Saltar para o conteúdo

Fazer opinião

10 Agosto, 2009
by

«Ao pedir a um cunhado médico que lhe engessasse o braço antes de uma prova judicial de caligrafia que o poderia incriminar, António Preto mostrou ter um nervo raro. Com este impressionante número, Preto definiu-se como homem e como político. Ao tentar impô-lo ao país como parlamentar da República, Manuela Ferreira Leite define-se como política e como cidadã», “Os comediantes”, por Mário Crespo, no JN.

«Alguém sabe onde é que anda Rui Rio? Caro Rui Rio, Preto representa tudo aquilo contra o qual você luta há anos, aquilo que levou Marcelo a convidá-lo para secretário-geral e depois a afastá-lo, aquilo que apontava no PSD-Porto de Menezes, aquilo que desprezou no PSD nacional dos últimos anos. Aquilo a que Pacheco Pereira chamou o “gang do Multibanco”. Aquilo que levou a ‘elite’ do PSD a massacrar Menezes e Santana. Aquilo que essa mesma ‘elite’ agora esquece e assobia para o ar a ver se passa.
O que diriam Rui Rio ou Pacheco Pereira se tivessem sido Luís Filipe Menezes ou Santana Lopes a colocar António Preto nas listas quando está acusado de fraude fiscal e falsificação e vai a julgamento este ano?
», “Uma lista de braço ao peito”, por Ricardo Costa, no Expresso.


96 comentários leave one →
  1. 10 Agosto, 2009 16:29

    Ricardo Costa comete, a meu ver, um lapso no tempo verbal. Deveria dizer:

    – “Caro Rui Rio, Preto, representa tudo contra o qual você lutaVA…”

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 16:32

    o braço engessado é para fazer pendant com a múmia, tudo em tom de ligadura.

    Gostar

  3. 10 Agosto, 2009 16:33

    É a dualidade de critérios a funcionar, e como todos já estão a ficar velhos, a memória é curta e já começam os sinais de Alzheimer ou será Parkinson??

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 16:34

    o menezes agora não pode fazer campanha contra o filho. isto ainda dá padre amaro.

    Gostar

  5. 10 Agosto, 2009 16:37

    No caso APreto (e HLopes da Costa), obviamente MFLeite errou e muito !

    Gostar

  6. 10 Agosto, 2009 16:42

    Boa tarde,

    Lembrei-me das suas “Blasfémias” de matador de mouros.

    1 Abraço

    VL

    Gostar

  7. 10 Agosto, 2009 16:43

    Também me admira, ou talvez não, como é que o Jornal Público deu tão pouca importância a este caso. Que me lembre nunca a trouxe para manchete, nem para editorial. Já se o primeiro ministro vai tirar 15 dias de férias e a Ferreira Leite não, isso já é notícia com honra de 1.ª página. Vá lá que ainda temos o Expresso e o JN.

    Gostar

  8. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 16:44

    óh amorim! atão andamos a vender sinalização vertical em cabo verde. e eu a pensar que andava numa missão mais nobre, como dizer, a vender conversa os aborígenes.

    Gostar

  9. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 16:48

    “No caso APreto (e HLopes da Costa), obviamente MFLeite errou e muito !”

    pois, assobia para o lado, antes que os ctt(s) desmoronem ou que o cobrador do fraque apareça candidato.

    Gostar

  10. 10 Agosto, 2009 16:49

    MJRB #5,

    E porque será que Ferreira Leite errou. Porque a sua apregoada capacidade de liderança não chega para a distrital de Lisboa? Paga de favores? Amizade? Porquê, afinal este incompreensível murro no estômago politica de verdade.
    De facto, fosse com Menezes ou Santana e o que não diria o super comentador Pacheco Pereira. Mas agora é como aos outros, tem de prestar vassalagem à líder e sobretudo não comprometer aspirações eleitorais.
    Bem prega frei Tomás …

    Gostar

  11. tó madeira permalink
    10 Agosto, 2009 16:50

    a historia do braço engessado lembra-me a fuga do sr pinto da costa para a corunha, há uns anos, depois de ter sido avisado que ia ser apanhado pela pj…

    epá.. peço desculpa ele afinal foi tentar comprar o jorge andrade!

    Gostar

  12. 10 Agosto, 2009 16:58

    Os erros pagam-se e às vezes muito caro.

    Gostar

  13. Clara França Martins permalink
    10 Agosto, 2009 17:11

    se Manuela Ferreira Leite ganhasse as legislativas teríamos um presidente e uma primeira-ministra septuagenários, pessoas que já não estão propriamente na idade com maior vitalidade. A própria Manuela Ferreira Leite percebe-o, ao longo de meses tem vindo a mudar de indumentária par dar um ar de aparentar menos idade do que a que tem, os outdoors de campanha apresentam mesmo alguns retoques de Photoshop para suavizar rugas e disfarçar sinais.

    Quer Cavaco Silva, quer Manuela Ferreira Leite mostram sinais evidentes de dependerem cada vez mais dos assessores, a líder do PSD chega a tomar posições que são antecipadas por artigos de Pacheco Pereira e Cavaco Silva evidencia sinais de perda de qualidades intelectuais, as suas intervenções não preparadas chegam a ser anedóticas.

    Não será difícil de imaginar o que seriam os diálogos nas reuniões de quinta-feira entre o primeiro-ministro e o presidente, a primeira a queixar-se dos ossos e o segundo a dar conta dos truques para disfarçar dos tremeliques na mão direita. Seriam reuniões assistidas com os assessores a carregar os papéis e a decidirem o essencial, enquanto os governantes entreteriam a tarde a beber um chá e comer umas bolachinhas.

    Gostar

  14. tric permalink
    10 Agosto, 2009 17:12

    Pois, mas o que é isso comparado com um fecho de uma UNIVERSIDADE! é muito, mas muito mais grave!, é utilizar o ESTADO PORTUGUÊS para branquear comportamentos do cidadão JOSÉ SOCRATES, que intrega as listas do PS! mas enfim, estamos em Portugal…

    Gostar

  15. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 17:13

    A história do braço engessado não será apenas uma estória? Não tem verosimilhança. Os autógrafos não poderiam ser recolhidos naquele dia, seriam recolhidos oito dias depois. Para a investigação não teria significado, nomeadamente se souber que o Laboratório de Policia Científica chega a levar anos para concluir esses exames. A Justiça está cheia desse tipo de anedotários.

    Gostar

  16. 10 Agosto, 2009 17:16

    Rb, 10

    No caso Preto, não condescendo com a “presunção de inocência”.

    Preto, ao que dizem, é nos momentos eleitorais, um óptimo ‘movimentador’ de militantes e…eficaz angariador de apoios.
    Também, amigo chegado de MFLeite.
    Nada justifica a sua inclusão na lista.

    De acordo: JPPereira por vezes passa por cima, por baixo, aos lados do que é condenável. No entanto, aguardemos se abordará publicamente o assunto.

    Gostar

  17. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 17:24

    o porco preto está na moda este verão. antes foram o javali e o freeporco.

    Gostar

  18. 10 Agosto, 2009 17:25

    Miss Clara FMartins, 13

    Que ‘ambiente’ esse… Tétrico. Anedótico.
    Avaliam-ae as capacidades das pessoas por serem septuagenários ? Cavaco e Leite já não pensam por si e encontram-se assim tão ‘mal’ ?
    Os governantes (muito) mais novos não têm assessores ? Sócrates não governa com pauta diária fornecida por assessores e consoante o marketing político ?

    Não tem este governo, membros com 64, 65, 66 anos ? — há assim tanta ‘diferença’ para…os 70 ?

    Gostar

  19. Celan permalink
    10 Agosto, 2009 17:31

    Não era preciso tanto. Tal atitude demonstra duas coisas.
    Como jurista é uma nulidade. Como “malabarista” é excelso.
    Duas decisões para justificar o meu comentário:

    “Não comete o crime de desobediência, o arguido que em julgamento, tendo-se recusado a prestar declarações, se recusa também a intervir numa recolha de autógrafos ordenada pelo Tribunal destinada a apurar se determinado documento foi por ele assinado.
    É que a recolha de autógrafos para se determinar se um documento, eventualmente incriminatório, foi ou não assinado pelo Réu, tem o mesmo valor que a prestação de declarações sobre a veracidade ou falsidade dessa mesma assinatura: – equivale a um especial tipo de declarações, não por via oral, mas por escrito.”

    Relação de Lisboa

    Outra mais recente:

    “Num inquérito por crime de falsificação de documento, é ilegítima a ordem dada pelo magistrado do Ministério Público ao arguido no sentido de escrever pelo seu punho determinadas palavras, com vista a posterior perícia à letra, com a cominação de que, não o fazendo, comete um crime de desobediência”

    Relação do Porto

    Saudações;

    Celan

    Gostar

  20. 10 Agosto, 2009 17:42

    O Ricardo Costa é aquele rapaz que há uns tempos fez uma “reportage” sobre as estrelas da bandeira da UE, na sede do PSD, em período eleitoral? ´

    O Ricardo Costa é aquele rapaz que é irmão do António Costa nº2 do (P)artido (S)ócrates?

    O CAA estará “bom” de cabeça?

    (“salva-se” o Mário Crespo)

    Gostar

  21. tric permalink
    10 Agosto, 2009 17:58

    “O Ricardo Costa é aquele rapaz que há uns tempos fez uma “reportage” sobre as estrelas da bandeira da UE, na sede do PSD, em período eleitoral?”

    yahp, é o Xuxa das Estrelinhas

    Gostar

  22. 10 Agosto, 2009 18:01

    Uns excitados membros do blog “31 da Armada”
    hastearam nesta segunda-feira(pela madrugada) uma bandeira da monarquia, na varanda do município lisboeta.
    Para “restaurar a monarquia” por momentos…

    Acederam à varanda por dentro do edifício ? Escalaram-no ? Desceram como ?
    Num ou noutro caso, demoraria pelo menos uns 30′ — ninguém reparou, nenhum polícia por perto ?
    Alguém facilitou ?

    Gostar

  23. jorge paulo permalink
    10 Agosto, 2009 18:06

    CAA anda há uns dias a martelar neste assunto das listas do PSD; francamente acho que este assunto é, como se diz, chão que deu uvas. Estão-se a passar coisas muito mais graves neste País, como por exemplo, esta directiva da ERC, e o assunto da não nomeação de João Lobo Antunes para o CNECV. Este ultimo é verdadeiramente grave, porque envolve mais uma vez, o rompimento de um compromisso assumido pelo PM face ao PR,e que depois, como no Estatuto dos Açores, o PM não respeita pela simples razão de que é um mentiroso compulsivo. De resto, basta lembrarmo-nos do assunto PT/Media Capital, e agora mais recetemente, o convite a Joana Amaral Dias.Se o Preto faz parte das listas do PSD, isso vai ,ou não, penalizar o PSD a 27/9. Agora o que para mim é impensavel é termos um PM, que todos os dias mente a toda a gente com os dentes todos que tem na boca.A cotação de Portugal, e dos Portugueses, está a cair a pique na Europa; pela 1ª vez não conseguimos eleger um vice-presidente no PE, e o, grande ex-comissário europeu António Vitorino, não conseguiuser escolhido para o tal Grupo de Sábios salvo erro da NATO. Pobre País.

    Gostar

  24. 10 Agosto, 2009 18:11

    “Preto, ao que dizem, é nos momentos eleitorais, um óptimo ‘movimentador’ de militantes e…eficaz angariador de apoios.” – MJRB

    Se vier a ser condenado no julgamento marcado para Outubro, , não será assim tão eficaz a angariar apoios …

    E como movimentador de militantes também julgo que não, a avaliar pelo que se está aqui a passar no blasfémias …

    Gostar

  25. zulu permalink
    10 Agosto, 2009 18:17

    CAA de cabeça perdida sem saber em quem apostar, perdeu o barco, não desespere a vida é feita de escolhas e no decurso da sua vida ainda vai estar do lado de vencedores e ter o protagonismo que tanto ambiciona. Agora até se alia aos “elitistas, sulistas e liberais” para zurzir na Manela. Ó CAA, a vida não é feita a preto e branco. É mais mestiça. E uma pessoa pública como a MFL ou o Cavaco ou o Santana ou o Rio, ou….ou….por mais impolutos que possam ser, para vencer na política hão-de sempre carregar algum lixo. É a vida.

    Gostar

  26. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 18:17

    Acho extraordinário que a pericia da caligrafia da policia seja pedir ao visado que escreva para ver se é a mesma e não use documentos antigos do próprio. Uma pessoa chegava lá e escrevia uma caligrafia diferente e estava safo. Era melhor do que engessar o braço.

    Não acredito nessa história. Deve ser um mito citadino.

    Gostar

  27. 10 Agosto, 2009 18:22

    Rb 23,

    O julgamento de APreto será a 27 de Outubro.
    Pelo que…poderá angariar apoios e ‘movimentar’ militantes para as legislativas e para as autárquicas.

    Gostar

  28. 10 Agosto, 2009 18:22

    Jorge Paulo #22,

    Como é que sabe que é o PM que mente? Só os jornais é que dizem a verdade? Os tribunais não interessa para nada? A inclusão de presumíveis corruptos, com julgamento marcado, nas listas do PSD para a AR é um assunto menor, que não deva ser discutido?

    Gostar

  29. 10 Agosto, 2009 18:25

    MJRB,

    Sim, mas se for condenado pelo caso da mala, pelo menos dessa vez a angariação de “apoios” não se revelará eficaz. Foi isso que quis dizer.

    Gostar

  30. 10 Agosto, 2009 18:30

    Rb, 27

    Éste PM nunca mentiu, nunca mentirá — “jamé” !
    Sobre este PM, em momento algum e por o que quer que seja, não há sequer mínimos indícios de ter mentido — “porreiro, pá !”

    Gostar

  31. 10 Agosto, 2009 18:33

    «Uns excitados membros do blog “31 da Armada”»
    Ilustre MJRB
    Qual o espanto, neste país de brandos costumes.
    Não andam quase todos a dormir?
    O pessoal da CML. A começar pela portaria
    e corredores acima.
    Que formação tem esta gente. Que capacidades? Que responsabilidades?
    Afinal, nada que não se passe todos os dias, na rua com a PSP, por exemplo.
    Ou será de esperar que alguém vai ser responsabilizado, nesta ou noutra qualquer autarquia ou ministério?
    Como o de Mr Lino com os contentores de Alcântara?

    Gostar

  32. Anti-liberal permalink
    10 Agosto, 2009 18:41

    #13
    Clara França Martins
    disse em 10 Agosto, 2009 às 5:11 pm

    Minha querida Clara,
    Não sei que idade tem nem quando chegara a sua velhice, talvez mesmo mais nova que Manuela Ferreira Leite.
    Não a conheço, não sei o que você vale. Mas quero perguntar-lhe quanto você paga – para dar a uma sociedade de beneficência, à Santa Casa, por exemplo -, para passar uns dias, o tempo que quiser, um septuagenário, na praia, a nadar, na montanha, na neve e no gelo, a dançar, nas refeições, no estrangeiro, a
    conversar e tudo o mais que você queira.
    Suponho que, se a sua oferta for suficiente, trará vestuário apresentável.
    Como não prevejo saírmos da Europa não precisa de passaporte. No entanto, caso seja necessário, tenho contactos que bastam para resolver o problema.
    Fico a aguardar a sua proposta.

    Nuno

    Gostar

  33. tricOutubro permalink
    10 Agosto, 2009 18:49

    O julgamento de APreto será a 27 de Outubro. e em que dia é que começa o Processo do Caso do Lixo-Cova da Beira?

    Gostar

  34. Anti-liberal permalink
    10 Agosto, 2009 18:50

    #31 erratas
    Anti-liberal disse
    10 Agosto, 2009 às 6:41 pm
    #13
    Clara França Martins
    disse em 10 Agosto, 2009 às 5:11 pm

    Minha querida Clara,
    Não sei que idade tem nem quando chegara a sua velhice, talvez mesmo quando mais nova que Manuela Ferreira Leite.
    Não a conheço, não sei o que você vale. Mas quero perguntar-lhe quanto você paga – para dar a uma sociedade de beneficência, à Santa Casa, por exemplo -, para passar uns dias, o tempo que quiser, com um septuagenário como eu, na praia, a nadar, na montanha, na neve e no gelo, a dançar, nas refeições, no estrangeiro, a conversar e tudo o mais que você queira.
    Suponho que, se a sua oferta for suficiente, trará vestuário apresentável.
    Como não prevejo saírmos da Europa não precisa de passaporte. No entanto, caso seja necessário, tenho contactos que bastam para resolver o problema.
    Fico a aguardar a sua proposta.

    Nuno

    Gostar

  35. rbs permalink
    10 Agosto, 2009 18:52

    Já agora porque não convidam o Isaltino para deputado independente pelas listas do PSD? Assim os tipos mais sérios da nação ficavam todos juntos na mesma tribuna em vez de andarem por aí espalhados a fazerem acções de benificiencia.

    PS: Porqu andará o Pacheco Pereira tão caladinho? Não haverá nada para comentar em defesa da lider? Ou foi de férias e deixou o portatil em casa?

    Gostar

  36. 10 Agosto, 2009 18:58

    “Mário Soares, Presidente da República, foi impulsionador, subscritor e accionista de fundações e sociedades anónimas que receberam «donativos» e «contribuições» de empresários (…). Que esse dinheiro foi dado em circunstâncias tais que os dadores se acharam no direito de alimentar expectativas de «contrapartidas», «uso de contactos» e «abertura de portas» para negócios particulares (…). “Na mais conhecida dessas sociedades anónimas, a Emaudio, fundada já com Mário Soares em Presidente da República, este detinha a maioria do capital, 60%, através de um testa de Ferro, Rui Mateus”.
    Rui Mateus

    A Procuradoria-Geral da República manteve sempre um silêncio sobre estas actividades criminosas.

    Gostar

  37. JMLM permalink
    10 Agosto, 2009 19:01

    Depois daquela noite o partido nunca mais foi o mesmo.
    Afogado no silêncio, este partido está assim a dar sinais de fraqueza, fruto da grande e profunda “facada” de que foi alvo na famosa noite. O golpe já estava encomendado, talvez até pago ( o homem da mala foi visto no local), chegada a hora, foi só executar. Assim se matam os partidos, assim se faz politica.
    Novas ordens chegaram, “a partir de agora nem mais um pio, os comentadores andam por perto”
    Protejam o morto de qualquer forma, pelo menos até próximas batalhas…
    Aonde é que já vi este filme…
    VIVA PORTUGAL

    Gostar

  38. 10 Agosto, 2009 19:01

    Jb, 30

    Não sou, nem quero ser… “ilustre”. Mais um pouco, se deixasse, e estaria catalogável como mais um “famoso” neste fátuo antro(social) entre o Atlântico e a Europa. Gaita !…

    Quanto ao caso ‘monárquico’-propagandístico, de facto é muito estranha a ‘passadeira estendida’…
    Os monárquicos têm o direito de defender esse ilusório regime. Mas, e ninguém (edil e polícia) manda averiguar como foi possível e quem cometeu essa invasão do espaço público ?
    (Um republicano, com eles-no-sítio, se se deparasse com o/s invasore/s e com a bandeira hasteada…).
    Legítima pergunta: um polícia, se por mero acaso olhasse para a varanda, ao amanhecer, e visse a bandeira monárquica, ‘acharia-a’ imprópria ? Nada de estranho nas ‘cores’ ? No que representa ?

    Gostar

  39. Marafado de Buliquei-me permalink
    10 Agosto, 2009 19:07

    Segundo César os indígenas nunca se governaram, nem deixaram governar.Assim Sócrates assessorado pelo soba Costa decidiu importar pretos pois que com eles a coisa fica mais fácil…em especial para os paneleiros com cobrição ao preço da uva mijona…

    Gostar

  40. Tininha permalink
    10 Agosto, 2009 19:19

    É o Preto Braço de Pau.

    É preciso ter uma cara de atrevido.

    A fazer fé no Mario Crespo

    Gostar

  41. Anti-liberal permalink
    10 Agosto, 2009 19:19

    #21
    MJRB disse
    10 Agosto, 2009 às 6:01 pm

    «Uns excitados membros do blog “31 da Armada”
    hastearam nesta segunda-feira(pela madrugada) uma bandeira da monarquia, na varanda do município lisboeta.
    Para “restaurar a monarquia” por momentos…»

    Creio que você ficou cheio de pavor ou de cócegas. Pois.
    Mas o que é preciso é que o “31 da Armada” mais o Povo todo vão
    à casa do presidente desta republiqueta, ao município de Lisboa
    e a muitos outros, à assembleia da mesma republiqueta varrer o lixo humano que lá está e todos, mas todos – os políticos de merda não contam -, desfraldarem a nossa verdadeira Baneira, a azul e branca para se restaurar a Nossa Monarquia da fundação de Portugal.
    Temos que acabar com o vergonhoso regime em que estamos emerdados.

    Nuno

    Gostar

  42. g.fm permalink
    10 Agosto, 2009 19:26

    Essas pessoas do 31 terão hasteado a bandeira a pensar em quem para nos governar?
    Não tenho a certeza se quero conhecer a resposta. 🙂

    Gostar

  43. tric permalink
    10 Agosto, 2009 19:29

    Santo Pragal

    aonde é que esta a listagem dos assessores de João Soares e do Antonio Costa, so assim podemos comparar e evitar de tirar conclusões Socretinas!

    Gostar

  44. 10 Agosto, 2009 19:33

    Anti-Liberal, 40

    Não fiquei “apavorado”. Os monárquicos portugueses estão activos (também na madrugada de 09 Agosto 2009) num território programático com –e entre– o pensamento de Lili Caneças e as decisões de Duarte Nuno.

    Gostar

  45. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 19:35

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1329198

    Se apuram a verdade vão 10 PSDs para o Banho

    Mas minhas contas é um desfalquie 20 milhões de euros

    Gostar

  46. 10 Agosto, 2009 19:35

    O Mário Crespo não conseguiu melhor que a estória do gesso, que não pega.
    Será que o Preto não tem nada escrito à mão, sem gesso?

    Gostar

  47. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 19:41

    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=381150

    Salário mínimo português foi dos que mais cresceu durante a crise
    Desde que deflagrou, há dois anos, a crise financeira mundial, o salário mínimo português foi dos que mais subiu na Zona Euro.

    A senhora d. Manuela diz: “Fazer uma politica para as pessoas” acreditam?

    Se Ela quer fechar a democracia, quanto mais uma poltica para as pessoas, só se for de chicote

    Gostar

  48. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 19:44

    Ângelo Correia baliza intervenção de Santana Lopes no novo PSD

    Ângelo Correia baliza intervenção de Santana Lopes no novo PSD

    ”O santanismo é uma espuma sem substância”

    Ó Angelito, já acabastes com as fechaduras e agora queres acabar com o “Espuma”

    Gostar

  49. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 19:46

    784.1

    Manda um Postal de Boas Férias

    Gostar

  50. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 19:48

    a 733.2

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1330851

    Estado gastou 485 milhões em negócio que valia um quinto

    Negocios d. Manuela

    Gostar

  51. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 19:54

    Almiro de Oliveira explica que só agora decidiu falar sobre o SIRESP porque nunca foi ouvido no inquérito aberto pelo Ministério Público (MP) à polémica adjudicação do sistema – feita pelo ex-ministro da Administração Interna Daniel Sanches, já quando o Governo de Santana Lopes se encontrava em gestão corrente. “Esperei três anos pelos trabalhos e conclusões das autoridades judiciais num Estado de Direito… Entendi falar agora por este ser um dever de cidadania”, diz.

    Ligações perigosas
    O inquérito, motivado por suspeitas de tráfico de influências e

    participação económica em negócio na adjudicação do SIRESP a um

    consórcio liderado pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), foi

    arquivado em Março deste ano. O relatório final do grupo de

    trabalho de Almiro de Oliveira também consta do “dossier”, mas

    ninguém lhe deu importância. Nem os relatórios da Polícia

    Judiciária nem o despacho de arquivamento, assinado pelo

    inspector do MP Azevedo Maia, fazem qualquer referência ao

    documento. Nenhum dos membros que fizeram parte do grupo foi

    ouvido.

    Gostar

  52. BLOCOMANIACO permalink
    10 Agosto, 2009 19:54

    Está a ser mais dificil ver a luz ao fundo do tunel nesta enxurrada de escandaleiras do centrão, do que a luz ao fundo do tunel do fim da crise económica mundial..

    Nisto andamos nós a ser muito bons

    Que se Fôd..!!!! o centrão em decadencia

    Gostar

  53. jorge paulo permalink
    10 Agosto, 2009 19:55

    RB #27 Sei que é o PM que mente, porque já o vi e ouvi mentir várias vezes, e em directo.Ex.: caso PT/Média Capital, Magalhães, (ele diz que é tecnologia portuguesa, e infelizmente é mentira). O famigerado estudo da OCDE, que afinal foi encomendado pelo Min da Educação. Já para não falar dos 150.000 empregos, e muitos etc.,s. O homem é um pantomineiro.

    Gostar

  54. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 19:55

    Presidente da Associação Portuguesa de Bancos
    António de Sousa conta que autorizou BPP “contrariado” e por imposição dos advogados
    30.07.2009 – 08h14
    Por Lusa, João Ramos de Almeida

    Mostra-se arrependido

    LOL

    Gostar

  55. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 20:01

    Um estudo da Eurofound, Fundação para as Condições de Vida e do Trabalho, divulgado na última terça-feira, mostrava que os funcionários públicos portugueses, com uma semana de trabalho de 35 horas, são os que menos trabalham na União Europeia. Uma análise feita hoje pelo DN (Bolsa, pág. 36) revela que os mesmos funcionários do Estado podem ter, no fim das suas carreiras, mais sete dias de férias que os trabalhadores dos privados, num total de 32 dias. Muito acima também dos parâmetros europeus e mesmo mundiais.

    »»» o meu Sobrinho acabou a escolinha dia 17 de Junho a regressa dia 15 de Setembro»»

    Ate ao Natal haverá 2 greves.

    Agora quanto custa um professor/ra por meio ano de trabalho

    Gostar

  56. tric permalink
    10 Agosto, 2009 20:08

    “Tomara que todo o governo fosse tão honesto como Felgueiras”-Fatima Felgueira

    ela lá sabe…

    http://www.ionline.pt/conteudo/7700-tomara-que-todo-o-governo-fosse-tao-honesto-como-felgueiras

    Gostar

  57. José Barros permalink
    10 Agosto, 2009 20:14

    Como é que sabe que é o PM que mente? – Rb

    Maria de Belém, num primeiro momento, confirmou a “estória” contada por Rangel e pelas fontes da Presidência. Só num segundo momento, passadas umas horas, desdisse o que anteriormente tinha dito à imprensa. Por isso, nesta “estória”, ao contrário do que sucede noutros casos, é muito fácil ver quem mente.

    Gostar

  58. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 20:15

    Coitado do CAA, está como os miúdos da escola.
    Agora só faz ditados.

    Gostar

  59. José Barros permalink
    10 Agosto, 2009 20:17

    É pena ter de concordar com o João Gonçalves, mas os últimos dias convencem qualquer um da razão que lhe assiste:

    http://jamais.blogs.sapo.pt/63696.html

    Gostar

  60. José Barros permalink
    10 Agosto, 2009 20:20

    Entretanto, vamos conhecendo mais algumas negociatas deste governo:

    Entretanto, vamos conhecendo mais alguns “negócios” deste governo…

    1. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1328664&seccao=Sul

    2. http://5dias.net/2009/08/09/23513/

    Mas claro que o assunto oficial do mês são as listas do PSD, muitos mais importantes do que os negócios do governo em que o contribuinte é lesado em centenas de milhões de Euros.

    Gostar

  61. zulu permalink
    10 Agosto, 2009 20:37

    56. “Tomara que todo o governo fosse tão honesto como Felgueiras”-Fatima Felgueira

    ela lá sabe…

    ahahahahahahahaahahahahahahaha

    Gostar

  62. Santo Pragal permalink
    10 Agosto, 2009 20:39

    A D. Manuela a preto e branco

    Gostar

  63. 10 Agosto, 2009 20:54

    “»»» o meu Sobrinho acabou a escolinha dia 17 de Junho a regressa dia 15 de Setembro»»
    Ate ao Natal haverá 2 greves.
    Agora quanto custa um professor/ra por meio ano de trabalho” – 55

    O idiota de serviço … não sabe que um professor só pode marcar férias entre 15 de Julho e 31 de Agosto.

    Gostar

  64. Susana Canas permalink
    10 Agosto, 2009 20:56

    Clara França Martins

    não tem vergonha do que escreveu?

    safa…

    Você existe?

    Gostar

  65. 10 Agosto, 2009 20:59

    A partir de Setembro as escolas e as famílias devem aplicar a educação sexual em meio escolar.
    Daqui a nada começa o novo ano escolar e, como aperitivo da educação sexual em meio escolar, proponho aos professores, pais e alunos uma abordagem a estas temáticas:

    ‘Ronaldo não é bom na cama. Tem um órgão sexual pequenino e nunca chegava à quarta vez. Deixava-se dormir’, Nereida dixit

    “Faço nudismo quando passo o aspirador”, Teresa Ovídio

    Pamela “era uma ninfomaníaca na escola” e agora faz “sexo com fato de banho”

    A abordagem pode ser feita sob a forma de debate. Formam-se grupos no seio de cada turma, seguindo o modelo “prós e contras” e, no final, o professor alinha umas conclusões.
    As conclusões saídas de cada turma são vertidas em relatório e enviadas às DREs e à Assembleia da República (portuguesa, obviamente).
    Os alunos podem ainda elaborar cartazes alusivos às temáticas para exposição final na Semana Aberta.
    Os pais dos alunos devem ter um papel activo na discussão das temáticas e, quem sabe, carrear para os debates as suas experiências pessoais.
    P.S.
    1 – Caso haja necessidade de se proceder a medições, devem ser as escolas a disponibilizar a fita métrica. Assim como os aspiradores e outros instrumentos de uso comum. Apenas o fatos de banho, os dildos, chicotes, algemas e restante parafernália de uso particular devem ficar à responsabilidade de pais, professores e alunos.
    2 – Aqueles que, apressadamente, vierem dizer que estas temáticas não são matéria de possível discussão nas escolas, no âmbito da aplicação da educação sexual em meio escolar, devem reler a lei, especialmente o artigo 2º – “Finalidades”

    A Bem da Educação
    http://www.educacaosa.blogspot.com/2009/08/podemos-comecar-por-aqui-e-apenas-uma.html

    Gostar

  66. Paulo Nunes permalink
    10 Agosto, 2009 21:06

    Todas estas críticas, principalmente as vindas de membros ou apoiantes do PS (como o Ricardo Costa) são, no mínimo, caricatas.
    Não pelo conteúdo, mas por virem de quem apoia um partido que teve como fundador essa figura que é Mário Soares e que tem como primeiro ministro um indivíduo como Sócrates.

    Gostar

  67. Anti-liberal permalink
    10 Agosto, 2009 22:10

    #37
    MJRB disse
    10 Agosto, 2009 às 7:01 pm

    «…Um republicano, com eles-no-sítio, se se deparasse com o/s invasore/s e com a bandeira hasteada…»

    No mínimo, esse idiota filiado na republiqueta dos tugas, ficava sem tomates. Ou, se não tivesse tomates, com os cornos partidos.

    Gostar

  68. Anti-liberal permalink
    10 Agosto, 2009 22:24

    #44
    MJRB disse
    10 Agosto, 2009 às 7:33 pm

    Como deve perceber, não faço a mais leve ideia de quem seja Lili Caneças nem Duarte Nuno.

    Nuno

    Gostar

  69. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 22:30

    “No mínimo, esse idiota filiado na republiqueta dos tugas, ficava sem tomates. Ou, se não tivesse tomates, com os cornos partidos.”
    é um bom argumento para apresentarem à polícia quando prestarem declarações e quando os betos coroados forem a julgamento podem então partir os cornos ao juíz. os fanfarrões ainda vão virar vítimas de intolerância, perseguidos políticos e aquelas chachas da liberdade dos gajos que nada respeitam.

    Gostar

  70. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 22:37

    “Como deve perceber, não faço a mais leve ideia de quem seja Lili Caneças nem Duarte Nuno.”

    malta da causa, rainha das liliputas e rei dos conas.

    Gostar

  71. Anti-liberal permalink
    10 Agosto, 2009 23:08

    #69
    Anónimo disse
    10 Agosto, 2009 às 10:30 pm

    Ouve bem, pá!
    Esses trabalhinhos sujos de dar porrada ao juíz, ao professor, ao porteiro da discoteca é para os bardamerdas das juventudes socialistas, dos bloqueiros e dos seus professores os xuxas, os socialistas chupa-aqui e toda essa família de paneleiros e gays, de fressureiras e lésbicas que enxameiam toda a malvada esquerda.
    Bandalho, que se te apanho!…

    Nuno

    Gostar

  72. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 23:23

    #71 – isso parece o esboço do acordo eleitoral que a múmia fez com o panilhas do cds.

    Gostar

  73. Anti-liberal permalink
    10 Agosto, 2009 23:24

    #62
    Santo Pragal disse
    10 Agosto, 2009 às 8:39 pm

    Prefiro um PSD a preto e branco com a Dra. Manuela Ferreira Leite do que um PS, de socialistas depravados e a restante esquerda escumalha de bandeirinhas de arco íris todos doidos seguiosos de pedofilia.
    Gente reles que não presta!

    Nuno

    Gostar

  74. 10 Agosto, 2009 23:25

    Anti-Liberal, 67

    “Olhe que não, olhe que não” ! Um cidadão a sério ao ver (às 24h12) um gajo qualquer a subir por uma escada até à varanda dos paços do concelho, não só o acagaçava, como, no mínimo iria alertar a polícia. Se o assaltante do espaço público ripostasse e se esse cidadão descobrisse que o 31 tinha hasteado a vossa bandeira, dava-lhe um valente coktail de pancadaria !
    (Veja o vídeo e note a indiferença javarda de quem olha, passa e nada faz…).

    Anti-Liberal, 68

    Duarte Nuno e Lili Caneças foram, como vc sabe e logo “percebeu”, nomes inventados por mim…

    Gostar

  75. 10 Agosto, 2009 23:27

    Errata, 74

    parte final do primeiro parágrafo: “e se esse cidadão fosse republicano e descobrisse”

    Gostar

  76. Anónimo permalink
    10 Agosto, 2009 23:32

    #74 – “Um cidadão a sério ao ver (às 24h12)”

    isso foi no dia seguinte.

    Gostar

  77. O puto novo no bairro permalink
    10 Agosto, 2009 23:41

    As bandeira mais antiga de Portugal é a monárquica . e e a que foi hasteada em boa hora nos Paços do Conselho é da facção liberal da monarquia, do tempo das guerras entre absolutistas e liberais.
    Ter hasteado uma bandeira portuguesa, num edifício construído pelos monárquicos, parece-me perfeitamente normal. Mas a seita fanática dos republicanos irritou-se, julga que foi ela que fez Portugal.

    Gostar

  78. O puto novo no bairro permalink
    10 Agosto, 2009 23:43

    77.

    As bandeiras mais antigas de Portugal são as monárquicas, a flutuar no ar durante quase 800 anos. e esta que foi hasteada em boa hora nos Paços do Conselho é a da facção liberal da monarquia, do tempo das guerras entre absolutistas e liberais.
    Ter hasteado uma bandeira portuguesa, num edifício construído pelos monárquicos, parece-me perfeitamente normal. Mas a seita fanática dos republicanos irritou-se, julga que foi ela que fez Portugal.

    Gostar

  79. 11 Agosto, 2009 00:00

    O Puto Novo,

    O que está em causa não é só o hasteamento dum símbolo/bandeira que não representa o actual Estado e não está (a monarquia) aceite na Constituição.
    Está também em causa se doravante poderá valer tudo e qual a segurança dos edifícios públicos.

    Se num Estado monárquico fosse hasteada nos paços do concelho de qualquer localidade uma bandeira republicana, como é que vc reagiria ?

    Gostar

  80. 11 Agosto, 2009 00:03

    “Sei que é o PM que mente, porque já o vi e ouvi mentir várias vezes, e em directo”

    O único argumento a favor do voto no PSD é o de que a Manuela é – porventura, será? – mais honesta do que o José. Isso está por provar, mas nem vale a pena discutir.

    Com Ferreira Leite estamos descansados. Sobretudo, naquele interregno de 6 meses em que ela vai suspender a democracia. Além disso nunca mente. Apenas tem gaffes, nada mais.

    De resto, Ferreira Leite não é mais competente, não é mais enérgica, não é mais criativa (visão de futuro), não é mais inteligente do que Sócrates. As suas ideias para o país, que ainda ninguém conhece, mas enfim, não serão muito melhores.

    Mas é mais séria.

    PS: a idade não conta, eu sei, só o Soares é que era velho

    Gostar

  81. O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 00:13

    O Actual Estado, caso queira ser abrangente, devia integrar todos os símbolos nacionais, e não praticar nenhuma discriminação em relação a eles. Se está agora aqui, foi graças ao que aconteceu antes.

    De resto os Paços do Concelho não são o Estado. Nem o representam. Sáo simplesmente um edificio que alberga os orgãos do governo da cidade.

    Hastear essa bandeira, que congerga muitos portugueses à sua roda ( e não só monárquicos) não representa nenhum atentado à segurança do edifício, nem à soberania nacional. É um acto de memória e, também de desafio. Agrada-me o inconformismo. Foi uma Blasfémia à República – e esta julga-se sagrada e eterna e legitimada para todo o sempre.

    Foi claramente uma trangressão política. Foi um acto politicamente não correcto – e isso é belo.

    Gostar

  82. Tolstoi permalink
    11 Agosto, 2009 00:14

    CAA escusa de continuar, o Passos Coelho não chega lá, é que existe quem saiba actuar da mesma forma que o Sr. só que com mais eficácia se ele (PPC) um dia se perfilar (o que duvido)
    par um lugar de destaque.

    Gostar

  83. O puto novo no bairro permalink
    11 Agosto, 2009 00:22

    # 79
    ” Se num Estado monárquico fosse hasteada nos paços do concelho de qualquer localidade uma bandeira republicana, como é que vc reagiria ?”

    Reagiria com prazer. Gosto da anomalia,da excepção, e de tudo o que perturbe a ordem conformista das coisas e dos seres. Sou contra a tirania da normalidade, enfadam-me as rotinas e os casulos ideológicos – de qualquer partido.

    Numa monarquia provavelmente eu seria republicano.

    Gostar

  84. Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 01:43

    CAA, eu aplaudiria o seu post, mas primeiro mostre-me quantas vezes escreveu nos últimos anos sobre António Preto e quantas vezes sobre MFL.
    É pena, gostaria mesmo de aplaudir o post. Mas vindo de si, a mim não me comove.

    Gostar

  85. Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 01:47

    #7 rb disse
    Também me admira, ou talvez não, como é que o Jornal Público deu tão pouca importância a este caso.
    ………………………………..

    Se não estou em erro, até foi dos jornais que mais rapidamente deu destaque ao facto….. Distraído o menino…
    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394551&idCanal=12

    Gostar

  86. Anti-liberal permalink
    11 Agosto, 2009 01:51

    “74
    MJRB disse
    10 Agosto, 2009 às 11:25 pm

    Como lhe disse não sei quem é nem nunca ouvi dessa gente.
    Quanto à carga de porrada você está muito enganado. Imagine só que era eu e diga lá quem é que ficava com a tromda, os cornos e uma data de coisas partidas… ah! e os tomates se os tivesse?
    Você não se queria meter nisso, pois não?

    Nuno

    Gostar

  87. Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 01:53

    #47
    Santo Pragal disse
    Salário mínimo português foi dos que mais cresceu durante a crise
    ……………………………………………

    A corda em que se enforca também costuma crescer quando se suicida.

    Gostar

  88. Anónimo permalink
    11 Agosto, 2009 02:18

    CAA, eu aplaudiria o seu post

    Mas qual post?
    O senhor a aplaudir ou não deve virar as baterias para Mário Crespo ou Ricardo Costa.
    O CAA limitou-se a ser uma ressonância.

    Gostar

  89. justiça de Fafe permalink
    11 Agosto, 2009 02:30

    Esse de R Costa não é irmão do A Costa?

    Não há conflito de interesses?

    E o Crespo não é tb do império Balsemão?

    O militante nº 1 q mais parece INIMIGO PÚBLICO Nº 1 do PSD?

    É q nas alturas decisivas o império Balsemão foi sempre sectário, paranóico, ressabiado ANTI-PSD…

    Gostar

  90. justiça de Fafe permalink
    11 Agosto, 2009 02:32

    ALGUÉM IMAGINA O R COSTA A FALAR DOS CONTRATOS Q A COSTA FEZ COM ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS QDO ERA MINISTRO?

    Gostar

  91. justiça de Fafe permalink
    11 Agosto, 2009 02:36

    Ó Pragaal, andas assim tão desesperado?

    Vai ler o livro do R Mateus…

    Ou os relatórios das Organizações internacionais sobre o péssimo Governo/PS/Sócrates que tá alevar Portugal para o fundo da UE?

    Deixa de ser um analfabeto…..

    cultiva-te…

    aprende alguma coisa

    Gostar

  92. Anti-liberal permalink
    11 Agosto, 2009 03:02

    #79
    MJRB disse
    11 Agosto, 2009 às 12:00 am

    O que está em causa é justamente a utilização abusiva de um trapo verde e encarnado com a esfera armilar ao centro. A bandeira idiota que se usa hoje nunca foi referendada e foi um bando de assassinos que decidiu pôr aquela merda num pau.
    Esses trogloditas assassinaram o Rei e um filho, puzeram-se aos gritos, aos saltos e aos tiros e fizeram a primeira repúblca, que era socialista com socialistas tal como os de hoje.
    O Povo passou muita fome e morreu uma data de gente. Até que vieram os tropas e mandaram aquela maltusaria toda embora. Mas cometeram um erro: não lhes deram cabo do canastro. Assim foram corroendo o País enquanto Salazar trabalhava para reconstruir a Nação, o que conseguiu apesar da “guerra inventada” nas Colónias, então já chamadas Províncias Ultramarinas.
    Putos e bardamerdas manobrados por comunistas e socialistas fizeram mais uma revolução. Os políticos e gente de dinheiro foram-se embora e os comuno-socialistas fizeram a terceira república. Mas estes, uns completos vígaros, deram cabo da tropa para não lhes acontecer o mesmo, isto é, serem corridos pelos militares. É por isso que agora não há forças armadas.
    Está a perceber? Está, está…
    Portanto, Portugal, o Povo Português, não referendou a bandeira nem a primeira constituição. A segunda constituição já pôde
    referendar, mas Salazar não quis mais conflitos e deixou ficar a bandeira – ai tão mau que era o regime de Salazar.
    A abrilada, em Abril de 1974, essa, deu a merda em que estamos desde então.
    Parece que o Zé Povo acordou, ou está a acordar e quer correr com a bandalheira socialista pois já tem uma noção perfeita da miséria moral e material em que o nosso País caiu. O Pagode está a ver a educação que os netos e os filhos estão a ter (e muito acontece precisamente por culpa delas), muito diferente da que teve e quer acabar com a javardice.
    Também se sabe que é capaz de ser preciso andar à porrada.
    Pois então, porrada neles!

    Nuno

    Gostar

  93. dói muito? isso passa permalink
    11 Agosto, 2009 08:46

    A Nelinha vai-se ver negra ou preta para se safar desta maldição escurinha que a persegue. Ó Pacheco! Pacheco? Acenda a luz à Stora Nelinha.

    Gostar

  94. 11 Agosto, 2009 10:42

    Anti-Liberal 92

    Vc. continua equivocado.
    Também, porque a bandeira retirada não era a nacional, mas a bandeira municipal…

    Tribunal com as criaturas e “mai nada” !

    Gostar

  95. 11 Agosto, 2009 13:27

    anónimo 84,

    «CAA, eu aplaudiria o seu post, mas primeiro mostre-me quantas vezes escreveu nos últimos anos sobre António Preto e quantas vezes sobre MFL.»

    Assim de repente, sobre o impoluto Preto:

    Sobre a “ética política” da nova liderança do PSD (1)

    Sobre a “ética política” da nova liderança do PSD (2)

    Sobre MFL, escrevo quase todos os dias, falei na TV dezenas de vezes, se não deu por isso é porque ainda é mais distraído do que o que parece…

    Gostar

Indigne-se aqui.