Saltar para o conteúdo

Pacheco Pereira ao contrário

30 Janeiro, 2009
by

O ministro Santos Silva, na RTPN, defendeu ferrenhamente a tese da “campanha negra” urdida por tenebrosos, mas nunca identificados, “poderes ocultos”. Tudo o que andamos a ver nos últimos dias é fruto de conjuras, ardis e vis maquinações, com os jornalistas, todos, a fazerem o papel de idiotas úteis e o resto do público, nós, reduzidos a pachorrentos e acéfalos recipientes de informes fabricados em lugares insidiosos…

Esta tese não tem sustentação fáctica nem lógica. Na verdade, é idiota. Tanto quanto aquela que defende a governamentalização sem apelo da comunicação social e o ‘Situacionismo’ como o sistema de informação vertical e generalizadamente imposto e aceite sem rebuço. A teima nos argumentos do ‘Situacionismo’ depois de tudo aquilo que se tem passado nos media nacionais só pode ter como motivo conseguir o mesmo tipo de resultados que os spin doctors de Sócrates (e Santos Silva) querem atingir com a sua insistência obsessiva na “campanha negra” – só que ao contrário…

49 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Zé Centrista permalink
    30 Janeiro, 2009 22:55

    ||| Canal história.
    Em 1980, ano de eleições legislativas, era então Francisco Sá Carneiro primeiro-ministro, a Oposição resvalou para a «luta policial» (em vez da luta política). O Diário, jornal do PCP, foi o primeiro a lançar a campanha das alegadas dívidas de Francisco Sá Carneiro à banca (à mistura, envolveram a sua vida pessoal e privada ao barulho) e insistiu no tema até à exaustão. Em meados de Agosto, na RTP – não haviam mais canais e tinha acabado de estrear o colorido – Sá Carneiro defendeu-se do «combate larvar» que lhe moviam. Em Outubro, a AD obteve a segunda maioria absoluta.

    Etiquetas: política nacional

    Gostar

  2. cão-tribuinte's avatar
    cão-tribuinte permalink
    30 Janeiro, 2009 23:01

    “momentos chavez” com nova gerência
    para quando o golpe de estado?

    Gostar

  3. tric's avatar
    tric permalink
    30 Janeiro, 2009 23:01

    Pacheco Pereira tem sido dos que tem desde algum tempo mais salientado as tretas deste governo! é tão Spin Doctor de MFL quanto você, CAA é um Spin Doctor do copinho leite Pedro Passos Coelho!

    Gostar

  4. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    30 Janeiro, 2009 23:02

    cada um dos partidos do bloco central tem o “SantosPachecoSilvaPereira” que merece!

    Gostar

  5. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    30 Janeiro, 2009 23:03

    nos últimos dias, com os posts a metro de CAA, nota-se uma certa “pereirização” ( … de pacheco pereira) do Blasfémias.
    já toda a gente sabe da inclinação direitista deste pessoal.
    não se esperava era que estivessem a desempenhar o papel que antes criticaram ao PS aquando das trapalhadas de santana lopes.

    Gostar

  6. anonimo's avatar
    30 Janeiro, 2009 23:09

    Um dos símbolos da corja – o SS xuxa!

    Gostar

  7. Piscoiso's avatar
    30 Janeiro, 2009 23:10

    Foto do Pacheco já há.
    Não tarda começam os links ao Abrupto.
    Manuela do Leite, já está no gabinete de estética a preparar-se para aparecer por aqui.
    Rio vai treinando um sorriso ao espelho.

    Gostar

  8. Zé Avental's avatar
    Zé Avental permalink
    30 Janeiro, 2009 23:16

    E alguém fala do facto da polícia britânica pertencer quase toda à maçonaria regular??

    CUU-CUUUU… Casa do Sino???
    Onde é que agora andam o Paulinho e o Sataninha?

    Gostar

  9. Vítor Vilar's avatar
    Vítor permalink
    30 Janeiro, 2009 23:17

    Mesmo que o FCP ganhe a Champions este ano, não estou a ver o CAA conseguir postar a um ritmo mais elevado.

