Saltar para o conteúdo

Vítima é quem mata

15 Janeiro, 2010

Vítima de violência doméstica mata companheiro com faca

Título alternativo para esta notícia: Homem morre vítima de violência doméstica

88 comentários leave one →
  1. rafael's avatar
    15 Janeiro, 2010 19:08

    Caro Joao,

    nao sei se é parvo ou se se faz de parvo. O titulo original remete para uma situaçao de abuso anterior ao crime, o titulo que você propoe remete para um crime de abuso. Juridicamente, moralmente e de acordo com o bom senso, sao situaçoes distintas. Sinceramente…

    Gostar

  2. Sofia Ventura's avatar
    Sofia Ventura permalink
    15 Janeiro, 2010 19:13

    A única diferença que consigo identificar é que o jornalista valorou a circunstância da homicida ser vítima de violência doméstica e o JM não. Acha mesmo que é irrelevante?

    Já agora: nem toda a violência que se passa dentro de portas consubstancia violência doméstica, em sentido próprio. Vou presumir que o JM está a fazer, com todo o direito, um uso livre do termo.

    Gostar

  3. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    15 Janeiro, 2010 19:18

    Se o fez em legítima defesa só digo: Que mais mulheres e homens nas mesmas circunstâncias o façam.
    Ninguém tem direitos sobre outrem. Um aviso aos Social(istas) de todas as cores.

    Gostar

  4. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    15 Janeiro, 2010 19:19

    A Fernanda Câncio, no dia 3 de Dezembor do último ano, também ficou muito escandalizada com um comentário no Correio da Manhã que dizia, a propósito de uma notícia de um homicídio cometido por um homem contra a sua esposa: “Antes de condenarem o assassino devem investigar o motivo.As mulheres fazem o que lhes apetece.”. Este comentário chegou ao ponto de merecer um post no Jugular.

    No dia 8 de Dezembro do mesmo mês e ano (5 dias depois, portanto), e a propósito de uma outra notícia relativamente a um homicídio perpretado por uma mulher contra o seu marido, a mesmíssima Fernanda escreve o seguinte comentário num post: é impossível antes de mais elementos estabelecer q este homicídio é de per si violência doméstica.

    É o refexo do “progressismo”

    Gostar

  5. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    15 Janeiro, 2010 19:21

    É tão triste ler-se comentários e reparar-se como as pessoas não chegam, perto sequer, da ideia que o post quer transmitir.

    Gostar

  6. fado alexandrino's avatar
    15 Janeiro, 2010 19:27

    4.Pinto disse
    15 Janeiro, 2010 às 7:19 pm

    Ela tem razão.
    É uma das maiores vítimas de violência doméstica. O namorado (e que namorado) prometia-lhe casamento e depois não cumpriu.
    Isto é muito triste.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 19:40

    ehehehehe

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 19:40

    Nunca apanham a ironia do JM.

    “:O))))

    Gostar

  9. Piscoiso's avatar
    15 Janeiro, 2010 19:59

    Ou ainda:

    Faca doméstica mata homem violento.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Ponto e Vírgula permalink
    15 Janeiro, 2010 20:00

    A Zazie está para o Miranda como o Pacheco Pereira para a M. Ferreira Leite.
    Descodifica…

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    15 Janeiro, 2010 20:12

    Ó zazie, explica lá 😉

    Quem apanhou bem a coisa foi o luki: isto é coisa de socialistas.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 20:18

    eheehe

    Eu ia mandar essa .o Lucklucky é a tinamonga de calças.

    Está cada vez mais quadrado.

    Qualquer dia resume todo o pensamento a duas ou 3 palavras chaves e ao pregão à caloiro. “não pagaaaamos, não pagaaamos! não pagaaamos! impostos!

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Hahaha permalink
    15 Janeiro, 2010 20:20

    EU ACHO QUE SE TODAS AS PORTUGUESAS LHE SEGUISSEM O EXEMPLO PORTUGAL LIVRAR-SE-IA DE UMA CARGA DE BESTAS QUE N SERVEM PARA NADA.

