Saltar para o conteúdo

Oportunidade de ouro

28 Julho, 2018

Invejo o Ricardo Robles. Não é um sentimento bonito, mas é o que tenho para dar: um homem novo, com uma vida inteira pela frente, que tem a sorte de ser confrontado com a imbecilidade das suas posições públicas e de perceber a tempo o quão o Bloco de Esquerda é um antro de hipócritas a competir no mercado de votos da mais desqualificada franja da população nacional, o das crianças educadas em berço de prata por uma burguesia que o próprio Bloco deseja aniquilar; os sem eira nem beira que, à falta de qualquer talento, existem numa psique alternativa de contra-cultura recauchutada em instrumentos de propaganda mainstream.

Que oportunidade de ouro para mudar de vida, ver a luz e comodamente abraçar o capitalismo de mais-valias com milhões de euros no banco, algo que jamais um dos seus pacóvios eleitores conseguirá cheirar. Invejo o homem: a partir de hoje pode crescer, evoluir, desenvolver uma moral, adquirir alma, respeitar os outros, abandonar a soberba. E tudo isso passando pela casa partida e recebendo mais de quatro milhões. Que privilégio.

7 comentários leave one →
  1. Rão Arques permalink
    28 Julho, 2018 09:43

    Antes do Robles ou os dois em Bloco deve avançar Costa para explicações sobre a casinha da Rua do Sol do Rato.

    Gostar

  2. 28 Julho, 2018 11:19

    O Robles comprou para a irmã. O Costa comprou para a filha. O Carlos Santos Silva emprestou ao Sócrates.

    https://itugga.blogs.sapo.pt/so-a-mim-e-que-ninguem-me-da-nada-27694

    Gostar

  3. 28 Julho, 2018 11:49

    Eu invejo o Robles por aquilo que ele tem e eu não : metade de um património de quase 6 milhões de Euros !…
    Mas, atenção, não quero o que é dele para mim : não tenho a intenção de o roubar nem milito ou voto num partido politico que propõe a expropriação dos ganhos especulativos em beneficio do povo, ao qual, infelizmente, pertenço.
    Antes pelo contrário, espero que o Robles continue a fazer negócios e a properar e que seja feliz.
    Até porque acredito que é com a visão e a iniciativa de gente como o Robles que se cria mais riqueza em beneficio de todos.

    Não creio que o Robles venha a abandonar o BE para poder fazer os seus negócios.
    Vendo bem, ele fez o negócio em questão estando no BE.
    Nos tempos que correm, ser e militar à esquerda traz mais vantagens do que inconvenientes !

    Gostar

    • ax solo permalink
      28 Julho, 2018 13:03

      Exatamente. E a conclusão está certa: em Portugal, a melhor forma (em breve será a única?) de se ser capitalista é ser político de esquerda.

      Gostar

      • ax solo permalink
        28 Julho, 2018 13:06

        Aliás, eu pensava que o que o Robles deveria ter feito era embolsar os 4 milhões e renunciar ao Bloco, anunciando-se como convertido ao capitalismo. Mas para quê? Daqui a nada, já ninguém se lembra do caso e fica (como sempre estão os do BE) isento de coerência ou honestidade intelectual e, em Portugal, é muito melhor fazer grandes negócios capitalistas sendo de esquerda militante…

        Gostar

  4. Nuno permalink
    28 Julho, 2018 21:24

    Já desistiu de vender o prédio e vai alugar tudo com rendas sociais.

    Gostar

  5. Daniel Ferreira permalink
    30 Julho, 2018 13:38

    O que a malta ainda não está a considerar é o “mar” de dinheiro que vem num futuro muito próximo a todo e qualquer proprietário que dê guarida aos “migrantes”… Porque acham que eles andam a comprar prédios? O que acham que vão fazer os presidentes das camaras mais que falidas por esse país fora?

    Gostar

Indigne-se aqui.