    Euforia, felicidade, esperança no que há de vir… é tudo junto. Um regalo para os olhos. 🙂

    Gostar

  10. tric's avatar
    tric permalink
    30 Janeiro, 2009 23:19

    Vai ser interessante ver as movimentações dos passistas nos proximos tempos!!!

    Gostar

  11. Gonçalo Marques's avatar
    30 Janeiro, 2009 23:24

    Tenho pena que o CAA não seja capaz de distinguir entre um propagandista puro e simples (ASS) e alguém que procura apresentar provas concretas das mistificações que desmascara (JPP). Há pessoas que fazem bom uso da sua inteligência e outros usam-na para pentearem os poucos cabelos que lhes restam.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Mr. Hyde permalink
    30 Janeiro, 2009 23:29

    O CAA é careca?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Janeiro, 2009 23:31

    Acho que o próximo filme do Woody Allen vai ser sobre este caso.

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    30 Janeiro, 2009 23:49

    Como ele costuma entrar nos seus filmes, pus-me a magicar que personagem escolheria para si.
    Talvez a de Cavaco Silva.

    Gostar

  15. Vitor Costa's avatar
    Vitor Costa permalink
    31 Janeiro, 2009 00:02

    Claro, claro, que tem razão é o Dr. Luis Filipe Menezes, o alter ego do CAA.

    É tal o ódio cego a JPP que tudo é pretexto para lhe bater. Até o facto de ele ter razão e dizer sem medo e sem rodriguinhos o que toda a gente vê e pensa.

    Gostar

  16. FOGO's avatar
    31 Janeiro, 2009 00:09

    O SS é das SS?

    Gostar

  17. Gonçalo Marques's avatar
    31 Janeiro, 2009 00:11

    Caro Mr Hyde

    No meu comentário, estava a referir-me ao ASS, que tem um “telhado” proeminente …

    O CAA cabelo tem …

    Gostar

  18. nuno castelo-branco's avatar
    31 Janeiro, 2009 00:18

    Forças ocultas, uma novidade velha de mais de cem anos. Afinal a inexistência sempre existe. Quando convém, claro…

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    31 Janeiro, 2009 00:21

    Zé Centrista:

    Por favor, não faça comparações estúpidas.
    O que se passou em 1980, foi uma campanha suja do PCP, primeiro, e do PS depois, contra vida pessoal de um Primeiro-Ministro competentíssímo do melhor governo que Portugal vira desde o 25-4-74.
    O que se passa agora, é a denúncia de um familiar do Primeiro-Ministro (reafirmada ainda hoje na TVI) de um alegado favorecimento a um consórcio estrangeiro na construção de um empreendimento comercial, contra o pagamento de uma elevada quantia financeira, caso investigado em Portugal e em Inglaterra, que levou já à emissão de uma carta rogatória em que se considera José Sócrates suspeito de corrupção!

    Gostar

  20. zazie's avatar
    31 Janeiro, 2009 00:53

    asco da blogo é isto

    Gostar

  21. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    31 Janeiro, 2009 00:56

    Quando o Muro de Berlim caiu também foi difícil aos Jornais e a muitos jornalistas lidarem com a realidade mas já era demais, o barco estava a meter demasiada água. Ou seja:

    “Pode-se enganar a alguns durante muito tempo; pode-se enganar a muitos durante algum tempo; mas não se pode enganar a todos durante todo o tempo”.

    Sócrates teve a mais completa protecção da Comunicação Social tal como os últimos Governos Socialistas. A subida de impostos uma chapelada e mentira após a promessa eleitoral do contrário que devia ter implicado a demissão do Governo, caso fosse uma empresa teria sido um processo dos grandes, passou sem ser chamuscado, tudo foi tolerado. Inúmeras “trapalhadas”, que com Santana Lopes e outros duravam uma ou mais semanas nas TV’s e nos Jornais com Sócrates durava um/dois dias e apagava-se. A protecção que qualquer Governo Socialista tem na Comunicação Social é o que permite a esse mesmo Governo ter políticas de confrontação para coisa nenhuma que nem o PSD pode sonhar.
    Não tenho dúvidas que o renascer da esperança e consequente benevolência continuará com outro Socialista que venha a suceder a Sócrates .É a natureza da besta.

