A linda ‘política de verdade’ que faltou ao prometido

O projecto do PSD sobre a avaliação de professores hoje aprovado no Parlamento parece-me desacertado politicamente. Não tanto pelo seu conteúdo (que tresanda a transitoriedade) mas sim pelo facto de que o PSD, ao protagonizar esta semi-solução, se meteu no caldeirão onde os socialistas já se estão a cozer a si próprios, em lume pouco brando, há algum tempo. O PSD não se soube resguardar e deixar os socialistas resolverem o imbróglio em que se meteram – em vez disso, o PSD tornou-se cúmplice da política de Sócrates para o ensino secundário e dificilmente ficará incólume às críticas que os sindicatos vão repisar nos primeiros meses de 2010.
Em resumo, o PS deixou de estar sozinho na maior embrulhada que arranjaram no mandato anterior – generoso, o maior partido da Oposição resolveu fazer-lhe companhia e partilhar a responsabilidade futura.

Esta indefinição estratégica e política do PSD está a assumir proporções desmesuradas. Começo a duvidar que quem venha tomar conta da loja quando Ferreira Leite se for finalmente embora consiga desatar estes nós sem retorno que aquelas baratas tontas da pior direcção da história desse partido andam a engendrar.

78 Comentários

  1. tina
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:43 | Permalink

    CAA, não há paciência para si. Veja lá se consegue ser um pouco mais estimulante como o resto dos Blasfemos.

  2. Posted 20 Novembro, 2009 at 21:48 | Permalink

    1,

    Não estou aqui para a estimular. Agradeço que se estimule sozinha se for capaz…

  3. Tzzz
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:49 | Permalink

    A Tina será de Râs?

  4. anónimo
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:49 | Permalink

    a laranja está toda podre e você insiste que metade ainda é comestível, o que vale é que os porcos comem tudo.

  5. Tzzz
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:49 | Permalink

    2 –

    essa teve rasgos…

  6. anónimo
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:51 | Permalink

    “Agradeço que se estimule sozinha se for capaz…”

    se fosse uma laranja a pilhas, talvez.

  7. tina
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:54 | Permalink

    Olha a boca do CAA, até parece aqueles ranhosos de esquerda que por aqui aparecem.

  8. Tzzz
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:54 | Permalink

    6 -

    já esta ou é transcendental (e portanto incompreensível) ou é nula.

  9. Tzzz
    Posted 20 Novembro, 2009 at 21:55 | Permalink

    7 -

    Tá visto: a Tina é mesmo de Rãs.

  10. AB
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:00 | Permalink

    Eu não dizia. Esta oposição não atina (não é piada para a Tina).

    Se conseguir resistir ao desgaste A perda da maioria absoluta ainda vai acabar por se revelar uma boa saída para o PS.

    Com esta oposição de nabos é fácil fazer o caldo.

    Vocês vão ver!

  11. Eduardo F.
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:00 | Permalink

    Caro CAA,

    Tinha-o por uma pessoa educada. O comentário #2 atesta que eu estava errado em relação a si.

  12. Kubrick
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:01 | Permalink

    se forem mecânicas, compro mesmo em mau estado.

  13. AB
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:03 | Permalink

    Eu não dizia. Esta oposição não atina (não é piada para a Tina).

    Se conseguir resistir ao desgaste provocado pelos casos que envolvem o engenheiro da treta, a perda da maioria absoluta ainda vai acabar por se revelar uma boa saída para o PS.

    Com esta oposição de nabos é fácil elaborar o caldo. Vai ser à vez.

    Vocês vão ver. Até se lambem!

  14. Kubrick
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:08 | Permalink

    “O comentário #2 atesta que eu estava errado em relação a si.”

    oh garfield! #11 na testa não tens nada.

  15. tina
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:09 | Permalink

    Eduardo,

    Vocé é demais. Não há como não gostar de si.