    UM GRANDE BRAVO PARA A JOVEM QUE MANDOU UMA BESTA DE UM BRUTO QUALQUER CHATERA E AGREDIR PARA O OUTRO MUNDO.

    MERECIA SER CONDECORADA.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 20:25

    Já a “jurista feminista ventura” consegue encontrar diferenças de género por “ar livre ou interior”.

    “:O)))))

    Eu mato-me rir om os comentários, sempre que o JM faz um post irónico.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    15 Janeiro, 2010 20:30

    ora ! o 2º título também está bem. o homem morreu por ser um violentador. foi vítima da sua violência. cá se fazem , cá se pagam.
    é que ele há limítes para a paciência de uma mulher , caramba…

    Gostar

  16. Sofia Ventura's avatar
    Sofia Ventura permalink
    15 Janeiro, 2010 20:40

    #14

    A ironia, cara Zazie, é que Você não encontra nenhum argumento de género no meu comentário. Se a situação estivesse invertida (homem vítima de violência doméstica mata companheira com faca) teria escrito – exactamente – a mesma coisa.

    A Zazie gosta tanto de dizer mal que, criticando aquilo que vê como “pavlovismo” de certa esquerda, não vê que não passa de um Charlot que, saído da fábrica, continua, mecanicamente, a aparafusar parafusos.

    De resto, não é preciso ser jurista (embora fique feliz que tenha deduzido correctamente a minha formação profissional) para perceber que matar alguém porque nos apeteceu ou matar alguém que nos vem repetidamente agredindo não é bem a mesma coisa.

    Já agora, Zazie: dê-nos o benefício da dúvida e não presuma que ninguém, além de si mesma, alcança a “ironia” do JM; simplesmente, alguns de nós acham que a ironia só é conseguida não perece uma vez decompostos os pressupostos de que parte.

    Gostar

  17. Sofia Ventura's avatar
    Sofia Ventura permalink
    15 Janeiro, 2010 20:42

    Era “a ironia só é conseguida SE não perece uma vez decompostos os pressupostos de que parte”.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 20:44

    eheheheh

    Picou-se, a venturinha.

    Eu não explico a piada. A venturinha jurista é que devia explicar a “matéria de facto” desta notícia.

    (sei que é jurista porque v.s se farta de o dizer. Mas é tão tapadinha como a outra- a lololininhinhazinhazinha que desapareceu.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 20:48

    Mas ainda com mais piada foi aquele outra discussão doméstica em que a vítima estava a ser sufocada pelo agressor que ainda conseguiu usar de um machado e de um canivete e arame que tinha em cima da mesa.

    E depois aparece um terceiro personagem (não se sabe de onde, que também estava “no interior do lar” e trava o assasino à Chainsaw Masscre e chega a polícia e apenas o agressor vai curar uns arranhões ao hospital

    aahhaahhahah

    A matéria de facto destes noticiários é como os “casos de vida” da Côncia.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 20:50

    Ah, e já me esquecia- o salvador deu-lhe com um martelo pilão na cabeça mas o agressor ainda resistiu e foi aí que andou atrás de todos com o machado.

    E depoisestava tudo fino, e só o agressor foi tratar dos arranhões ao hospital.

    E, como dizem que este agressor não ficou logo em prisão preventiva, foi mais um caso de negligência da justiça e jornalismo denunciador e objectivo.

    “:O))))

    Gostar

  21. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    15 Janeiro, 2010 21:14

    As coisas simples não se precisam de dizer em muitas palavras.

    Na violência doméstica entre sempre o conceito de posse sobre outrém, tal como uma maioria vota para tirar algo(trabalho,vida) a uma minoria e usa a força do Estado para o realizar.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 21:18

    aahhahahahaa

    Agora já explica a cartilha liberal para crianças.