    Só gostaria de saber o que na Elite que confiou em Sócrates(tal como confiou em Guterres) foi o tipping point para o deixar cair agora.

    Os textos de JPP são excelentes para se ver ainda os resquícios do tempo em que Sócrates tinha a protecção.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    31 Janeiro, 2009 00:56

    Mr. CAA,

    Por favor, não queira comparar intelectual, política e culturalmente ASantos Silva a JPacheco Pereira !…

    (Não pode valer tudo, “carago” !)

    Gostar

  23. JB's avatar
    31 Janeiro, 2009 01:04

    CAA
    parabéns pelo post.
    JPP, como intelectual que é, devia manter uma postura crítica mas algo mais afastada de MFL.
    Ter em conta, o fundamental papel dos intelectuais: independente e crítico.
    MJRB
    Bem aparecido.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    31 Janeiro, 2009 01:07

    Discordo mais uma vez.

    Para começar, há uma grande diferença entre Pacheco Pereira e 99% dos políticos nacionais, incluído o outro visado. É que o primeiro não se coíbe de criticar o seu partido quando se justifica fazê-lo e é por isso que tem uma imagem de relativa independência de que mais nenhum político português goza.

    Em segundo lugar, a tese da cabala não aguenta dois minutos de análise. Já a tese de que certos “media” são favoráveis ao governo foi demonstrada vezes sem conta durante os últimos anos e no caso é comprovada pelo facto de só depois de duas semanas, contadas da publicação inicial da notícia pelo SOL, os restantes órgãos de comunicação terem pegado no caso. A venda de jornais ou as audiências fizeram o resto.

    Quando muito, e aí aceito a crítica a Pacheco, a sequência de posts sobre o situacionismo começa a estar desactualizada. E isto porque a necessidade de aumentar as vendas de jornais e as audiências das televisões forçaram tais “media” a atender ao caso Freeport e a abandonar a sua inércia inicial. O mercado funcionou, com excepção da televisão pública que, obviamente, não funciona sob essa lógica.

    Gostar

  25. MJRB's avatar
    31 Janeiro, 2009 01:13

    JB, 23

    Grato pelas boas-vindas.

    Mas com vindas a prazo, porque de volta, e embora com prazer pela tertúlia blasfema, não me apetece comentar as ocorrências neste paísito cada vez mais anedótico, inócuo, entediante e perigoso.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    31 Janeiro, 2009 01:22

    CAA

    O Blasfémias é neste momento o mais democrático, livre e fantástico blogue da blogosfera portuguesa.
    Parabéns!

    Gostar

  27. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    31 Janeiro, 2009 01:43

    Ao contrário?

    Não terá sido a PGR a “iludir” Sócrates de que nada incriminava (nem fazia suspeitar!) alguém em Portugal?

    Ou éra mesmo verdade que nem Sótraques nem a PGR sabiam Inglês Técnico para não perceberem um corno da carta rogatória?

    Gostar

  28. Piscoiso's avatar
    31 Janeiro, 2009 01:58

    Zeferino Boal.
    Voilà!

    Gostar

  29. zazie's avatar
    31 Janeiro, 2009 02:28

    mamamáfia

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Janeiro, 2009 03:17

    Ah ah ah!!!
    Ó mama mia!!!

    Gostar

  31. LPedroMachado's avatar
    31 Janeiro, 2009 03:34

    CAA

    Que diria de Pacheco Pereira se ele fizesse uma montagem duma fotografia sua? Imagino que cobras e lagartos. Acharia isso correcto? O Pacheco Pereira é seu colega enquanto comentador habitual da actualidade política, pelo que lhe mereceria um mínimo de respeito, ainda para mais tratando-se de um intelectual de craveira. Apesar de colegas, a diferença entre os dois é que são comentadores de ligas muito diferentes: um da primeira, e outro da 3a. divisão regional. Não preciso de dizer quem está em qual, pois não?

    Gostar

  32. Jason Statham's avatar
    Jason Statham permalink
    31 Janeiro, 2009 03:38

    Machado,

    O CAA há muito tempo, elogiava publicamente Pacheco por tudo e por nada. Mal Pacheco falou do “meio” que havia no Porto, o caldo entornou-se. Não preciso de dizer porquê, pois não? Todos sabemos da doença de CAA: portite maluca degenerativa de faculdades cerebrais.

    Gostar

  33. anti-liberal's avatar
    anti-liberal permalink
    31 Janeiro, 2009 03:46

    #29
    Zazie,
    Essa é giríssima.
    Não fazia a mais leve ideia.
    Obrigado.

    Gostar

  34. LPedroMachado's avatar
    31 Janeiro, 2009 04:00

    Jason,

    obrigado pela info preciosa. Realmente, estes comentadores de trazer por casa fedem. Não discutem ideias, discutem gente.

    Não é só quando mexem com o F. C. Porto. É também quando o assunto é paneleirismo, pedofilia ou Igreja Católica. Os assuntos estão todos relacionados. Os 3 últimos por motivos óbvios. O primeiro também porque tem a ver com religião. O portismo serve para compensar a relação de amor-ódio com os padres, pelo que trocou um “ópio do povo” por outro.

    Gostar

  35. Jason Statham's avatar
    Jason Statham permalink
    31 Janeiro, 2009 04:14

    É. Mas, sinceramente, é um pouco patético que alguém supostamente inteligente como é o CAA faça estas figuras publicamente. Não tem auto-estima? Se tem, então não tem é juízo nenhum, é tolinho.

    Elogiar rasgadamente JPP durante anos para, depois do artigo do “meio”, isto?

    Gostar

  36. LPedroMachado's avatar
    31 Janeiro, 2009 04:24

    Pois, mas, sabe… a suposta inteligência nunca fez de ninguém inteligente… 😉

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Socialista-bufo permalink
    31 Janeiro, 2009 04:47

    O famoso livro que um antigo dirigente do PS, Rui Mateus, escreveu há varios anos atrás, onde explicou alguns dos esquemas obscuros através dos quais o PS se financiava no tempo em que o secretario geral era Mario Soares e que tinha como titulo:
    “Contos Proibidos- Memorias de um PS desconhecido”.
    pode agora ser acedido através da internet.
    Este livro, comprometedor para o PS e para Mario Soares, saiu de circulação há já bastantes anos.
    Através da internet volta a ser possivel obtê-lo, fazendo download aqui:

    Click to access Livro_Contos_Proibidos.pdf

    Gostar

  38. LPedroMachado's avatar
    31 Janeiro, 2009 05:13

    Rapidshare? Isso é uma merda. Ponha-o no 4shared.com

    Gostar

  39. Nuno Santos's avatar
    31 Janeiro, 2009 06:03

    Sobre esse assunto, escrevi no meu blog, mas já há meses tinha editado um livro onde dava a mesma opinião
    http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/01/sobre-tese-da-cabala-e-campanhas-negras.html

    Gostar

  40. Vitor Sousa's avatar
    Vitor Sousa permalink
    31 Janeiro, 2009 11:00

    A campanha contra o Pacheco Pereira é das coisas mais indignas e rasteiras que se tem vindo a fazer nos blogues. É insultuosa, vil, mesquinha, e afronta qualquer pessoa bem formada. O Pacheco Pereira tem vindo apenas a exprimir a sua opinião, se não gostam contestem-na mas não insultem. Se esta campanha não é ao serviço do PS, parece muito. O CAA com o seu ressabiamento e odios não suporta o sucesso do outro e está disponível para assinar por baixo alguns dos mais mesquinhos textos de ataque pessoal ao Pacheco Pereira. Tenho repulsa de o ler a si.

    Gostar

  41. LPedroMachado's avatar
    31 Janeiro, 2009 11:04

    39, Vítor Sousa

    Assino por baixo.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    31 Janeiro, 2009 11:21

    Infelizmente é verdade, transparece no que CAA escreve algo mais do que desacordo com JPP. Quer queira quer não, Pacheco Pereira é mais livre no que pensa, diz e escreve do que a maioria dos sociais democratas e não tem medo de afirmar as suas ideias. A comparação de Santos Silva com Pacheco Pereira é absurda pelo seguinte: o primeiro é completamente comprometido com o Socratismo é mesmo indefectível e utiliza todos os argumentos ao seu alcance no raio de 360 º para defesa do ex-grande Timoneiro, o segundo é muito mais sensato veja como não teve medo de discordar de MFL a propósito da escolha de Santana para a Câmara de Lisboa.

    Gostar

  43. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    31 Janeiro, 2009 11:38

    Completamente de acordo com o Tolstoi e o Vitor Sousa. É uma vergonha e uma mesquinhice. Há blogs que parecem só existir para atacar o Pacheco Pereira numa linguagem caluniosa e rasteira. O homem paga um grande preço por ser livre, muito mais livre do que os seus caluniadores.

    Gostar

  44. anonimo's avatar
  45. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    31 Janeiro, 2009 18:55

    Mas quem è este silva, ministro de terceira, com uma conversa ordinaria, que parece não estar no parlamento?
    è um voz do dono, dos muitos, que andam por ai! onde vão arrajar emprego no futuro?

    Gostar

  46. CAA's avatar
    31 Janeiro, 2009 20:05

    «Que diria de Pacheco Pereira se ele fizesse uma montagem duma fotografia sua?»

    Não fiz montagem de foto nenhuma – retirei do Google directamente. Quanto às Ligas, a única que me preocupa é a que tem o nome de uma cerveja que não bebo…

    Gostar

  47. L.Vaz's avatar
    31 Janeiro, 2009 22:45

    Sócrates é culpado, pois quem mo disse, foi a prima da sobrinha dum tio de um afilhado dum amigo de uma pessoa que eu conheci num cruzeiro no Mediterrâneio, em 1989, que conhecia o irmão da sobrinha do primo John Doe, que foi o encarregado de levar o dinheiro que os gajos da Freeport lhe mandaram, dizia ele que foi num envelope amarelo embrulhado com uma fitinha que dizia suborno destinado ao futuro primeiro-ministro português, em agradecimento da retirada duma fábrica de pneus da ZPE do estuário do Tejo, pois como é sabido as fábricas abandonadas são particularmente atractivas para as espécies rattus rattus, rattus norvegicus, tegenaria parietina, zoropsis spinimana, musca domestica, Pseudolynchia canariensis entre outros, sabendo n ós, por experiência que os resíduos da borracha são amigos do ambiente, daí a preocupação dos ambientalistas em querer manter os resíduos da borracha protegidos e incluídos nesta ZPE.

    Assim sendo, e dado que este assunto é grave, vai ser criada uma equipe especial conjunta entre colaboradores dum conhecido ex-primeiro-ministro, ex-presidente de câmaras, ex-presidente de clube de futebol, ex-persona non grata da MFL, juntamente com o grupo da casa da Aroeira, acolitados por v ários jornalistas orientados pela investigadora do SOL e presidida pelo filósofo da Marmeleira.

    Espero que at é ao dia das eleições o assunto esteja sufiientemente debatido, mas não esclarecido, de molde a que no próximo ano de 2012, o mesmo volte à baila com novos pormenores.
    teofilo m

    Gostar

  48. LPedroMachado's avatar
    1 Fevereiro, 2009 18:47

    CAA, 46

    Fazer uma montagem ou publicar uma feita por outrem vai dar ao mesmo em termos de respeito pelo JPP.

    Quanto às ligas, faz bem em não interessar-se, mais sobra. É que eu, pelo meu lado, gosto daquelas ligas que as mulheres usam — deixo o futebol para os parolos.

    Mas independentemente das ligas, o ponto é que JPP é um intelectual merecedor de respeito, como qualquer outra pessoa, em princípio. Se você não o respeita, não se admire que deixe de ser respeitado por muita mais gente do que o próprio JPP. Eu por exemplo já o respeitei mais, CAA. O mesmo se terá passado com outros além de mim.

    Gostar

  49. Maria**'s avatar
    Maria** permalink
    26 Março, 2010 12:45

    esta coisa do pacheco pereira ter agora que estar sempre a ter que traduzir o Psd em peso ainda um dia acaba mal.

    http://apombalivre.blogspot.com/2010/03/esta-coisa-do-pacheco-pereira-ter-agora.html

    Gostar

Indigne-se aqui.