  16. verde
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:23 | Permalink

    “indefinição estratégica e política” é eufemismo…É mesmo desorienteção ou, então, estratégia bem definida, mas não admitida…

  17. Eduardo F.
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:26 | Permalink

    #14

    V. usurpa o nome de um génio pelo que suspeito que nem testa tenha.

  18. súcia-all-mente
    Posted 20 Novembro, 2009 at 22:32 | Permalink

    Ora, ora… aquela “assembleia” mais parece uma brincadeira de “ganapos” – às casinhas – do que política à séria.
    Deixemo-los a brincar, coitaditos, como assim… já não vamos a tempo de nada. Não há nada mais para preservar… eles estouraram, já, com tudo.
    Já nem, a tão almejada, suada e conseguida viagem da “bola e sus magriços” em 2010 às Áfricas, é estimulante para o bom, esforçado e surripiado do nosso “zé”…
    Isto está mesmo desértico, inóspito e tristemente inabitável. Tão, simplesmente, desmotivante!
    Os pobrezitos – os brincalhões das casinhas – quando acabarem esta sua atolambada brincadeira, vão eles também ficar muito desconsolados… é que não vão ter ninguém para lhes fazer o lanche… nem papinha nem biberão, e vão fazer ó-ó sem tomar banhinho e todos mijados… Claro!
    Já me vou condoendo com o desolado futuro dessas “amorosas criancinhas”…! É que tudo tem um fim, até as infantis brincadeiras.

  19. Mr. Hyde
    Posted 21 Novembro, 2009 at 00:21 | Permalink

    #2 – :))))))))))))))))))))))))))))))))))

  20. não estranho nem estranhar
    Posted 21 Novembro, 2009 at 00:39 | Permalink

    Realmente, conseguem piorar no pior. Parece o outro a mexer no estrume e a sonhar com ouro. Como pode este País não sair aos seus pelintras? Dasse. PSD sem recuperação. Não há igual. Terá alguma coisa actual a ver com o afundanço do Titanic?.

  21. Aborígene
    Posted 21 Novembro, 2009 at 00:47 | Permalink

    Só espero que o salvador não seja aquele com larga experiência de prometer reduções de serviço militar obrigatório que como se sabe era um grande obstáculo ao desenvolvimento de promissoras carreiras de arrumadores de carros.
    Para mim o crime não deve compensar …

  22. Posted 21 Novembro, 2009 at 01:04 | Permalink

    Segundo a Tina, os blasfemos são estimulantes, com a excepção assinalada.
    Ficamos a saber que a Tina vem aqui para se estimular com os blasfemos.
    Falta saber com quem se estimula mais.
    Arriscaria dizer que é com a Helena Matos.

  23. Posted 21 Novembro, 2009 at 09:47 | Permalink

    O PSD tem muita gente à espera de acesso aos salões do poder (grande ou pequeno)e sabe que não chega lá tão depressa. Logo, precisa de estar de bem com o “dono da casa”, para ver se lhe permite o acesso, nem que seja pela porta das traseiras.

  24. Posted 21 Novembro, 2009 at 09:53 | Permalink

    Também discordo, em princípio, da decisão do PSD nesta matéria.
    Mas eu não sou do PSD. Nem me parece que o CAA seja.
    Por isso condeno a falta de nível que o post revela, agravado pelos comentários abaixo de cão do autor do mesmo.
    Quem quer ser respeitado deve começar por respeitar-se a si mesmo.
    Por isso, adeus que me vou e não volto! Passem bem por cá na chafurdice, à boa maneira socretina.

  25. Anónimo
    Posted 21 Novembro, 2009 at 10:00 | Permalink

    Só uma pequena nota: Depois de LF Menezes não pode haver pior direcção. Indiscutivel

  26. anónimo
    Posted 21 Novembro, 2009 at 10:30 | Permalink

    a nick tina estí mula

  27. Anónimo
    Posted 21 Novembro, 2009 at 11:21 | Permalink

    Na ansia de agredir o PSD, CAA nesta questão da avaliação dos professores, esqueceu-se de duas coisas: 1º a proposta do PSD tem a concordancia dos Sindicatos; 2º suspender o quê? o que o CDS, BE, e PCP queriam suspender, simplesmente já não existe. Era chover no molhado. As TVs ao mesmo tempo que diziam, fazendo coro com CAA, e outros distraidos, que o PSD tinha quebrado uma promessa eleitora, esqueceram-se de perguntar aos Sindicatos, como fazem sempre, o que pensavam do assunto. Reparou CAA? Já não há pachorra. Depois dizem que o PSD é irresponsavel, não sabe fazer oposição, etc e tal. Esta proposta do PSD, tem sentido de Estado, que é coisa que anda há muito arredada da politica em Portugal, como tem a proposta de Aguiar Branco, sobre o “casamento” de pessoas do mesmo sexo. Para um ilustre Professor de Direito, como CAA, espera-se mais, quando se tem a pretensão de fazer comentários politicos, para além dos lugares comuns do costume.

