Viva o circo!!!
27 Novembro, 2009
O país está em pré-colapso financeiro, mas para a mentalidade parola e “novo-riquista” dos nossos digníssimos dirigentes locais e centrais releva sobretudo a política-espectáculo, um instrumento de que não abdicam na compra de votos.
Claro que “circo grandioso” que se preze tem de se realizar na capital, nem que custe o triplo ou o quádruplo. Mas lá existem mais votos. E pouco importa que o seu custo unitário seja superior. Eles serão sempre pagos por quem os vende.
36 comentários
leave one →

O vinho do Porto também vai passar a ser feito em Lisboa, penso que em Alcochete.
GostarGostar
Ora, o dinheiro é do PS, calha bem!…
GostarGostar
Já com o dinheiro do QREN foi igual e o povo do norte vota neles.
O resto são tretas.
GostarGostar
E o Dubai aqui tão perto….
Quando é que o PR manda fechar as fronteiras e mandas as FA engaiolar os responsáveis pelo desastre anunciado?
Senão qualquer dia estão todos nos trópicos (Brasil, Angola e Venezuela ou Caraíbas).
GostarGostar
Complexos de inferioridade destes nortenhos!
Aquela cena no junto ao Douro não tem condições nenhumas!
GostarGostar
E pão nem tanto, mas circo, já eu, cla Cláudio, de Roma, o disse um dia.
GostarGostar
#4 Não só o norte como o resto do país que anda há anos a ser roubado.
GostarGostar
Independência ou morte……..
GostarGostar
# 9, independência, independência, mortos vivos já vocês andam e não se dão conta
GostarGostar
A “Glosa do disparate”, post do CAA, ali mais abaixo:
#13
Curioso, em tempos, nos EUA, um presidente foi chamado à razão, desmascarado na aleivosia de uns negócios escuros, atentatórios dos direitos da oposição, golpada estridente, ligada ao Nixon, e o mundo disse, vejam, senhores, como é viva ali e resiste a Democracia!
E ainda há pouco o CAA, por certo, levantaria o estandarte de tal exemplo, só não aplicando já adentro da nossa mais jovem, vilipendiada, democracia.
Como entender o disparate? E como explicar tal dualidade de vistas?
GostarGostar
O post de LR é pouco honesto.
Lendo a notícia vê-se que é o governo central que se prepara para chulando indirectamente o contribuinte pagar o triplo ou quadruplo por um evento, para atacar politicamente as câmaras PSD (Gaia e Porto) que apoiam o evento.
Isso é feito às escondidas sem a transparência e negociação necessária.
Entretanto LR diz que a “culpa” é de Menezes e Rio. É preciso ter lata! Ou então ficou intoxicado com o trânsito na VCI…
GostarGostar
Anónimo (#12),
Você leu bem o que escrevi? A posta é um simples libelo contra a política-espectáculo financiada pelo dinheiro do contribuinte, seja ela executada por governos centrais ou locais.
GostarGostar
Os portuenses tem que ser como os madeirenses.
Dêm porrada nesses gajos de Lisboa que vos roubam e humilham todos os dias.
Onde está a vossa coragem, carago!?
GostarGostar
E o CAA não tem nada a dizer sobre isto ?!…
Mais um nortenho acagaçado? Quando é que damos conta da força que temos ?
GostarGostar
A ser verdade e a ser, sobretudo, verdade com o apoio da EDP e da Galp e da TMN (PT), será escandaloso!
GostarGostar
Já agora (no seguimento do cometário antecedente) Roma caiu por causa do circo e não do pão!!! Há coisas que, além do mais, podem ter consequências aborrecidas (se bem que até injustificadas racionalmente), mas imprevistas!
GostarGostar
Querem melhor circo que o milhão de tugas que está inscrito nas novas oportunidades? Façam as contas e vejam a que percentagem corresponde nas legislativas. Percebem agora que o saque vai continuar até não haver mesmo dinheiro para reformas e ordenados.
GostarGostar
INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
CHEGA DE SERMOS COLONIZADOS POR LISBOA E OS PAROLOS QUE LÁ CAEM ARMADOS EM CENTRALISTAS.
VAMOS COMEÇAR A MATÁ-LOS: PRESIDENTE EM PRIMEIRO, SÓCRATES DEPOIS E POR AÍ FORA!
GostarGostar
SENECA TÁ CALADINHO MEU BIMBALHOCO PORQUE SE TE ARMAS EM “HOMEM DO NORTE” AINDA LEVAS UM BALÁZIO NA PILINHA MINUSCULA E FICAS A MIJAR POR UMA PALHINHA
GostarGostar
É este tipo de facadas nas costas que me deixa com vontade de ser Espanhol. Num país com gente séria devia ser o contrário. O Governo tinha era que promover a realização deste tipo de eventos pelo país fora em vez de andar a ROUBAR tudo para Lisboa. Vila Nova de Gaia.
GostarGostar
Então para que serve o “Mar da Porcalhota”?
