Saltar para o conteúdo

Di María suspenso por simulação

1 Abril, 2009

A Comissão Disciplinar da LPF decidiu aplicar ao jogador Di María um jogo de suspensão e uma multa de € 750 euros, por “simulação evidente de grande penalidade inexistente” no jogo Benfica – SC Braga, da jornada 14. A grande penalidade, assinalada pelo árbitro na sequência da simulação evidente do jogador encarnado, “acabaria por dar lugar ao único golo do encontro e à consequente vitória da formação lisboeta não ser convertida em golo”, sustentou o jogador em sua defesa.

*corrigido.

38 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Abril, 2009 17:23

    Próxima notícia: Carlos Loureiro suspenso do Blasfémias por mentira desesperada. Atenuante: deve estar nervosa.

    Gostar

  2. gpn's avatar
    gpn permalink
    1 Abril, 2009 17:24

    Não deveria colocar um vídeo onde tentasse (?) demonstrar que não era falta? Sei lá um talvez parecido com o “Branca de Neve”…Assim conseguiria argumentar sem parecer, vá lá, um pouco enviesado….

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Abril, 2009 17:55

    Loureiro recorreu para o supremo

    A pena foi agravada por 30 dias

    Gostar

  4. Carlos Loureiro's avatar
    1 Abril, 2009 17:58

    Gpn

    “Não deveria colocar um vídeo onde tentasse (?) demonstrar que não era falta?”

    Há um vídeo no link. Não lhe chega?

    Gostar

  5. aix's avatar
    aix permalink
    1 Abril, 2009 17:59

    Não foi uma falta, foram duas, porque o Di Maria foi travado com as duas pernas do adversário.Fala-se que o CJ da LF vai mandar repetir 2 penalties e que, se forem concretizados, implicam 6 pontos.

    Gostar

  6. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    1 Abril, 2009 17:59

    Se fosse verdade o que está postado, Di Maria SERIA MUITO BEM CASTIGADO como foi agora o Lisandro!
    Acontece que da simulação não resultou influência directa no resultado pois não deu o golo da vitória (no caso do Lisandro do empate). Já agora o que tem a dizer acerca da falta de castigos, até ver, dos jogadores treinadores e dirigentes do sporting, em comparação com o castigo do Katsoranis após o jogo Benfica x Nacional?
    Já agora o golo que deu a vitória a ao Benfica foi marcado em fora de jogo pelo David Luiz.
    Abraço e deixe lá a bola…

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Abril, 2009 18:03

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfcpslblisandrosuspensosimul_010409_123290.asp

    Tomara que tivesse 1 jogador ou 2 por semana, era campeão 10 anos seguidos

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Abril, 2009 18:09

    ó carlos loureiro, esse penalti não resultou em golo (como já lhe tinha tentado dizer mas parece que não percebeu); está mesmo desesperadinho não está?

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Abril, 2009 18:10

    E o fora de jogo d Guimarães da jornada passada ninguém fala….. não convém… e os benfiquistas, correctamente, não são marias choronas

    Gostar

  10. Piscoiso's avatar
    1 Abril, 2009 18:18

    Já na final da Taça da Liga foi Di Maria que simulou o penalty, dirigindo-se aos gritos de braços no ar a Lucílio Baptista, que não teve dúvidas, classificando de genuínas as reclamações de Maria.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Joao Luis Pinto permalink
    1 Abril, 2009 18:24

    Que post mais idiota…..

    Gostar

  12. tonibler's avatar
    1 Abril, 2009 18:28

    É falta.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Joao Luis Pinto permalink
    1 Abril, 2009 18:36

    6# em fora de jogo de milimetros, em camara lenta e com imagem parada….e repetida vezes sem conta…uma mariquice

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    João Amaral permalink
    1 Abril, 2009 18:38

    Já viram a foto do bimbo da costa com a bandeira do benfica ? tirada há 20 anos atrás…e não, não é um fotomontagem….circula por email…e é de rir às bandeiradas, tal a aflição que causa nos andrades….

    Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    1 Abril, 2009 19:43

    Engraçado que também tenho uma foto da minha tia Passarela com uma bandeira do Benfica no enterro do marido.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    1 Abril, 2009 20:29

    Se era chalaça à suspensão do Lisandro falhou o alvo. O Di Maria cavou a falta, isso é claro. mas houve contacto, o que se pode discutir é quem o provocou. Agora sumaríssimo por simulação é que não.

    Já concordo com o que acima foi dito sobre um castigo a Di maria por ter assinalado o penalty da final da Liga.

    PS: Estou na Guatemala. Hoje, quando acordei liguei a TV e estava a dar … o Naval – Benfica. Por cá o Benfica tem cartaz. Por causa dos sul americanos : (Maxi, Tacuara,Aimar,Di Maria, Suazo) e espanhois. Já os árbitros não são muito bem cotados. Os comentadores do gol TV, que emite para USA, México e América Central, zurziram em João Ferreira. Dizem eles que o Benfica foi beneficiado. É uma pena que a imagem do futebol português, que chega tão longe, seja assimposta em causa. O Sr. Herminio Loureiro devia ter mais atenção. afinal são as Gol TV deste mundo que pagam a festa.

    Gostar

  17. Pedro Viana's avatar
    Pedro Viana permalink
    1 Abril, 2009 20:30

    Foi uma boa tentativa de blasfemia :p

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Mal Fica permalink
    1 Abril, 2009 20:45

    “com uma bandeira do Benfica no enterro do marido.”

    Ó Piscoiso, nota-se o teu desespero porque a ti não enterram nada.

    Gostar

  19. OLP's avatar
    OLP permalink
    1 Abril, 2009 20:51

    Aquilo é falta e penalty inevitavel e muito bem assinalado.
    As regras dizem que jogador adversário dos lamp na grande área só pode estar a tres metros.
    A partir de 2.99 é amarelo se for na grande área é penalty.
    E o Lisandro que aprenda oras

    Gostar

  20. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    1 Abril, 2009 20:59

    Se o puniram por simulação no jogo do Benfica – Braga, também o têm de punir por reclamar grande penalidade no jogo da Taça da Liga. Ora, quanto a isso, nada. O que leva a crer que esta punição foi só para compensar a do Lisandro no jogo Porto-Benfica. O pequeno pormenor é que o Lisandro não simulou nada, porque foi, de facto, afastado pelo braço do Yebda.

    Gostar

  21. Piscoiso's avatar
    1 Abril, 2009 21:05

    E a Argentina está a levar 5-1 da Bolívia. Maradona está quase a chorar.
    Curioso estarem a jogar com um jogador do Manchester (Tevez) e outro do Porto (Lucho).
    Estão a poupar-se.

    Gostar

  22. Piscoiso's avatar
    1 Abril, 2009 21:09

    Ainda mais curioso é a Bolívia ter na equipa técnica uma antiga estrela boavisteira, o Sanchez, pontapé canhão.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    1 Abril, 2009 21:35

    A Argentina levou 6-1 da Bolivia. O post afinal era premonitório. Di Maria foi expulso 7 minutos depois de entrar em campo.

    “O pequeno pormenor é que o Lisandro não simulou nada, porque foi, de facto, afastado pelo braço do Yebda.”. Desafiando todas as leis da física caiu na direcção oposta à da força(?) que sobre ele foi exercida pelo braço de Yebda.

    Se calhar foi castigado por isso. Por cair contra todas as leis da física. Será isso simular? Já agora J.barros reveja o video. O Lisandro já vai no ar quando toca no braço de Yebda. Simulando um toque no pé do dito Yebda. Ou será que também foi o (longo) braço do Yebda que provocou aquele recuo no ar do pé do Lisandro?

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Tia Imunda permalink
    1 Abril, 2009 21:40

    Quando ouve falar em canhão baba-se todo…

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    1 Abril, 2009 22:10

    “Já agora o que tem a dizer acerca da falta de castigos, até ver, dos jogadores treinadores e dirigentes do sporting…”

    Diz bem. Até ver. Hoje foram castigados António Salvador , castigado pelo que disse depois do roubo da Luz, em final de Janeiro. Lisandro castigado por simular penalty no Porto-Benfica do ínicio de Fevereiro.

    Espera-se pois que os castigos ao Sporting surjam em meados de Maio.

    Gostar

  26. Carlos Loureiro's avatar
    1 Abril, 2009 22:19

    Para quem não se apercebeu, esta posta foi o meu fraquíssimo – pela sua evidente inverosimilhança – contributo para as comemorações do 1.o de Abril.

    Gostar

  27. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    1 Abril, 2009 22:25

    Se o Benfica estiver atrasado, pune-se o Sporting.Nomeia-se um dos Batistas (o Paulo ou o Lucílio), eu acho o Paulo mais descarado.Cada vez me convenço mais de que aquele penalty escandaloso, contra o Rio Ave, foi estratégia para que o Sporting não podesse falar.

    Gostar

  28. fado alexandrino's avatar
    1 Abril, 2009 23:36

    Já concordo com o que acima foi dito sobre um castigo a Di maria por ter assinalado o penalty da final da Liga.

    O senhor não só está na Guatemala como deve ter fumado praí umas coisas.
    Então Di Maria é que assinalou o penalty?

    Gostar

  29. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    2 Abril, 2009 00:25

    Ainda mais curioso é a Bolívia ter na equipa técnica uma antiga estrela boavisteira, o Sanchez, pontapé canhão. – Piscoiso

    Saudoso Sanchez.:)

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    2 Abril, 2009 02:09

    “Então Di Maria é que assinalou o penalty?”

    Então quem foi? O Lucilio não viu, o Cardinal também não. O Ferrari não podia ter visto. O único que viu foi o Di Maria que levantou logo os braços a assianlar a mão. E o Lucilio teve uma intuição e acreditou.

    É o reviver duma tradição. Dantes era o Humberto Coelho que assinalava os foras de jogo na Luz. E uma vez foi anulado um golo ao Jordão depois duma perda de bola do Bento. O árbitro (Inácio de Almeida) estava de costas mas o Humberto disse-lhe que era falta.

    Para que não pense foi do guacamole (não fumo) cito-lhe o que disse um jogador do Benfica (muitos anos depois,claro):

    «Foi uma grande bronca e eu e o Humberto Coelho tivemos muita culpa. Aproveito para pedir desculpa a Inácio de Almeida, que não tornou a apitar desde esse dia. Ele confiou na lógica, ou seja, que o Bento agarrava a bola e a colocava em jogo. Quando se gerou a confusão, eu e o Humberto apertámos com o árbitro e com o fiscal-de-linha, que foi ‘cobardola’. Sentiu o peso do Terceiro Anel. Alegámos que o Jordão tinha pontapeado as mãos do Bento, que devia estar com azeite nas luvas. O Sporting foi prejudicado até porque esse jogo se revelou determinante, pois tornou-nos virtuais campeões. Para ajudar à festa, o Chalana falhou um penálti e o árbitro ordenou que o repetisse…»
    João Alves, jogador do Benfica

    Gostar

  31. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    2 Abril, 2009 08:56

    Se o ridículo matar, esta Liga não chega à Páscoa. E não acredito que ressuscite.

    p.s. – o que vale é que o clube bufo perdeu no Bessa, senão teria recuperado 3 pontos…

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    2 Abril, 2009 10:46

    “Se calhar foi castigado por isso. Por cair contra todas as leis da física. ”

    Curiosamente a SAD do FCP na contestação ao castigo a Lisandro invoca Newton. parece que a cimeira do G20 foi afectada pelo CD da Liga, tais as convulsões sentidas m Westminter. era Newton às voltas no caixão.

    Será que falam das leis de Newton sobre Óptica? E dos distúrbios de visão dos nossos árbitros?
    Ou da 1ª lei de Newton, a lei da Inércia? É que de facto há uma grande inércia no futebol português , que tarda em se ver livre do statu quo que o domina e tolhe. Não, se calhar falam do Impulso, subjacente na 2ª lei de Newton.

    Impulso é o que o Lucílio sente sempre que o Di Maria levanta a mão.O Newton rebola-se porque nunca se lembrou disto.

    Gostar

  33. Piscoiso's avatar
    2 Abril, 2009 10:55

    Falta saber se a simulação de penalty abrange o jogador que marca o penalty, que simula atirar para um lado e atira para o outro.

    Gostar

  34. Pedro Correia's avatar
    Pedro Correia permalink
    2 Abril, 2009 11:00

    O palhaço do João Amaral já devia ter idade para saber que Andrades Portistas…raio de mania que estes imbecis têm de achar que tripeiro e andrade é sinónimo de Portista. Eu por acaso até sou Portista e Tripeiro mas agora os meus pais que são Tripeiros e (valha-me Deus!) Benfiquistas têm de aturar com estes anormais a toda a hora…

    Gostar

  35. Eu não sei nada disto mas's avatar
    Eu não sei nada disto mas permalink
    2 Abril, 2009 15:51

    Parabéns à liga Portuguesa de futebol, está a cometer erros atrás de erros na sua desenfreada tentativa de caça as bruxas, “simulação evidente” sim, claro que sim, dps de vista a repetição na tv, pois se era tão evidente assim como é q o arbitro em cima do lance e bem colocado marca a grande penalidade, mas continua a ser evidente dps da repetição claro.
    A liga abriu um precedente perigoso, pois agora vamos todos passar a discutir as evidentes simulações do futebol, mas isto so dps, claro está de nos auxiliar-mos das imagens televisivas.
    E já agora porque não se fala da EVIDENTE agressão de um jogador do benfica no caso creio q era o Luisão ao Sapunaru? Não foi evidente? E as imagens não as tornam evidentes? qual será mais grave a simulação de um penalti e assim alterando o resultado de um jogo ou agredir um colega de profissão? Ou ainda a não marcação de um penalti na 1ª parte sobre o lucho?
    Continuem assim a dar constantes tiros nos pés.

    Gostar

  36. fado alexandrino's avatar
    2 Abril, 2009 18:11

    Coitado do Sporting.
    Calhou-lhe o doutor Pedro Proença para o próximo jogo.
    Pode ser que assim o Leixões recupere da graaaaaaande baixa de forma que teve contra o FCP.

    Gostar

  37. J.Bê's avatar
    J.Bê permalink
    2 Abril, 2009 21:21

    O Lisandro já vai no ar? Quem anda no ar não é o Sr R. Costa, levado nas asas da águia?

    Gostar

  38. J.Bê's avatar
    J.Bê permalink
    2 Abril, 2009 21:25

    Mais uma vez o XISTEMA. Mais uma tentativa de ajuda a gaivotas e calimeros.

    Gostar

Indigne-se aqui.