    Este luck e a tinamonga são um National Gegraphic delicioso.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 21:21

    Matéria de facto relatada no jornal:

    Há um rapaz de 21 anos que morre esfaqueado pela companheira, durante uma discussão doméstica.

    Leituras do facto à discrição.

    Alegorias feministas e anti-socialistas à escolha do freguês.

    A que mais gostei foi a anagógica da posse socialista dos meios de produção da faca e do corpo de trabalho em mais valia de género.

    “:O)))))

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 21:24

    Esta tem de ir para post que já chorei a rir com a alegoria neoliberal do Luck

    ahahhaahahaha

    Gostar

  25. FMSá's avatar
    15 Janeiro, 2010 21:29

    “Tubo de Ensaio” versão blasfémias…

    Gostar

  26. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    15 Janeiro, 2010 21:31

    Posse de pessoas e ou daquilo que fazem. Achar-se que se tem direitos sobre outrém. Escravatura.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 21:47

    ehehe

    Já vos li a defender a venda de órgãos e a liberdade de ser escravo.

    “:O))))))

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 21:48

    Sempre em função dos benefícios económicos da chicotada do Pai Tomás.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    15 Janeiro, 2010 21:50

    Mas neste caso existe um problema por se saber- a faca era comunitária ou havia propriedade privada dos bens culinários na libertação da opressão do corpo do crime?

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 21:54

    E se houvesse uma cena de dependência recíproca da violência doméstica e a faca tivesse sido oferecida pela sogra, será que se podia falar em efeitos nefastos da social-democracia?

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 21:55

    O Estado social que corrompe a vontade de liberdade dos empreendedores e alimenta a sorna dos calões e as facas que têm de ser oferecidas por quem é livre e ainda tem de pagar impostos…

    Só coisas que mapoquentam e nunca mais aprendo.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:01

    Mas essa posse do que as pessoas fazem não era a mais valia do capitalista sobre quem vende a força de trabalho?

    hummm…? óh Lucky, que cá para mim és mais um mal arrependido marxista a encenar a cartilha às avessas ao espelho.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:12

    Mas a maluca da Venturinha que tratou logo de me insultar e meter esquerda e Charlô pavloviano e por aí fora, tem razão- eu a si nunca contrataria para advogada.

    Já tem a história sem os factos, só por “estremecimentos” de género.

    Gostar

  34. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:12

    A Zarilú tem zonas do cérebro muito moles. São aquelas em que as suas convicções surgem do nada, tipo cogumelos. Assim podemos imaginar o cérebro da Zarilú com uns cogumelos aqui, outros ali, zonas normais, zonas deprimidas, seguidas de mais cogumelos…

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:16

    Só faltava a tinamonga para termos o circo completo.

    V.s deviam criar um blogue. Eu até fazia propaganda por mail.

    Um blogue do planeta mongo, em versão neoliberal-marxista e com parábolas para crianças.

    Experimentem chamar-lhe “os patinhos doutrinários” um dois,três, um de cada vez.

    Gostar

  36. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:17

    E depois torna-se tão chata, mas tão chata, como é que ela julga que alguma vez alguém lê aquilo que ela escreve? Tenho muito pena dela, na verdade, mas as verdades têm de ser ditas.

    Gostar

  37. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:18

    não posso abusar, senão ela foge. Tenho de ir devagarinho, esticando a corda o mais possível…

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    15 Janeiro, 2010 22:20

    reabriu o corner da zaida no ccmiranda, 50%off em nails e frivolidades

    Gostar

  39. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:21

    É como se faz aos comentadsores de esquerda, não se pode afugentá-los, temos de ir devagarinho expondo-os ao seu ridículo..

    Gostar

  40. A. R's avatar
    A. R permalink
    15 Janeiro, 2010 22:21

    Homem brincalhão disfarçado de mulher foi vítima de violência doméstica pelo cônjuge.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:21

    Inté, tininha e vê lá se as tuas partes moles não andam demasiado intumescidas, sem “intelecto” que as preencha.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:24

    # 39

    “Exactement”. Mas olha que o ridículo nunca se enxerga a si próprio.

    Gostar

  43. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:25

    Pois, tal como se esperava (eu sou o Horácio do CSI Miami), a Zarilú iria demonstrar as suas capacidades em pleno, tal como os ranhosos da esquerda, mas qual é a vossa obsessão com sexo, nunca tiveram?

    Gostar

  44. Eduardo F.'s avatar
    15 Janeiro, 2010 22:25

    O relativismo moral é uma temível doença que está corroendo as sociedades ocidentais. Quando conjugado com uma predisposição voluntarista de “aceleração da história” e a concomitante perspectiva dirigista e salvífica do Estado para que os ventos soprem na direcção “certa”, o resultado é o país de Guterres e Sócrates.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    15 Janeiro, 2010 22:27

    o prato do dia da terrina é mioleira com cogumelos

    Gostar

  46. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:28

    Quanto ao post, não sei qual é a sua razão. Se o João fizesse o obséquio de explicar, ficaríamos desde já muito agradecidos. Obrigada.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    15 Janeiro, 2010 22:30

    #43 – “mas qual é a vossa obsessão com sexo, nunca tiveram?”
    não deve ser por falta de conas nesta caixa

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:37

    ehnehehe

    A inteligência rara e húmida da tina quer que lhe expliquem humor.

    Ela nunca foi forte em ironia. Lé sempre tudo à letra e depois não compreende- faz fábulas morais.

    Ela e outros tantos muito engraçados. São a prova do darwinismo dos melhores. O problema não é falta de QI, é excesso de impostos.

    Gostar

  49. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:38

    Pois, então dirijam-se a outra caixa, mais do vosso nível.

    Gostar

  50. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:45

    Olha a Zarilú resolveu voltar à luta. Muito bem, admiro a sua atitude. Prova do darwinismo diz ela. Julga que por acreditar num ser superior, ela própria é superior. O que lhe irrita muito é que há alguns que ainda se acham mais superiores do que ela. É esse o grande problema dos católicos mais báasicos.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:49

    Eu não me acho superior mas também não precisei de pedir ao João Miranda que me explicasse como rir.

    Já tu é que passas a vida a falar na inveja dos fracos que não suportam o triunfo dos mais fortes e mais bem dotados e depois nem uma piada compreendes–

    E queixas-te de ser empresária sem sucesso, com saldo negativo e a ter de pagar impostos

    ejhehjejhe
    Tu és uma beta perdigota monga que prova que a Natureza tende a compensar faltas.

    Lá te deu uns papás com carcanhol para tu acreditares que és uma Rainha Africander.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:50

    Como diria o outro, assim também eu; que trabalhar é bom pró preto.

    Gostar

  53. Sofia Ventura's avatar
    Sofia Ventura permalink
    15 Janeiro, 2010 22:52

    Caros Administradores,

    Sou uma adepta incondicional das caixas de comentários abertas e sem escrutínio prévio. Contudo, suponho que até o defendor mais ferrenho da liberdade de expressao claudica perante a brejeirice (que é prima direita da ordinarice) e ofensa gratuita.

    O mesmo é dizer que voltei e fui novamente num instantinho. Nao tenho nenhum gosto em discutir assim.

    Cumprimentos.

    Sofia Ventura

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:53

    Mas essa dos católicos é fracturante, ó tinamonga: olha que ainda se enganam e te tomam por uma xuxa jacobina e republicana.

    Gostar

  55. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:54

    Eu, empresária com saldo negativo? Desculpe, podem acusar-me de tudo, mas saldo negativo NUNCA!…

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:55

    ashahaha

    Esta Ventura agora caga com papel timbrado.

    Olha, minha, isto aqui não é o cabaré da coxa nem secretaria de Tribunal.

    Cumprimentos da arguida que aos costumes disse nada

    “:O))))

    Estas gajas ainda vão nos 30 e já estão neste estado à sexta à noite…

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    15 Janeiro, 2010 22:56

    uma vê coisas que não existem porque é inteligente e outra quer ver coisas que não existem porque é burra, é o efeito miranda a trabalhar na cabeça das gajas.

    Gostar

  58. tina's avatar
    tina permalink
    15 Janeiro, 2010 22:58

    Está bem Sofia, você é daquellas feministas femininas, a gente compreende…

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 22:59

    Pronto. A Zazie já espantou mais uma.

    Que eficácia!

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    15 Janeiro, 2010 23:03

    Mais um pouco e a Venturinha casuística largava requerimento aos administradores do blogue e ao Meritíssimo Doutor Juiz-Brincalhão Miranda, para desentranhar uns comentários do processo.

    “:O)))))

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    15 Janeiro, 2010 23:06

    diria antes eficoice

    Gostar

  62. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    15 Janeiro, 2010 23:13

    Ó Zazie, puxa os cabelos à gaja!…

    Gostar

  63. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    15 Janeiro, 2010 23:46

    Não fui o único a reparar que a “vítima” passa de quem mata (no título) para quem morre (no corpo da notícia), pois não?

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    15 Janeiro, 2010 23:53

    não lopes, a tina também viu isso, apesar de não ter percebido

    Gostar

  65. tina's avatar
    tina permalink
    16 Janeiro, 2010 00:03

    Olha que essa, se ele batia nela, o que era de esperar? Que ela se defendesse ao murro?

    Gostar

  66. Sérgio's avatar
    Sérgio permalink
    16 Janeiro, 2010 00:05

    “Na violência doméstica entre sempre o conceito de posse sobre outrém, tal como uma maioria vota para tirar algo(trabalho,vida) a uma minoria e usa a força do Estado para o realizar.”

    Lucky, vai para a Somália. Lá não há estado. Já metes nojo seu cobardola sempre a mandar bocas mas não tens coragem para te pirares. Vai para os estados unidos, pode ser que encontres por lá o galt’s gulch. Eu estava mal em portugal pirei-me agora tu sempre a destilar odio e estupidez mas pelos vistos não tiras daqui a bilha.

    Gostar

  67. tina's avatar
    tina permalink
    16 Janeiro, 2010 00:24

    “Na violência doméstica entre sempre o conceito de posse sobre outrém, tal como uma maioria vota para tirar algo(trabalho,vida) a uma minoria e usa a força do Estado para o realizar.”

    Bom paralelo Lucklucky. A lei do mais forte imperará sempre.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    EMS permalink
    16 Janeiro, 2010 00:51

    “Bom paralelo Lucklucky. A lei do mais forte imperará sempre.”

    Deve ser por isso que o teu passatempo é estrangular velhinhas.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Janeiro, 2010 01:09

    o J. Miranda hoje não teve piada nenhuma. Duvído que houvesse alguém que não percebesse onde queria chegar. Só que a coisa não é para rir , mesmo que algumas vítimas sejam de facto os homens , é certo. Neste caso em concreto , não sei. Talvez a senhora levasse regularmente , talvez andassem à trolha os dois , talvez fosse ela a que desse. Mas a verdade é que grande percentagem das mulheres homicidas em prisão vêem o sol aos quadradinhos por terem morto um monstro. e são , na maioria , de meios rurais , com grandes condicionamentos sociais nessas modernices de divórcio. e de emancipação feminina.

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Janeiro, 2010 01:16

    e sim , com 21 anos , a rapariga , não se pode dizer que o tivesse morto após uma vida inteira de maus tratos.

    Gostar

  71. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    16 Janeiro, 2010 01:23

    Isto está a ficar estordinário..

    Zaziezinha, filha, és um doce!
    Mandava-te uma carta rogatória daqui, deste leito distante, só para te ter de mindinho em riste, a teclar e a lamber morangos. E para não perderes tempo com estes tótós que têm tias mas pensam que um scone é uma coisa nojenta com pelos que se lambe.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    16 Janeiro, 2010 11:51

    A noticia é muito vaga,se depois de uma discussão o clímax foi a morte de alguém,há que apurar bem todas as variantes da mesma,apurar se foi em legitima defesa ou não,e apurar se tal resultou do facto de ser alvo de violência doméstica ou não.
    Mas se efectivamente foi,é caso para afirmar “cá se fazem,cá se pagam” e que no fundo se tratou somente de um grito do Ipiranga.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 13:46

    Bastava pegar apenas no factual para se pensar em muito mais.

    O miúdo que morreu tinha 21 anos. A miúda que o matou, devia andar pela mesma idade.

    As consequências “heróicas” que v.s apregoaram em nome de um fantasma semântico “violência doméstica” apenas tiveram como consequência isto- uma morte uma vida estragada com cadeia.

    Pensar no que leva a dependências destas é que valeria a pena. Porque aos 20 anos ninguém pode falar em servidões económicas de domínio machista num casamento.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 13:49

    Esses “gritos de ipiranga” que v.s projectam ideologicamente, hão-de ser tão perigosos quanto as complexas dependências onde o amor não é saudável.

    E eu tenho grandes dúvidas que estes fenómenos se passem entre jovens com família que os sabe educar e com boa formação moral.

    Não podem ter- não sabem o que é respeito. A começar pelo que se deve a si próprio antes de se chamar “vítima dependente de agressor”.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 13:51

    Mas quem tem causas nem precisa de olhar para nada disto- já tem a resposta pronta e irracional- seja uma Venturinha feminista jurista; sejam os ideólogos de cartilha e k7 já feita.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 13:57

    Podiam até por se perguntar, num esboço de compreensão social, quem são hoje os jovens de 20 anos que já têm um lar nessa idade e uma autonomia familiar.

    E aqui é que a historieta podia ser outra, se também não houvesse este não-jornalismo, a vender histórias já feita, apenas à conta de chavões reactivos.

    E todos se babaram reactivamente, começando pelo fim (pela suposta explicação do acto) sem saberem nada. A não-notícia vendeu apenas um título.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    16 Janeiro, 2010 17:13

    Farto das vítimas de tudo e mais alguma coisa, farto!

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    16 Janeiro, 2010 17:20

    #74

    Cara Zazie,quando falei em “grito do Ipiranga” falei somente se o caso fosse forçoso (obrigação,e mesmo em tal reticencias),o que não se sabe,um facto é que 21 anos e falar de violência doméstica é simplesmente um sujeitar-se a tal,ou então apresentam-se factores muito específicos.
    E como diz se tivessem uma correcta educação certamente nem haveria agressor nem vitima,é tudo uma questão de educação,mas não nos vamos singir simplesmente a tal,nem ao facto de qualquer coisa ser apelidada de “violência doméstica”.
    E se bem leu a minha posta,coloquei um extenso parêntesis e coloco as minhas duvidas,mas não se deve renegar por completo a ideia,embora a mesma também não deva ser assumida como foi feito.
    Mas isto poderia colocar questões de um crescente feminismo e crescente machismo nos dias de hoje,extremismos os quais, resultam de uma incompleta ou incorrecta educação.

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    16 Janeiro, 2010 19:35

    Mas quem è Gancio? è alguma coisa visivel?

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 19:37

    O que se devia deitar fora é esta trampa de jornalismo que faz a cabeça a meio mundo, sem precisar de investigar nada.

    Pior- nem pensam, nem escrevem nada racional e as pessoas também já só querem o jargão porque emprenham pelos ouvidos.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 19:39

    A Câncio é a que se não fosse o que é, ninguém sabia que existia.

    Mas é a mesma que inventava aqueles casos de vida a propósito da militância pelo aborto, aos quais eu dediquei algumas rábulas.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 19:43

    A generala disfarçada até conseguiu tirar uma polaroide mais maluca.

    Já sabia que isto (um nada- passado em local algum e sem mais nada que uma facada) retratava o mundo rural «meios rurais , com grandes condicionamentos sociais nessas modernices de divórcio. e de emancipação feminina.»

    Portanto é assim como se vê- Nem foi preciso dizer mais nada nem ninguém está interessado em querer entender mais nada. Por isso tudo se resume a um título.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    16 Janeiro, 2010 19:46

    Dois putos de 20 anos- a viverem em local desconhecido, em que ele morre à facada no meio de uma discussão- servem para se inventar o que já está dentro da cabeça.

    A sociologia virtual engavetada por chavões.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Janeiro, 2010 20:59

    não sejas má para mim , Zazie. não sou generala nenhuma , gaita , não curto galões. e não fiz foto nenhuma de pormenor do jovem casal desavindo ,limitei-me à fotografia panoramica nessa questão das mulheres homicidas . olha lá :

    “Este estudo permitiu identificar quatro perfis distintos, um associado ao homicídio, outro ao furto e dois
    ao tráfico de droga[19].À mulher homicida está associada a proveniência rural, pois a maioria
    (58,4%) reside em aldeias e vilas, os maus tratos conjugais (41,7%), a não existência de reincidência
    e penas bastante elevadas — entre os 10 e os 13 anos. Estas reclusas apresentam um baixo nível
    de escolaridade, tendo metade só frequentado até à 4ª classe.
    Destaca-se como principal actividade profissional os serviços pessoais. O homicídio aparece
    sempre ligado a questões afectivas (maus tratos conjugais ou triângulo amoroso), ou seja, é o
    mau relacionamento com o cônjuge/companheiro que as leva a cometer o crime.
    A origem urbana (45,4%), a idade — entre os 18 e os 29 anos —, um maior grau de
    escolaridade relativamente…”

    Click to access DPR492544cd35be7_1.pdf

    Gostar

  85. e-ko's avatar
    17 Janeiro, 2010 09:35

    qual a dúvida em que os carrascos se tornem vítimas da sua estupidez? e a baixa idade com um pequeno historial de maus tratos não é arumento:

    “Quando confessou, o menino disse que não sabia por que matou nem tão-pouco admitiu que disparou por vingança, mas o acordo judicial conseguido pelos advogados ditou que fosse retirada a acusação de homicídio do pai.”

    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000091-0000-0000-0000-000000000091&contentid=51230392-ACB3-4BF3-8EFF-BFA296100EEA

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    17 Janeiro, 2010 12:48

    ehehe

    Agora até já sabem que foi assassínio premeditado. Apenas pela notícia de as consequências das facadas da discussão terem provocado a morte.

    Ok. Se fossem juízas, desgraçado de quem lhes caísse nas mãos. Tinha a cama feita antes de conhecerem os factos e o tipo de culpa.

    A outra treta que nada tem a ver com isto- o tal papel dos anos 90 acerca das mulheres na cadeia, também é muito engraçado pelas teorias que convoca e suporte à Foucault e à Beleza que podia ser outra variante de ISCTE.

    Gostar

  87. Conde Venceslau Joaquim Fernandes's avatar
    Conde Venceslau Joaquim Fernandes permalink
    17 Janeiro, 2010 20:12

    Foi notícia escrita por gaija jornalista… Se tivesse sido um gaijo jornalista a noticia diria pura e simplesmente que a dita senhora matou o companheiro à facada após desavença doméstica.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    17 Janeiro, 2010 22:15

    Ó lukiluki, a violência doméstica e as relações de poder no casamento, seja de dominação, seja de submissão, não foram inventadas pelo robespierre ou pelo lenine, meu. Ou tu achas que o Santo Agostinho, por exemplo, era socialista? Olha que até os gurus do liberalismo, neo, pós, etc, batem nos conjuges. Tu andas confuso. O sentimento de posse é um pouco menos simples do que tu pensas.

    Gostar

Deixe uma resposta para Eduardo F. Cancelar resposta