GostarGostar
Até que enfim que Lisboa começa a responder aos idiotas do norte como deve de ser, e a zelar pelos superiores interesses dos Lisboetas. Se acham que essa porcaria do Red Bull é bom para Lisboa e para os Lisboetas que se saque isso aos bimbos.
O que eu acho muita piada é ouvir os pobres coitados dos bimbalhocos a pedirem a ajuda do governo centralista para não lhes levarem o Red Bull. Coitadinhos…
Mas seria bom que os dirigentes politicos da Região de Lisboa respondessem à letra e sem medos aos Rios, aos Menezes e aos Porcos da Costa e começassem a levantar a voz também quanto ao investimento que está a ser desviado de Lisboa, e de outras regiões a Sul, lá para cima.
Não há que ter medo deles. Quanto mais ladram menos mordem.
Atenção a EDP e a PT são empresas privadas, e a CML tem todo o direito de negocar com elas como com qualquer outras.
E o governo que não meta o nariz onde não tem de meter.
Era o que faltava que esta porcaria ficasse na bimbalheira por decisão administrativa.
Força Lisboa Força Sul.
GostarGostar
Ó conde o Governo não tem nada a ver com isto.
Quem anda a ver se saca isso aos bimbalhocos é a Câmara Municipal de Lisboa e os cabecilhas da Região de Lisboa e Vale do Tejo, ou seja, os representantes dos Lisboetas. E é para isso que eles lá estão, para zelarem pelos interesses dos Lisboetas !
GostarGostar
“É este tipo de facadas nas costas que me deixa com vontade de ser Espanhol.”
Você não deve conhecer Castela.
GostarGostar
“É este tipo de facadas nas costas que me deixa com vontade de ser Espanhol.”
Isso era o ideal, os bimbalhocos darem todos em espanhóis e desampararem-nos a loja e a carteira mas infelizmente isso não é possível porque os espanhóis não estão para sustentarem inuteis.
GostarGostar
Os mesmos cromos da esquerda caviar e exilada no Quartier Latin e que diziam no tempo de Salazar que a alienação eram os três F’s, têm agora de engolir o que cuspiram pr’o ar.
Agora aí no «Contnente» é de manhã à noite: Futebol, Fado e Fátima, mais as telenovelas das roubalheiras e do assalto da maçonaria aos orgãos de Estado.
Aguentem-se.
Quem quiser respirar LIBERDADE que venha agora à Madeira.
Temos simpatia e hospitalidade para todos, inclusivé os fieis da Igreja Socretina dos Últimos Dias.
GostarGostar
27.
“Quem quiser respirar LIBERDADE que venha agora à Madeira.”
Só se for a liberdade de prestar vassalagem ao bobo-mor da corte lusitana.
GostarGostar
A LISBOETA GOSTA É DE LEVAR NA BUCETA! CALA-TE PORCA! PENA ESSA MERDA DE CONCENTRAÇÃO DE LIXO NÃO IR COM O CARALHO COM UM TSUNAMI.
GostarGostar
LR, tenho dúvidas que o Redbull seja política espetáculo. Hoje as cidades competem por eventos que as ponham no mapa. Não sei ao certo qual é o custo directo ao contribuinte do redbull — 1 M€?
Cada turista que passe uma semana no porto gasta cerca de 0.5-1k€. Basta que 1-2000 turistas venham directa ou indirectamente para rentabilzar o evento. Além disso os mirones e restante bimbalhada vão gastar dinheiro em super bock e restauração local o que só faz bem à economia…
Hoje em dia as cidades *pagam* e competem entre elas para que você organize eventos (feiras, congressos) com cerca de 1000 participantes…
GostarGostar
Estes bimbos e mouros à pancada fazem lembrar os miseráveis da OLP e HAMAS na palestina aos tiros.
Que miséria!
GostarGostar
Anónimo (#30),
“Além disso os mirones e restante bimbalhada vão gastar dinheiro em super bock e restauração local o que só faz bem à economia…”
Ok, então a Super Bock e restauração local, beneficiários directos e imediatos, que patrocinem os eventos. Porque terei de o fazer eu, que até nem gosto de cerveja?
GostarGostar
è contra informação, é para a caça ao parolo do norte
GostarGostar
O Sócrates quer tudo com ele, na capital do centralismo, até o circo Red Bull, naquela festinha à medida da Foz do Douro, excelente. Não, não é aceitável que não se gaste à medida larga de um estuário como o do Tejo, que há em Lisboa.
GostarGostar
“Atenção a EDP e a PT são empresas privadas”
Esta está boa. Já ouviu falar em Golden Shares e participações no capital?
Quem define quem é a equipa de gestão? Quem aprova os investimentos (barragens e eólicas) com lucros garantidos? Quem assegura que tudo quanto é publico tem comunicações atribuidas à PT? Quem assegurou à PT o quase-monopólio no fixo?
PT e EDP só são empresas privadas no papel e neste país de faz de conta!
GostarGostar