Saltar para o conteúdo

Como é possível???!!!

30 Abril, 2010
by

Que o PSD se preste a ser “muleta” do PS e não conteste firmemente (é que nem uma palavra!!!) a decisão reafirmada ontem pelo governo em avançar com os mega-projectos?

Mais uma vez, tem de ser Cavaco a dar o mote. Passos Coelho fica-se por um tímido “nim” e perde uma oportunidade para marcar a diferença face à política “socretina”. E marcar a diferença significava defender o cancelamento definitivo de megalomanias que não fazem falta e cujo resultado será o acentuar da ruína por via do endividamento.

Em breve teremos novos “ataques especulativos” pondo em causa a nossa soberania. Venham eles rapidamente, porque os desta semana foram insuficientes.

103 comentários leave one →
  1. Piscoisinho lERDO permalink
    30 Abril, 2010 19:53

    O ócio torna lentas as horas e velozes os anos. A actividade torna rápida as horas e lentos os anos. A infância é a actividade máxima, porque ocupada em descobrir o mundo na sua diversidade.
    Os anos tornam-se longos na recordação se, ao repensá-los, encontramos numerosos factos a desenvolver pela fantasia. Por isso, a infância parece longuíssima. Provavelmente, cada época da vida é multiplicada pelas sucessivas reflexões das que se lhe seguem: a mais curta é a velhice, porque nunca será repensada.
    Cada coisa que nos aconteceu é uma riqueza inesgotável: todo o regresso a ela a aumenta e acresce, dota de relações e aprofunda. A infãncia não é apenas a infância vivida, mas a ideia que fazemos dela na juventude, na maturidade, etc. Por isso, parece a época mais importante, visto ser a mais enriquecida por considerações sucessivas.
    Os anos são uma unidade da recordação; as horas e os dias, uma unidade da experiência.

    Cesare Pavese, in ‘O Ofício de Viver’

    Gostar

  2. Piscoisinho lERDO permalink
    30 Abril, 2010 19:53

    Há uma coisa mais dolorosa do que nunca poder ouvir a verdade – é nunca poder exprimi-la, mesmo com a melhor vontade do mundo. Porque o que quer que digamos, o outro não escuta nunca a verdade que lhe queremos transmitir. Aquilo que sai dos nossos lábios e o que se passa na alma do outro, são sempre duas coisas diferentes. No instante seguinte deixa de ser semelhante – isso depende de tantas coisas que nada tinham a ver com a tua verdade e a tua vontade de verdade – isso depende do que o outro queria ouvir, da situação em relação a ti, etc…
    E a verdade por si mesma não tem nenhum valor, é como uma moeda num país onde não é corrente.

    Arthur Schnitzler, in ‘Relações e Solidão’

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 20:06

    quando divulgarem as escutas sócrates/merkle e ouvirem o passos mais o bruederle no parlamento vão entender porque avançam as obras. o cavaco desafinou porque o procurador de aveiro não o informou a tempo, mas quando perceber que a reeleição passa por aí endossa o dito para praga, com portes a cobrar.

    Gostar

  4. lucklucky permalink
    30 Abril, 2010 20:09

    Caso não tenha notado, foi o mesmo com Manuela Ferreira Leite e Cavaco. Nada de admirar para o partido gémeo.

    Gostar

  5. Pi-Erre permalink
    30 Abril, 2010 20:10

    Coitado do Passos Coelho! Vejam só, tão jovem e já cheio de reumático.
    E, por azar, Cavaco não é médico…

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    30 Abril, 2010 20:12

    Cavaco não deu mote nenhum. Cavaco apoiou o PEC e o Orçamento que não tinham cortes alguns. Só o facto de diluir a mensagem referindo-se aos privados mostra que não há aqui nada a não ser ar.

    Gostar

  7. 30 Abril, 2010 20:13

    Lucklucky,

    “Caso não tenha notado, foi o mesmo com Manuela Ferreira Leite e Cavaco. Nada de admirar para o partido gémeo.”

    Claro que notei. O que me leva a desconfiar que são os mesmos lobbies por detrás de todos.

    Gostar

  8. piscoiso permalink
    30 Abril, 2010 20:22

    Claro que são os lobbies.
    Quem queria que fosse?
    A minha tia Benedita?

    Gostar

  9. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 20:34

    agora descobriram que são os bobbies, la police anda a escutar la palice.

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 20:38

    O CAA cortou comentarios ainda antes disto….tem informacao previligiada…..CAA abre os comentarios se fores Homem! eu disse Homem nao amoeba.

    Gostar

  11. 30 Abril, 2010 20:45

    Volta Manuela Ferreira Leite, que aqui os blasfemos já te perdoaram.

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 20:49

    Já vi o Teixeira dos Santos com aquela cara inconfundível.
    Provavelmente, lá para segunda ou terça-feira vai cair molho grosso.

    Gostar

  13. 30 Abril, 2010 20:57

    «Em breve teremos novos “ataques especulativos” pondo em causa a nossa soberania. Venham eles rapidamente, porque os desta semana foram insuficientes.»

    Subscrevo. Na íntegra.

    Gostar

  14. 30 Abril, 2010 20:58

    Sem oposição democrática (o Coelho saído da cartola do PSD morreu quase à nascença…), o falso engenheiro sente-se agora mais à vontade para refinar na asneira, rumo ao abismo a que condenou o país.
    Coelho não passa, como se suspeitava, da nulidade que sempre foi; e no Governo campeia infrene a irresponsabilidade, como se viu ontem pelas declarações do Mendonça das Obras Públicas e do Lacão dos Assuntos Parlamentares, em rota de colisão com o ex-suposto técnico competente Teixeira das Finanças.
    Não há, pelos vistos, nada a fazer.

    Gostar

  15. 30 Abril, 2010 21:08

    Como é possível? Isso pergunto eu acerca do seu espanto (e de outros que também defenderam este gigolô do erário). O passinhas nada fez na vida a não ser viver da máquina partidária da qual o papá já fazia parte. Nunca na vida soube o que é viver sob risco, ou seja, ser homem, e nunca mudou de ideias, coisa que exige coragem intelectual. Se disser alguma coisa que vá contra os interesses de quem financia o PSD(empreiteiras e bancos que vivem do erário, tal e qual o PS e o BE), vai para a rua. E vêm o liberal perguntar como é possível!
    Não é por acaso que os liberais portugueses não passam de autênticos idiotas úteis do socialismo. Só me pergunto se é por total cegueira ou se é pelo facto de serem quase todos empregadinhos de corporações que vivem de dinheiro público ou de universidades que chupam o erário como sangue-sugas.

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 21:09

    Oh, não me digam… Começaram os dissabores com o vosso tão amado Passos Coelho? Pois é, que pena! E ainda está a começar.

    Ainda vão ter saudades da outra senhora, depois de tanto a terem denegrido.

    Gostar

  17. tina permalink
    30 Abril, 2010 21:10

    “Nada justifica o que aconteceu nos mercados financeiros” esta semana, tratou-se de “uma situação absurda”, porque “não há nenhuma razão para ter a mínima desconfiança que a economia portuguesa atingirá os seus objetivos”, sustentou José Sócrates.”

    É um louco ao leme. Completamente. Tanto como um Chavez, um Morales, um Hitler…

    Gostar

  18. tina permalink
    30 Abril, 2010 21:11

    “Caso não tenha notado, foi o mesmo com Manuela Ferreira Leite e Cavaco. Nada de admirar para o partido gémeo.”

    Mas, Lucklucky, não foi MFL que disse que o TGV tinha de ser cancelado imediatamente?

    Gostar

  19. tina permalink
    30 Abril, 2010 21:14

    E tal como todos esses ditadores loucos, Sócrates só sonha com uma uma 2ª travessia do Tejo. Ah, como ele seria admirado nessa altura, tal como tantos admiram Salazar por causa da ponte sobre o Tejo!…

    Gostar

  20. 30 Abril, 2010 21:18

    Tina,

    “Mas, Lucklucky, não foi MFL que disse que o TGV tinha de ser cancelado imediatamente?”

    Não! MFL sempre teve a este respeito uma postura dúbia. Falou em suspender, nunca em cancelar.

    Gostar

  21. tina permalink
    30 Abril, 2010 21:23

    “Não! MFL sempre teve a este respeito uma postura dúbia. Falou em suspender, nunca em cancelar.”

    O que prova que ela é inteiramente coerente. Enquanto não houver condições, suspende-se. Se passar a haver condições (cenário altamente improvável nesta altura), então a situação é analisada novamente. Por essa mesma razão, ela aprovou o TGV no governo de Durão Barroso, as finanças ainda estavam sob controlo.

    Gostar

  22. BERNARDO. permalink
    30 Abril, 2010 21:27

    Sinceramente para mim aquela conferencia de imprensa foi uma vergonha, com muita pouca substancia, onde foram anunciadas medidas que basicamente toda a gente já previa ou conhecia e que não trazem nada de novo, seja a fiscalização das prestações sociais, seja a aplicação de portagens nas scuts, seja os descontos para o IRS, isso tudo somado são trocos, Portugal precisa de muito mais do que isso.

    E em relação às grandes obras públicas, nomeadamente TGV nem uma palavra, e isso para mim foi muito estranho, se da parte do priminho ministro nem tanto, visto que esse senhor tem como principal prioridade a Espanha, Espanha, Espanha, e o TGV é basicamente uma obra de subalternização de Lisboa em relação a Madrid, e de colonização de Portugal por Espanha, com o objectivo claro e declarado de reduzir a bolsa de Lisboa insignificância, de endividar Portugal, e de fazer o convite as multinacionais que ainda estão sedeadas em Lisboa para que se mudem de malas e bagagens para Madrid assumindo a designação ibérica empobrecendo ainda mais Portugal e diluindo cada vez mais a fronteira entre Portugal e Espanha, esta é que é a verdade do TGV, verdade esta que ninguém tem coragem de dizer aos Portugueses, e o TGV é a ponta de lança do ataque final de Espanha a Portugal plano este que tem como objectivo a perda e alienação da soberania e independência de Portugal em relação á Espanha, não há que ter dúvidas quanto a isso.

    Sendo assim, se da parte do primeiro ministro não me admira nada que ele não tenha falado no TGV, o senhor Zapatero provavelmente também não quer, para mim estranho foi o senhor Passos Coelho nada dizer também, ou seja, parecia um assessor de imprensa do primeiro ministro, o senhor Passos Coelho não se pode esquecer que é o líder do PSD, um partido de direita que tem deveres de patriotismo a cumprir.

    Desta feito e se o senhor Passos Coelho não quer ser confundido com o senhor Sócrates, tem que tomar uma posição dura e de encontro á suspensão das grandes obras públicas, principalmente da perigosa linha de TGV Lisboa-madrid, caso contrário, e como o senhor Mário Soares já o anda para ai a gabar e a elogiar o senhor Passos Coelho, o que eu acho muito estranho, pode correr o risco também de os Portugueses pensarem que o senhor Passos Coelho é mais um dos que anda feito com os interesses espanhóis em Portugal, e eu não quero acreditar que assim seja, sendo assim o senhor Passos Coelho tem que agir em concordância e exigir imediatamente a suspensão da linha Lisboa-madrid.

    Para finalizar, os Portugueses, não podem nem vão aceitar que se avance com uma obra destas, que toda a gente sabe que nada interessa a Portugal, ao mesmo tempo que lhe são pedidos sacrifícios pelo governo, e fazer esta obra para alem do perigo politico que representa para Portugal, é um luxo que não temos dinheiro para pagar, é o mesmo que alguém que ganha o ordenado mínimo ir comprara um Bmw topo de gama a crédito, ou seja, não cabe na cabeça de ninguém.

    ERm relação ao covaco que saia da toca onde tem andado metido estes 2 ultimos doas e que venha por esta merda toda na linha, que vete logo essa filho da puta desse TGV de uma vez por todas dada a ameaça que reprsenta bem como asrestantes obras, o cavaco que se deixe de pandeleirices e de falinhas mansdas e que ponha o ´socrates e o mendonçºa iberico, mais um traidor iberista como o sócrates na linha.

    Aquela conferencia de imprensa de ontem do mendonça ibérico foi de loucos, ele parecia um lunático, a defender um TGV para oinde não há un tostão.

    VETA ESSA MERDA TODA CAVACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ESTES IBEROCRATES E COMPANHOIA SÃO UMA CAMBADA DE TRAIDORES IBERISTAS FEITOS COK OS CASTELHANOS.

    Gostar

  23. 30 Abril, 2010 21:27

    Tina, não consegue viver sem os mega-projectos? Sei que não é a mesma coisa, mas garanto-lhe que ficará com mais dinheiro no bolso.

    Gostar

  24. lucklucky permalink
    30 Abril, 2010 21:28

    “Mas, Lucklucky, não foi MFL que disse que o TGV tinha de ser cancelado imediatamente?”

    LR já disse muito.
    Lembro-lhe só que houve um PEC e um Orçamento no qual o PSD foi crucial. MFL fez o quê?
    Como é que a Tina é capaz de detectar um vigarista assim. Basta uma frase no sentido certo para ter mais valor que todas as omissões, actos e frases em sentido contrário desde que seja do nosso clube?

    Gostar

  25. franco permalink
    30 Abril, 2010 21:30

    Mas o Passos já se deu cointa do erro e hoje e ontem veio logo defender a supensão imediata das grandes obras.

    nem podia ser de outra maneira.

    Gostar

  26. J.A. Beirão. permalink
    30 Abril, 2010 21:36

    O TGV já era, já foi de vela, não foi nem nunca pode ser feito nestes moldes a bem de Portugal, isso apenas existiu na cabeça deste traidor iberista deste IBERÒCRATES= Sócrates, em relação ao mendonça ibérico e aquela sua conferencia de imprensa totalmente surreal ele bem pode ladrar mas o TGVinho dele para madrid já foi, o cavaco vai vetar essa merda toda, não tem outra hipoteses.

    E sendo assim, fica aqui uma sintese das traições s+ocratticas que este pais tem sido e continua aser alvo por parte dest traidor iberista deste IBERÓCRATES e restante corga maçónica que o acompanha.

    O senhor Pinto de Sousa, Sócrates, Iberócrates ou seja o que for, não passa de um Miguel de Vasconcelos do séc. XXI vendido aos euros castelhanos e que não esta cá para fazer mais nada do que defender os interesses castelhanos e matar Portugal, seguindo as indicações do senhor zapatero e dos seus tutores do ps, nomeadamente Mário Soares e Almeida Santos, mais 2 traidores à pátria e esta gente o que quer é matar Portugal e entregar isto de bandeja aos castelhanos, para desta vez formar a grande ibéria, é que como nos não quisemos ser espanhóis no sec XVII E XVIII, e não achamos piada à designação que os romanos davam á península, pudera seriamos considerados seres inferiores e xcidadães de segunda, eles partiram para a segunda volta iniciada na segunda metade do séc XIX e desta vez roubaram a designação que os gregos davam a isto e querem fazer de nós ibéricos à força, contando para isso actualmente cá cá com os serviços do traidor do primeiro ministro, no passado foram outros, mas hoje é ele.

    Em relação este TGV é basicamente uma obra de subalternização de Lisboa em relação a Madrid, e de colonização de Portugal por parte de Espanha, com o objectivo claro e declarado de reduzir a bolsa de Lisboa insignificância, de endividar Portugal, e de fazer o convite as multinacionais que ainda estão sedeadas em Lisboa para que se mudem de malas e bagagens para Madrid assumindo a designação ibérica empobrecendo ainda mais Portugal e diluindo cada vez mais a fronteira entre Portugal e Espanha, esta é que é a verdade do TGV, verdade esta que ninguém tem coragem de dizer aos Portugueses, e o TGV é a ponta de lança do ataque final de Espanha a Portugal plano este que tem como objectivo a perda e alienação da soberania e independência de Portugal em relação á Espanha, não há que ter dúvidas quanto a isso, este sempre foi o seu grande desígnio e continua a ser desde à quase 900 anos.

    É que as vias de comunicação são meios de estruturar o território quer queiramos quer não, no passado Estaline quando quis domar os siberianos fez o transiberiano desde Moscovo a Vladivostok, os americanos quando quiseram domar tanto os índios americanos como os habitantes da costa leste não fosse eles lembrar-se de querem formar um pais na Califórnia, fizeram também uma linha férrea desde Washington a São Francisco, agora os castelhanos para para domar e colonizar os portugueses querem fazer o TGV a ligar Lisboa a Madrid, o objectivo é o mesmo dos dosi exemplos anteriores, e quando um banqueiro ganancioso e sem escrúpulos como o senhor Ricardo Salgado vem dizer em Julho do ano passado que o TGV serve para estrutura a ibéria, e que a ibéria é o futuro de Portugal, não sei quem é que ainda pode ter duvidas quanto as verdadeiras intenções desta linha férrea a ligar Lisboa a Madrid, isso seria o reconhecimento tácito da perda de independência de Portugal em relação à Espanha.

    Contudo parece que agora essa palavra esta na moda, parece que é snob ser usada, e pelos vistos parece que já começam a haver Portugueses que não se importavam de passar a ser vassalos dos castelhanos, alienando a nossa soberania ao fim de 900 anos, começando logo pelo primeiro ministro e por parte da sua comitiva, nomeadamente Mario Lino que se confessou iberista na Galiza em 2006 na apresentação do TGV, obra esta de colonização que que a bem da independência do nosso pais não pode ser feita neste moldes, nunca se pode ligar lisboa-madrid, isso seria a subalternização de lisboa em relação a madrid, a redução da bolsa de lisboa à insignificância e a perca de independência a médio prazo.

    Aa ligação a Europa a ser feita terá que o ser ou pelo corredor Lisboa- Porto –Bragança – Irun- Handaye (França) ou então pelo corredor Lisboa – Aveiron ou Castelo Branco (linha da beira baixa)– Vilar Formoso – Valhadolid – Irun – Handaye (França), nunca por Madrid, isto é impensável, e nunca no passado os Portugueses para se deslocaram para a Europa tiveram que passar por Madrid, ou únicos que lá iam eram os traidores e os que estavam feitos com eles.

    Mas se um ministro que se confessou iberista em funções é o cúmulo, dois é surreal, e a verdade é que em Setembro de 2009 o senhor Luís Amado, Ministro dos negócios estrangeiros disse em plena campanha eleitoral em Pombal que o futuro de Portugal passa pela “ibéria”, como é que é possível?

    Para completar o quadro de iberistas temos o senhor Rui Pereira, até há bem pouco tempo Grão mestre do oriente lusitano (GOL) e uns dos cérebros que se encontra por detrás desta conspiração, o tal que fez as alterações ao código penal de 2007, que tanto jeito tem dado ao Sócrates agora com os casos das escutas.

    Depois vem com o ópio do povo, o futebol, a maioria dos portugueses anda anestesiada e não vê nada, andam todos contentes com o mundial dito “ibérico”, são como um macaco a quem dão veneno para ele mascar e eles mascam todos contentes, isto um insulto para Portugal e para os portugueses, e uma ameaça à nossa soberania.

    Se lhe chamassem luso-espanhol ainda pensaria, agora ibérico, que nojo, este pais começa a ficar pejado de traidores iberista à pátria começando logo no governo pelo primeiro ministro e seguindo-se-lhe os ministros.

    Eu não faço parte do conjunto de portugueses que anda para ai aos saltos com o dito mundial “ibérico” que este traidor desse sócrates juntamente com o Congolês do Madail andam para ai a promover, em que estão literalmente a dar veneno aos portugueses sem que a maioria se aperceba do perigo que isso representa para a nossa soberania, porque o objectivo deste mundial é que os portugueses se familiarizem e se achem ibéricos, e no dia que isso acontecer estarão literalmente castelhanizados.

    Isso para mim é um insulto aos portugueses, chamar-nos a nos portugueses ibéricos é o mesmo que chamar-nos espanhois, é que a diferença entre essas duas palavras é que a Hispânia era o nome dado a península pelos romanos, ibéria é nome dado pelos gregos, e como nós não quisemos ser espanhóis no sec 17 e 18 parece que agora querem-nos obrigar a ser ibericos, basicamente, é a segunda volta da ofensiva castelhana iniciada na segunda metade do séc 19, a partir de 1850, só muda o nome, porque tanto um como outro é sinónimo de domínio da língua, cultura castelhana e economia castelhana, naquela altura os traidores eram o Oliveira Martins e companhia limitada, agora é o Sócrates, ou melhor, o Iberócrates.

    Mas não nos ficamos por aqui no que diz respeito ao futebol, se tudo correr bem ainda acabam com o campeonato português de futebol, já levaram para lá o Ronaldo, a este qualquer dia casam-no com uma espanhola e não tarda a dizer que é um ibérico como o Futre disse aqui há tempos numa entrevista à RTP, ele e o Figo, que dois traidores também, e querem meter estes Cavalos de Tróia na federação de futebol, que perigo!

    A seguir o objectivo é o Mourinho e fazer do Real Madrid o clube dos castelhanos, o quarto grande de Portugal, ou mesmo o maior grande de Portugal, como disse o vendido do Gabriel Alves na TVI no programa do Sousa Martins, depois daqui a uns anos quando os putos que estão a nascer em Badajoz tiverem idade para votar e já a cá houver milhares de espanhóis a trabalhar nos cargos de chefia das empresas fazem um referendo e acabam com o pais, o plano passa por isto, e pelo TGV que a ser feito nos moldes actuas Lisboa-madrid é a desgraça de Portugal.

    E isto não vai ficar por aqui no que respeita futebol, e o objectivo é acabar com o campeonato português de futebol, e criar um campeonato dito ibérico, o Sporting já foi tomado de assalto pelos traidores iberistas, começando no presidente que trabalhava no Santander, mas pior do que isso o senhor Salema Garção já se mostrou receptivo a isso, sendo sondado por quem, pelo boy mais famoso do Sócrates, o RUI PEDRO SOARES o men do caso PT/TVI, foi a Madrid tratar da compra da Tvi com os espanhóis da Prisa, e que nesta semana ficou ainda mais famoso por se ter recusado a responder aos deputados, também já anda a trabalhar no sentido de acabar com o campeonato português.

    (Verhttp://bussola.blogs.sapo.pt/119972.html)

    E isto acontece porque a Espanha está-se a desmoronar como um castelo de cartas, num referendo feito dia 13 de Dezembro do ano passado 94,7% dos catalães votaram favoravelmente a independência de espanha, o os bascos desses nem se fala e dos galegos esses sentem-se mais Portugueses do que espanhóis, e sendo assim como a espanha se esta a desmoronar como um castelo de cartas os castelhanos vêem no iberismo e na subordinação de Portugal a única forma de acalmar os ímpetos independentistas de catalães, bascos e galegos, valeno-se também do traidor do Saramago que foi contratado pala PRISA depois de lhe terem comprado um prémio Nobel para dar ppalestras na Catalunha, e Pais basco e Galiza dizendo que os Portugueses querem ser espanhóis, como que se isso fosse verdade, sendo esta a única hipótese de manter esta espanha defunta e moribunda unida, aniquilando para isso Portugal, este é o plano que esta a ser forjado pelo Sócrates e pelo zapatero para a destruir e matar Portugal, não tenham dúvidas sendo o TGV e o futebol dois dos elementos que estão a ser usados.

    Os castelhanos/espanhóis do miolo, da meseta, de Madrid, essa gente nem pregos nos compra, tem um ódio de morte por Portugal, porque para eles nós somos um povo inferior, um povo de analfabetos e deficientes, é assim que eles nos consideram.

    Eles andam é atarefados a ver se destroem Portugal, com o seu boy de serviço cá no nosso burgo, o traidor do sócrates que anda feito com eles, bem como alguns dos seus ministros que já se confessaram iberistas e anteriormente referidos, nomeadamente Mário Lino e Luís Amado, traidores à pátria é o que são, e o maçónico que actualmente esta no MAI.

    Depois fecham maternidades em zonas de fronteira, como Elvas, e mandam as portuguesas parir a Badajoz, fecham centros de saúde como Valença no Minho e mandam o pessoal para Tui, ou seja o objectivo é diluir as fronteiras para que o pessoal se passe para o lado de lá, como os de Valença que já hasteiam bandeiras espanholas, o povo não se apercebe que está a cair na armadilha que estas traidores andam a montar e estão a morder o isco como eles querem.

    No que respeita as politicas comunitárias a desgraça continua, e o tratado de Lisboa, que infelizmente e ainda por cima tem o nome da nossa capital no que eu designo como uma espécie de presente envenenado, visto que retira poderes aos estados, e caminha assustadoramente para um estado federalista, e desta feita antes de o assinaram a grande maioria dos países da Europa com litígios históricos fronteiriços, nomeadamente a República Checa, Polónia e Áustria colocaram clausulas de salvaguarda na assinatura do tratado em relação á Alemanha, nós com 900 anos de história a ter como vizinho um abutre destes sempre pronto as atacar-nos, em vez de fazermos o mesmo, não, assinamos tudo pela mão desse senhor que nos desgoverna há uns anos e que tem como principal prioridade a Espanha, Espanha, Espanha.

    Este novo tratado de Lisboa a coisa torna-se ainda mais perigosa, visto que retira ainda mais poderes aos estados membros e passa-os para os burocratas de Bruxelas, nomeadamente no que diz respeito aos direitos sobre o mar e zonas económicas exclusivas ZEE e abre as portas à criação do exército europeu, outro perigo para nós. Se isto correr de feição aos castelhanos daqui a uns anos tempos estamos sujeitos a ter uma brigada de reacção rápida composta e comandada por espanhóis aquartelada em Lisboa ou no Porto por exemplo, o povo anda cego, não vê nada, há que lhe abrir os olhos, e caso não saiba digo-lhe mais, a divisão brunete, uma divisão mecanizada de elite do exercito espanhol aquartelada nos arredores de Madrid tem ainda hoje como um dos seus objectivos tácticos colocar tanques no terreiro do paço em 24 horas.

    Estamos assim a assistir à formação de um 4 Reich comandado alemães, franceses e espanhóis/castelhanos, assente no eixo Berlim-Paris-Madrid, esta é que é a verdade, eixo este que se esta a tornar muito perigoso para Polacos, Checos e Austríacos a leste e para nós Portugueses a ocidente devido as cada vez mais constantes interferências dos espanhóis no nosso pais e na nossa politica, e não vale a pena tentar negá-lo, se eles não tivessem interesse em Portugal porque vieram cá os castelhanos da Prisa com consentimento do traidor iberista do Sócrates compar a tvi em 2005?

    Eu só fico contente quando vir a Espanha ir pelos ares, com a independência da Catalunha, Pais Basco e Galiza, e em relação ao TGV é melhor nem falar, porque isso é uma autentica obra de colonização e sublaternização de Portugal como já disse que o traidor do Sócrates, O Miguel de Vasconcelos do séc. XXI e companhia nos querem enfiar para darem a facada final em Portugal.

    O povo não vê nada, quer é bola, é comido mesmo a frente dos olhos, anda tudo a dormir, e os traidores vão vendendo isto ao desbarato, e em relação ao futebol o que me mete mais nojo é ver o traidor iberista do Ricardo Salgado a patrocinar a selecção portuguesa, como é que este traidor iberista que teve a coragem de dizer em Julho do ano passado que “O TGV serve para estruturar a ibéria”, como e com que lata é que este senhor depois vem dar uma de patriota patrocinado a selecção, depois de ter proferido uma afirmação deste calibre, uma autentica vergonha.

    Para finalizar e a bem da nação o cavaco tem que sair do buraco onde anda metido e tem que vir por ordem nesta merda toda, e vetar TGV e outras traições que este governo quer levar por diante, simplesmente veta esta merda toda de uma vez e acabou.

    VETA ESTA MERDA TODA CAVACO……..

    Gostar

  27. Não precisa explicar,só queria entender... permalink
    30 Abril, 2010 21:38

    Afinal para que precisa Portugal do TGV?
    É ou não verdade que aquele cancro apenas transporta passageiros e a preços longe do alcance da bolsa do cidadão comum?
    É ou não verdade que há países muito mais ricos e extensos que não querem o TGV?
    É ou não verdade que todos os partidos se mostram estranhamente adeptos do TGV?
    É ou não verdade que as escutas destruídas poderiam ter algo relacionado com o TGV?
    É ou não verdade que os partidos em Portugal se financiam ilegalmente,apesar de serem eles que cozinham a lei?
    É ou não verdade que nunca nenhum foi preso por desvio de fundos públicos e negócios ruinosos(ou engilosos) para op Estado?

    Já estou cansado.Quem quiser que continue a perguntar.

    Nota: Não pricisa réspondê!

    Gostar

  28. Luis permalink
    30 Abril, 2010 21:42

    Este post está excelente, desvenda os tentáculos da conspiração iberista que se apoderou de Portugal e as verdadeiras intenções da pandilha sócrática para Portugal, IBERÓCRATES assenta-lhe que nem uma luva, depois de PINÒCRATES, agora IBERÒCRATES, só mão sei como não se lenmbraram, antes de lhe chamar isto.

    Cavaco veta esta merda toda e corre com estes gaijos.

    Esta gente não pode governar, eles estão feitos com os castelhanos.

    Gostar

  29. B. Transmontano permalink
    30 Abril, 2010 21:49

    O post do J.A. Beirão está mesmo um espectáculo, esta corja de traidores está a jogar num nível muito elevado.

    Em relação ao ministro da sobras públicas, que personagem este pandeleiro, antes tinhamos o Lino ibérico, traidor iberista confesso desde 2006, agora ontem num acto que eu classifico de surreal vejo outro traidor, que veio ocupar o lugar do outro, mas partilha das mesmas opiniões, ou seja, o outro era o Lino ibérico, este é o Mendoza ibérico, a anunciar que o TGV é para continuar, grande traidor este filho da puta, quem lhe desse um tiro no meio dos cornos e o fode-se de vez a este cão, os militares que estão a fazer, já deviam ter começado a eliminar estes cães feitos com os espanhóis um por um como fizeram com o brasileiro do assalto ao BES.

    Hakja alguem para defender Portugal, já que o cavaco pelos vistos continua impavido e sereno bem escondidinho.

    Com que dinheiro é que este traidor deste minitro quer financiar esta obra, é o zapatero que financia a obra, pois porque interressa-lhe a ele, para lançar a ponta de lança do ataque final a Portugal.

    Este pais é governado por traidores iberistas, começa no PM, segue-se o Mario LIno, depois o Luis amado que teve coragem de dizer em pombal em plena campanha eleitoral que o futuro de portugal passa pela iberia, acabando no maçónico do GOL, rui pereira.

    Espero bem que o cavaco saia da toca, que se deixe de pandeleirices e venha por ordem nesta merda toda, e que vete este TGV e estas obras de vez, caso contrário é mais um traidor como eles, que podia e não quis, costuma-se dizer que tão ladrão é o que vai à horta como o que fica a porta, e o cavaco se não quer ser misturado com esta gente que vete esta merda toda de vez.

    Gostar

  30. tina permalink
    30 Abril, 2010 21:56

    “Tina, não consegue viver sem os mega-projectos? Sei que não é a mesma coisa, mas garanto-lhe que ficará com mais dinheiro no bolso.”

    O Luís não percebeu o que eu quis dizer. Não vejo problema, em princípio, em construir um novo aeroporto ou um TGV se houver dinheiro e bastante. Se não for esse o caso, é simplesmente absurdo.

    Gostar

  31. 30 Abril, 2010 21:58

    «Passos Coelho»
    O Bloco Central dita a sua lei.
    Por enquanto.

    Gostar

  32. Dies Irae permalink
    30 Abril, 2010 22:00

    Às tantas, no meio do pseudo-debate parlamentar quinzenal, Sócrates puxou da tora passoscoelhista, o livrinho Mudar, para nele se louvar das suas magníficas obras públicas tipo TGV, aeroportos e auto-estradas. Talvez Passos e os seus lúcidos conselheiros comecem agora a perceber com quem é que se meteram.

    Gostar

  33. ,,, permalink
    30 Abril, 2010 22:03

    .
    Como é possivel ? Simples, é o pós 25.ABR que é a emulsão da II Republica totalitária com o PrimeiroRepublicanismo que ficou parado no 28.MAI.28.
    .
    NOVO, zero, salvo o novo ‘Ultramar, ou Colonias se preferirem’ sob a forma de ajudas da União Europeia.
    .
    Isto tudo só passa com uma forte rajada de ‘miolos’ novos que areje o môfo que por aí vai por esses Partidos todos.
    .
    Não há problema, se não quiserem é ‘toca-a-andar prá frente’. Sou de Direita mas sacarem-me à laia de ‘caixa das esmolas’ o 13º mês, é o mesmo que tivessem aumentado o IVA, ou o IRS, ou IRC 8% durante um ano. E até pagariam os que hoje, desgraçados na pobreza, estão isentos de IRS. No meu não tocam. Querem aumentar impostos ASSUMAM, treta pela porta do cavalo com ‘choradinhos de dê uma esmolinha aos pobrezinhos’, NÃO. MUITO OBRIGADO.

    Gostar

  34. tina permalink
    30 Abril, 2010 22:03

    “Basta uma frase no sentido certo para ter mais valor que todas as omissões, actos e frases em sentido contrário desde que seja do nosso clube?”

    Eu nunca apanhei MFL em falso. Mesmo aquele argumento do défice que a gente discutiu, acho que o Lucklucky é que “negativizou” demais, dadas as circunstâncias. Não que tenha sido propositadamente, talvez por ansiedade.

    Gostar

  35. tina permalink
    30 Abril, 2010 22:07

    “O senhor Pinto de Sousa, Sócrates, Iberócrates ou seja o que for, não passa de um Miguel de Vasconcelos do séc. XXI vendido aos euros castelhanos e que não esta cá para fazer mais nada do que defender os interesses castelhanos e matar Portugal,”

    Concordo. Sócrates é um embevecido, venderá tudo por migalhas de reconhecimento.

    Gostar

  36. luikki permalink
    30 Abril, 2010 22:09

    este sítio – o rectângulo – vai estoirar antes da grécia…

    Gostar

  37. ,,, permalink
    30 Abril, 2010 22:15

    .
    Espnha, Espanha, Espanha !!!!! Ibéria, Ibéria, Ibéria !!!
    Onde é que eles estão hoje que ningém os ouive, calados e acobardados que nem ratos ???
    .
    E vêm aí a conta da m.rd.* que esses senhores fizeram. Cenário: IVA a apontar para a trajectória dos 30%, desemprego a marchar para cima dos 15%, Banca nacionalizada etc. Não são os especuladores do rating e trai-lai-lai que vão pôr isto a ferro e fogo. É o resto do dominó que vem a seguir, com esta gente que manda completamente ignorante de como isto tudo gira. Por isso não sabe ‘meter as buchas’ a tempo para dar ‘a volta’ e safar-nos, enquanto elite e academia que se arroga como os ‘maiores’.
    .
    É só deixar andar.
    .

    Gostar

  38. tina permalink
    30 Abril, 2010 22:16

    “Mas o Passos já se deu cointa do erro e hoje e ontem veio logo defender a supensão imediata das grandes obras.”

    não acredito até ver o link.

    Gostar

  39. J.A. Beirão/transmontano permalink
    30 Abril, 2010 22:25

    Cara Tina, passaram 2 peças na Sic ontem e hoje, e também vi hoje na RTP ele a pedir o concelamento dos garndes investimentos públicos.

    Gostar

  40. 30 Abril, 2010 22:26

    Caros Tina, LR e Lucklucky,

    Dois extractos do programa eleitoral do PSD às legislativas de 2009.

    Sobre o novo aeroporto deLisboa:

    Reanalisaremos os calendários e os custos da construção
    do novo aeroporto de Lisboa por fases ou módulos, à
    medida que se torne certa a necessidade de substituição do
    Aeroporto da Portela.

    Sobre o TGV e 3ª travessia do Tejo:

    No investimento ferroviário, suspenderemos imediatamente os processos de adjudicação em curso para a alta velocidade e procederemos a uma reanálise do projecto nas suas diversas vertentes, considerando as possibilidades do seu redimensionamento para uma escala mais razoável e realista, bem como de uma recalendarização.

    Uma ligeirita diferença face a PPC, não acham? Ele que já disse tudo e o seu contrário sobre estas matérias no último ano? Ainda hoje, na AR, o pobre do Miguel Macedo apanhou por tabela quando JSocrates começa a ler um trecho do livrito do neo-líder.

    Gostar

  41. 30 Abril, 2010 22:29

    Como é possível que um patrão pague ao seu empregado para que este se candidate a líder do partido da oposição?

    a) o empregado é uma nódoa
    b) o empregado está feito para ganharem uns cobres os dois
    c) são os dois imbecis

    Gostar

  42. tina permalink
    30 Abril, 2010 22:38

    Obrigada J Beirão e Eduardo. Uma pessoa até dorme mais descansada. É que depois de Sócrates, a gente não sabe em quem há-de acreditar.

    Gostar

  43. Escrevam isto permalink
    30 Abril, 2010 22:38

    Para memória futura.

    «Eu não costumo fazer juras, nem são as juras que fazem sentido. O que posso dizer é que não tenho qualquer intenção de voltar à política activa em Portugal», adiantou o antigo primeiro-ministro socialista.
    Guterres no seu doutoramento horribilis cosa(nostra).

    Gostar

  44. ,,, permalink
    30 Abril, 2010 22:43

    .
    Pois.
    .
    Tratado de Lisboa aprovado pelas governanças a cagarem-se para os referendos a que se obrigaram perante os Cidadãos. Chegou a hora da factura: o Povo alemão recusa-se a pagar nem que seja preciso demitirem o Governo. E muito pior, são os outros 2 que estão calados atrás deles e que rotundamente não pagarão admitindo a hipotese que o Povo Alemão cede.
    .
    Complicado não é ?! Ora se tivessem feito tudo direitinho e com seriedade e respeito pelos eleitores, outro galo cantaria hoje.
    .

    Gostar

  45. Portela Menos 1 permalink
    30 Abril, 2010 22:44

    (…) Em breve teremos novos “ataques especulativos” pondo em causa a nossa soberania. Venham eles rapidamente, porque os desta semana foram insuficientes (…)

    Caro LR,
    O seu apelo é um crime – do meu ponto de vista, claro – uma vez que algumas das agências de rating e os seus dirigentes são criminosos, não sendo por acaso que estão a ser julgados nos USA.
    O pessoal/editor do Blasfémias não tem razão para desconhecer os factos sobre este bando de malfeitores; sendo pessoas informadas, e, mais do que isso, inteligentes, têm mais responsabilidades.

    Gostar

  46. ,,, permalink
    30 Abril, 2010 22:53

    Goldman Sachs: US opens criminal investigation into fraud
    US federal prosecutors have opened a criminal investigation into whether Goldman Sachs Group Inc or its employees committed securities fraud in connection with its mortgage trading.
    http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/banksandfinance/7654805/Goldman-Sachs-US-opens-criminal-investigation-into-fraud.html
    .
    In a civil case the burden of proof is a “preponderance of evidence,” not the criminal “beyond a reasonable doubt” standard:
    .
    Blind boy learns how to ‘see’ using dolphin technique
    A blind boy has learnt how to “see” again after being taught a technique used by dolphins to detect where objects are.
    http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/7651147/Blind-boy-learns-how-to-see-using-dolphin-technique.html

    Gostar

  47. 30 Abril, 2010 22:57

    Caro Portela Menos Um,

    Esqueceu-se de me incluir na lista dos criminosos.

    Se se está a referir a Madoff, uma “dona Branca” a uma escala monumental, da última vez que me dei conta ainda estava preso e acho mesmo que terá sido agredido na prisão. Não me recordo de ter assistido a nenhuma manifestação de protesto.

    Se tem em mente o processo de averiaguações que a SEC intentou contra a G&S, aguardemos. Eu, pessoalmente, estou muito curioso com o resultado. Há alguns sinais que fazem lembrar sombras chinesas e mesmo cortinas de fumo… A ver vamos.

    Gostar

  48. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 23:05

    O socretino tem razões para estar feliz.Continuam a consumir propaganda em doses industriais.
    Seis anos não parecem suficientes para muita gente ver o óbvio desde a primeira hora.
    Sócrates não tem capacidade para governar o país.
    Sócrates não é honesto.
    Sócrates não respeita ninguém,mente no parlamento,mente na tv,mente às comissões de ética,etc.
    Sócrates trouxe para o poder os seus capangas que as escutas revelam.
    Sócrates arruínou o país,criou uma dívida externa monstra,aumentou os impostos como nunca e o país continua a empobrecer.

    Campanhas negras das agências de rating?!
    Tenham dó e juízo!

    Gostar

  49. 30 Abril, 2010 23:06

    Portela Menos 1,

    “O seu apelo é um crime – do meu ponto de vista, claro – uma vez que algumas das agências de rating e os seus dirigentes são criminosos, não sendo por acaso que estão a ser julgados nos USA.”

    Eu não sei nem me importa se as agências de rating são criminosas – mas o “ataque especulativo” foi feito por elas? – do que não tenho dúvida é que é um crime avançar com os mega-projectos, que nos arruinarão e às futuras gerações.

    Gostar

  50. 30 Abril, 2010 23:07

    J.A. Beirão,

    Os tolos não acordam nem quando os traidores afirmam as suas intenções por escrito, tal e qual na Alemanha nacional-Socialista de Hitler apesar dele ter escrito tudo no Mein Kampf.
    Quem quiser conhecer os planos dessa escumalha que está a implodir o país para justificar a sua futura perda total de soberania, que de direito já foi assinada (Tratado de Lisboa), pode ler esta “obra” do traidor e genocida (três milhões de portugueses não brancos no currículo) Almeida Santos:

    http://www.wook.pt/ficha/que-nova-ordem-mundial-/a/id/1457788

    O pior é pensar que há gente que acha que o PSD, do bilderberguer e amiguinho do rei internacional-socialista João Carlos de Grã-Castela, Pinto Balsemão, é alternativa. Bons tempos aqueles em que o povo chão, apesar de não saber ler, sabia quais eram os seus interesses. Souberam como receber os iluminados franceses apesar da traição das “elites pensantes”. Hoje é tudo doutrinado nos campos de concentração juvenis que chamam de escolas públicas e idiotizado pelas televisões, pelos jornais e pela sub-literatura promovida pelos pedófilos académicos.
    Espero que acordem antes que tenham que apanhar o TGV para Auschwitz!

    Gostar

  51. anónimo permalink
    30 Abril, 2010 23:10

    47.Portela Menos 1 disse
    30 Abril, 2010 às 10:44 pm

    E quem são essas pessoas informadas, e, mais do que isso, inteligentes, que têm mais responsabilidades? Aonde estão?

    Gostar

  52. 30 Abril, 2010 23:12

    Excelente intervenção de Paulo Guinote no Plano Inclinado

    http://www.videos.sapo.pt/y7Iyby5kVcuSeotcDhh4

    Gostar

  53. 30 Abril, 2010 23:13

    Excelente intervenção de Paulo Guinote.

    Video:

    http://videos.sapo.pt/y7Iyby5kVcuSeotcDhh4

    Gostar

  54. J.A. BEIRÃO permalink
    30 Abril, 2010 23:32

    “HABEMUS PRESIDENTE”

    Finalmente o Cavaco descansa os Portugueses de verdade, os patriotas e os que se interessam e quertem salvar o pais da desgaraça ao declarar hoje de tarde que é preciso reponderar os investimentos públicos, ou seja, está a lançar fogutes de sinalização para o sócrates se preparar p+ara o chumbo do TGV socretino que ai vem, vai-te preparando iberócrates que os teus dias de festa juntamente com a corja maçõnica iberista que te acompnha rtenm os dias contados.

    Como dizia ontem o carlos santos ferreira do BPI, “acabou-se a festa, acabou o dinheiro”.

    Sendo assim , o cavaco foi hoje muito claro em relação à manutenção de obras faraónicas como o TGV, o novo aeroporto de Lisboa e alguns investimentos rodoviários, e disse o seguinte hoje na RTP e SIC, peças que passaram no jornal da noite:

    “Eu entendo que faz sentido reponderar todos aqueles investimentos, públicos ou privados, na área dos bens não transacionáveis, que tenham uma grande componente importada, isto é, que utilizem pouca produção nacional e que sejam capital intensivo, ou seja, que utilizem pouca mão de obra portuguesa”.

    “Deve-se favorecer o aumento da produção de bens e serviços transacionáveis, em detrimento daqueles que não são transacionados nos mercados internacionais”.

    O traidor do iberócrates e do mendoza ibérico, o sucessor do lino ibérico, devem estar como cães, o Cavaco vai vetar esta merda toda, nem podia ser de outra maneira.

    Gostar

  55. Anónimo permalink
    30 Abril, 2010 23:32

    Nem mais!

    Excelente post. Quando vi a a noticia da “cimeira” foi a primeira coisa de que me lembrei. A adjudicação quase em simultâneo, de mais um auto-estrada confirmou os meus piores receios.

    Gostar

  56. Portela Menos 1 permalink
    30 Abril, 2010 23:34

    *** 50.Eduardo F. disse
    30 Abril, 2010 às 10:57 pm
    Caro Portela Menos Um,
    Esqueceu-se de me incluir na lista dos criminosos.

    criminoso? não, de todo; acho-o mais do género preconceituoso (carvalho da silva, boaventura … )

    *** 52.LR disse
    30 Abril, 2010 às 11:06 pm
    Eu não sei nem me importa se as agências de rating são criminosas

    um conceito de neutralidade que ajuda ao crime económico/financeiro

    *** 54.anónimo disse
    30 Abril, 2010 às 11:10 pm
    E quem são essas pessoas informadas, e, mais do que isso, inteligentes (..) ?

    Estava a referir-me aos nossos editores do Blasfémias, a quem eu trato, cordialmente, como os “boys de chicago” 🙂

    Gostar

  57. J.A. BEIRÃO permalink
    30 Abril, 2010 23:50

    hOUVI UMA COISA HÁ 5 MINUTOS QUE ME DEIXOU CHOCADO, EM PLENO eXPRESSO DA MEIA NOITE, O RICARDO COSTA PERGUNTA AO LUIS NAZARÉ, O ECONOMISTA QUE PERTENCE AO BENFICA, ACHO QUE É O VICE PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA, SE O TGV DEVE CONTINUAR OS DEVE SER SUSPENSO?

    RESPOSTA: “TGV É ESTRATÉGICO NA LIGAÇÃO DE PORTUGAL AO CENYTRO DA IBÉRIA”.

    E EU PERGUNTO, ENTÃO PORTUGAL ACABOU DE PERDER A INDEPENDENCIA DE FACTO, E ISTO JÁ É TUDO UM PAIS DE NOME IBERIA EM QUE MADRID É A CAPITAL DA IBÉRIA E PORTUGAL É UMA PROVINCIA COMO A CATALUNHA, PAIS BASCO, ANDALUZAI, OU GALIZA.

    ISTO É SÓ TRAIDORES, COMO É QUE É POSSIVEL ALGUEM DIZER UMA COISA DESTAS, DEU Á CINCO MINUTOS NO EXPRESSO DA MEIA NOITE, SE QUISEREM CONFIRMAR VEJAM A REPETIÇÃO AMANHA.

    EU FIQUEI COCADO COM O QUE OUVI, E QUEM LÁ ESTAV TAMBÉ, O RICARDO COSTA ATÉ FICOU DE BOCA ABERTA A OLHAR PARA ELE COM CARA DE ESTUPIDO.

    DEPOIS AINDA VEM DEFENDER O TGV, ISTO É UMA OBRA DE SUICIDIO PROPAGANDEADA POR TRAIDORES IBERISTA COMO ESTE FILHO DA PUTA.

    Gostar

  58. Gol(pada) permalink
    30 Abril, 2010 23:54

    Combustíveis sobem na próxima semana.

    Pena é que não subam pra 20 euros o litro, pra ver se esta merda rebenta de vez.

    Gostar

  59. Gol(pada) permalink
    1 Maio, 2010 00:06

    Ao 61 J.A.Beirão:

    O caro não viu que em 2009 NEM comemoraram o 1º. Dezembro, mas sim o malfadado Tratado de lisboa?

    Pensa que é inocente a subtituição duma data de glória pátria pela outra?

    Vendem tudo até a Soberania.

    Gostar

  60. Professor Pardal permalink
    1 Maio, 2010 00:06

    Caro Beirão,
    Não dispense tanta energia a vergastar o castelhano. Lembre-se do grande Vieira quando dizia:
    «Não me temo de Castela, temo-me desta canalha».
    E temos por cá uma farta canalhada para nos dar cabo da mona…
    Quanto ao futebol, também sou alheio, mas na verdade o campeonato português, pela qualidade rasca a que chegou, é uma espécie de segunda divisão ibérica. E aqui se percebe a dimensão do comentário idiota que há bocado ouvimos na televisão.

    Gostar

  61. 1 Maio, 2010 00:08

    Caro J.A.Beirão,

    Não vi “O expresso da meia-noite” mas sempre me pareceu evidente, para quem olha para um mapa, que a rede de alta velocidade na Ibéria foi desenhada numa estrela cujo centro é a capital do império – Madrid, muito provavelmente para contrabalançar as forças centrífugas das autonomias (é assim que Castela nos vê). É por isso que sempre foi uma falácia essa Fábula da “ligação à Europa” tal qual aliás como aconteceu no tempo do sr. Fontes.

    Gostar

  62. Adolfo permalink
    1 Maio, 2010 00:09

    o Iva vai subir, os combustiveis também, os salários vão descer e o Sr.Sócrates continua a gozar na cara dos portugueses.

    Não quer cortar na despesa dos amigos nem quer suspender as obras da merda que ele quer fazer!!!!

    Aguentem-se palhaços de merda que não conseguem tirar o cú do sofá e que todos os dias bem cerveja e vêm futebol!

    Puta que pariu estes portugueses cobardes e analfabetos!!!!

    Gostar

  63. J.A. BEIRÃO permalink
    1 Maio, 2010 00:11

    Caro Professor Pardal.

    mas afinal de que ladoé que voce está, divisão ibérica?

    esso nome a mim mete-me nojo, chamar-me iberico os espanhol é a mesma coisa, a primeira é a designação dada pelos romanos a peninsula, a segunda dada pelos romanos, espanhóis não quisemos ser, mas agora estes traidores querem que sejamos ibéricos à força.

    Em relação a este comentário vondo da boca deste traidor que devia levar com uma bala no centro dos cornos, voce também ouviu em directo, é isso?

    viu o programa?

    Gostar

  64. publidevoradores permalink
    1 Maio, 2010 00:14

    PUBLIDEVORADORES – O maior festival de publicidade do mundo. Descobre mais, devora um pouco, junta-te a nós. ISCTE, 7 de Maio. Pede convites em convites.publidevoradores@gmail.com

    Gostar

  65. publidevoradores permalink
    1 Maio, 2010 00:15

    PUBLIDEVORADORES – O maior festival de publicidade do mundo. Descobre mais, devora um pouco, junta-te a nós. ISCTE, 7 de Maio. Pede convites em convites.publidevoradores@gmail.com

    Aparece

    Gostar

  66. J.A. BEIRÃO permalink
    1 Maio, 2010 00:16

    Eduardo F.

    Voce também é mais dum dos vendidos ao imperio castelhanos?

    mas que iberia que merda?

    só o nme da vontade de vomitar.
    já lhe disse que a diferanbça entre as duas reside apenas na designação grega ou romana, mas tanto uma como outra são sinónimo de dominio da lingua e cultura castelhana.

    espero bem ue o cavaco acorde enquanto tem tempo e vete esta merda, caso contrário isto caminha para a desgraça total.

    Gostar

  67. João Santos permalink
    1 Maio, 2010 00:18

    A centralidade peninsular de Madrid é uma evidência geográfica. Com o fim do império colonial português, as multinacionais com interesses nas ex-colónias debandaram de Lisboa. Lisboa perdeu todo o sentido para esses polvos. E as outras grandes empresas internacionais instalaram-se na capital espanhola. No centro geográfico. O resto são periferias, agências subsidiárias, postos de vendas, ou concessionários, etc. Estejam em San Sebastian, Sevilha, Valencia, Porto, Barcelona, Lisboa, Oviedo ou Faro. Tanto faz. É a lógica do senhor deus dos talibans do liberalismo, mister Mercado.

    Gostar

  68. Anónimo permalink
    1 Maio, 2010 00:21

    Alguém me sabe que é a necessidade de uma autoestrada (IC3) agora concessionada à Mota Engil e ao BES, entre Condeixa e Tomar ?

    Gostar

  69. J.A. BEIRÃO permalink
    1 Maio, 2010 00:26

    João Santos disse
    1 Maio, 2010 às 12:18 am

    Pois parece que os Portugueses agora por madrid estar no centro tem que ser comidos por lorpas e ir entregar o ouro ao bandido com este TGV, ainda há muitas multinacionsis em lisboa, eu temho é medo que elas se vão embora, e o traidor deste socrates e corja que o acompanha o que prtetende é isso, fazer-lhe o convite para que vão emboras de modo a empobrecer ainda mais portugal e levarnos à ruina, comtudo parece que há portugueses que vem isso coo certo e parecem não se importar, para mim designams-se de traidores iberistas, eu não sou desses.

    Gostar

  70. Professor Pardal permalink
    1 Maio, 2010 00:28

    Caro J. A. Beirão
    Aquela imbecilidade na televisão não merece melhor comentário do que o que já fez. Quanto ao lado em que estou, confesso que nunca saí deste onde nos encontramos, a não ser em viagem. Não saí e nem saio. Mas volto a insistir, com Vieira, que esta cambada que está alapada no poder em Portugal, no poder do Estado e noutros podres poderes, já nos dá pano para mangas. Não me deixam ficar com um pingo de nojo para aplicar aos castelhanos. Que bem o merecem, diga-se, para sua e minha tranquilidade.

    Gostar

  71. Anónimo permalink
    1 Maio, 2010 00:29

    Alguém me sabe explicar porque é que a concessão «Pinhal Interior» agora atribuída à Mota e BES o ano passado foi anunciada por 772 milhões e agora foi concessionada por 1429 milhões ?

    Gostar

  72. Rolas permalink
    1 Maio, 2010 00:32

    Luis Nazaré, que rapazão, é mais traidor iberista.

    Foi mais um dos que assinou o manifesto a favor do TGV no ano passado.

    Só não sei como é que o Luis Filipe Fieira mete um pulha destes no benfica, um traidor destes no benfica, este filho da puta tem que ser corrido do SLB, e do pais que vá lá ele sozinho para o centro da ibéria como pelos vistos disse, que vá para lá levar nas nalgas que há lá muitos pandeleiros como ele.

    Cavaco veta esta merda deste TGV de vez.

    Desta vez fiquei convencido.

    Gostar

  73. Gol(pada) permalink
    1 Maio, 2010 00:33

    Surgiram novas fotos da implosão do WTC no 11/Set.

    Mais de 1000 engenheiros (sem curso ao Domingo) querem nova investigação.

    E ainda há “astójios” a acreditar que foi o gajo das cavernas do Afganistão que fez aquilo.

    Gostar

  74. Anónimo permalink
    1 Maio, 2010 00:33

    Alguém me sabe explicar porque é que na região de Aveiro daqui a poucos anos existirão três auto-estradas paralelas (A29, A1 e A32)que distam 7 km entre si ?

    Gostar

  75. 1 Maio, 2010 00:34

    Caro João Santos,

    Que me recorde não foi o mercado que desenhou a rede de TGV da península, ou foi?

    Talvez valha a pena ler o que o general Loureiro dos Santos já escreveu sobre este assunto e em que contrapõe a linha Lisboa-Madrid, numa visão estratégica territorial portuguesa que a linha de TGV internacional que nos interessaria passaria por Salamanca, Burgos e Irun. Mas nada disto tem a ver com mercados, pelo menos no sentido que refere.

    Gostar

  76. Joao Santos permalink
    1 Maio, 2010 00:37

    J.A. BEIRÃO disse
    1 Maio, 2010 às 12:26 am
    Já foi mais exultante, já foi mais heróico, já foi mais fácil, até, ser português. Hoje é mais difícil. Pelas razões que apontei e pelas desgraças a que nos levaram governos irresponsáveis, esbanjadores, armados em megalómanos. Este de agora e vários que o antecederam. A Ibéria é sempre, para nós, uma espada ameaçadora da independência. Está novamente em riste. E a palavra está outra vez do lado do nobre povo. Vamos a ver.

    Gostar

  77. J.A.Beirão. permalink
    1 Maio, 2010 00:37

    caro Professor Pardal.

    Assim já fico mais descansado, mas a mim o que me choca é ao ponto a que se esta a chegar, de gente vir para televisão dizer isto com este avontade, assim, sem que nada lhes aconteca.

    Isto esta a chegar nesmo baixo, para si são quase todos iguais.

    Acha que o cavaco ainda vai vetar esta merdsa do TGV, ou o gaijo vai permitir este suicidio nacional?

    que lhe pareçe?

    Gostar

  78. Joao Santos permalink
    1 Maio, 2010 00:45

    Caro Eduardo F.

    Em certo sentido foi o mercado, com a expansão de vendas de tecnologia TGV, alemã e francesa ao que parece. O mercado no seu melhor. Mas aceito que há alternativas com estratégia nacional, como a que refere. A questão, contudo, é agora ditada por uma espécie de «estado de necessidade». O país não pode no contexto actual de endividamento, assumir essa obra. Haja a coragem de desistir, ou adiar para melhor ocasião.

    Gostar

  79. J.A.Beirão. permalink
    1 Maio, 2010 00:46

    Eduardo F. disse
    1 Maio, 2010 às 12:34 am

    Se for ao topico 27 que eu coloquei vera lá isso tudo escrito, o que nos interessa a nos é aligação mais curta para sair da peninsula para a frança e essa é pelo corredor vilar formoso -valhadolid.irun, e essa era a que deveria ser feita.

    em relação ao livro do general loureiro dos santos, eu comprei-o, “as gueras que ai vem e as que nos esperam…se os politicos não mudarem” , e ele alerta patra isso em que tras a coação um artigo do tamb´+em taraidor iberiata do ricardo salgado que diz que teve a ousadia de dizer que “o TGV serve para estruturar a ibéria”, e o luoreiro dos santos descasco fore e feio.

    mas o palhaço do cavaco parece que não quer ver, e este traiodr deste sócrates nem vale a pena falar do filho da puta, para mim era eliminar dois ou tres que os outros apanhavam medo.

    só assim é que isto lá ia.

    Gostar

  80. Professor Pardal permalink
    1 Maio, 2010 00:52

    Caro J.A.Beirão

    Se há uma coisa de que não nos livramos facilmente são os Miguéis de Vasconcelos. Vendidos não há muitos, é verdade, mas os que há aparecem sempre nas piores alturas. Eu confio no patriotismo do presidente, pois ele saberá, como poucos, dos contornos dessa aventura megalómana e dos efeitos negativos para o país no contexto actual. Espero que aja em conformidade com o sentimento geral dos portugueses que não compreendem esse esbanjamento.

    Gostar

  81. Agente Infiltrado permalink
    1 Maio, 2010 00:55

    Provavelmente o Ministro das Finanças, Prof. Teixeira das Finanças, apresentará a sua DEMISSÃO NOS PRÓXIMOS DIAS.

    Gostar

  82. Agente Infiltrado permalink
    1 Maio, 2010 00:56

    Correcção:

    Digo, Prof. Teixeira dos Santos.

    Obrigado.

    Gostar

  83. Gol(pada) permalink
    1 Maio, 2010 00:56

    Que resposta é q o Portas deu ao 1º. sobre a “atenção” hoje no Parlamento?
    Obrigado a quem responder.

    Gostar

  84. 1 Maio, 2010 01:04

    Caro João Santos,

    Convido-o, a ler Manuela Ferreia Leite, hoje no Expresso.
    Para mim, o que ela escreve é evidente hoje e já há alguns anos quando os estudos de “viabilidade” foram sendo tornados públicos. O seu último comentário (#82) leva-me a supor que concordará com ela.

    A Emergência Esperada

    A palavra ‘emergência’ saltou esta semana para o léxico político, apesar de esta ideia estar
    de há muito presente nas preocupações dos que acompanham a situação do país.

    Emergência apela à união, ao sentido de responsabilidade, à solidariedade, mas não pode, nem
    deve, levar ao esquecimento, ao branqueamento ou à desculpabilização dos responsáveis por esta situação há muito denunciada.

    A actual situação financeira não resulta de uma catástrofe natural que não se prevê, nem se controla, mas é consequência previsível de políticas teimosamente erradas.

    E agora, neste dificílimo contexto de endividamento externo para que fomos conduzidos não seremos apenas avaliados pelas propostas de medidas com efeitos no presente, mas pelas perspectivas futuras, para lá de 2013.

    As soluções credíveis e significativas sobre esta matéria passam necessariamente pela suspensão de todos os grandes investimentos públicos cujos encargos explodirão depois de 2013.

    Estes investimentos que agravam o endividamento externo nunca serão alavanca de desenvolvimento.
    Pelo contrário, eles funcionarão como pedregulhos pendurados nos nossos pés que nos arrastarão mais depressa e, talvez irreversivelmente, para o fundo do poço.

    Gostar

  85. J.A.Beirão. permalink
    1 Maio, 2010 01:09

    Caro professor Pardal

    resta saber se o cavaco ainda pode mesmo vetar esta nerda, é que ele assinou as bases da concessaõ no dia 13 de abril, e pelo que aquela tipa que estava no expresso disse os traidores socraticos vai assianr a adjudicação na segunda feira.

    depois o expresso de hoje diz que o parlamento ainda pode travar o TGV, mas o PSD e CDS estão em minoria com os seus 81 + 21, o que dá 102, o PS com 97 deputas vota contra, os restantes distribuem-se pelos comunas que votam a favor visto que querem essa merda a passar em evora, e os também traidores anarquistas do bloco de esquerda votam a favor também para não perdem votos para os comunas, sendo assim a coisa esta preta.

    sendo assim a unuica solução é o cavaco parar esta merda, sera que o pode fazer?

    e isso que lhe pergunto, se souber diga alguma coisa sff.

    Gostar

  86. J.A.Beirão. permalink
    1 Maio, 2010 01:17

    Joao Santos disse
    1 Maio, 2010 às 12:37 am
    J.A. BEIRÃO disse
    1 Maio, 2010 às 12:26 am

    caro joão santos.

    Não entre nesa retórica da ibéria, não use esse termo perfido e perigoso para nós portugueses, chame os bois pelos nomes e chame-lhes castelhanos que é o que eçes são.

    O povo neste momento esta atado, foi atado estes ultimos anos com esta subsidio democracia, e enforcou-se em setembro quqndo deu a vitória a este traidor iberista.

    Neste momento apenas um homem pode travar esta desgraça, o Cavaco, espero que ainda vá a tempo.

    Gostar

  87. Luis Marques permalink
    1 Maio, 2010 01:18

    Hoje em dia dado o tamanho e poder do nosso Estado, já não estamos perante um Estado a servir e trabalhar para o seu empregador, o Povo desta Res Pública, mas um povo a trabalhar para o Estado…

    O dinheiro não é do Estado, é de nós todos… o Futuro de Portugal está em nós Português não nos Burocratas Governamentais… é uma arrogância descomunal desses funcionários de pensar que encontram soluções para o nosso Portugal, o que está em jogo de facto, é poder e dinheiro… não o bem dos Portugueses… estes, sim é que sabem que o substrato da nação está no trabalho deles, e, no substrato de qualquer nação saudável, numa industria e produtividade… que eles vão encontrar e não o Estado…

    Gostar

  88. Anónimo incógnito de identificação oculta sem se revelar nem identificar permalink
    1 Maio, 2010 02:01

    Continuo à espera que o balofo venha analisar a posição do PPC.
    Se MFL só dava tiros nos pés por se abster na aprovação daquela farsa do PEC,aguardo ansiosamente o que terá o CAA a dizer sobre a solidariedade do Coelho ao vígaro.
    Será que se vai cobardemente calar?

    Gostar

  89. Detector de mentiras permalink
    1 Maio, 2010 02:19

    Sócrates garante que IVA não vai aumentar
    SOL

    Estamosd fod****!
    Como o verme não diz uma verdade,vai mesmo aumentar o IVA.

    Gostar

  90. anónimo permalink
    1 Maio, 2010 03:06

    A chatice é que isto é só paleio.
    Ninguém faz nada para travar o afundanço iminente e menos ainda para correr com os socialistas – foram eles que instalaram o socretinismo.
    Será que este povo maravilhoso aceita ser gov… desgovernado por cretinos?

    Gostar

  91. 1 Maio, 2010 10:23

    Detector de Mentiras,

    “Como o verme não diz uma verdade,vai mesmo aumentar o IVA.”

    Não tenha a mínima dúvida, para 22% e não irá demorar um mês. E isso já terá sido acordado com PPC. Ontem num colóquio, quando interogado sobre o eventual aumento da carga fiscal, em vez de a rejeitar terminantemente, disse “nim”.

    Gostar

  92. Anónimo permalink
    1 Maio, 2010 10:34

    é uma chatice, a crise não colabora e a velha nunca mais tem razão.

    Gostar

  93. Sal&Pimenta permalink
    1 Maio, 2010 12:18

    .
    a) A Catalunha, as Asturias, a Galiza etc luta mais contra Madrid que um País independente chamado Portugal.
    .
    b) As agencias de rating são ‘uns especuladores’, estamos a ‘ser atacados pelos juros internacionais,
    .
    mas ao mesmo tempo já é mentira, não interessa, se fôr para empenhar ainda mais Portugal com emprestimos gigantescos desde que fossem para os novos ‘CONVENTOS DE MAFRA’, o TGV e o novo Aeroporto, que só viriam empobrecer mais depressa os Cidadãos, Familias e Empresas até pelo menos 2050.
    .
    Afinal em que é que ficamos ??

    Gostar

  94. J. A. Beirão. permalink
    1 Maio, 2010 16:27

    caro Sal & pimenta.

    Tens toda razão, tanto a catalunha como o pais basco em primeio plano, bem como galegos e asturianos es6ão fartas dos espanhóis, querem separação de espanha e independencia e lutam contra esse poder, visto que se aperceberam que o poder castelhano é uma merda, e se aperceberam do erro que foi os seuas antepassados se terem deixado engolir e absorver pelo império castelhano.

    sendo assim, os politicos castelhanos/espanhóis como viram no horizointe a possivel desagregação do estado espanhol disseram:

    a unica hipotese de manter esta merda unida é meter cá os poertugueses, se isso acontecer os catalães, bascos e galegos perderão o motivo para querer sair.

    e sendo puseram mãos ao trabalho e tratatram de corromper e comprar politicos em portugal, e foi isso que fizeram com o traidor do socrates, comprara-no a ele e a sua comitva, compraram este miguel de vasconcelos para matar portugal.

    Este sócrates, não passa disso um boy comprado e subornado pelos castelhanos para levar portugaç á ruina e a perda de independencia.

    Gostar

  95. Barreira permalink
    1 Maio, 2010 18:39

    caro J.A. Beirão.

    Esta merda já não vai lá com falinhas mansas, ou o cavaco actua sério ou então, esta tudo fudido.

    Em relação ao Luis Nazare, esse corrupto que tem de ser banido do benfica, esse gaijo é mais um iberista dos que faz o jogo sócretino, realmeente essa de ele ter dito que o TGV é para nos ligar ao centro da ibéria, é muito perigosa, nunca pensei que este gaijo se saisse com isto em directo e com tamanha desfasatez.

    Mas não se esqueça que não é o primeiro, esta palavra tem vindo a ser introduzida por esta cambada de iberistas traidores e comprados pelos euros castelhanos, o primeio foi o Mario Lino que disse em 2006 que a ibéria persehue portugal quando se declarou iberista na galiza, depois em outubro de 2009 o Luis Amado, o sonso com ar de manso dos negócios estrangeiros, disse em pombal que o futuro de portugal passa pela ibéria, e agora este pandeleiro de merda disse que o TGV é para nos ligar ao centro da iberia.

    Não esquecer também a sevagem e agressiva campanha lançada pelo também traidor iberista do Ricardo Salgado do BES que disse também no ano passado que o TGV serve para estruturar a ibéria, e nos documentos estatisticos do BES, portugal e espanha já sao designmados como a ibéria, vi um relatório outro dia em que o titulo era proyeto ibéria, em castelhano e tudo, veja bem onde chega traição e se voce puser estas palavras chave no google
    ( triangulo ibéria brasil e angola BES ) verá dezenas de documentos oficiais do BES onde portugal é designado como parte da ibéria, é só traidores á pátria, depois este ricardo salgado ainda vem patrocianra selecção armado em patriota, é mesmo para enganar o zé povinho.

    Dá minha parte o BES já teve o que merecia e todos os portugueses devem fazer o mesmo por imperativo de patriotismo, fechar as contas no BES, eu era cliente de 16 anos do BES, cheguei ao pé do meu gertente e disse-lhe que não iria trabalhar mais e dar dinheiro a um banco que anda alinhado com os interesses castelhanos e empenhado em destruir Portugal.

    Sendo assim, estão atentar introduzir isto no le´xico dos portugueses como que seja uma palavra normal e banal, e para iso usam também o futebol com o dito mundial “ibérico”, em vez de o designar de luso-esp+anhol ou coisa parecida, ou então nem sequer nos misturamos nestas merdas com osespanhóis, o problema é que e tal como vi outro dia escrito aqui no blog, o portuga médio e sem instrução ao darem-lhe este veneno para eles mascarem, eles mascam-no e acham piada, não se importam de ser envenenados, ou seja, o povo quer é bola, ér comidop a´frente do nariz e nem sequer da conta.

    Para mim isto só lá vai de uma maneira, matando gente.

    Por vezes olho para israel e sem qurer dar razão aos judeus ou aos arabes, e ao pensar no caso de israel lembro-me de Portugal em certos aspectos, ou seja, israel é um território rectangular como o nosso cerrrcado por inimigos e de toddos os lados, tendo o mediterraneo à frente, nós somos iguas, inimihgo à volta e o atlantico à frente, e neste situação o que fazem os israelitas.

    Para alem de sertem patriotas, tem uma policia secreta em condições e com poderes a mossad, e tem implementada no pais uma politica de eliminações direcionada como eles dizem tecnicamente, ou seja, traidores e inimigos pura e simplesmente são eliminados pela Mossad, como fizeram aqui há usn meses com um men do hamas num hotel no dubai, simplesmnte chegaram lá e limparam-lhe op cebo.

    Desta feita e enquanto em portugal, ou os militares ou seja quem for, não se pensar em limpar ai meia duzia de traidores, não vamos a lado nenhum, pode ter a certeza que no dia em que o primeiro caisse os restantes abriam os olhos e começavam a pensar que ou mudavam de rumo ou então pderiam ser os próximos a ser eliminados.

    Cá o que nós temos, um SIS ineficaz e atado de pés e maõs pelo PM, por sinal o maior traidor do pais, e digo-lhe mais tenho mais pena de ver um gato morto na estrada do que tinha se lhe metessem uma bala nos cornos a esta cambada de traidores que nos desgovernam, esta cambada de traidores iberistas que andam feitos com os espanhóis e querem foder este pais de vez.

    Gostar

  96. Nuno Martins Pina permalink
    1 Maio, 2010 20:10

    É novo e ainda está verde.Foi logo meter-se na toca do Lobo.Ele pensa que o animal é “manso”, ou então tem algumas farpas escondidas nas mangas!!!

    Gostar

  97. assis permalink
    1 Maio, 2010 20:34

    “Venham eles rapidamente, porque os desta semana foram insuficientes”. que filha-da-putice!

    Gostar

Trackbacks

  1. Todos pelas agências de rating at Aspirina B

Indigne-se aqui.