Os hipócritas da liberdade de fumar
17 Maio, 2023
Não sei se acho maior o descaramento dos nossos governantes, se a falta de vergonha na cara de comentadores revoltados contra a nova lei do tabaco.
Explico a razão da dúvida no vídeo abaixo:
8 comentários
leave one →
Totalmente de acordo consigo, Telmo. Podia também ter referido que o timing usado para trazer este fascismo higiénico à baila se prende, única e exclusivamente, com a TAP e a respectiva CPI. O spin do PS é “poderoso” e ainda vai funcionando neste país de… distraídos. Até um dia.
JMS
GostarGostar
O próximo alvo vão ser os gordos… Estão a causar muito stress aos nossos Heróis do SNS!
GostarGostar
“Atendendo ao consumo de novos produtos de tabaco pela população mais jovem, a proposta de alteração à Lei do Tabaco (Lei n.º 37/2007, de 14 de agosto), que será submetida pelo Governo à Assembleia da República, aumenta as restrições ao fumo e à venda de produtos de tabaco, tendo por objetivo diminuir os estímulos ao consumo e contribuir para uma geração livre de tabaco até 2040.”
2023-05-10 Portugal.gov.pt
“A primeira sala de chuto do país abriu em maio. Tem 862 pessoas inscritas e já conseguiu “imprimir alguma mudança”
20-nov-21 Portal Sapo
“Sala de consumo de drogas de Lisboa com 1300 utentes num ano”
17 Maio 2022 DN
“Sucesso da sala de chuto (Porto) exige mais meios e alargamento de horário”
04 Fevereiro 2023 JN
GostarGostar
Os fumadores querem ter a liberdade de gastar parte gorda do seu salário em cigarros e charutos. Depois vão para a Avª da Liberdade fazer manifestações esquerdistas para exigir aumentos dos salários.
Ora bolas!
GostarGostar
Portanto, todos os fumadores são de esquerda. Tenha juízo, Hercule!
Já agora, escolheu como foto de perfil um fumador.
GostarGostar
Deixei de fumar há mais de 40 anos, (fui fumador durante 17 anos, cheguei a fumar mais de 3 maços por dia), depois tive que deixar de fumar por motivos de saúde, pois tinha enxaquecas devido a ter contraído sinusite.
Portanto, não tenho nada contra os fumadores, desde que não venham fumar para o pé de mim, pois eu não vou para o pé deles se estiverem a fumar, antigamente as pessoas antes de puxarem pelo cigarro perguntavam a quem estava perto se o fumo incomodava, mas, antes havia boas maneiras, parece que se perderam!.
Por outro lado compreendo a “revolta” dos fumadores contra este estado autocrático, mas todos os estados socialistas são autocráticos embora apregoem ser democráticos, o nosso não é excepção, se têm dúvidas que somos um estado socialista, vão ler a redacção do preâmbulo da CRP.
Antigamente havia a tal licença de uso do isqueiro, medida que visava a protecção da indústria nacional fosforeira da altura, medida que foi aproveitada pelos tais democratas do 15 de Abril, para o ridicularizarem e dizerem (entre outras) que o Salazar era um ditador, actualmente temos medidas bem piores que a maior parte pessoal aceita obedientemente “a voz do dono” sem questionar a legitimidade e o sentido dessas tais medidas.
Há poucos dias estive a pensar para mim mesmo o seguinte, Afonso Henriques morreu com mais de 80 anos, segundo dizem os historiadores, claro era uma excepção para a época, mas essa excepção talvez de explique pela boa alimentação que ele devia ter, contrariamente ao povo. Lembro que tive tios e avós que faleceram perto dessa idade, alguns até ultrapassaram, o meu sogro e a minha sogra morreram com bem mais de 80 anos, a minha mãe com 95 anos, ninguém destas pessoas teve os cuidados que actualmente nos recomenda para ter, actualmente não se pode abusar do sal, não se pode comer doces, não se pode beber mais de um ou dois cafés, não se pode abusar das gorduras e dos enchidos, etc., etc., o estado não vos deixa tomar conta de nós é a tal ditadura sanitária que nos impõem e alguns de vocês continuam dizer que estamos num estado democrático?, não vos deixam fumar, mas há muitos anos que permitem que a grande indústria do tabaco vos encha de centenas aditivos tóxicos (alguns cancerígenos) sem tomarem medidas que proíba dessas atitudes criminosas, mas tudo porque estamos num estado democrático. Na zona onde moro existem lojas a vender cannabis, quando vou para em Albufeira passar férias, deparo-me com lojas (em certas ruas é porta sim, porta não) a vender cannabis, mas é medicinal pois claro, mas é um passo que antecede o consumo do haxixe, a seguir serão as tais drogas duras.
Mas. o problema é o tabaco e certos produtos que se usam na alimentação, têm que concordar comigo, quando digo que no mínimo andam muito distraídos, a maioria talvez mereça esta ditadura!.
GostarGostar
Digo, 25 de Abril.
GostarGostar
Não há maior fascismo que o socialismo. Parabéns ao povo português que há 50 anos vota no fascismo e irá continuar a votar. Enfim…povo estupeficado e idiotizado.
GostarGostar