Saltar para o conteúdo

Idiotas ou defensores da liberdade?

30 Novembro, 2022

As manifestações na China contra as restrições impostas pelo governo chinês a pretexto do suposto combate à covid19 têm vindo a ser apresentadas em Portugal como eventos de grande mérito e coragem e vistos como acontecimentos louváveis em defesa da liberdade das pessoas e dos direitos humanos. Há quem faça até o paralelo com os chineses que em 1989 protestaram em massa por liberdade e democracia na Praça Tiananmen em Pequim (ver vídeo aos 35s).

Mas há um ano, em Novembro de 2021, por toda a Europa também houve protestos populares com os mesmos propósitos de lutar contra as restrições e imposições a pretexto da covid19, mas nessa altura os acontecimentos foram vistos como manifestações de negacionistas, chalupas ou idiotas. Ora veja o que dizia o ano passado o primeiro-ministro holandês, o nosso bonacheirão João Soares, ou o decano fariseu Paulo Portas no vídeo aos 2m14s.

Em 2022 as manifestações na China são virtuosas e incentivadas.

Em 2021, a comissão europeia contemporizava com a ideia de limitar manifestações e o pequeno alcoviteiro do regime Marques Mendes dizia sem nojo de si próprio ser contra a obrigatoriedade da vacinação das pessoas desde que estas se vacinassem voluntariamente. Já quem optasse por não se vacinar teria a liberdade de ser obrigatoriamente injectado a mando do estado (ver vídeo aos 3m46s)

A verdade é aborrecida de lembrar, mas enquanto se continuar a tentar reescrever a história dos últimos três anos passando um pano por cima de todos os crimes contra a liberdade, não aprenderemos nada e erros tremendos idênticos serão cometidos no futuro.

A minha crónica de hoje, completa aqui:

24 comentários leave one →
  1. lucklucky permalink
    30 Novembro, 2022 21:38

    Boa lembrança.

    E a Justiça está quieta.

    Não me esquecerei dos jornalistas do regime a escreverem que os manifestantes estavam a injuriar como se injurias em manifestções fossem coisas que só a conteceram naquelas manifestações.

    Gostar

    • 1 Dezembro, 2022 17:31

      Certo, agora sobre a conduta criminosa da Pfizer e afins é que parece que vocês já se esqueceram rápido.

      Gostar

      • André Silva permalink
        1 Dezembro, 2022 19:02

        E o satélite chinês, não falas disso porquê?

        Gostar

  2. Antonio Lamas permalink
    1 Dezembro, 2022 11:48

    Brilhante.

    Gostar

  3. Jorge permalink
    1 Dezembro, 2022 12:20

    A verdade vem sempre ao de cima. A constituição foi metida na gaveta. Os direitos foram esquecidos. Fomos vilipendiados, coagidos, insultados , humilhados, perseguidos enfim….nunca esquecer. A Psp a bater às portas dos que apanharam covid para ver se estavam em casa, brigadasde transito a para condutores para saber para onde iam, multaram pessoas por estarem no banco jardim e na praia, impediram pessoas de ir comer a restaurantes ou de viajar….um pesadelo totalitário ao melhor estilo do PC Chinês que agoram criticam mas que no fundo invejam .

    Liked by 1 person

  4. Chopin permalink
    1 Dezembro, 2022 12:43

    Idiotas? Não. São defensores da liberdade.
    O Sr Rebelo de Sousa foi encontrar-se com este lutador pela liberdade, tal como já havia feito com Castro, deixando para segundo plano o presidente do Brasil. E o sr Kosta deu-lhe efusivas felicitações, quando a quadrilha que chefia conseguiu fraudar as eleições.
    Tudo pela liberdade.

    Gostar

    • 1 Dezembro, 2022 17:12

      Postado no canal do Camilo Lourenço, no Camilo …
      O sr Telmo talvez também poderia fazer essa sua pergunta ao Camilo. Ainda me lembro da repentina e prepotente mudança de opinião dele depois de curiosamente ter recebido uma visitinha do Felipe Froes e ter ficado todo amiguinho dele.

      Gostar

    • 1 Dezembro, 2022 17:17

      Peço desculpa meti a correspondencia na caixa de correio errada.

      Seja como for, em relação ao que o Andre mencionou, aguardemos a sentados pela pronuncia do Telmo. Isso a juntar-se ao comportamento criminoso da Pfizer, o poder de controlo de e censura informação da Apple e da fraude financeira da FTX.

      Gostar

      • André Silva permalink
        1 Dezembro, 2022 19:05

        Não peças desculpas, nós já nos habituámos às tuas asneiras de trão frequentes que são. Metes os pés pelas mãos tantas vezes que nós já pouco ligamos, só rimos

        Gostar

      • 1 Dezembro, 2022 20:09

        “Nós” ? És tu mais quem, as vozes da tua cabeça ?