  28. Posted 21 Novembro, 2009 at 11:27 | Permalink

    Acho piada a esses cromos que fazem fiadas de comentários com insultos aos governantes, e depois comportam-se como virgens ofendidas perante uma “boca” bem a propósito.
    São piores que os bósnios.

  29. Posted 21 Novembro, 2009 at 11:55 | Permalink

    Podem justificar-se como quiserem, mas o PSD é o fiel da balança ali para queimar o PS e Sócrates em lume brando. O Bloco Corrupto Central entrou em vigor.

  30. jose martins
    Posted 21 Novembro, 2009 at 11:56 | Permalink

    é só até lhe darem uma cenoura para se estimularem

  31. Luis Carlos
    Posted 21 Novembro, 2009 at 12:07 | Permalink

    Também és professor?! Assim parece. O PSD fez bem. Há que continuar a avaliaar os professores ou eles são alguns lordes?!!

  32. echulário privado
    Posted 21 Novembro, 2009 at 12:25 | Permalink

    Tens razão Luís Carlos ..eu como bom emopresário português avaliao sempre os meus epregados..elas ajoelham eles baixam as calaças…caltro e limpinmho..claro que existem cotas enm todos aguentam o meu ritmo.

  33. g
    Posted 21 Novembro, 2009 at 14:45 | Permalink

    “tina disse
    20 Novembro, 2009 às 10:09 pm
    Eduardo,

    Vocé é demais. Não há como não gostar de si.”

    Na net aparecem sempre uns e umas tipas que só cá andam para tentar arranjar engates, já que lá fora nada conseguem.

  34. g
    Posted 21 Novembro, 2009 at 14:47 | Permalink

    “Segundo a Tina, os blasfemos são estimulantes, com a excepção assinalada.
    Ficamos a saber que a Tina vem aqui para se estimular com os blasfemos.
    Falta saber com quem se estimula mais.
    Arriscaria dizer que é com a Helena Matos.”

    Pois… pode dar para os dois lados, como aqueles que vão a todas/os…

  35. Marafado de Buliquei-me
    Posted 21 Novembro, 2009 at 14:48 | Permalink

    Vamos “a valiar” essa cambada de inúteis ?
    E que comecem a trabalhar !!

    Eles não avaliam os alunos ?
    Como é que querem ganhar chorudos vencimentos sem ser avaliados ?

    Ainda vou fazer um altar para a MFL !!
    Abençoada Senhora !

  36. g
    Posted 21 Novembro, 2009 at 14:51 | Permalink

    “Adios, meus amigos. Blogues destes não são para serem frequentados.

    anti-comuna”

    N se preocupe CAA que estes suínos envoltos em moral voltam sempre…

  37. Acção Directa
    Posted 21 Novembro, 2009 at 15:29 | Permalink

    O PSD fez o que tinha a fazer. Aceitar a suspensão era capitular perante os interesses do Corporativismo nacional. O País agradece. Nalguma coisa alguém enfrentou o eterno atavismo nacional da função pública. Pena o comentador estar mais preocupado com as tricas do PSD e com o seu ódio a Ferreira Leite do que com o interesse nacional.

    Spartakus.

  38. Posted 21 Novembro, 2009 at 15:59 | Permalink

    Caro Caa:

    Concordo consigo, uma tentativa do PSD pressionar o PS, que acabou em conluio e à falha da política de verdade… Pode ser a ruína do PSD que o CAA tanto odeia! Se bem, que eu acho que o pior ainda está para vir…
    Quanto ao comentário acerca das “satisfações alheias”, esteve muito bem, cada um que se estimule como quer, pode ou sabe… Não há nada de insultuoso nisto, vamos a deixar as falsas morais, retardantes do desenvolvimento intelectual!

  39. Tio Eufrásio
    Posted 21 Novembro, 2009 at 16:00 | Permalink

    “2″
    Porra, essa foi forte

    Mas as donzelas não estavam à espera de uma tão grande ordinarice da sua parte

    Estavam à espera de masturbação, punheta
    Isto sim era mais fino e acabava com a discussão

    Mas vocês só escrevem nas entrelinhas……..

  40. DesconfiandoSempre
    Posted 21 Novembro, 2009 at 17:57 | Permalink

    47,
    Desconfio que a lição é dupla – CAA e Tina

  41. Tribunus
    Posted 21 Novembro, 2009 at 18:34 | Permalink

    PSD, fez o frete ao PS, a Manuela Ferreira Leite que explique as vanyagens, para o partido, paìs e para os professores.
    Talvez eu assim entenda a estrategia…….

  42. tina
    Posted 21 Novembro, 2009 at 19:11 | Permalink

    A opinião de Paulo Guinote hoje no DN

    “Então a avaliação deixa de ser negativa e passa a ter apenas aspectos positivos?”

    “Exacto. A proposta do PSD vem na linha do que a ministra da Educação tem disto desde quarta-feira. O problema é que é pouco específica. Os próprios sindicatos não se opõem totalmente a esta situação”.

  43. tina
    Posted 21 Novembro, 2009 at 19:17 | Permalink

    Eduardo e Anti-Comuna, são muito queridos. Anti-Comuna espero vê-lo sempre por cá.

  44. G
    Posted 21 Novembro, 2009 at 19:26 | Permalink

    A Tina deve ser daquelas solitárias à volta do computador que se apaixonam por todos aqueles que acham que são uns queridos e que lhes dão especial atenção, na verdade imaginam sempre há química (muito virtual, he he), que há qq coisa mais… É preciso cuidado…

    “Quanto ao comentário acerca das “satisfações alheias”, esteve muito bem, cada um que se estimule como quer, pode ou sabe… Não há nada de insultuoso nisto, vamos a deixar as falsas morais, retardantes do desenvolvimento intelectual!” Evidentemente!

  45. G
    Posted 21 Novembro, 2009 at 19:29 | Permalink

    “Como é que querem ganhar chorudos vencimentos sem ser avaliados ?!

    Devem ganhar pa caramba… quase tanto como o Vara…

  46. Ed
    Posted 21 Novembro, 2009 at 20:54 | Permalink

    Este CAA é um censor. E eu nem o insultei, limitei-me a perguntar-lhe “Porque não se cala?”. Recordei-lhe que, apesar da sua insignificância, gente como ele contribuiu para levarmos com esta bandalheira só cretina mais uns tempos. Ah! E costatei a sua evidente obesidade.

    Isto vai estar aqui por uns tempos… Depois, CAA, não vale a pena comentar a sua verborreia inconsequente.

  47. Posted 21 Novembro, 2009 at 21:02 | Permalink

    “A PODEROSA CORPORAÇÃO DOS PROFESSORES?”
    IHIHIHIHIHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

    Que droga tomaram?
    Coca ou heroína?

  48. Posted 21 Novembro, 2009 at 21:29 | Permalink

    *49.

    Querido abixanado, uma pena não ires desabafar ao meu blog. Com freaks como tu os alunos estariam bem em qualquer sítio menos na escola pública. Quem te vê ao vivo, uma triste figura, e o herói que és atrás de um pc. Já se percebe porque é que a tua mulher te deixa a penar em casa sozinho. Por mim, é conhecido, cheque-ensino. Campos de concentração para ti, nunca Treblinka. Antes o do Pol Pot. Vai-te onanizar com outro gajo que comigo perdes tempo.

  49. Posted 21 Novembro, 2009 at 21:31 | Permalink

    Peço desculpa de ter de responder aqui ao tarefeiro da escola pública mas ao cagão ao meu não vai. Mais uma vez peço desculpa pelo incómodo. Obrigado.

  50. Anónimo
    Posted 21 Novembro, 2009 at 21:33 | Permalink

    #52

    Então quando fizeram aquelas manifestações em Lisboa, acompanhados por toda a família em picnic, que apregoaram ter mobilizado “mais de 100 mil”, era só para mostrar que não tinham poder nenhum, não?

  51. Anónimo
    Posted 21 Novembro, 2009 at 23:11 | Permalink

    bem , enfim (à parte não se perceber bem o que o psd fez e quer) o comentário 2 está ao nível do aborrecido , cansativo e repetitivo “bater na velhinha” do postador. bate na velhota e rouba rebuçado à criança. se fosse o passos coelho não o queria pra apoiante.

  52. Posted 22 Novembro, 2009 at 01:49 | Permalink

    # 55

    O sucateiro mor da paróquia não se mete com nenhuma corporação (poderosa).
    É um medroso dum paneleiro.

    Para mais, foi-se meter com uma profissão (ainda) maioritariamente exercida por mulheres.

  53. Posted 22 Novembro, 2009 at 01:58 | Permalink

    O comentário # 53, em resposta a um comentário educado, é dum suíno.

  54. Posted 22 Novembro, 2009 at 09:26 | Permalink

    Kamarada Bulimunda:

    Eu estou a cagar-me para a tua carreira e para os teus dramas existenciais. Preocupam-me é os meus filhos, os alunos, o quanto me custas todos os meses. (Os States pouco me interessam. Até um comuna Queniano elegeram.) Se as crianças são de estimação não sei. Amestrados, pelo Regime e por vocês, de certeza que sim. Mesmo porque a prioridade já não é Ensinar mas Educar, coisa que compete à Família. Eu sei que não percebes. Mesmo assim: no privado ainda aprendem a ler, a contar e a escrever. No público, por exemplo, a prof. de Inglês da minha filha anda a querer que ela ouça e aprecie Shakira. O prof. de Português nunca leu Al Berto nem Llansol. O animador do grupo de teatro mal conhece Ionesco, Ipse ou Beckett. Como da Liberdade de escolha na educação dos meus filhos não abdico lá volto ao cheque-ensino. Até para evitar, no público, os tarefeiros da Escola Pública, a classe profissional que no país, em 2009, mais casos registou de pedófilia e abusos sexuais com alunos. A terminar. Vocês são um equívoco. Um equívoco que nos sai caro. Meteram na cabeça que são gente. Não são. Como 90% dos portugueses continuam com o pé no chinelo, no tamanco. Com o 25 de Abril tiraram uma licenciatura mas não foi isso que fez de vocês gente. Saudações revolucionárias.

  55. Posted 22 Novembro, 2009 at 13:18 | Permalink

    Rectificação: não é Ipse, mas sim Ibsen.

    Bulimunda:

    Uma pena os teus comentários terem desaparecido. Ainda assim, só um breve apontamento.
    1. Para mim gente não rima com dinheiro mas com educação, cultura, carácter e etc.
    2. Ao contrário de ti não sou igualitarista e, como tal, não acredito também em patacuadas como igualdade, direito à felicidade, evolução social, progresso histórico e amanhãs que cantam.
    3. Em relação à eugenia registo que estamos ambos de acordo. Benvindo à luta contra o Aborto.
    4. Não venho da burguesia. Nem alta nem baixa. Venho da aristocracia. E precisamente por ser pobre é que me custa ver os meus impostos serem gastos a sustentar o Corporativismo nacional.

  56. Posted 22 Novembro, 2009 at 13:51 | Permalink

    Ok Sparta..tu ficas na tua e ueu na minha..os caminhos são diversos os objectivos também..mas a diversidade na vida é que faz a mesma ser o que é..Imagina se fossemos todos iguaizinhos ..tipo robots…Não tinha piada pois não..quanto á aristocracia ..aristoi vem do grego melhor..e antes quando a dita aristocracia governou vais-me dizer que todos defenderam a nação…? não não acredito…e o mapa cor de rosa…? Só para ser simplista..
    Não me digas que ainda sonhas com o feudalismo e o senhor do Castelo..’ Quanto ` cultura também acho que a mesma deve estar relacionada com a educação..e não te preocupes nas minhas aulas nunca mas nunca levo ara dentro das aulas a minha ideologia..se bem que em História ás vezes seja difícil ser totalmente neutral..faço o possível mas sou humano..Carpe Diem..sê feliz..e se falares assim eu também falo assado ou seja sem dispara para todo o,lado…não fales sobre a minha mulher pois eu nunca me referi à tua família..respeito aquilo que para mim é ou ainda é o núcleo daquilo que somos…

  57. AB
    Posted 22 Novembro, 2009 at 14:03 | Permalink

    Caro CAA,

    Você não desiste da ideia da caixinha anti-séptica e apagou o comentário do Anti-Comuna a bater com a porta…mas manteve os comentários com ele relacionados (#37 e #44). Assim perde-se o contexto.

    Vá lá, mostre que é um pouco mais inteligente do que a maioria dos comentadores dos seus “posts” julgam.

    E você Anti-Comuna, ao menos diga para onde vai!

  58. anónimo
    Posted 22 Novembro, 2009 at 14:44 | Permalink

    agora temos movimentos de solidariedade com a chuíngaria e cenas segurem-me se não eu vou embora. bela cambada de parvos.

  59. Posted 22 Novembro, 2009 at 16:09 | Permalink

    Sparta

    Quando resolve o seu trauma com a sua infância/adolescência …?

    O seu discurso lembra o do minino de oiro.

    Cheques?
    Mais cheques pró privé “de nome”(?)

    Esta gente delira … delira

  60. Posted 22 Novembro, 2009 at 16:13 | Permalink

    Deduz-se que os seus filhos são “pró burritos” e você vai desafiar os professores … Certo?

    Kure-se!

  61. Mr. Hyde
    Posted 22 Novembro, 2009 at 16:37 | Permalink

    O CAA, perito na sofisticada arte de usar a esfregona, removeu o vómito de um dos mais miseráveis comentadores da blogosfera: o Anti-Comuna. No entanto, o CAA, que tão persistentemenre escreve sobre o caráter dos outros, devia lembrar-se que a intolerância é também uma manifestação de mau-caratismo.

  62. Acção Directa
    Posted 22 Novembro, 2009 at 17:21 | Permalink

    Bulimunda:

    Vir da aristocracia não significa ser monárquico. Lamento.

    Nini:

    Não me queixo, até ver, da burrice dos ditos. Mesmo se a exigência, ou a falta dela, meste País simplificou muito as coisas. Desafiar os stôres para? Eu só desafio iguais. Para já os ” burritos ” têm dado conta do recado. Vão chegando para as encomendas. E veja bem. A mais velha até está bem no exigente mercado de trabalho inglês. O do meio a caminho vai. A mais nova é aluna exemplar e de topo da tal Escola Publica. Como vê, o meu problema não é pessoal. Não me fale é do minino d’ oiro. É este escola e estes docentes que criaram gente daquela. ( Parece que o PPD/PSD já lá tem outro do género. o Passos Coelho ). E sim, aí concordo. Ver no que isto deu é o meu trauma, não de infância, mas de adolescência. A abrilada. Aí dou a mão à palmatória. Até dá para tipos como você serem gente a bitaitar na net. Uma maravilha, as conquistas que Abril nos deu…lololololol.

    Spartakus.

  63. Acção Directa
    Posted 22 Novembro, 2009 at 17:26 | Permalink

    Só mais uma Bulimunda.

    Eu não estou a falar da pedofilia no geral mas onde ela se regista em classes profissionais. è diferente. Ainda a semana passada, último caso julgado. Um stôre de Faro, Nuno X, 5 crianças abusadas.

    E não tenho mulher. Eu não sou de esquerda. Não sou proprietério de ninguém e, por acaso, até acho o Instituto do Casamento coisa burguesa e reaccionária. Meu, só o pombo que recolhi na rua, bébé, o Bartoloneu, o gato e a gata. E chega.

    Spartakus.

  64. Posted 22 Novembro, 2009 at 17:44 | Permalink

    *64,

    O pombo Barto é um dos únicos seres verdadeiramente livres. E tem asas. Na próxima reencarnação quero ser pomba.

  65. Posted 22 Novembro, 2009 at 17:45 | Permalink

  66. Acção Directa
    Posted 22 Novembro, 2009 at 17:47 | Permalink

    E está lindo. Nesta sucata ainda crescem coisas bonitas…olaré.

    Spartakus.

  67. Posted 22 Novembro, 2009 at 21:47 | Permalink

    # 63

    “Não me queixo, até ver, da burrice dos ditos. Mesmo se a exigência, ou a falta dela, meste País simplificou muito as coisas. Desafiar os stôres para? Eu só desafio iguais. Para já os ” burritos ” têm dado conta do recado. Vão chegando para as encomendas. E veja bem. A mais velha até está bem no exigente mercado de trabalho inglês. O do meio a caminho vai. A mais nova é aluna exemplar e de topo da tal Escola Publica. Como vê, o meu problema não é pessoal.”

    Parabens pelo sucesso dos filhos.

    “Não me fale é do minino d’ oiro. É este escola e estes docentes que criaram gente daquela. ( Parece que o PPD/PSD já lá tem outro do género. o Passos Coelho ). E sim, aí concordo. Ver no que isto deu é o meu trauma, não de infância, mas de adolescência.”

    Já se deu conta que os docentes “criaram” e “criam” (nas suas palavras) TODOS os tipos de gente, TODOS, porque todos tiveram e têm professores e Ensino. Os melhores filhos da pátria, os piores e os medianos. TODOS.

    “E sim, aí concordo. Ver no que isto deu é o meu trauma, não de infância, mas de adolescência. A abrilada. Aí dou a mão à palmatória.”

    Nas suas palavras, estes docentes “criaram” e “criam” os seus filhos, o PR, o CAA e TODOS os portugueses, no pós 25 Abril 74. Até lá somente alguns tinham direito ao conhecimento algo com de todo não concordava. Você concordava. Eu não.

    “Até dá para tipos como você serem gente a bitaitar na net. Uma maravilha, as conquistas que Abril nos deu…lololololol.” “Desafiar os stôres para? Eu só desafio iguais.”

    Estas duas passagens do seu comentário, levam-me a manter a hipótese, já anteriormente expressa em outro comentário, de algum sentimento de inferioridade em face dos stôres …

    Nini

  68. Posted 22 Novembro, 2009 at 21:56 | Permalink

    Pós-graduação mais rápida que a licenciatura

    Formação e experiência Académica:
    * 2005 – Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)
    * 2004 – Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)

  69. Posted 22 Novembro, 2009 at 22:03 | Permalink

    Fiel seguidora de José Sócrates?
    http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/3451430.html

  70. AB
    Posted 22 Novembro, 2009 at 22:22 | Permalink

    #65 e #66

    Gata Escondida,

    Aguardo ansiosamente o dia em que você deixe o rabo de fora!

  71. Posted 22 Novembro, 2009 at 22:40 | Permalink

    *71,

    Você bem pode esperar. O meu rabo não é para si! Cuide-se…

  72. anonimo
    Posted 22 Novembro, 2009 at 22:43 | Permalink

    #72 – com o cio é da comunidade

  73. Posted 22 Novembro, 2009 at 22:45 | Permalink

    E já agora, quando é que isto acaba?? Mas que caixa de comentários… Seca.

  74. Posted 22 Novembro, 2009 at 22:47 | Permalink

    *73,

    Você não tem nada que fazer, está visto. Se procura fêmea há outros blogs mais indicados, dizem.

    Ora passe bem.

  75. Acção Directa
    Posted 23 Novembro, 2009 at 10:13 | Permalink

    Kamarada Nani:

    Os seus não sei. Os meus criei eu. Mesmo ou apesar dos stôres. E do Regime. Faz-se o que se pode. E vou na paz do Senhor, sem complexos. Mas que pagar impostos para esta coisa me xateia, xateia. Mesmo generalizando, claro.

    Spartakus.

  76. AB
    Posted 23 Novembro, 2009 at 21:22 | Permalink

    Ui! A gatinha assanhou-se toda…

  77. Posted 24 Novembro, 2009 at 00:17 | Permalink

    *77,

    Assanhou, assanhou. E é melhor você sair da frente. A gata tem bastante mau feitio… E ainda para mais, já acabou a conversa.

    Boas noites.


Afixar um Comentário

Required fields are marked *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 23.151 outros seguidores