Sim às drogas, não ao álcool

Bloco de Esquerda insiste na proibição da publicidade ao álcool no desporto

26 Comentários

  1. caramelo
    Posted 28 Março, 2008 at 09:44 | Permalink

    Pense lá bem, ó João Miranda… Não me parece que o Bloco queira proibir as pessoas de consumir alcool, por um lado, e que, por outro, admita publicidade às drogas no desporto.

  2. Posted 28 Março, 2008 at 09:55 | Permalink

    Bloco lembra-me Sá Ferndandes Bros., que me lembram Al Jazeera, que me lembra terroristas, que me lembram que…

    foi lançado ontem na Internet o muito aguardado documentário do político holandês Geert Wilders sobre o carácter intrinsecamente violento do islão. O filme chama-se Fitna, que quer dizer “discórdia” em Árabe. Ainda não havia uma só imagem do filme conhecida e já a Al-Qaeda tinha posto a cabeça de Wilders a prémio e muitos muçulmanos por todo o mundo queimavam bandeiras da Holanda… O próprio governo holandês tentou censurar o filme, em vão.

    O filme dura apenas 16 minutos e é de visionamento obrigatório! Está legendado em Inglês.

    http://www.liveleak.com/view?i=7d9_1206624103

    Fonte alternativa:

    http://wikileaks.org/leak/fitna-flash-video/index.html
    http://wikileaks.org/wiki/Fitna_anti-islam_movie_by_Geert_Wilders

  3. JoaoMiranda
    Posted 28 Março, 2008 at 09:57 | Permalink

    Caro Caramelo,

    Não sei se já lhe explicaram isto, mas cá vai: quando uma pessoa lê um post ou uma notícia, não está impedida de ler nas entrelinhas. Isto é, não somos obrigados a uma interpretação literal do que lá está escrito. Podemos recorrer à nossa própria cabecinha para ler não apenas o que o autor pretendia dizer como também quais são os processos mentais, culturais e políticos que levaram a um determinado texto ou a uma determinada proposta de lei.

  4. Posted 28 Março, 2008 at 10:05 | Permalink

    JM, don’t feed the troll.

  5. jpt
    Posted 28 Março, 2008 at 10:46 | Permalink

    Não me parece que o bloco tenha posição oficial sobre “as drogas”. O que o JM está a insinuar é um processo de intenções ignóbil. O BE diz sim à heroína? onde é que ouviu ou leu isso? e à coca tb? Um bocadinho mais de honestidade, sffv.

  6. Anónimo
    Posted 28 Março, 2008 at 10:49 | Permalink

    Acho que devai proibir também a publicidade aos telemóveis. Fazem muito mal, nos tempos que correm.

  7. balde-de-cal
    Posted 28 Março, 2008 at 10:50 | Permalink

    no álcool há que distinguir, de acordo com o grau alcoólico, cervejas (5%), vinho (12%) e aguardente (40%), o seu interesse medicamentoso como vasodilatador periférico e outros. o importante, para as funções cognitivas, é uma taxa próxima dos 0,3 g/l.há cerveja e a respectiva aguardente têm a desvantagem de serem produzidas a partir de cereais cuja cultura vai aumentar largamente o efeito estufa nem sempre contabilizado.

  8. caramelo
    Posted 28 Março, 2008 at 10:52 | Permalink

    Meu Ainda Mais Caro e Muito Amado e Desejado João Miranda
    Estive a ler melhor e de facto você tem razão: aquilo nas entrelinhas é até um verdadeiro programa politico de destruição da civilização ocidental, em especial, e das grandes empresas vinicolas latinfundiárias do Douro e do Alentejo, em geral, através do consumo das drogas. Vendo bem, muito de perto, aparece a seguinte mensagem subliminar: fuma droooogas, muitas drooooogas. Eu acho que a primeira vitima é o LPedroMachado.

  9. Posted 28 Março, 2008 at 11:23 | Permalink

    O Bloco defende o consumo da Erva nas camisolas da selecção!

  10. Nuspirit
    Posted 28 Março, 2008 at 11:35 | Permalink

    Concordo com o João Miranda: os processos de intenção são perfeitamente legitimos.

  11. Piscoiso
    Posted 28 Março, 2008 at 12:16 | Permalink

    É tão legítima a maneira torcida como o comissário Miranda apresenta o texto, como o é a forma como Mohamed Saeed al-Sahaf informava os iraquianos sobre a vinda dos americanos democratizar o país.

  12. Nuspirit
    Posted 28 Março, 2008 at 12:21 | Permalink

    Declaração de interesses: prefiro mil vezes fumar um charro que beber um copo de vinho.

  13. Luís Lavoura
    Posted 28 Março, 2008 at 12:44 | Permalink

    O Bloco de Esquerda não diz “não ao álcool”, diz não à PUBLICIDADE ao álcool NO DESPORTO.

    Parece-me que é evidente a diferença.

    Mas não para o João Miranda, pelos vistos.

    Deve precisar que lhe façam um desenho.

  14. JoaoMiranda
    Posted 28 Março, 2008 at 12:47 | Permalink

    Luís Lavoura,

    O comentário nº3 também é para si.

  15. CD
    Posted 28 Março, 2008 at 14:08 | Permalink

    O quê?
    Grande parte da alegria proporcionada pelo desporto é provocada pelo álcool.
    O que seria das grandes e espontâneas manifestações aquando das celebrações dos campeonatos.
    Não querem que aconteça o mesmo que vimos na distribuição dos “Golden Globe Awards”.
    A entrega da taça da liga na casa do artista presidida pelo Carlos Malato :-(

  16. CD
    Posted 28 Março, 2008 at 14:10 | Permalink

    As drogas quando proporcionam um melhor rendimento desportivo devem ser acarinhadas.

  17. ...
    Posted 28 Março, 2008 at 15:07 | Permalink

    VIVA A SELECÇÃO NACIONAL CERVEJA SAGRES

    ZERO.

  18. Luís Lavoura
    Posted 28 Março, 2008 at 16:31 | Permalink

    Pois, João Miranda, quer isto dizer que Você é como aqueles que criam um boneco de palha e depois atacam de lança em riste contra esse boneco.

    Ler nas entrelinhas é isso mesmo: construir um boneco de palha. Em vez de ler a posição do seu opositor, Você lê nas entrelinhas dessa posição, e depois pretende que o seu opositor é aquilo que Você inventa.

  19. justiça de fafe
    Posted 28 Março, 2008 at 17:45 | Permalink

    En passant, há um post engraçado sobre álcool e Islão em

    http://www.mentesdespertas.blogspot.com

  20. JR
    Posted 28 Março, 2008 at 19:11 | Permalink

    para o BE o problema não está no álcool. o problema está na publicidade, esse instrumento do mal ao serviço das forças obscuras do capitalismo.

    porque é que estes gajos não vão todos viver para cuba? sempre podiam ganhar uma torradeira…

  21. JR
    Posted 28 Março, 2008 at 19:38 | Permalink

    “aquilo nas entrelinhas é até um verdadeiro programa politico de destruição da civilização ocidental”

    mas é mesmo. não tenham dúvidas. é essa a lógica do BE.

  22. justiça de fafe
    Posted 28 Março, 2008 at 20:49 | Permalink

    JR eu propunha antes uma excursãobloquista para o Irão, onde podiam dar largas aos seus apetites por shots…

  23. google
    Posted 28 Março, 2008 at 21:10 | Permalink

    eu propunha é aos conservadores umas ferias no iraque, para aproveitarem as bonanças da democracia instituida, assim como o liberalismo de mercado! sem restrições de publicidade, e penso, decapitação por consumo de droga.

  24. Tolstoi
    Posted 29 Março, 2008 at 01:07 | Permalink

    Fiz um contrato há uma semana, foram necessárias duas vontades, mas agora já não tenho vontade por isso o contrato é nulo. Interessante, é esta a ética do Bloco no que respeita ao casamento. Depois existe o famoso vídeo passado na Al Jazeera tendo como herói o nosso grande José Sá Fernandes. Só uma pergunta então o Zé não tem um acordo politico com uma força que teve tantos anos o governo da Cidade e que também é responsável pela actual situação camarária. Agora percebo porque este bloco quer a despenalização das drogas leves….

  25. O Adolfo
    Posted 29 Março, 2008 at 14:59 | Permalink

    fuck u all bitches

  26. Nova Droga =)
    Posted 7 Março, 2010 at 19:09 | Permalink

    Inventei uma nova droga 100% caseira
    Se chama Agô
    é feita de
    -Acetona
    -Gasolina
    -Alcool
    -E essencia de baunilha ou cravo em pó
    Pode acreditar
    geral na minha festa ficaram doidões


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.203 other followers