        Gostar

  5. Rogerio Monteiro permalink
    1 Dezembro, 2022 16:13

    Estes assassinos estão a planear outro surto de covid para nos quererem retirar a liberdade, e reduzir a população mundial.
    Comigo não.

    Gostar

  6. 1 Dezembro, 2022 17:13

    Postado no canal do Camilo Lourenço, no Camilo …
    O sr Telmo talvez também poderia fazer essa sua pergunta ao Camilo. Ainda me lembro da repentina e prepotente mudança de opinião dele depois de curiosamente ter recebido uma visitinha do Felipe Froes e ter ficado todo amiguinho dele.

    Gostar

  7. João Lopes permalink
    1 Dezembro, 2022 18:13

    Gente sem princípios. Gente nojenta que quis impôr uma ditadura sanitária e que conseguiu através da comunicação social fazer uma lavagem cerebral a uma enorme percentagem da população.

    Gostar

  8. freakonaleash permalink
    2 Dezembro, 2022 13:28

    Comparar as manifestações de um povo oprimido, reprimido de uma série de liberdades, obrigado a trabalhos forçados com a revolta dos anti-picas que vivem nas democracias ocidentais é de uma infantilidade bestial!

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      4 Dezembro, 2022 21:55

      Confinamentos forçados? Também houve na Europa. campos de concentração? Também houve na Austrália.

      Quando alguém num país Ocidental se mostrou contra a tirania covidica foi insultado de tudo. Os mesmos que insultaram agora aplaudem os Chineses.

      Vocês não só são nojentos por não terem tido os tomates que os Chineses estão a ter para dizer não, como são nojentos por terem alinhado com os tiranetes contra os poucos que tiveram tomates para o fazer.

      Vai tomar a quinta dose.

      Gostar

      • freakonaleash permalink
        5 Dezembro, 2022 13:10

        Como me apelidou de nojento, deixa que o retribua na mesma moeda:

        Doeu muito a pica foi!? Queres um chupa misto de morango e banana é!?

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        7 Dezembro, 2022 16:38

        A pica a mim não me doeu. Não a tomei. Nem todos somos levados como cordeirinhos ao matadouro.

        Gostar

  9. voza0db permalink
    3 Dezembro, 2022 18:31

    Este comportamento de MANADA BOÇAL comandada por aparelhos de televisão e por telefones espertos é apenas mais do mesmo!

    A parte mais divertida é ler os meios de PROPAGANDA do Regime em 2022 relativamente à injecção de sopa tóxica de m[ilagre]RNA:

    (The Washington Post – Democracy Dies in Darkness)

    Covid is no longer mainly a pandemic of the unvaccinated. Here’s why

    For the first time, a majority of Americans dying from the coronavirus received at least the primary series of the vaccine.

    Fifty-eight percent of coronavirus deaths in August were people who were vaccinated or boosted, according to an analysis conducted for The Health 202 by Cynthia Cox, vice president at the Kaiser Family Foundation.

    Gostar

  10. Rocco permalink
    4 Dezembro, 2022 20:10

    Estes ranhosos covideiros só se promovem em situação de privilégio… A covideira é uma invenção de contenção e manipulação de massas. Mai’nada. Depois, há quem exegere na conversa e dê o flanco para ser apelidado de idiota. Só aceitei 2 doses da miraculosa vacina (foi a boa, da Pfizer) para ter o afamado passaporte “soviético”. Teste de entrar pelo nariz acima, zero. Confinamento, zero. Sempre na rua (sem açaime). Desobedecer às ordens, o mais possível, sem me arriscar a chatices. Desde março de 2020 que considero tudo isto uma pepineira manipuladora nuns casos e sinal de ausência de capacidade de liderança noutros. Vamos ver…

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      4 Dezembro, 2022 21:59

      “foi a boa, da Pfizer”

      A mesma Pfizer que teve uma responsável, recentemente, no Parlamento Europeu, a admitir que não testaram a vacina para perceber que efeitos tinha para impedir a transmissão do virus?

      Que mais é que não testaram?

      Gostar

      • Rocco permalink
        5 Dezembro, 2022 09:41

        Cambalachos… Mas concedi, por ragmatismo, pela (minha) liberdade… 0,00x% de risco era suportável. Acabou por só dar 2 dias de soneira incrível. Se, neste ambiente, não andarmos algo infiltrados, estamos feitos… E o ser “a boa, da Pfizer” foi o que puseram a correr por aí.

        Gostar

  11. André Silva permalink
    5 Dezembro, 2022 16:29

    A resposta é fácil: o “Atento” e o “mg” são 2 idi0tas pegados (diria que até são o mesmo…); a generalidade dos restantes por aqui são defensores da liberdade, e pelo menos no meu caso de forma acérrima e inegociável.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: