Aumento de impostos

Passos Coelho confessa que não tem tomates para reduzir a despesa.

59 Comentários

  1. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 18:22 | Permalink

    Desconfio que, assim não vai chegar ao fim, este governo. Está a cometer os mesmos erros do Pinócrates. Mas há uma diferença. Reconhecer a cópia é muito mais rápido que identificar o original.
    .
    .
    As medidas efectivas que está a tomar são mais do mesmo: rapar o bolso dos portugueses, não tocar no funcionalismo público e no Estado.
    .
    .
    TIREM-ME DESTE FILME!
    .
    .
    http://packardemrodagem.files.wordpress.com/2011/04/bando_passos_coelho_4.jpg?w=344&h=300

  2. Pedro Caseiro
    Posted 30 Junho, 2011 at 18:25 | Permalink

    E para cortar no estado, dado que não vai despedir funcionários públicos (pergunto-me de que vale extinguir as fundações e outras organizações que tais se as pessoas forem simplesmente reincorporadas no estado).

  3. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 18:26 | Permalink

    Abriu a caça ao coelho:
    .
    http://guisalla.files.wordpress.com/2008/09/coelho-da-pascoa.jpg

  4. Grunho
    Posted 30 Junho, 2011 at 18:27 | Permalink

    E o João Miranda vai confessando que não não tem tomates para falar verdade.

  5. SR
    Posted 30 Junho, 2011 at 18:37 | Permalink

    Sr. João Miranda, com que então, reduzir Institutos assim como PPP, e privatizando empresas que são sorvedouros de dinheiros públicos, não é reduzir despesas do estado ?
    Julgo que há aqui qualquer coisa que me escapa.

  6. JoaoMiranda
    Posted 30 Junho, 2011 at 18:43 | Permalink

    ««Sr. João Miranda, com que então, reduzir Institutos assim como PPP, e privatizando empresas que são sorvedouros de dinheiros públicos, não é reduzir despesas do estado ?»»
    .
    Nada disso foi feito nem vai ser feito. Caso contrário, não era necessário aumentar os impostos.

  7. Posted 30 Junho, 2011 at 18:50 | Permalink

    Só resta começarmos a insultar o Coelho,
    em vez do Sócrates.

  8. Posted 30 Junho, 2011 at 19:00 | Permalink

    Estamos a falar de gente que concordou com as medidas do memorando. Assim sendo, concordou em pedir o empréstimo que pediu e pagá-lo nos prazos definidos. Gostava que o João Miranda nos explicasse como é isso possível sem aumentar impostos (e mesmo assim, arrisco dizer que não é possível cumprir o que prometeram). Depois, as medidas de emagrecimento do Estado, mesmo aquelas que se limitem aos serviços indiscutivelmente inúteis, obriga a fazer despedimentos. Onde está o dinheiro para isso?

  9. Portela Menos 1
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:06 | Permalink

    desde esta tarde que 50% dos que votaram PPD-CDS já negaram 3 vezes que o tivessem feito; nada de novo.

  10. Posted 30 Junho, 2011 at 19:14 | Permalink

    Coelho é mentiroso?

  11. jpechego
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:17 | Permalink

    Expliquem-me por favor; não foi este primeiro ministro que disse que as medidas que deixou passar no orçamento de estado seriam mais duque suficientes para que o governo anterior pusesse as contas públicas em ordem? Então para quê mais agora?
    E o outro é que era mentiroso!

  12. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:18 | Permalink

    “Gostava que o João Miranda nos explicasse como é isso possível sem aumentar impostos (e mesmo assim, arrisco dizer que não é possível cumprir o que prometeram). ”
    .
    .
    Volta, Teixeira dos Santos. Estás perdoado.
    .
    .
    Volta Pinócrates, estás perdoado.
    .
    .
    Os laranjinhas e os betinhos do PP vão durar pouco. É governo para meia dúzia de meses. Já estão a copiar as desculpas dos xuxas. lolololololol
    .
    .
    “Passos: «Não haverá despedimentos na função pública»
    .
    Programa de rescisões amigáveis não garante que elas aconteçam mesmo”
    .
    In http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/funcao-publica-despedimentos-rescisoes-amigaveis-agencia-financeira-programa-do-governo/1263742-1730.html
    .
    .
    Qual a diferença entre o Pinócrates I e o II? A cor do partido. lolololololololol
    .
    .
    Meus amigos, na Grécia vão ser despedidos 150k funcionários públicos. Em Portugal ainda está para nascer o gajo com tomates para decidir por si mesmo este tipo de medidas.
    .
    .
    Os betinhos do PP e os laranjinhas que meditem no que eu vou-lhes dizer: com este tipo de governação, nem o défice chegará aos 6%. Será acima dos 6%. Escrevem aí, para se lembrarem lá para o final do ano. Com esta má governação, copiando a do Sócrates, ides chegar ao final do ano e inventar medidas extraordinárias para cumprir o acordo com a troika.
    .
    .
    Que desilusão. Afinal corremos com um Pinócrates e ficamos com uma cópia ainda mais foleira. Pffff!
    .
    .
    http://guisalla.files.wordpress.com/2008/09/coelho-da-pascoa.jpg

  13. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:21 | Permalink

    Não há nada como a primeira impressão para sabermos com que tipo de governo iremos lidar no futuro. Tal e qual com o desgoverbo do Pinócrates I, já estou mesmo a ver estes falhados a inventar largo para fingirem que estão a cumprir o acordado com a troika.
    .
    .
    Coitados dos portugueses. Queriam uma mudança e saiu-lhes uma cópia foleira do anterior governo. Pffff!

  14. certo
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:22 | Permalink

    E ora então é bem, lembrei-me, o que se diz ali em baixo, de uns poetas andaluzes, isto em 1975, lá vejam, cerce à revolução dos cravos que, vai-se a ver, passados 36 anos, dá nisto, que não se vêem já homens, homens com tomates, homens, políticos, para o caso, como para essa Andaluzia, poetas, si no los hay, por acaso.
    Pero, donde los hombres?, los dichos que hablan y hablan, se desfazem em discursos, palavras cheias de fogo e certezas, pelo tempo das campanhas, se logo esmorecem tão cedo, ao que se aí conta, e eu tomo por engano, pois não acredito.
    Pero, donde los hombres? Los hombres de não quebrar, mal torcer, como o Salazar que se teve? Que hoje já não há homens, parece, se não para o gastar à toa, à grega e portuguesa, como os que ainda há pouco foram e, sim, vai um para Paris e o outro “ensinar como se arruína um país aos alunos” (de um Arroja).
    Pero, donde los hombres?

    Será, por acaso, que Portugal se encontra vazio? Vazio dos democratas, dos sabedores de contas, política e como sair desta crise? Temo-o bem certo, visto como ainda ontem pensava e alguém me disse, não vês que esses nossos ‘democratas’, esses que sabem tudo e não se calam na televisão, nas rádios e nos jornais, dá lá uma volta, um passeio, pelos nomes mais sonoros, verás que são filhos de família, todos, uns privilegiados de antanho, que já comiam à mesa lauta do outro regime, tudo grandes democratas.
    E é Portugal em cheque, com o Balsemão, como Paes, só golpes, manhas, que não querem ver a RTP privatizada.
    E os outros, na SIC, na Quatro e TVI, como na pública, na mesma.
    Porque, enfim, repara nesses ‘democratas’ e diz-me se não é, como na Grécia, o mesmo Portugal boicotado.

  15. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:27 | Permalink

    Lembram-se do Teixera dos Santos e do PRACE?
    .
    .
    “Estratégia orçamental do Estado definida até final de Agosto
    .
    O documento, que deverá estar concluído no final de Agosto, prevê a redução da despesa da Administração Pública e do sector empresarial do Estado e o encerramento de institutos, fundações e empresas públicas.
    .
    O anúncio foi feito por Vítor Gaspar, no seu primeiro discurso na Assembleia da República, como ministro das Finanças.
    .
    Vítor Gaspar esclareceu ainda que as Finanças vão “monitorizar o comportamento sectorial da despesa” e “os desvios serão penalizados no exercício seguinte”.”
    .
    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=493649
    .
    .
    Deixem-me ver se entendi o ministro da despesa pública. Ainda não está definida a estratégia orçamental mas os impostos extraordinários já foram anunciados.
    .
    .
    Dito de outra forma. Tudo feito em cima do joelho e sem saberem mesmo como vão pôr a mão na massa.
    .
    .
    Coitado do meus pobre país. Saiu-lhes um amadores a tentarem copiar o governo anterior incompetente. Glup!

  16. Posted 30 Junho, 2011 at 19:35 | Permalink

    Um post falhado.
    O equilibrio das finanças públicas faz-se com dois itens: Receita e Despesa.
    Como é elementar.
    O Governo reduz despesa mas tem de cobrar receita.
    Como todos os homens têm os tomates diferentes um do outro, ou seja um dos testiculos é maior, digamos que o tomate da despesa tem de ser menor que o da receita.
    O autor do post ou não percebe nada de finanças públicas e economia politica ou então está de má fé.
    Elementar!

  17. certo
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:35 | Permalink

    Oh, como sinto a tristeza, desilusão do caro anti-comuna, que, juro, ainda há dias se inflamava de zelo e entusiasmo à promessa de um Coelho, que eu ia dizer “redentor”, não obstante diferenças, esperançado como ele.
    E pois dá-me a sério pena, sou assim coração mole, capaz de esquecer milhões, me perdonen, portugueses, à vista de um bom desânimo.

  18. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:42 | Permalink

    Chuif! Chuif! Como o Certo está tão certo. Eu a pensar que iriamos ter um Estadista e afinal temos um Pinócrates em segunda mão.
    .
    .
    “O equilibrio das finanças públicas faz-se com dois itens: Receita e Despesa.
    Como é elementar.”
    .
    .
    Quanto é que o governo vai cortar na despesa pública? Eu hoje só ouvi mais aumentos de receitas através de impostos. Mas como o amigo é uma pessoa muito competente neste assunto, vai-me explicar, não vai?
    .
    .
    “O autor do post ou não percebe nada de finanças públicas e economia politica ou então está de má fé.
    Elementar!”
    .
    .
    Os Abrantes não diriam melhor. Não se esqueçam de apagar os discos rígidos antes de fechar a porta, se faz favor. Ah! E apaguem a luz, antes, ok? Para poupar um bocadinho, pelo menos.

  19. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:45 | Permalink

    Ops! Perdão. O jeitoso que percebe muto de finanças públicas tem razão. O Passos Coelho já anunciou a sua primeira medida para cortar na despesa pública. Vai meter os assessores e os seguranças a viajar de económica. lolololololololol
    .
    .
    Amigos laranjinhas e betinhos do PP:
    .
    http://guisalla.files.wordpress.com/2008/09/coelho-da-pascoa.jpg

  20. Posted 30 Junho, 2011 at 19:48 | Permalink

    não phode reduzir a despesa se ficar sem tomates

    é um erro de tradução do politiquês bastante vulgar

  21. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:52 | Permalink

    Teixeira dos Santos, versão recauchutada:
    .
    “O ministro das Finanças referiu no debate do programa de governo que nenhuma iniciativa legislativa do Executivo avançará sem ser estimado o seu impacto a prazo. ”
    .
    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=493655
    .
    .
    Quando perguntado sobre os reais efeitos das medidas hoje anunciadas no défice, o Pinócrates II esqueceu-se de perguntar ao seu ministro da despesa pública.
    .
    .
    Está bonito, está. Porreiro, pá!

  22. Posted 30 Junho, 2011 at 19:53 | Permalink

    “Passos Coelho confessa que não não tem tomates para reduzir a despesa”.
    Esse “não não” é ocasional ou propositado?
    Da sua resposta depende o meu (eventual) comentário…

  23. Posted 30 Junho, 2011 at 19:55 | Permalink

    Ao anti-comuna
    Bom, eu pensava que comentar posts era agir de forma intelectualmente
    séria.
    Mas parece que para si parece que é uma espécie de conversa com o psiquiatra na consulta rotineira.
    Não têm mais nada que fazer abrem a goela.
    Mas meu caro, o seu nome está trocado pois não parece ser anti-comuna mas comuna de serviço ao blogue.
    E se você fosse tirar um curso de economia e finanças públicas na Universidade Aberta?
    Ocupava melhor, de forma mais ” jeitosa” o seu tempo e não diria asneiras.

  24. SR
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:57 | Permalink

    “Nada disso foi feito nem vai ser feito. Caso contrário não era necessário aumentar impostos”
    Confesso que o Sr. João Miranda me confunde.
    O programa que foi apresentado na AR em linhas gerais, falava no assunto.
    Mas mesmo que não constasse, o protocolo da troika impõe ao governo português o aumento por via directa e indirecta, e mais, tudo isso está calendarizado no breve prazo.
    Quanto aos Institutos e afins, é evidente que o governo vai ter que fazer o estudo caso a caso, como sabe, há contratos com gestores que têm que ser terminados, e não é de ânimo leve que o problema será resolvido.
    Como bem deve saber há conflitualidade política, uma vez que foram nomeações com base em interesses partidários.
    Espero no entanto, que o governo cumpra efectivamente aquilo que escreveu no seu programa.
    Estamos fartos de políticos e políticas falhadas.
    Cps
    SR

  25. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:58 | Permalink

    Caro JM, meta uma vírgula no meio que ficam todos mais satisfeitos. ehehhehehh
    .
    .
    Vamos ver quanto tempo dura o Pinócrates II. Nem dois anos. O ministro da despesa pública diz que vamos estar 9 trimestres em recessão. Ou seja, para mim, antes de chegar ao fim a recessão, o governo já deve ter sido corrido. lolololololololol

  26. Arlindo da Costa
    Posted 30 Junho, 2011 at 19:59 | Permalink

    Un governo «liberal»?
    Começa logo por aumentar impostos!
    Aldrabões, mentirosos e traidores!

  27. certo
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:04 | Permalink

    O anti está correto, José Martins, o toiro era a tomar pelos cornos, bem de chofre, desde início, não assim, de manso, à sókas, coelho, ou ainda nos depenam como à Grécia, que tem ilhas para vender, mais de mil, ao que se diz, e nós não temos, ó Martins.

  28. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:04 | Permalink

    Lá vêm as desculpas do costume. Vira o disco e toca o mesmo. Dito de outra forma, o disco de um lado era rosa, do outro laranjinha. Mas a porcaria é a mesma.
    .
    .
    “Como bem deve saber há conflitualidade política, uma vez que foram nomeações com base em interesses partidários.”
    .
    Ora, se são nomeações com interesses partidários e como o Pinócrates prometeu correr com os boys, penso que não é dificil correr com essa gente toda e nem lhes pagar qualquer indemnização, pois a população iria ficar agradecida.
    .
    .
    Mas a desculpa é sempre a mesma. Na oposição, dizem que vão ser duros e cortar a eito. No governo, as coisas começam a piar fininho. Até a RTP vai ser esquecida nas prometidas privatizações.
    .
    .
    Tal e qual como há seis anos atrás. Muita fogaça mas pouco rastilho. Só sabem gamar o Zé Povinho com impostos.
    .
    .
    Mas os abrantes laranjinhas e do PP têm que se esforçar mais que os anteriopres xuxas. É que já sabemos as petas todas e já as topamos a léguas.
    .
    .
    Dizem que o meu falecido pai era um especialista em caçar colehos sem armas de fogo:
    .

    .
    .
    Eu espero, pelo menos, tentar conseguir fazer o mesmo. Vamos ver…

  29. JP Ribeiro
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:05 | Permalink

    O que é elementar é o seguinte: se eu em casa gasto mais do que recebo de ordenado digo para a minha mulher e filhos que tem de gastar menos ou acaba-se a comida antes do fim do mês.
    Mas se eu tenho as armas comigo, vou num instante a casa dum vizinho e roubo-lhe 50% dum salário. Depois cá em casa logo se vê onde irei cortar.
    É isso que nos fez o P. Coelho, na continuação aliás de todos os que o precederam desde o 25/4.
    O resto são cantigas e papel de embrulho, as mesmas com que nos embalava há tempos a Fátima Campos Ferreira na RTP: – mas então o Estado não somos todos nós?

  30. trill
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:06 | Permalink

    acho um piadão a estes srs… despedir funcionários e depois? deixá-los na rua, na sopinha das ONG´s? a gréciavai despedir 150 k d fp’s? onde leu isso? Os srs queriam era um regime militar, confessem, não uma democracia, por isso o PPC vos parece um mole… Os srs devem ser daqueles empresários tugas que andam sempre em busca dos subsídios dos governos, com uma mão à frente outra trás, coitados, e só pensam para além dos apoiositos do Estado, em facilidades, tipo como pagar menos por tudo e a todos, evitar a concorrência dos produtos estrangeiros mais baratos e de melhor qualidade, porque investir para aumentar a qualidade é coisa que os srs desconhecem, e o resto da história já é bem conhecida.

  31. Arlindo da Costa
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:06 | Permalink

    O Dr. Basílio Horta está desmontando e desmistificando as desculpas de ocasião, as teorias ocas e as balelas do novo Ministro das Finanças e do Primeiro-Ministro.
    Este «novo» Governo ainda mal começou e já está velho!
    Rua com ele!

  32. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:08 | Permalink

    Obrigado, Martins, pelas sugestões. É assim mesmo. Quando não se tem argumentos, manda-se tocar violino, não é?
    .
    .
    Está certo, ó Martins. Vai ser matar coelhinhos laranjinhas e azuis como nunca se viu em Portugal. lololololol
    .
    .
    Diga lá ó doutorado em Finanças, onde estão os cortes na despesa prometidos pelo Pinócrates II. Diga lá, em vez de se refugiar em paleio para boi drmir. lololololol
    .
    .
    Só se poupar nas viajens da Turistica, não?

  33. trill
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:08 | Permalink

    PPC tem é de privatizar a RTP já para amanhã, q essa é um dos sorvedouros que deixou o Estado de tanga.

  34. Arlindo da Costa
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:10 | Permalink

    A propósito do video de «caça ao coelho» só vos digo que é mais fácil apanhar um mentiroso (PPC mentiu na campanha eleitoral e desdisse tudo o que tinha ditro sobre o PEC IV, etc, etc.) do que acertar num coelho à saída da toca…

  35. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:11 | Permalink

    Viagens, Viagens! Tão entusiasmado ficquei pela abertura da época de caça aos coelhos, que já escrevo pior que um gajo das Novas Oportunidades! ehehheheh
    .
    .

  36. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:27 | Permalink

    Os gajos do PC, veja-se esta coisa fantástica, chegam ao cúmulo de gozar com os nossos coelhinhos:
    .
    .
    “19h48 – Bernardino Soares (PCP) arranca sorrisos na bancada do PSD e CDS ao mostrar-se espantado por o PS acusar o PSD de não cortar na despesa.”
    .
    In http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ao-minuto-passos-coelho-abre-debate-no-parlamento_1500917
    .
    .

  37. Posted 30 Junho, 2011 at 20:27 | Permalink

    Já vi que tinha razão.
    Não se trata de discussão sobre questões concretas.
    A caça ao coelho mais não é que a desgraça dos portugueses.
    O PS levou o país onde levou , o PCP não tem expressão, o Bloco de Esquerda implodiu e o que é que querem?
    Acabou o dinheiro e com conversa de treta não vamos a lado algum.
    O programa de Governo parece-me equilibrado .
    O imposto extraordinário incide sobre um subsidio , o de Natal, não prejudicando em demasia os trabalhadores.
    E será só 50% do subsídio no que excede o salário minimo nacional.
    Temos de recuperar e não vamos lá com demagogias.
    Não se trata de “laranjinhas” nem de “azuis”, pois são tão trabalhadores como os outros.
    O que está em causa é recuperar a economia, criar empregos, mudar o Estado, alterar este modelo de sistema político que já provou ser uma máquina movida a corrupção e compadrio, de incompetência e preguiça.
    Com a CGTP e a UGT a agirem sempre para manter a miséria dos trabalhadores, porque a sua existência implica baixos salários, contestação social, sem a qual esses dirigentes sindicais perdem o tacho.
    São meros comissários políticos do PCP e do PS.
    Bom, eu vou terminar por aqui a minha intervenção.
    Cumpr.

  38. JoaoMiranda
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:28 | Permalink

    ««“Nada disso foi feito nem vai ser feito. Caso contrário não era necessário aumentar impostos”
    Confesso que o Sr. João Miranda me confunde.
    O programa que foi apresentado na AR em linhas gerais, falava no assunto.»
    .
    Falar é uma coisa, fazer é outra. O aumento de impostos é uma confissão de que não se acredita que a despesa vai ser cortada. Se se acreditasse, não eram precisos novos impostos.

  39. lucklucky
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:31 | Permalink

    O ataque aos Portugueses continua, agora é a vez dos Soci@listas com D ao lado.
    A receita que não funcionou com Manuela Ferreira Leite, não funcionou com Sócrates não irá funcionar outra vez.

  40. Arlindo da Costa
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:35 | Permalink

    «Imposto Extra» em sede de IRS sobre as categorias sujeitas a englobamento ….
    E as categorias que não são sujeitas a englobamento, nomeadamente as mais-valias bolsistas e outros rendimentos de capitais (tributados às taxas liberatórias) e que normalmente são rendimentos das classes mais altas, dos srs banqueiros, dos srs accionistas de referência e de toda uma vasta classe de especuladores da finança que raramente contribuem para o bem público?
    Os sacrífícios continuam a ser para os mesmos, aliás foi este o grande erro de Sócrates: cortar na base e pôr a funcionar uma máquina fiscal que rapinava e perseguia os mais frágeis.
    Sócrates, quando deu por este erro, já o povo fazia as «contas por fora»….
    O mesmo vao acontecer com este verdadeiro «coelho» que agora sai da cartola!…

  41. Observador atento
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:39 | Permalink

    Se Passos Coelho adiantou que “a intenção é que o peso desta medida fiscal temporária seja equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal acima do salário mínimo nacional” e “apenas vigorará no ano de 2011″, ou se precipitaram ou estão mal assessorados. Como tributar quando há rendimentos de outra categoria além do Trabalho e/ou Pensões ou quando os rendimentos englobados não compreendam rendimentos do Trabalho e/ou Pensões. Vão anualizar rendimentos de Mais-Valias??????

  42. AB
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:40 | Permalink

    “Mais transparente e mais verdadeiro”. Será ?
    Por agora só digo: um mau começo…!

  43. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:42 | Permalink

    “O que está em causa é recuperar a economia, criar empregos, mudar o Estado, alterar este modelo de sistema político que já provou ser uma máquina movida a corrupção e compadrio, de incompetência e preguiça.”
    .
    .
    Sim, sim. Isso e rosquilhos. Diga lá como é que se cria emprego, se recupera a economia e se muda o Estado, com aumentos de impostos e sem tocar na despesa.
    .
    .
    Vc. armou-se em chico-esperto e disse que eu não percebia nada de finanças públicas. Eu desafiei-lhe a dizer onde está o corte na despesa prometido. E Vc. vem com paleio politiqueiro, armado em Abrantes laranjinha.-
    .
    .
    Tenha lá paciência e desculpe-me a franqueza. Vá apanhar coelhos para o monte.
    .
    .
    A receita deste Pinócrates II é a mesma de sempre: subir impostos, queixar-se que a herança é terrível e dizer que é dificil cortar na despesa. Para cúmulo da poca-vergonha, vem o ministro da despesa pública dizer que a estratégia orçamental só vai ser conhecida lá para Agosto. Mas, porra, o gajo já sasinou um aumento de impostos e ainda nem sequer tem uma estratégia orçamental. Mas o gajo faz de nós burros ou é parvo mesmo?
    .
    .
    E parvos somos nós em aceitar este tipo de políticas erradas, sem estratégia, sem conhecer sequer a própria estratégia orçamental. Mas isto é um país de tolos ou o quê?
    .
    .

  44. Luis Marques
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:44 | Permalink

    Que pena… lá vamos dar ao mesmo… mais socialismo… menos liberdade…

  45. Posted 30 Junho, 2011 at 20:44 | Permalink

    Porque é que vocês não fazem uma OPA sobre o anti-comuna e o integram no painel dos blasfemos?

  46. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:45 | Permalink

    “Vão anualizar rendimentos de Mais-Valias??????”
    .
    .
    Foi o que eu percebi que iriam fazer isso. Como o irão fazer? Vão apanhar coelhos para o monte, de certeza.
    .
    .
    Lá está. Tudo em cima do joelho. O que lhes interessava era mostrarem que era duros e tal. Mas enfim, foram pela via mais fácil. Assinar um aumento de impostos. Mas cortar na despesa, o que foi anunciado, é viajar de económica.
    .
    .
    Está certo!
    .
    .

  47. certo
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:47 | Permalink

    Tá bom, zé martins, os trabalhadores e o povo é que o pagam todo, sempre, sem culpa nenhuma, e ainda te apoquenta essa malta, a CGTP?, és f… zé.

  48. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 20:55 | Permalink

    Esta é dedicada ao Martins:
    .
    .

  49. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 21:05 | Permalink

    Vejam bem como eu não ouvi mal o nosso coelhinho:
    .
    “O primeiro-ministro garantiu que os ganhos obtidos na bolsa não irão escapar à medida extraordinária hoje apresentada para assegurar o cumprimento da meta de redução do défice.”
    .
    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=493635
    .
    .

  50. Giraldo
    Posted 30 Junho, 2011 at 21:25 | Permalink

    Fernando Nobre , Bairrão , RTP , Subsidio de Natal !!!…
    VOLTA , SOCRATES que estás perdoado —

  51. AB
    Posted 30 Junho, 2011 at 21:34 | Permalink

    AC,
    Querem fazer o mesmo que os outros…complicando um pouco.
    .
    Mas quando forem revelados os “detalhes técnicos” todos veremos que, com condimentos complicados, a receita é a mesma.
    .
    O que resulta desta medida apressada é a confissão de que os cortes prometidos no aparelho do Estado não irão acontecer ou, pelo menos, o Governo não acredita na sua eficácia na redução do défice de 2011…e continua!
    .
    Estamos desgraçados: a seguir ao Sócrates frito vamos ter Coelho estufado!

  52. Pi-Erre
    Posted 30 Junho, 2011 at 21:35 | Permalink

    Agora cantemos todos:
    .
    Força, força, companheiro Passos
    Nós seremos a muralha de assos

  53. anti-comuna
    Posted 30 Junho, 2011 at 21:45 | Permalink

    A prenda de Natal dos nossos coelhinhos:
    .
    .

  54. berto
    Posted 30 Junho, 2011 at 22:18 | Permalink

    Quem acreditou que esta treta iria mudar após as eleições? Só ingénuos…
    Sócrates, Coelho, Cavaco, Guterres, Soares, Barroso, Santana e outros que tais, tudo lacaios do grande capital nacional e internacional que nunca como agora tiveram tanta força e descaramento, sem necessidade de incentivarem ditaduras sangrentas para conseguirem os seus fins. Pelo que se vê nos comentários por essa blogoesfera fora o pessoal quer é disto: futebol, telenovelas e que não chateiem, pá! A política é para os políticos, a gente é que tem de pagar mas que se lixe, é preciso é que o benfica seja campeão, que o subsídio de desemprego ainda chegue para comprar aquele telemóvel à maneira, e que o governo faça o que tem a fazer. A gente aqui não conta, pá, não percebe nada, os gajos só falam de economia, e de finanças, de sub-primes e troikas, pá, a gente só quer é sossego, ficarmos aqui muito sossegadinhos, com uns piqueniques de vez em quando com o Tony Carreira, sem ninguém a chatear. Razão tinha o botas, pá, pobretes mas alegretes.
    Os gregos? Uns madraços, pá! É bem feito o que estão a passar. Abusaram e… toma!
    E eu, pá? Acaso mereço isto? Mereço esta corja de incompetentes, corruptos, aldrabões e vendidos?
    Dêm lá as voltas que quiserem dar, que daqui não saimos. A nossa desgraça vai ser a riqueza de alguns, como manda a história. O resto são cantigas para embalar meninos.

  55. Iracundo Bravo
    Posted 30 Junho, 2011 at 22:24 | Permalink

    Calma!Afinal este corte de 50% no subsidio de Natal só vigora este ano!
    Se calhar o ultimo ano em que há subsidio!

  56. Fredo
    Posted 30 Junho, 2011 at 22:25 | Permalink

    ZZZzzzzbbbbbb…..ZZZzzzzbbbbbb…..ZZZzzzzbbbbbb…..ZZZzzzzbbbbbb…..
    esta é a nova MOSCA.
    A anterior MOSCA fazia
    bbbbbbZZZzzzz…..bbbbbbZZZzzzz…..bbbbbbZZZzzzz…..
    O resto é O MESMO.

  57. licas
    Posted 30 Junho, 2011 at 23:57 | Permalink

    Há um que grita histérico: VOLTA SÓCRATES. . .
    Fará uma andorinha a Primavera? (Julgo que não . . .)

  58. Portela Menos 1
    Posted 1 Julho, 2011 at 00:21 | Permalink

    há quem defenda que seria mais justo serem só os votantes do ppd e cds a pagar o imposto extraordinário e que até poderia ser de 100% …

  59. Leme
    Posted 1 Julho, 2011 at 01:03 | Permalink

    Pronto! Já ficámos a saber! O Pinócrates já arregimentou uma cambada de socretinos para fazerem propaganda à sua estúpida toleima de agente técnico de engenharia especializado em esgotos.
    O cabrãoziti agora foi para Paris para vir de lá a falar o francês das docas a imitar o Mário Soares, o tal das bochechas. Lembram-se? Ainda vão aturar esse panasca outra vez como primeiro ministra, casado com o Infante e com a Câncio como aia.
    Isso é que vai ser um gozo!…


Afixar um Comentário

Os campos necessários estão marcados com *

*
*

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 22.316 other followers