiRorEM” , é “mInTirA é mInTIrA” é ” fRaUDI é fRAudI

    Gostar

    • Dayan de Souza Pinto permalink
      17 Novembro, 2022 16:34

      Olá, malta! Eu venho a cá só para dizer que ignorem os comentários massivos do Sr. Mg. Apesar dele aparentemente ter muito tempo a contradizer todos aqueles que minimamente fazem algum tipo de apoio Pr. Jair Bolsonaro, isso não passa de um militante desocupado a espalhar um briefing de narrativas mentirosas. Tenham um ótimo dia!

      Gostar

  25. 17 Novembro, 2022 17:03

    Afirma a Cristina: “”Porque a ideologia nunca deve sobrepor-se à VERDADE dos factos.””

    Bolsonaro sanciona (aprova) proposta do “juiz de garantias” do deputado Lulista do PT e vai contra o aconselhamento do seu ministro da justiça Sergio Moro.

    “Bolsonaro também sancionou(aprovou) proibição de delatores revelarem crimes sem “relação direta com os fatos investigados”

    Gostar

    • 17 Novembro, 2022 17:05

      Gostar

  26. 17 Novembro, 2022 17:41

    Bolsonaristas aprovam fundão eleitoral.

    Depois de andarem a bater no peito contra o despesismo inaceitavel e imoral do fundão eleitoral, deputados bolsonaristas votam a favor do seu aumento para quase o triplo de 2.2 biliões de reais para 5.7 biliões. Entre os quais Bia kicis, Eduardo Bolsonaro, Zambeli. Depois negaram para camuflarem a posição do seu voto.

    Levando o vide presidente da camara Marcelo Ramos a advertir-los em repreensão afirmando: “”Vocês têm que assumir os seus votos, as suas atitudes e as suas posturas, porque eu tenho que assumir as minhas”, ” disse Ramos. ““O partido do deputado Eduardo Bolsonaro, o líder do governo do presidente Boslonaro, nenhum deles protestou quando da orientação da votação simbólica do (Partido) Novo. É muito fácil, depois da votação simbólica, ir para a rede social, dizer que votou contra e tentar transferir responsabilidades”” disse.

    w ww.pragmatismopolitico.com.br/2021/07/bolsonaristas-sao-criticados-por-apoiadores-apos-aprovarem-fundao-de-r-6-bilhoes.html

    http://www.metropoles.com/janela-indiscreta/do-df-kicis-e-laerte-bessa-votaram-pelo-aumento-do-fundao-eleitoral

    h ttps://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/veja-como-votaram-deputados-e-senadores-na-ldo-2022/

    Gostar

  27. 17 Novembro, 2022 19:16

    E olhe Cristina quem é que ajudou a boicotar a transparência e fiscalização da corrupção de como afirma de “juizes CORRUPTOS” do STF como Alexandre de Moraes.

    Próprio senador FILHINHO do Bolsonaro o Flavio Bolsonaro, aliando-se aos Petistas de Lula para impedir a criação de uma comissão parlamentar de inquerito do judiciário, chamada “CPI da Lava Toga”, e com a cobertura por trás dos deputados bolsonaristas entre os quais o Irmão Eduardo Bolsonaro deputado federal.

    Flávio Bolsonaro e o PT se unem para enterrar a CPI da Lava Toga.

    https://www.gazetadopovo.com.br/republica/flavio-bolsonaro-pt-alianca-contra-cpi-lava-toga/

    CPI Lava Toga (Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário). O objetivo da comissão, é “investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país”.

    Gostar

    • 17 Novembro, 2022 19:17

      Autor da Lava Toga fala em ‘acordão’ contra CPI com aval do governo: ‘Combate à corrupção foi sepultado’.

      “”há um “acordão” sendo articulado pelo também senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), junto com o governo e o próprio Supremo Tribunal Federal (STF), além de outros políticos, para que a comissão que investigaria o poder Judiciário não seja instalada.””

      https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/autor-da-lava-toga-fala-em-acordao-contra-cpi-com-aval-do-governo-combate-a-corrupcao-foi-sepultado.html

      Constantino Rodrigues: Defender família Bolsonaro contra CPI da Lava Toga é ‘fé cega’
      h ttps://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/rodrigo-constantino/constantino-defender-familia-bolsonaro-contra-cpi-da-lava-toga-e-fe-cega.html

      Gostar

    • Jacqueline permalink
      18 Novembro, 2022 12:02

      Já alguém te disse que já metes nojo? Bolsonaro é 1000 vezes superior ao Lula e comitiva !

      Gostar

  28. Arlindo da Costa permalink
    17 Novembro, 2022 22:27

    O que eu acho é que os índios devem reivindicar todo o seu território e dizer para os europeus retornarem ao seu continente – a Europa – que por acaso tem problemas graves de natalidade.

    Eu se fosse um xamã dos índios dizia em voz alta – ò caras, vão para a vossa terra, pois esta é nossa por graça de Deus!

    Gostar

    • Azeitona de Moura permalink
      18 Novembro, 2022 08:36

      Finalmente o amigo Marcelo vai merecer a atenção dum brasileiro
      7 vezes foi ao Brasil 7 vezes foi ignorado.
      Neste momento deve transbordar de alegria por ter oportunidade de fazer uma selfie com um brasileiro e não é a primeira vez nem será a última que o faz com dente deste faixa social.

      Liked by 1 person

    • Azeitona de Moura permalink
      18 Novembro, 2022 08:39

      E a ti Arfeio da Costa vão mandar-te para onde?
      Prá terra das 5 letras?

      Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: