Saltar para o conteúdo

ISP – a farsa que nos sai muito cara

7 Dezembro, 2022

A falta de vergonha na cara da cambada que está no governo é já conhecida de todos. Mas algumas pessoas pensavam ingenuamente que o descaramento de António Costa e dos seus ajudantes já tinha atingido um pico máximo de desfaçatez.

Longe disso! O último episódio de gozo descarado com os portugueses e demonstração de total falta de escrúpulos dos socialistas pela gente que trabalha é a nova subida do ISP, o imposto sobre produtos petrolíferos. Os incompetentes jornalistas e avençados «opinadores» do costume chamam eufemisticamente a este aumento de impostos uma “redução do desconto no ISP”.

O rufia político João Galamba que se considera a ele próprio um urbano sofisticado e moderno mas que não passa de simplório serventuário de quem lhe pode dar esmolas de pequenos poderes, ainda ensaia a narrativa de que a subida do ISP quando o preço dos combustíveis nos mercados internacionais está em baixa se justifica por razões de política energética.

Mas ao contrário do que seria a expectativa deste «sectário de estado», nem todos os portugueses são parvos e muitos já perceberam que o governo de António Costa se está a marimbar completamente para a transição energética ou a diversificação de fontes de energia. Aquilo que eles chamam de “política energética” é uma aldrabice pegada. Do que se trata é única e exclusivamente de uma política fiscal do PS, ou melhor, do característico esbulho fiscal dos socialistas.

Quando os preços dos combustíveis subiram de tal modo que os portugueses, desprevenidos, se assustaram, o governo não teve outro remédio a, contrariado, diminuir ligeiramente o imposto para acalmar os ânimos. Agora, num cenário de inflação generalizada e persistente e mesmo com uma cobrança fiscal consolidada em valores estratosféricos e extraordinários, o governo de António Costa decidiu penalizar ainda mais os portugueses porque é insaciável e irresistível a sua vontade de encher os cofres do Estado quando as pessoas já estão psicologicamente conformadas em pagar 2€ por litro de combustível e, ainda por cima, estão por estes dias distraídas com o campeonato do mundo de futebol.

Os patetas da oposição, sempre disponíveis para embarcar nas historietas sinalizadoras de virtude da necessidade de diminuição do consumo de combustíveis fósseis, ainda não perceberam que a “política energética” é uma farsa para inglês e português ver e que serve de ferramenta para o PS fazer tudo e o seu contrário conforme der jeito a cada momento. Com uma única constância e invariável certeza: o povo é que paga.

A minha crónica-vídeo de hoje, aqui:

6 comentários leave one →
  1. carlos rosa permalink
    7 Dezembro, 2022 21:27

    O António Costa é realmente muito esperto para lixar os portugueses.

    Gostar

  2. Azeitona de Moura permalink
    9 Dezembro, 2022 22:54

    É roubar à tripa forra para encher o bandulho aos familiares, amigos e correligionários

    Gostar

  3. Joao Lopes permalink
    10 Dezembro, 2022 20:28

    Não é novidade para ninguém minimamente informado que este governo só zela pelos seus interesses e pelos interesses dos seus.
    Mas deram maioria absoluta a esta escumalha, agora aguentem.

    Gostar

  4. André Silva permalink
    12 Dezembro, 2022 15:45

    Não é preciso ser-se mais inteligente do que um chimpanzé médio com 2 anos de vida (isto sem qualquer conotação racial, atenção) para se enganar os Portugueses que na realidades têm exactamente aquilo que querem, pedem e por isso MERECEM – como são exemplos paradigmáticos por aqui o “Atento” e o outro artista “jgmenos” ou lá o raio que o parta que ele é.

    Gostar

    • André Silva permalink
      12 Dezembro, 2022 15:47

      PEço desculpa, é o “mg” e não o “jgmenos”. A este último as minhas mais sinceras desculpas pela ofensa quase imperdoável de o ter confundido com o outro atrasad0 mental.

      Gostar

    • André Silva permalink
      12 Dezembro, 2022 15:48

      “mg” e não “jgmenos”, claro.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: