À atenção dos «chefes» no Público, se estiverem a pensar despedir…..
17 Maio, 2009
«Em França responde-se à crise e aos despedimentos em massa com assaltos a fábricas e rapto dos patrões. O casseur (o protesto com estrago) – que ressurge sempre que há crises – já se verifica noutros países. Por cá, a resignação ainda é o tom dominante.(…)
«E, em Portugal, por que é que os trabalhadores reagem aos despedimentos em massa com resignação e não agarram os chefes pelos colarinhos?» (…)
«Não se viram manifestações nem murros na mesa nem pedras atiradas com raiva. Apenas lamentos para as televisões.»
Natália Faria, Pública
9 comentários
leave one →

Escreve a partir duma ala psiquiátrica para o Público ?
GostarGostar
“nem pedras atiradas com raiva”.
Jornalista parva e ainda por cima poeta frustrada.
GostarGostar
É jornalista ??
Ainda bem que só compro papel, daquele branco e todo enrolando à volta de um tubo de cartão !!
GostarGostar
O CPP, de tantas revisões que tem tido, ainda contempla o crime de incitação à violência? Isto é a gente a falar, claro, que bem sabemos que nem o sequestro, agressões e destruição de propriedade são penalizados se forem praticados por cidadãos a manifestarem-se.
GostarGostar
por falar em pedras, essa Natália, pobre diabo, alguma vez condenou a matança de mulheres à pedrada, depois de enfiadas em sacos de batatas, desporto dos Ayatollahs do Irão, Hamas, Somália, Nigéria islâmica, Sudão e tribos maometanas do Afeganistão e Paquistão? Depois querem credibilidade… Coitadinha
GostarGostar
Já me apercebi porque os blogues da direita são os “melhores” – Alé de se agruparem numa espécie de irmandade, gozam ainda do privilégio d serem publicitados pelo Público, Visão, etc.Estou vare como esta gente vai ter que roer as unhas quando tais forças partidárias tomarem de assalto ao que resta do Estado – desdea segurança social, hospitais, tribunais, educação, RTP, ect. ect.
E talvez até os tribunais – Entregando-os ao controle absoluto dos magistrados,pelos vistos, contam com grandes simpatias e apoios.
Blog Notícias do Polvo – o jornal que jamais merecerá uma linha da máquina controladora ( mediática) do grande capital – pars os quais uma normal regulamentação se impõe como uma ameaça.
Mas está que você me publica este comentário – e eu não estive para aqui a falar pró boneco?
GostarGostar
Pelo desculpa por algumas gralhas
GostarGostar